Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medicação  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medicação  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medicação  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medicação  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medicação  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medicação  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medicação  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medicação  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medicação  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medicação  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medicação

3 participantes

Ir para baixo

Medicação  Empty Medicação

Mensagem por pagaias Dom Ago 24 2014, 14:27

Olá boa tarde.
Vou expor oque me trás hoje aqui ao fórum.
A minha esposa trocou de psiquiatra pois o anterior estava numa escalada de medicação que era incomportável para um ser humano ( Manhã: 40mg de Paroxetina + Bromalex 3mg + Elontril 300mg + Inderal 10 Mg + Gabapentina 100mg; Almoço: Elontril 150 mg + Inderal 10 mg; Jantar: Bromalex 3 mg + Gabapentina 100 mg + Inderal 10 mg). Quando o novo psiquiatra viu a medicação do colega perguntou se a minha esposa de levantava, ela respondeu que chegou a ir trabalhar com esta dose.
O novo psiquiatra mandou a minha esposa fazer análises e os valores do ácido fólico eram tão baixos que o médico disse que nunca tinha visto uma pessoa com um valor tão baixo.
Iniciou os desmames em primeiro lugar o elontril, de seguida o inderal, logo depois a paroxetina e alterou o bromalex para lorazepam, deixou a gabapentina.
Neste momento está a tomar: Manhã: 20 mg de Cipralex + 2mg de lorazepam + 100 mg de gabapentina; Almoço: 100 mg de gabapentina; Jantar: 100 mg de Gabapentina + 2,5 de lorazepam.
Está melhor, mas continua a persistir o cansaço e as dificuldades de realização de algumas tarefas, aquando da última consulta o médico disse que se continuasse a ter esse cansaço e a falta de vontade deveria tomar Socian com a restante medicação. A minha dúvida, não colocando em causa a opinião do médico é se o Socian não irá trazer mais sonolência e cansaço. Outra grande dúvida que me assola é se este cansaço permanente e incapacitante se deve à depressão ou é causado pelas constantes medicações. O objetivo deste médico é a redução da medicação e a introdução de atividade física uma vez que a minha esposa é bastante sedentária.
Peço desculpa por esta longa exposição.
Gostaria de ouvir as vossas opiniões / testemunhos.
Obrigado.

pagaias

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação  Empty Re: Medicação

Mensagem por mrbombas Seg Ago 25 2014, 09:21

a melhor forma de combater o cansaço é caminhadas lentas, o andar só por si traz muitos benefícios e um deles é a energia no dia seguinte...

com o passar do tempo começa a acelerar o passo e vai assim semana após semana...

claro que para ela deixar a inércia vai ser preciso muito exercício mental, se ela tem consciência que está mal e que quer fazer algo para melhorar é meio caminho para o sucesso...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação  Empty Re: Medicação

Mensagem por joni123 Seg Ago 25 2014, 15:15

O Socian é receitado para a distimia, logo não provoca mais cansaço, antes pelo contrário, dá mais energia.

Eu tomei e fez-me efeito, sentia-me com mais vontade de fazer coisas. Não teve nenhum efeito secundário e não tive problemas em desmamar. Pode fazer sentido acrescentar, julgo eu.

Tirando a gabapentina, que não sei o que é, a sua esposa está com uma clássica combinação de antidepressivo + ansiolítico, e toma o mesmo que eu, Cipralex e lorazepam. 4,5mg de lorazepam por dia, todos os dias, parece-me um bocado alto, e deve ser isso que lhe provoca o cansaço. Eu tomo lorazepam mas nunca mais de 2mg por dia. O facto de tomar o lorazepam para dormir também contribui para o cansaço. Dorme-se aparentemente melhor, mas o sono não é tão natural, e acorda-se mais cansado.

A actividade física só pode fazer bem, mas perceba que isso custa imenso a quem está com depressão, tem de se ir com muita calma.

Espero ter ajudado. Espero que corra tudo bem.

Boa sorte.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação  Empty Re: Medicação

Mensagem por pagaias Seg Ago 25 2014, 15:25

Obrigado mrbombas e Joni 123.

A gabapentina é utilizada também para controlo da ansiedade e da dor periférica que a mesma por vezes provoca.
Curiosamente o médico que acompanha a minha esposa já falou em começar a reduzir o lorazepam para 2,5, claro que tem de ser uma redução muito lenta pois o historial com as benzos já é longo.
Vou então tentar o socian.
Obrigado pela resposta, foi muito importante.

pagaias

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação  Empty Re: Medicação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos