Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Homeopatia EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Homeopatia EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Homeopatia EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Homeopatia EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Homeopatia EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Homeopatia EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Homeopatia EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Homeopatia EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Homeopatia EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Homeopatia EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Homeopatia

5 participantes

Ir para baixo

Homeopatia Empty Homeopatia

Mensagem por Juca Jr Dom Nov 10 2013, 17:33

Alguém aqui usa/usou homeopatia?

Teve bons resultados?

Tive uma consulta com um homeopata no mês passado (no Brasil, homeopatia é considerada especialidade médica, não sei como é em Portugal) e ele me receitou dois compostos, comecei a tomar e senti uma leve piora na ansiedade.

Juca Jr

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Homeopatia Empty Re: Homeopatia

Mensagem por Brick Dom Nov 10 2013, 18:48

se te sentires pior não continues.

em Portugal homeopatia é considerada uma espécie de bruxaria.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Homeopatia Empty Re: Homeopatia

Mensagem por Juca Jr Dom Nov 10 2013, 19:40

Brick escreveu:se te sentires pior não continues.

em Portugal homeopatia é considerada uma espécie de bruxaria.
Bruxaria? Shocked 

Estou mesmo querendo parar, boa hora para fazê-lo.

Na ânsia por se sentir melhor, às vezes, acaba-se por experimentar coisas que fazem mal ao invés de bem.

Juca Jr

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Homeopatia Empty Re: Homeopatia

Mensagem por Brick Dom Nov 10 2013, 22:28

a homeopatia até pode funcionar, mas o primeiro remédio que tomares tem que te fazer bem, se fizer mal pára imediatamente.

eu já tomei e até gostei, não fosse o homeopata um charlatão, teria lá continuado.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Homeopatia Empty Re: Homeopatia

Mensagem por heavenhell Dom Nov 10 2013, 22:36

Olha noutro dia li a noticia de um físico que disse que as medicinas alternativas deviam ser chamadas medicinas de alterne, porque para ele são uma farsa: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Saude/Interior.aspx?content_id=3524637&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Depende, eu já tomei vários medicamentos homeopaticos e não notei mudanças significativas. há alguns que dizem que os medicamentos homeopaticos funcionam como efeito placebo ou seja a pessoa pensa que se sente melhor e fica a sentir melhor. Para mim um medicamento é algo que faz efeito independentemente de querer que faça ou não... 
O principio da homeopatia é o oposto à alopatia que é o tipo de cura pelo qual se rege a medicina convencional. Na homeopatia acreditam que semelhante cura semelhante e que uma doença é desiquilibrio do corpo por isso se fabricarmos um medicamento que provoque outra doença similar, o desiliquibrio fica curado. Na pratica pegam na substancia que provoca a doença e diluem-na várias vezes, a melhor imagem é como se fosse uma gota de água numa piscina inteira. Isso contradiz todos príncipios da química medicinal, segundo a qual é necessário haver uma molecula que interaja com um alvo para produzir um efeito terapeutico e é assim que os medicamentos "normais" funcionam. Na homeopatia, a probabilidade de encontrares a molecula no medicamento é tipo a probabilidade de ganhares o euromilhoes. Por isso como pode fazer efeito? Para os homeopatas o segredo está na agitação, isto é, a cada diluição eles agitam fortemente e acreditam que a energia electromagnetica da molecula passa para as outras moleculas e elas ganham efeito terapeutico. Se é verdade ou não, cabe a fisica descobrir, para esse fisico não passa de fraude. A verdade é que na Alemanha, é uma area mt desenvolvida, alias todos medicamentos homeopaticos que eu tomava eram feitos lá.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Homeopatia Empty Re: Homeopatia

Mensagem por Brick Dom Nov 10 2013, 22:44

Mesmo que seja placebo, desde que funcione...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Homeopatia Empty Re: Homeopatia

Mensagem por heavenhell Sáb Nov 16 2013, 00:23

Pois o problema é mesmo esse, será que funciona, que é algo permanente ou uma cura momentânea que faz as pessoas gastarem fortunas para nada? O unico perigo da homeopatia é mesmo esse ser um negócio que engana as pessoas, porque em termos de efeitos secundários nao me parece que tenha muitos.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Homeopatia Empty Re: Homeopatia

Mensagem por Juca Jr Sáb Nov 16 2013, 00:27

heavenhell escreveu:Pois o problema é mesmo esse, será que funciona, que é algo permanente ou uma cura momentânea que faz as pessoas gastarem fortunas para nada? O unico perigo da homeopatia é mesmo esse ser um negócio que engana as pessoas, porque em termos de efeitos secundários nao me parece que tenha muitos.

Eu senti uma piora.

Inclusive um efeito chatíssimo que eu tinha quando usava Escitalopram, um movimento involuntário da pálpebra que há tempos não sentia.

Além disso, meu sono piorou consideravelmente depois que passei a usar homeopatia.

Juca Jr

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Homeopatia Empty concordo... pode ser placebo, desde que funcione

Mensagem por Fabiane Qua Jun 27 2018, 03:19

Brick escreveu:Mesmo que seja placebo, desde que funcione...

Fabiane

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Homeopatia Empty Sobre o uso de Homeopatia

Mensagem por Fabiane Qua Jun 27 2018, 03:22

Eu estou fazendo uso de medicamento homeopático ha 4 meses... sinceramente não consigo dizer que está curando alguma coisa... Sinto que quando tomo dose unica.. algo me ocorre, fico mais sensivel, choro mais, fico mais introvertida... quanto às doses fracionadas raramente sinto algo de diferente.... Alguem já tomou Pulsatilla? Abraço

Fabiane

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Homeopatia Empty Re: Homeopatia

Mensagem por Nuno Diogo Dom maio 24 2020, 06:39

Já frequentei uma em Aveiro que dizem ser excelentes. Usa uma ténica em que disse que eu tinha défice de magnésio (fiz análises) n existia qq défice.

Recomendou-me uma lista de 6 produtos no total uns 350 euros. Fui ao farmacêutico ele disse para esquecer aquilo tudo. Só plantinhas etc que me iam normal dar alguma energia. Como qq outra vitamina e efeito placebo.

A ideia é fácil e n é preciso ir a uma consulta dessas.

Beber mt água, evitar comidas processadas, comer todo o tipo de fruta, legumes, amendoas, nozes, abacate, coco.

Evitar fritos, açucar, bolos/doces, ou seja comer tudo o que a terra nos dá sem alterações.

Não deixam o açucar e tudo de um momento para o outro pq o corpo vai estranhar.

Não deixem de comer um bom bife com imensa gordura uma 1 por semana no inicio, pq o corpo está habituado.

Cuidado com todos os processos. Mesmo assim é de facto saber geral que uma boa alimentação pode ajudar e muito em tudo o resto. Corpo sa mente sa.

Nuno Diogo

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Homeopatia Empty Re: Homeopatia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos