Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

+8
MaryCosta
Rutita
caferreira
robens
Pedro_S
Brick
araucaria
ssilva
12 participantes

Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por ssilva Seg Dez 26 2016, 15:18

Deixo aqui o testemunho na 1ª pessoa de como correu comigo.... como já fiz reclamações em todas as entidades possíveis, vou deixar uma cópia da minha reclamação, pois penso que é mais fácil. Mas analisem bem o site da clínica e a forma de propaganda e a linguagem manipuladora utilizada. (Pena que acordei tarde). Não duvido que aquilo funcione para pessoas que não questionem nada... agora eu questiono demais....

"Em julho de 2016 fiz uma consulta de avaliação na Clínica da Mente, na qual me foi prescrito (“vendido” termo utilizado como se da banha da cobra se tratasse) um tratamento de 13 sessões - milagre sabem logo quantas sessões a pessoa precisam -  que seriam realizadas ao longo de um ano, e caso fosse necessário, o tratamento teria mais sessões. A clínica asseguraria gratuitamente as sessões adicionais necessárias, bem como o acompanhamento durante um ano;

O pagamento é feito na totalidade no dia da primeira consulta ou em cheques pré-datados até 10 mensalidades, pelo que optei por este último método (e muito dificilmente terás possibilidade de reaver o dinheiro, isso nem sequer é mencionado nos contratos, a clínica está bem protegida, a saúde mental é algo difícil de mensurar logo como vão saber se resultou ou não?);

Fiz 12 sessões, com muita dificuldade de marcação de consultas devido à agenda lotada da clínica e contrariando o pressuposto do tratamento de que inicialmente têm de ser realizadas 5 a 7 sessões iniciais intensivas em semanas seguidas (o que acabou por não se concretizar). Desde aí, considero que o tratamento possa ter ficado comprometido. Foi-me também atribuída uma terapeuta que foi de férias em dois períodos, o que, para além da dificuldade de marcação das consultas, obrigou a interromper o tratamento mais do que uma vez.

A clínica promete um método inovador e resultados na maioria dos casos ao fim de 5 a 7 sessões. Das 24h de terapia realizadas, 20h foram de psicoterapia comum, pelo que me pergunto onde está inovação??? As pessoas que geralmente recorrem a este tipo de tratamento bastante dispendioso já passaram por diversos processos de intervenção, sobretudo psicoterapia, com a qual muito provavelmente não obtiveram resultados.

Fui tolerante face à ausência de melhorias (prometidas na maioria dos casos a partir de 5 a 7 sessões), mas à 10ª sessão comecei a questionar a falta de resultados pelo que a terapeuta me respondeu que “sabia desde o início que eu iria precisar de mais do que 13 sessões, mas que não me vendeu um plano mais porque sabia que eu não podia pagar”. Voltou a repetir este argumento quando questionei o mesmo nas duas sessões seguintes. Em momento algum dei a entender que não tinha dinheiro para pagar e foi-me colado esse estereótipo apenas, porque referi na primeira consulta que me candidatei ao projeto social deles, que promove voluntariado em troca de 4 sessões, e como têm um projeto júnior e eu trabalho com crianças penso que seria um trabalho interessante. Mesmo que possa ter uma decisão em meu benefício, se a pessoa não questionar fica com a ilusão que ao fim das 13 sessões fica melhor e termina o tratamento, porque nunca falam disso ao longo do mesmo. Para além disso, fica a saber já no fim das sessões que lhe omitiram a informação de que sabiam, desde início, de iria necessitar de muito mais do que as sessões pré-determinadas.

À 11ª sessão a terapeuta disse-me que provavelmente eu iria precisar de mais 6 sessões do que as 13 inicialmente prescritas, e depois na 12ª sessão apenas prescreveu mais duas. Para além disso, disse-me que o tratamento nem sempre dura um ano (contrariando a informação inicial), porque se o paciente estiver melhor ao fim de seis meses, por exemplo, terminam o tratamento. E que para além disso, não podiam “dar sessões extra por aí além” (então o objetivo da clínica não é assegurar que o cliente fique melhor e só termine o tratamento quando se sinta bem? Nesse caso percebi que tal obrigaria o cliente/paciente a “comprar” outro plano de tratamento, contrariando a ideia de que a maioria das pessoas fica bem ao fim de 5 a 7 sessões de um único plano de tratamento!);

Por fim, depois da 12ª sessão contactei via email a direção clínica a expor toda esta situação, no sentido de cancelar o pagamento em curso, face à ausência dos resultados que tanto são publicitados na televisão, no site e num estudo por eles publicado (o que me pergunto se é fiável e/ou eticamente correto por não ser realizado por uma entidade externa e independente). Foi-me respondido que como tinha usufruído das 12 sessões, teria efetivamente de as pagar e prontificaram-se a fazer uma reavaliação e continuar, mas com uma outra terapeuta (o que nestes casos é um processo custoso porque tem de se criar uma nova relação), bem como facultar-me as sessões adicionais necessárias com vista à obtenção de resultados. Contudo, neste contacto, é dado a entender que o paciente é sempre o “culpado” e é ainda enfatizado o “estado perturbador da sua saúde mental” (foi exatamente esta a expressão utilizada). Como o paciente está num estado “perturbado”, dificilmente irá ter razão!"


Agora chamem-me burra à vontade, eu mereço Mad mas vou fazer o que estiver ao meu alcance para não acontecer o mesmo a outras pessoas!

ssilva

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por araucaria Seg Dez 26 2016, 21:18

Lamentável, sem dúvida!
Infelizmente, há quem se aproveite da "fragilidade" do próximo. - coloco entre aspas porque quem não se sente bem e não baixa os braços é tudo, menos frágil.
É tudo um negócio.....já tinha ouvido outras críticas pouco abonatórias sobre esta clínica que tanto tempo de antena tem.
Agradeço por ter partilhado a sua experiência e desejo que fique bem.
Não se deixe abater por esta situação!

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por Brick Seg Dez 26 2016, 22:54

é a clínica da mentira
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por Pedro_S Seg Dez 26 2016, 23:19

Desde o inicio que nunca fui à bola com esses tipos.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por robens Qui Dez 29 2016, 14:39

Olá a todos

Aproveitando o testemunho da Ssilva, com quem tenho falado muito nos últimos tempos, vou aproveitar este tópico para falar da minha experiencia na Clinica da Mente.

Em Julho de 2016 e depois de ter conseguido libertar-me da medicação, senti que precisava de fazer alguma coisa para me libertar das crises de ansiedade/pânico que teimaram em reaparecer. Após algumas pesquisas, cheguei à famosa Clinica da Mente, com quem entrei em contato e marquei uma consulta de avaliação e onde fiz questão que fosse feita pelo Dr. Pedro Brás, fundador da terapia HBM (máquina de fazer dinheiro) e da Clinica da Mente.
A consulta durou 2h, com um custo de 100€ e onde o Dr Pedro Brás, alguém com o dom da palavra e um excelente vendedor de produtos/serviços, me vendeu a solução para o meu problema, 10 sessões intensivas na Clinica da Mente pela "mera" quantia de 2000€. ainda me lembro da frase mais cara da minha vida "Com este plano terapêutico, não tenho duvidas que a Clinica da Mente lhe vai mudar a vida"! A verdade é que mudou, confesso!
Confesso também que caí na ladainha e marquei as 10 consultas, onde entreguei 10 cheques de 200€ cada, pois cada sessão custa 200€, 100€ por hora!!
Foi-me indicada a psicoterapeuta da clinica no Porto, e iniciei as sessões em Agosto. A primeira sessão foi feita uma breve apresentação da terapia e logo de seguida é feito Hipnoterapia, onde nos colocam num sofá com um Phones, onde ouvimos uma música calma e a voz da psicoterapeuta, que vai conduzindo a sessão e pelo que falei com a Ssilva era exatamente igual às que ela fez, colocar os problemas num cofre imaginário!
As sessões seguintes foram basicamente iguais, valiam pela beleza da psicoterapeuta (não sei bem porque mas são só mulheres), até que cheguei a 5ª sessão e tive que dizer basta. Essa sessão senti-me ridículo, quando em estado "normal" (sem hipnose), a psicoterapeuta fez um exercício de imaginação, onde de forma imaginária colocou os meus problemas numa "caixa" dizendo que a caixa estava cada vez mais pequena, abriu a janela do consultório e deitou a caixa imaginária lá fora, fechou a janela e disse-me está a ver os seus problemas estão resolvidos!!! Fiquei parvo com aquilo e decidi terminar.
Foi aqui que começou a desvendar-se a estratégia da Clinica da Mente, após receber o meu email a informar que não pretendia continuar com as sessões, sou informa pelo Dr Pedro Brás que posso faze-lo, mas que isso não me dava direito à devolução dos cheques ainda não usados! Tive que agir com alguma pressão pra me devolverem os cheques (1000€) e depois de autorizada a devolução pelo DRº vendedor de sonhos, tive de esperar 1,5 meses que me fossem enviados para casa, sempre com a desculpa que estavam a abrir novas clínicas e que o diretor financeiro estava ausente por esse motivo. Depois de me "passar da cabeça", os cheques chegaram 2 dias depois a minha casa.

Confesso que me sinto revoltado, mas o esquema está tão bem montado que não tem por onde se lhe pegue, a Clinica da Mentira para além de não me resolver o problema, tirou-me umas merecidas ferias a mim e à minha família, pois direcionei esse dinheiro para o tratamento.

Tenho pena de não haver forma de divulgar isto por este país fora, para que pessoas como nós não caiam nestas situações! A Clinica da Mente, tem uma maquina de publicidade e de Marketing brutal, até os comentários do Facebook são controlados.

Cumprimentos e um bom ano para vocês.

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por Brick Sáb Dez 31 2016, 00:30

É ir à página do face deles e achincalhá-los! Eu já o fiz!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por caferreira Ter Jan 03 2017, 15:45

Desculpem lá mas nenhuma psicoterapia poderá funcionar com tanto ceticismo.
Tenho pena que não tenham sentido melhorias, mas fico um bocado indignado por descreverem assim profissionais que ajudam tantas pessoas e de facto mudam a vida delas.
Claro que as coisas têm um preço e estiveram lá a fazer o tratamento, como é que poderiam receber o dinheiro de volta de um serviço que tiveram?! Eles não têm culpa se alguém for para lá e se recusar a "entrar" nos exercícios! Atenção que não estou a dizer que foi o caso, mas compreende-se perfeitamente a posição deles! E até me admira que devolvam cheques, já que subscrevemos um plano anual... acho que diz bastante da honestidade deles.

Eu acho sinceramente que foi o melhor investimento que fiz na minha vida. Custou, é certo, mas não há dinheiro que pague sair do pesadelo em que estive. Vão-se os anéis ficam os dedos, o ditado é velho. Tive mais sessões do que o que paguei, e um apoio excepcional. Não é um processo fácil e desiluda-se quem está à espera de pílulas mágicas ou segredos instantâneos. É um processo doloroso, em que temos de nos abrir completamente, permitir que os psicoterapeutas conheçam bem a nossa história e os nossos sentimentos e possam "mexer" neles. Sem esta posição, duvido realmente que seja possível alcançar qualquer resultado.

Quem me dera ter ido mais cedo, tinha vivido muito melhor anos importantes da minha vida!... E acho que quem se encontra neste tipo de situações deve ver se não estará aqui a sua solução.

caferreira

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por robens Ter Jan 03 2017, 17:11

caferreira escreveu:Desculpem lá mas nenhuma psicoterapia poderá funcionar com tanto ceticismo.
Tenho pena que não tenham sentido melhorias, mas fico um bocado indignado por descreverem assim profissionais que ajudam tantas pessoas e de facto mudam a vida delas.
Claro que as coisas têm um preço e estiveram lá a fazer o tratamento, como é que poderiam receber o dinheiro de volta de um serviço que tiveram?! Eles não têm culpa se alguém for para lá e se recusar a "entrar" nos exercícios! Atenção que não estou a dizer que foi o caso, mas compreende-se perfeitamente a posição deles! E até me admira que devolvam cheques, já que subscrevemos um plano anual... acho que diz bastante da honestidade deles.

Eu acho sinceramente que foi o melhor investimento que fiz na minha vida. Custou, é certo, mas não há dinheiro que pague sair do pesadelo em que estive. Vão-se os anéis ficam os dedos, o ditado é velho. Tive mais sessões do que o que paguei, e um apoio excepcional. Não é um processo fácil e desiluda-se quem está à espera de pílulas mágicas ou segredos instantâneos. É um processo doloroso, em que temos de nos abrir completamente, permitir que os psicoterapeutas conheçam bem a nossa história e os nossos sentimentos e possam "mexer" neles. Sem esta posição, duvido realmente que seja possível alcançar qualquer resultado.

Quem me dera ter ido mais cedo, tinha vivido muito melhor anos importantes da minha vida!... E acho que quem se encontra neste tipo de situações deve ver se não estará aqui a sua solução.

As desculpas estão aceites!

Só há uma coisa que se está a esquecer, não sou eu, nem quem procura esta clinica que diz que tem um método infalível que em 3 sessões estão curados! Está escrito no site, é dito em vários vídeos e foi-me dito na minha frente pelo diretor e coordenador da Clinica isso! Como é logico também sou honesto e as sessões que frequentei os cheques ficaram lá para as pagar, ou acha que sou caloteiro? Agora acha que eu devo pagar 200€ por cada sessão estipulada se eu não as frequentei? Se assim for aquilo é pior que as Finanças! Se realmente foi a essa clinica tem o contrato terapêutico e em clausula alguma, diz que sou obrigado a pagar as sessões se desistir, se quiser exponho aqui o contrato! Paguei as que frequentei, que foram 5, a um custo de 200€ cada, dá 1000€! qual é o espanto e honestidade da clinica em me devolver o que é meu? Se fossem tão honestos não me pediam o dinheiro adiantado!

Fico feliz que tenha encontrado a sua cura e sou o próprio a dizer que 2000€ para curar o meu problema era de graça, tendo em conta o quanto isto me atormenta! agora deixar lá 1000€ por sessões que não frequentei, era o cumulo da estupidez!

O que mais me espanta no seu comentário, é o facto de ele surgir de alguém que se regista este ano no fórum e depois de tantos tópicos sobre a ansiedade e a Clinica da Mente, tenha aparecido agora a defender a clinica depois de alguém ter feito um relato menos positivo!

Já agora qual é a sua opinião sobre o estudo que a Clinica da Mente publicou sobre o sucesso das suas terapias? O estudo diz que teve uma taxa de sucesso superior a 80%, acontece é que esse estudo foi feito pela própria Clinica! Conhece algum estudo fiável feito pela própria entidade? A PFIZER que fabrica antidepressivos, também tem estudos que dizem que curam depressão e ansiedade em mais de 80% dos seus consumidores, acha que cura?

Desculpe o meu desabafo, mas tolero pouco alguém que fica indignado com a minha opinião, que tive o "azar" de gastar 1000€ e  quase fiquei sem outros 1000€ sem sucesso!

Até gostava de ver a sua ficha de prescrição de sessões, só para saber se realmente lá foi!!

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por ssilva Ter Jan 03 2017, 21:25

Caro caferreira, eu apenas coloquei em causa o tratamento à 10ª sessão e comigo foram quebrados pontos do código deontológico da ordem dos psicólogos que considero graves. Sempre me entreguei aos exercícios tanto que diz 12 das 13 sessões prescritas... e nunca disse que aquilo não resultava com ninguém... apenas alertei para o facto de que comigo não resultou e para o facto de não terem sido totalmente corretos. Assim nem toda a gente vai iludida de que fazem milagres, independentemente do que tiverem....pois no fim a desculpa já era de que o meu caso era "bicudo", e não resolviam assim.... pois o paciente é que tem o defeito!

caferreira escreveu:Desculpem lá mas nenhuma psicoterapia poderá funcionar com tanto ceticismo.
Tenho pena que não tenham sentido melhorias, mas fico um bocado indignado por descreverem assim profissionais que ajudam tantas pessoas e de facto mudam a vida delas.
Claro que as coisas têm um preço e estiveram lá a fazer o tratamento, como é que poderiam receber o dinheiro de volta de um serviço que tiveram?! Eles não têm culpa se alguém for para lá e se recusar a "entrar" nos exercícios! Atenção que não estou a dizer que foi o caso, mas compreende-se perfeitamente a posição deles! E até me admira que devolvam cheques, já que subscrevemos um plano anual... acho que diz bastante da honestidade deles.

Eu acho sinceramente que foi o melhor investimento que fiz na minha vida. Custou, é certo, mas não há dinheiro que pague sair do pesadelo em que estive. Vão-se os anéis ficam os dedos, o ditado é velho. Tive mais sessões do que o que paguei, e um apoio excepcional. Não é um processo fácil e desiluda-se quem está à espera de pílulas mágicas ou segredos instantâneos. É um processo doloroso, em que temos de nos abrir completamente, permitir que os psicoterapeutas conheçam bem a nossa história e os nossos sentimentos e possam "mexer" neles. Sem esta posição, duvido realmente que seja possível alcançar qualquer resultado.

Quem me dera ter ido mais cedo, tinha vivido muito melhor anos importantes da minha vida!... E acho que quem se encontra neste tipo de situações deve ver se não estará aqui a sua solução.

ssilva

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por caferreira Seg Jan 09 2017, 14:55

Robens, encontrei este fórum um pouco por acaso, e sim da mesma forma que sentem necessidade de partilhar as más experiências, eu achei que devia perder o tempo e contar a minha. Sei que o dinheiro custa a todos mas não entendo a campanha que aqui se faz contra uma clínica que ajuda tantas pessoas, algumas até de graça!
Além disso, se o seu caso foi resolvido de uma forma tão positiva, em que após ter assumido um compromisso o quebrou e ainda lhe devolveram o dinheiro que tinha contratado pagar (é assim que me explicaram e que vem descrito nos papéis assinados), não percebo tanta indignação, lamento mas não compreendo. Também não compreendo porque é que tenho de comprovar que fui lá, nem sequer percebo de onde vem essa questão.

É muito útil a partilha de experiências e achei que devia partilhar a minha. Na realidade, há muitos mais fatores que indiciam o sucesso da clínica da mente, ao contrário das vossas descrições. Fala dos estudos, e concordo que o ideal seria serem realizados por parte independente, mas provavelmente são processos complicados. De qualquer forma irei sugerir isso quando lá for com a minha mãe, sem dúvida. Mas em nenhum estudo dizem que curam 100% dos casos. Posso dizer-vos que conheço algumas pessoas que fizeram lá tratamentos e as experiências que li aqui são as únicas negativas que ouvi, o que é reflete os resultados que eles indicam.

caferreira

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por Rutita Seg Jan 09 2017, 18:50

Ai agora fiquei ainda mais preocupada! Eu sofro de ansiedade há algum tempo, cada vez pior, e os meus pais marcaram-me consulta nessa clínica, e embora tenha gostado muito fiquei ainda mais ansiosa quando soube o preço do tratamento! E agora ler estes relatos fico mesmo preocupada... será que vamos deitar dinheiro fora e pior eu vou ficar na mesma?! Sad

Rutita

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por robens Qua Jan 11 2017, 15:34

caferreira escreveu:Robens, encontrei este fórum um pouco por acaso, e sim da mesma forma que sentem necessidade de partilhar as más experiências, eu achei que devia perder o tempo e contar a minha. Sei que o dinheiro custa a todos mas não entendo a campanha que aqui se faz contra uma clínica que ajuda tantas pessoas, algumas até de graça!
Além disso, se o seu caso foi resolvido de uma forma tão positiva, em que após ter assumido um compromisso o quebrou e ainda lhe devolveram o dinheiro que tinha contratado pagar (é assim que me explicaram e que vem descrito nos papéis assinados), não percebo tanta indignação, lamento mas não compreendo. Também não compreendo porque é que tenho de comprovar que fui lá, nem sequer percebo de onde vem essa questão.

É muito útil a partilha de experiências e achei que devia partilhar a minha. Na realidade, há muitos mais fatores que indiciam o sucesso da clínica da mente, ao contrário das vossas descrições. Fala dos estudos, e concordo que o ideal seria serem realizados por parte independente, mas provavelmente são processos complicados. De qualquer forma irei sugerir isso quando lá for com a minha mãe, sem dúvida. Mas em nenhum estudo dizem que curam 100% dos casos. Posso dizer-vos que conheço algumas pessoas que fizeram lá tratamentos e as experiências que li aqui são as únicas negativas que ouvi, o que é reflete os resultados que eles indicam.
.

É claro que partilhar experiencias positivas ou negativas é sempre bom, o que não é bom é ler essas experiencias e fazer juízos de valor delas, como fez "Tenho pena que não tenham sentido melhorias, mas fico um bocado indignado "!

Não sei se leu com atenção, mas o meu caso não foi resolvido de forma positiva, primeiro porque não resolveu a situação e segundo porque tive que exercer pressão para me devolverem o dinheiro das sessões que não realizei.
Volto a pedir-lhe que me diga qual é o ponto do contrato que assinei, onde diz que eu/paciente me comprometo a cumprir um determinado pagamento ou um determinado programa e que em caso de desistência não tem direito à devolução das sessões não usadas. Por isso tive dúvidas da sua presença na Clinica, porque o meu inicio de tratamento foi em Agosto de 2016 e de lá para cá os contratos não devem ter alterado.

Por ultimo e visto que este é o único fórum que fala mal da Clinica da Mente, peço-lhe por favor que me indique onde há pessoas a falarem bem, com excepção do Facebook deles, que é melhor nem comentar, é que o seu GOOGLE deve ser diferente dos outros users para fazer pesquisas, pois só se encontra um ou outro depoimento positivo.  

Você foi lá paciente, ou trabalha lá? Qual foi a clinica que fez tratamento? QUem foi a psicoterapeuta?

robens

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por MaryCosta Ter Jan 17 2017, 18:18

Boa tarde, desculpem meter-me, mas o que o robens descreve não é no fundo a tal hipnose ou exercício de imaginação que eles falam no site? Descrito assim perde um bocado piada mas por outro lado acredito que seja algo nessas linhas, de fazer imaginar certas coisas para que uma pessoa possa tentar resolver alguns conflitos que possa ter...
Essa história dos valores, bom, já me preocupa mais!.. mas das clinicas e consultorios que tenho procurado, são os unicos que me dizem um valor total que vou gastar... nos outros dizem o valor por consulta mas não dizem quantas nem dão estimativa. uma coisa já percebi, qualquer destas terapias vai exigir gastar um bom dinheiro ao longo de um tempo! Parece que só quem é rico é que pode ficar doente! Sad

robens escreveu:Olá a todos

Aproveitando o testemunho da Ssilva, com quem tenho falado muito nos últimos tempos, vou aproveitar este tópico para falar da minha experiencia na Clinica da Mente.

Em Julho de 2016 e depois de ter conseguido libertar-me da medicação, senti que precisava de fazer alguma coisa para me libertar das crises de ansiedade/pânico que teimaram em reaparecer. Após algumas pesquisas, cheguei à famosa Clinica da Mente, com quem entrei em contato e marquei uma consulta de avaliação e onde fiz questão que fosse feita pelo Dr. Pedro Brás, fundador da terapia HBM (máquina de fazer dinheiro) e da Clinica da Mente.
A consulta durou 2h, com um custo de 100€ e onde o Dr Pedro Brás, alguém com o dom da palavra e um excelente vendedor de produtos/serviços, me vendeu a solução para o meu problema, 10 sessões intensivas na Clinica da Mente pela "mera" quantia de 2000€. ainda me lembro da frase mais cara da minha vida "Com este plano terapêutico, não tenho duvidas que a Clinica da Mente lhe vai mudar a vida"! A verdade é que mudou, confesso!
Confesso também que caí na ladainha e marquei as 10 consultas, onde entreguei 10 cheques de 200€ cada, pois cada sessão custa 200€, 100€ por hora!!
Foi-me indicada a psicoterapeuta da clinica no Porto, e iniciei as sessões em Agosto. A primeira sessão foi feita uma breve apresentação da terapia e logo de seguida é feito Hipnoterapia, onde nos colocam num sofá com um Phones, onde ouvimos uma música calma e a voz da psicoterapeuta, que vai conduzindo a sessão e pelo que falei com a Ssilva era exatamente igual às que ela fez, colocar os problemas num cofre imaginário!
As sessões seguintes foram basicamente iguais, valiam pela beleza da psicoterapeuta (não sei bem porque mas são só mulheres), até que cheguei a 5ª sessão e tive que dizer basta. Essa sessão senti-me ridículo, quando em estado "normal" (sem hipnose), a psicoterapeuta fez um exercício de imaginação, onde de forma imaginária colocou os meus problemas numa "caixa" dizendo que a caixa estava cada vez mais pequena, abriu a janela do consultório e deitou a caixa imaginária lá fora, fechou a janela e disse-me está a ver os seus problemas estão resolvidos!!! Fiquei parvo com aquilo e decidi terminar.
Foi aqui que começou a desvendar-se a estratégia da Clinica da Mente, após receber o meu email a informar que não pretendia continuar com as sessões, sou informa pelo Dr Pedro Brás que posso faze-lo, mas que isso não me dava direito à devolução dos cheques ainda não usados! Tive que agir com alguma pressão pra me devolverem os cheques (1000€) e depois de autorizada a devolução pelo DRº vendedor de sonhos, tive de esperar 1,5 meses que me fossem enviados para casa, sempre com a desculpa que estavam a abrir novas clínicas e que o diretor financeiro estava ausente por esse motivo. Depois de me "passar da cabeça", os cheques chegaram 2 dias depois a minha casa.

Confesso que me sinto revoltado, mas o esquema está tão bem montado que não tem por onde se lhe pegue, a Clinica da Mentira para além de não me resolver o problema, tirou-me umas merecidas ferias a mim e à minha família, pois direcionei esse dinheiro para o tratamento.

Tenho pena de não haver forma de divulgar isto por este país fora, para que pessoas como nós não caiam nestas situações! A Clinica da Mente, tem uma maquina de publicidade e de Marketing brutal, até os comentários do Facebook são controlados.

Cumprimentos e um bom ano para vocês.

MaryCosta

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por viper Sex Jan 20 2017, 12:22

Olá a todos,
quanto à clinica em questão não me vou prolongar muito sobre o assunto, já que só conheço o testemunho de uma pessoa amiga que a frequenta. O maior problema dela é igual ao da ssilva, a grande dificuldade em re-agendar sessões, e como lhe foram prescritas sessões intensivas, sente-se prejudicada no tratamento e pensa em desistir. Na minha opinião, à partida nunca aceitaria pagar, ou passar cheques para todas as sessões (mas já sabemos, o desespero às vezes...).

Fiquei só um pouco confuso com os comentários do utilizador caferreira.

Primeiro acho normal que numa pesquisa no google se encontrem mais comentários negativos do que positivos, as pessoas tendem a falar mais quando as coisas correm mal do que quando correm bem. Por outro lado, aqui no blog, pelo que vejo, o espírito é de entreajuda logo, penso que qualquer coisa que tenha corrido bem será partilhado e sugerido a sua prática e vice-versa.

Correu tudo bem a si, sinceramente parabéns, fico feliz quando vejo pessoas a ultrapassar este tipo de problemas. Mas as coisas em que corre tudo bem a si, têm de correr bem a toda a gente?
(Eu comprei um ford, estou contente com ele, agora não vou criticar o meu amigo que também comprou um, e que está descontente com a marca)

Onde está a campanha contra a clínica? Só vejo testemunhos de pessoas a descrever o que lhes aconteceu.
Como se admira que devolvam dinheiro de sessões não frequentadas? Se o que foi dito, é que as sessões não correram como o planeado de início, e você mesmo diz que é um plano anual, não acha que até o que seria justo, seria a devolução total do dinheiro?
Acha que uma pessoa que se disponha a pagar tanto dinheiro, entra no tratamento com ceticismo?

Sinceramente, acho que se queria dar um testemunho positivo, penso que não o conseguiu. Em vez de criticar os testemunhos negativos devia-se ter focado em explicar como foi o tratamento, que foi feito nas sessões, como lhe ajudou, etc.

Obrigado.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por caferreira Ter Fev 21 2017, 11:48

Olá a todos.
Quando escrevi a minha opinião foi porque senti ao ler que estavam a descrever de uma maneira muito negativa aquilo que para mim teve tanta importância, daí se calhar ter reagido duma forma um pouco "bruta". Claro que é importante partilhar as experiências e só assim podemos ajudar uns aos outros, e além disso a experiência de um pode ser diferente do outro. Só não quis deixar de explicar que as coisas podem funcionar de maneira muito diferente como foi comigo. É muito mais fácil vir contar quando as coisas correm menos bem, todos cheios de emoção, do que vir falar de esperiências positivas, por isso dá sempre a sensação que as opiniões são tendenciosas, e há aqui comentários que realmente parecem redutores. Mas não quis ofender ninguém, e fico solidário com quem quer que ainda não tenha conseguido sair deste buraco terrível.

E por isso posso sim partilhar um pouco mais do que se passou comigo para tentar dar mais luz a quem procura informações sobre este tema.

Fui acompanhado pela Dra Cecile, uma pessoa muito competente e dedicada. A primeira consulta que tive foi uma consulta normal, de conversa, em que expus o meu problema, e também me fizeram perguntas. Pode parecer estúpido o que vou dizer, mas estranhamente na consulta senti-me compreendido. Tive aquela sensação de “ok, estão a olhar para mim e não estão a achar estranho nada do que estou a falar”.
Já tinha tido experiências em que noutros profissionais o pessoal olhava para mim como se fosse um doente mental! e soube muito bem ter sentido aí finalmente que era uma pessoa normal.

Propuseram-me um acompanhamento de um ano em que iria ser acompanhado para resolver o meu problema de ansiedade. Não vou esconder o facto que foi um investimento, mas sinceramente, estava farto de andar a sobreviver. O que vale ter dinheiro se não estou bem! Foi com esta lógica que decidi iniciar os tratamentos. Basicamente os tratamentos são baseados numa espécie de meditação guiada em que o objetivo é pôr-nos a viajar pelas nossas experiências más do passado e conseguir dar-lhes uma espécie de transformação mental. Todas as sessões foram ligeiramente diferentes, não sei se é normal ou não… mas comigo foram. Houve umas vezes em que fazia só aquela terapia e noutras sessões já fazia a terapia e outros exercícios. Penso que tinha a ver com o estado em que chegava. Sim porque nem todas as semanas foram boas. A minha psicóloga alertou-me para o facto de sentir dias melhores do que outros, e que o objetivo era trabalhar até estar estável. E realmente tive momentos de tudo, ao início cheguei a sair de lá bastante transtornado e desanimado. Mas não demorou até que começasse a notar melhorias e outra força para enfrentar o dia a dia. E de facto estou numa fase em que me sinto mais tranquilo, e que consigo enfrentar momentos mais complicados sem me sentir como antes, a perder o controlo. Uma coisa é certa, o trabalho é sempre nosso. Mas o apoio dos profissionais a guiarem-nos por todo este processo é incomparável.

Espero ter ajudado a esclarecer e qualquer questão é só dizer, tentarei vir cá responder.

caferreira

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por viper Qua Fev 22 2017, 20:54

Olá caferreira,
Quantas sessões tiveste? Apartir de que sessão começaste a sentir melhorias? Como é feita a transformação mental nas meditações guiadas? Podes dar um exemplo de uma meditação, sem entrar em detalhes pessoais claro?
Que tipo de problemas tinhas antes de começar? Limitava-te a vida? Fora das consultas, que mudaste? Tomavas/tomas alguma medicação/suplementos? Quanto tempo demorou a sentires-te a 100%?
Desculpa o inquérito, mas gostava de perceber pelo que passaste até à cura, para tentar aprender o que posso alterar/fazer no meu caso.

Obrigado Smile

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por perhat Sex Fev 24 2017, 11:36

Quem quiser acompanhamento psicológico de qualidade deixo aqui o site da minha psicologa. Além de boa ainda tinha a coisa boa de como estava desempregado só pagava 10euros (consulta social)
http://www.psicologaclaraconde.pt/

perhat

Mensagens : 73
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por caferreira Qua Jul 26 2017, 17:59

viper escreveu:Olá caferreira,
Quantas sessões tiveste? Apartir de que sessão começaste a sentir melhorias? Como é feita a transformação mental nas meditações guiadas? Podes dar um exemplo de uma meditação, sem entrar em detalhes pessoais claro?
Que tipo de problemas tinhas antes de começar? Limitava-te a vida? Fora das consultas, que mudaste? Tomavas/tomas alguma medicação/suplementos? Quanto tempo demorou a sentires-te a 100%?
Desculpa o inquérito, mas gostava de perceber pelo que passaste até à cura, para tentar aprender o que posso alterar/fazer no meu caso.

Obrigado Smile

Olá. Vou tentar responder a todas a questões.

Até ao momento já fiz umas 12 sessões, inicialmente era todas as semanas, depois quando já me sentia melhor começou a espaçar gradualmente, 15 dias, 3 semanas, 1 mês. E realmente neste momento não sinto necessidade de ir com maior frequência, embora ainda tenho uma consulta agendada para o próximo mês.

Relativamente às melhorias, penso que após a 4ª sessão comecei a perceber que estava melhor. por certo que isto depende de cada um, mas pessoalmente antes sentia quase como se não era eu próprio, e ao longo das semanas comecei a sentir que as sensações começavam a ficar mais controladas e de vez em quando até desapareciam. Mas inicialmente não foi fácil, porque tive momentos que eu chamo de montanha russa em que as vezes sentia-me bem e outras igual ao que estava, como se os medos voltassem outra vez.... a Dra chamou isso de oscilação emocional... Tive momentos em que me senti desiludido e frustrado, porque hora pensava que estava melhor hora vinha tudo outra vez e claro que cheguei a ter dúvidas acerca de tudo isto.

A meditação que eles usam é quase sempre a mesma, pelo menos comigo foi muito semelhante em todas as sessões. A certa altura perguntei à minha psicóloga se iria ser sempre igual e ela disse-me que tem que se repetir o exercício para ficar "gravado" na nossa mente. Até tem lógica porque se virmos no fundo todos os comportamentos que temos resultam de uma repetição.

Não sei se vou conseguir explicar muito bem o processo, até porque é sempre pessoal e por certo diferente de pessoa para pessoa. Mas no fundo a terapia passa por várias fases, há uma parte em que é um relaxamento de todo o corpo para te ajudar a ficar cada vez mais concentrado e relaxado e depois a dra pede-te para recordar momentos maus da tua vida, e a certa altura ela diz-te para afastar tudo isso, e basicamente imaginas que todos esses momentos ficam longe de ti, e estamos focados naquele processo, parece que tudo o resto desaparece. Assim escrito não parece nada de jeito mas quando estás na terapia consegues mesmo imaginar estas coisas e se uma pessoa se entregar mesmo aquilo começa a sair de lá tranquilo e com uma sensação de leveza. também ha outro exercício de imaginar coisas numa linha, e é interessante porque realmente coloca as coisas muito em prespetiva e começamos a olha-las de forma diferente.

Embora agora já estou muito mais em paz, prefiro não detalhar muito aqui a minha história, mas posso te dizer que a ansiedade tinha basicamente tomado conta da minha vida. Acho que sempre fui ansioso e stressado, mas chegou a um ponto em que deixei de fazer coisas, deixei de conseguir estar em situações importantes, sentia-me completamente bloqueado, o corpo a sinalizar-me coisas estranhas que ainda me punham pior, taquicardia, suores, tonturas. Quando comecei a prejudicar-me e à família por causa destes sintomas e bloqueios, vi que tinha mesmo de fazer qualquer coisa.
Não mudou mais nada na minha vida, nem alimentação nem nada, antes de ser eu a procurar essa mudança, já durante o tratamento. Ou seja, a certa altura comecei a fazer determinadas coisas, como fazer formações e até atividades desportivas que nunca faria até aí por me sentir bloqueado. E claro que foi sendo testes que tentava comigo próprio e nem sempre correu bem, mas fui começando a conquistar auto controlo e tranquilidade. E uma vida mais normal!.. Medicação sempre evitei, pessoalmente sempre tentei evitar por causa da habituação, mas tinha sempre victan comigo para me ajudar com os momentos mais dificeis, por vezes tomava 2 de tao descontrolado que estava.

Após aí uns 2/3 meses de iniciar o tratamento, considero que fiquei bem. Às vezes sinto algumas coisas mas já consigo controlar-me doutra maneira e isso não me impede de fazer as coisas que quero e preciso, que era tudo o que eu desejava. Não sei se algum dia posso dizer que estou totalmente 100%, acho que quem é ansioso sempre será, mas posso dizer com toda a certeza que este problema já não me controla a vida nem me provoca momentos de desespero.

Espero ter ajudado.

caferreira

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por Moreno Lisboeta Sáb Dez 23 2017, 21:44

Retiro a mensagem.


Última edição por Moreno Lisboeta em Qua Fev 20 2019, 10:12, editado 4 vez(es)

Moreno Lisboeta

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por Brick Sáb Dez 30 2017, 13:13

Obrigado pelo testemunho! Não é nada que surpreenda neste país de mafiosos. Partilhe na página deles, da clinica da mente no facebook.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por Nuno Diogo Dom maio 24 2020, 06:54

Ainda bem que li isto a tempo amigos.

Foi-me prescrito um tratamento de 15 intensivas mais 4. Dava um total de 3800 euros. Eles querem o montante todo mesmo em 2x. Num espaço entre a primeira e 3a.

Isto faz algum sentido? e se eu não estiver contente ou desatinar com a minha terapeuta? ja aconteceu eu o ter após a 2a consulta.

Entretanto como é possivel pagar 3800? sai cada consulta a 200 euros!? eu 2a vou ligar para lá a saber a loucura deles e a explicação.

Após falar com uma excelente psicoterapeuta Italiana mãe de um amigo meu. Ela disse que isso é de uma falta de profissionalismo total. Para não dizer que essa terapia é algo inventado por eles nem existente.

Se funciona? n sei.

Agora como essa terapeuta Italiana me disse, nunca mas nunca se sabe quantas terapias o paciente vai precisar e isso faz-se semana a semana ao longo do trabalho. Este método é ficar com o dinheiro todo e a pessoa goste ou não vai ter que aceitar.

Tive a primeira consulta mas já vou ligar para lá que n vou fazer qualquer tratamento com eles. Incompetentes totalmente.


Nuno Diogo

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência Empty Re: Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos