Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medicação.... - Página 4 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medicação.... - Página 4 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medicação.... - Página 4 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medicação.... - Página 4 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medicação.... - Página 4 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medicação.... - Página 4 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medicação.... - Página 4 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medicação.... - Página 4 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medicação.... - Página 4 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medicação.... - Página 4 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medicação....

+9
xptriado
superanamoreira
lemos-nuno
joanaalex
zeta
bichobrabo
Laura
resende
Brick
13 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Qui Out 13 2011, 21:51

acabas de confirmar o que disse. mesmo os laboratórios tb têm as suas falhas... A questão aqui é que se eu não comer um determinado alimento por ser alérgico eu não vou ter determinada doença. corta-se o mal pela raíz. Os médicos não querem este tipo de exames pois acaba-se a mama e os laboratórios farmaceuticos abrem falência. Isto não lembra nem ao diabo. mas é verdade.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Re: Medicação....

Mensagem por resende Sex Out 14 2011, 09:16

Atenção alergico é diferente de intolerante. Análises às alergias aos alimentos podes perfeitamente fazer pelo SNS desde que receitadas. Isto é um teste à intolerancia. O outro que fiz foi atraves de uma amostra sanguinea em jejum. Este dizem no site que é tiram sangue. Bem... Comprei e vou lá fazer para ver se os resultados são minimante compativeis...

Abraços

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Sex Out 14 2011, 09:21

sim, tens razão... Laughing Laughing Laughing
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Re: Medicação....

Mensagem por xptriado Qui Ago 22 2013, 13:31

...


Última edição por xptriado em Seg Dez 18 2017, 18:09, editado 1 vez(es)

xptriado

Mensagens : 88
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Sedoxil esta a deixar me sonolenta e mais ansiosa

Mensagem por Margarida Sex Jan 22 2016, 21:43

Olá encontrei à bocado este forum e como estou desesperada resolvi registar me, pode ser que alguém me consiga ajudar.
Há já alguns meses largos que tinha sintomas de depressão e ansiedade. Estou no mestrado e agora com a chegada da época de exames e com alguns contratempos à mistura, que me atrasaram a começar a trabalhar, ''crashei'', não conseguia acordar cedo para trabalhar, nem aguentava ate muito tarde porque perdia a pouca concentração que tinha, conclusão entre crises de choro e sei la mais o que, menos fazia. Decidi ir à uma semana a um psiquiatra, foi excelente e falou comigo duas horas, disse me que tinha depressão e que estava muito ansiosa, receitou escitalopram (meio comp. de manha) e sedoxil (1 de manha e 1 a noite). O problema é que não tenho conseguido acordar cedo na mesma, e acordo com uma pedrada tão grande que não consigo fazer o que tenho de fazer, e acabo por ficar ansiosa outra vez. Já houve dias em que não tomei inteiro a noite e tomava 1 de manha, outras vezes não tomava inteiro de manha, mas gostava da opinião de alguém que já tenha experiência, do que acham que devia fazer, tentei ligar para o medico hoje, mas só terça é que consigo falar com ele e precisava mesmo de trabalhar muito até la. Se me conseguirem ajudar ficarei eternamente grata, mesmo, já não sei que fazer! Muito obrigada pela atenção!

Margarida

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Re: Medicação....

Mensagem por araucaria Sex Jan 22 2016, 22:58

Olá Margarida!
Acho que deves ajustar o sedoxil às tuas necessidades. Experimenta tomar meio de manhã e meio à noite e vê como te sentes. Se assim controlares a ansiedade, deixa-te ficar por aí. Sabes que não vai ser o sedoxil que te vai curar, pode ajudar com os sintomas, mas não cura nada. Em vez de psiquiatra aconselho - te psicoterapia, isso sim, pode devolver - te a tranquilidade. Fica bem! Beijinho ☺

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Sex Jan 22 2016, 23:07

Olá! Acho que não tens muito bem noção do problema que tens. Isto não vai lá com uns comprimidos e tal...
Disseste bem "crashei", tal como um computador quando "crasha" tens de reiniciar o sistema. No computador é instantâneo, em nós é demorado. A única maneira de fazermos um reset é através da meditação/reiki ( é um atalho para a meditação). Depois há complementos como o exercício físico, muito importante para aumentares a disponibilidade dos neurotransmissores gratuitamente.
Normalmente à expressão: "não sei o que fazer!" respondo "não faças nada", porque de facto é isso que tu precisas, descanso, contudo a sociedade, o nosso modo de vida não o permite. Vai com calma, se tiveres de encostar um pouco, encosta. ISto não é uma corrida.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Margarida Sáb Jan 23 2016, 11:36

araucaria escreveu:Olá Margarida!
Acho que deves ajustar o sedoxil às tuas necessidades.  Experimenta tomar meio de manhã e meio à noite e vê como te sentes. Se assim controlares a ansiedade, deixa-te ficar por aí. Sabes que não vai ser o sedoxil que te vai curar, pode ajudar com os sintomas, mas não cura nada. Em vez de psiquiatra aconselho - te psicoterapia, isso sim, pode devolver - te a tranquilidade. Fica bem! Beijinho ☺

Olá, muito obrigada pela ajuda, eu ontem ja fiz isso vou ver como reajo. Neste momento só queria não ter esta ansiedade para conseguir trabalhar. Pelo que dizem não vai curar, vamos ver como fico e depois lá terei de pensar em outras opções, também é complicado a nível económico já foi difícil marcar a consulta no psiquiatra mas vamos lá ver como as coisas correm. Muito obrigada!
Beijinhos

Margarida

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Margarida Sáb Jan 23 2016, 11:41

Brick escreveu:Olá! Acho que não tens muito bem noção do problema que tens. Isto não vai lá com uns comprimidos e tal...
Disseste bem "crashei", tal como um computador quando "crasha" tens de reiniciar o sistema. No computador é instantâneo, em nós é demorado. A única maneira de fazermos um reset é através da meditação/reiki ( é um atalho para a meditação). Depois há complementos como o exercício físico, muito importante para aumentares a disponibilidade dos neurotransmissores gratuitamente.
Normalmente à expressão: "não sei o que fazer!" respondo "não faças nada", porque de facto é isso que tu precisas, descanso, contudo a sociedade, o nosso modo de vida não o permite. Vai com calma, se tiveres de encostar um pouco, encosta.  ISto não é uma corrida.

Olá, eu compreendo perfeitamente o que dizes, já me disseram que devia deixar o mestrado em stand by, mas a ideia de não cumprir os meus objectivos, acho que me ia deixar igual ou pior, esforcei me muito para chegar aqui e não queria morrer na praia. Mas mal passe esta pior fase vou fazer de tudo para descansar e o exercício físico também será uma boa ideia. Muito obrigada pela ajuda!

Margarida

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Re: Medicação....

Mensagem por xptriado Sáb Jan 23 2016, 12:08

.


Última edição por xptriado em Seg Dez 18 2017, 18:09, editado 1 vez(es)

xptriado

Mensagens : 88
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Fábio Azenha Sex Dez 01 2017, 17:43

Boa tarde eu comecei a tumar a 7 dias o medicamento que é o escitalopran zentiva 10mg.
Ah alguem que tome esse mesmo medicamento??
Poderiam darme a sua opinião??

Fábio Azenha

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/12/2017
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Fábio Azenha Sex Dez 01 2017, 17:46

comecei a tumar o escitalopram 10 mg por causa da minha cabeça. Porque a anos a tras tumei andepressivos. e agora receitaram-me este.

Fábio Azenha

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/12/2017
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Ellisah Qui Nov 29 2018, 08:58

Olá a todos! Sofro de agorafobia, ataques de pânico, ansiedade, que basicamente está tudo interligado. Tomo Xanax há um ano e fiz terapia durante um ano com uma psicóloga que se dizia médium, que me fez ter medo de tudo e todos, só para me vender rituais, que eu nunca aderi pq não me identifico com esse tipo de coisas... cheguei ao ponto de aumentar a dose de xanax em vez de diminuir e nunca me deu ferramentas para lidar com o problema... Cheguei ao fundo, mas apercebi me e mudei de médica, não me isolo, pelo contrário, saio todos os dias, mas apenas na minha cidade. O médico de família passou me fluoxetina em xarope, 1ml e, nos primeiros dias senti vontade de sair, não me preocupei com a multidao, qd passei para 2ml a coisa não correu bem, comecei a sentir tonturas, dor de cabeça, ansiedade exagerada dor no estômago.... Já experimentei Sertralina e foi igual. Valdoxam senti despersonalização ao fim de 7 dias, conclusão, não consegui passar da fase de adaptação em nenhum dos. Casos. Não há antidepressivo próprios para acalmar em vez de causar ansiedade? Pois ansiedade é tudo o que não quero sentir! Não percebo! E parece me que Sertralina, paroxítona, fluoxetina é TD o mesmo!

Ellisah

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 43
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Dom Dez 02 2018, 11:19

De facto esses medicamentos que mencionaste são todos da mesma família. O que pode ter acontecido é que tomaste uma dose elevada de medicamento e deverias ter começado com metade durante uma semana ou duas para o organismo se habituar e tomar a dose completa logo a seguir.
No entanto, este tipo de de medicação não cura nada.
Procura alternativas, como o exercício físico, meditação, yoga, suplementação, etc...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Ellisah Seg Dez 03 2018, 22:01

Realmente o médico disse me que a medicação por si só não cura, que preciso fazer em conjunto com terapia cognitiva comportamental. E q a ideia de fazer o antidepressivo é para me estabilizar para poder desmamar o Xanax. Ora aqui começam as minhas dúvidas, então deixo uma dependência para me meter noutra? A dose terapêutica de fluoxetina é 5ml em xarope (20mg em comprimido), eu não aguento com 2ml! Agora passou me escitalopram, não conheço e sinceramente sinto me bem melhor sem nada.

Ellisah

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 43
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Ter Dez 04 2018, 21:50

É uma ideia errada, mais uma, que os médicos têm sobre desmames: que se pode tratar uma dependência com um medicamento que também ele provoca dependência. (só entre nós, eles não fazem ideia que os antidepressivos também causam dependência...)
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 4 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos