Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medicação.... - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medicação.... - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medicação.... - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medicação.... - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medicação.... - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medicação.... - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medicação.... - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medicação.... - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medicação.... - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medicação.... - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medicação....

+9
xptriado
superanamoreira
lemos-nuno
joanaalex
zeta
bichobrabo
Laura
resende
Brick
13 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por bichobrabo Qua Jul 13 2011, 20:39

O alcool é uma murraça como as benzodiazepinas. Aliás, da experiência que tenho com as duas drogas, acho-as muito parecidas. Provocam euforia quando tomadas, seguidas de depressão. Quando tomadas durante mt tempo e com regularidade provocam depressão grave.

Venenos autênticos quando tomadas com regularidade.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Qua Jul 13 2011, 21:14

Certo.
Mas, por exemplo, se eu tomar um copito de vinho à última refeição do dia, de manhã acordo quase normal, só que não acontece sempre, é so as vezes!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por bichobrabo Qui Jul 14 2011, 15:21

Mas 150 ml por dia de vinho não afectam um fígado saudável.

Eu era apreciador de vinho, em especial de um bom tinto encorpado. Paradoxalmente, assim que deixei de tomar os medicamentos, deixei de saborear vinho. Basta-me um copinho para sentir-me logo descontraído. O problema é que tem uma meia-vida muito curta, e logo a seguir sinto uma mini-ressaca. Fico mole, com alguma sede, humor ligeiramente deprimido...
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por joanaalex Qui Jul 14 2011, 15:44

Tem graça que uma vez na medicina geral tambem me disseram que o Victan é fraquinho como um chá e que podia tomar á vontade... não estou a brincar! Mad Meu deus, é uma benzodiazepina, é claro que é muitissimo forte! Rolling Eyes

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por resende Qui Jul 14 2011, 16:00

Bem amigos comecei hoje de manhã a fazer a troca da medicação e deixem-me que vos diga que já estou a levar um estalo que não é brincadeira.... Já ando aqui co mum humor que ninguém me atura, o meu estomago já anda às voltas e o mau estar a voltar... Acho que já me estou a arrepender e ainda nem começou...

Muito tambem deve ser psicologico pois estou bastante nervoso com esta mudança...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Medicação

Mensagem por zeta Qui Jul 14 2011, 16:34


Resende,
È engraçado, todos vocês dizem que sentem coisas más no inicio da medicação, pois comigo foi totalmente o contrário, só me senti bem...

Porque se me sentisse mal, não continuaria...isto não é conselho...tu é que sabes...

Boa sorte
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Qui Jul 14 2011, 17:39

Calma resende, pode levar uns dias até fazer algum efeito positivo, pois os negativos já vi que tás a levar com eles.

Pensa positivo!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por resende Qui Jul 14 2011, 21:19

zeta escreveu:
Resende,
È engraçado, todos vocês dizem que sentem coisas más no inicio da medicação, pois comigo foi totalmente o contrário, só me senti bem...
Porque se me sentisse mal, não continuaria...isto não é conselho...tu é que sabes...
Boa sorte

Isto não é o inicio Zeta, é a mudança de medicação. Acho que estou a sentir a ressaca dos anteriores....

Mas isto não me vai vergar não.... (ou vai Smile )

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por lemos-nuno Qui Jul 14 2011, 23:12

resende escreveu:Bem amigos comecei hoje de manhã a fazer a troca da medicação e deixem-me que vos diga que já estou a levar um estalo que não é brincadeira.... Já ando aqui co mum humor que ninguém me atura, o meu estomago já anda às voltas e o mau estar a voltar... Acho que já me estou a arrepender e ainda nem começou...

Muito tambem deve ser psicologico pois estou bastante nervoso com esta mudança...

resende tambem temos de ter a tal noçao que ja começaste um pouco apreensivo.. acho que nisto em nada nos ajuda, falou-se aqui realmente num estado "ignorante" que pode ajudar e sem duvida que nós que vamos percebendo do que tomamos, dos sintomas que nos rodeiam que a seguir a um desmame existe recaidas etc etc... à partida o nosso subconsciente ja esta a adquirir isso como um dado adquirido e acontece mesmo... porque motivo nos estamos bem e ás vezes pensamos e se tenho uma crise agora??? e os sintomas aparecem logo em força... tive o exemplo disso o ano passado... eu adoro praia nadar como ja sabem calor e comigo lol... estava de ferias a nadar andava a pesca submarina... lol pequenos mergulhos isolados... isto é por perto nao tinha ninguem... e andei assim horas e horas dias a dias e nunca se passou nada... um dia deles... e por mero acaso nao andava sozinho la me passou pela tola andava eu a procura de umas surpresas no mar e reparo que estava realmente num sitio muito fundo e pensei e se realmente tenho uma crise aqui? vou morrer certo!!! nao durou 5segundos desse pensamento aos sintomas aterrorizantes que nesse mesmo momento pensava que ia bater a bota.. pq deixei de sentir o corpo cheio de formigueiros e taquicardia etc etc mas mal ou nao e a nadar feito maluco consegui chegar ao destino.. embora podia correr mal pq estava mesmo a atrapalhar-me.... mas isto só prova que a nossa mente esta bem atenta a tudo aquilo que magicamos...

joana engraçado realmente tambem ja me disseram a mesma treta do victan hehehe deve ser moda... eu so tomo em sos e ja tive um medico que disse que nao tinha mal que ate 6por dia podia tomar lol devia de star a brincar nao??!!!! lol

pois os copitos embora beba socialmente faz prai 2semanas que apanhei uma moca num jantar bem confeço que foi das poucas na minha vida... foi uma moca mas daquelas engraçadas... nao me lembro de sentir tao feliz e tao alegre como nessa noite... o problema é como dizem parece um desmame lol durante a noite pensei que ia morrer lol... e o dia seguinte entao nem se fala... alias nesse dia a seguir tinha outro jantar e era toda a gente a beber e eu a sumo e agua.... e eu soava, tinha dores tinha tudo...tudo sintomas da moca do dia antes.... foi o preço de ter bebido...

engraçado que eu por norma pela experiencia dos anti depressivos que tomei... realmente os sintomas de dependencia e os dias mais criticos nao vieram logo apos a deixa... mas sim semanas ás vezes meses depois... ai que parece voltar o verdadeiro inferno...

resende muita força amigo, muda com calma mas convencido que realmente vais ficar bem e essa mudança vai surgir efeitos positivos em ti;)

abraço a todos

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Resende deixa passar

Mensagem por zeta Sex Jul 15 2011, 11:09

È isso Resende , deixa de pensar e relaxa tudo se resolve a para a semana já não te lembras mais das partes negativas.

Força, não desistas e mand apassear as cismas...que é o k eu tento...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por resende Sex Jul 15 2011, 11:20

Obrigado pessoal!!!

Não está a ser fácil, pois estou a levar bem com eles em força.... O pior é que daqui a 10 dias vou de férias e queria tirar prazer delas e não estar a empatar quem vai comigo, e agora ando a cismar nisso. Vou esperarmais uns dias a ver no que isto dá....

Desconfio que isto seja do Lyrica....

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Laura Sex Jul 15 2011, 11:27

Olá resende, estás a fazer desmame do lyrica? Quanto tomas? Eu tomo 300 mg dia, 1 comp de manha e 1 à noite? Há quanto tempo tomas o lyrica? Não faço ideia como será o desmame do lyrica.... Muita força para ti Smile

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por resende Sex Jul 15 2011, 13:43

Laura escreveu:Olá resende, estás a fazer desmame do lyrica? Quanto tomas? Eu tomo 300 mg dia, 1 comp de manha e 1 à noite? Há quanto tempo tomas o lyrica? Não faço ideia como será o desmame do lyrica.... Muita força para ti Smile

Sim estou a fazer mudança de uma medicação para outra. Já tomava o lyriva há cerca de 18 meses... Tomava 450mg e aos poucos andei a reduzir, agora estava a tomar 300mg por dia tal como tu. Jantamente com o IXEL e Sedoxil... Já me tinha apercebido uma ou outra vez que quando não o tomava até andava de lado, e este psiq onde fui disse-me que destes 3 medicamentos que estava a tomar o lyrica seria o pior de largar.... Como te sentes com o lyryca? Tomas para quê? Ansiedade?

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Laura Sex Jul 15 2011, 13:53

tomo o lyrica para a ansiedade generalizada conjuntamente com o cymbalta. Mas só tomo desde Março / Abril ... A introdução do lyrica foi muito dificil, as duas primeiras semanas andei a bater mal, mas depois senti-me bastante melhor... De toda a medicação que já usei esta combinação para mim é a que combina melhor, apesar de ainda ter vários sintomas Sad Por enquanto não penso em desmames, vou deixar passar o tempo e ver como irá funcionar a medicação... já passei por tantas trocas de medicação que agora nem quero pensar nisso.

Contigo o lyrica não funciona? é por isso que queres trocar?

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por resende Sex Jul 15 2011, 15:09

Laura escreveu:tomo o lyrica para a ansiedade generalizada conjuntamente com o cymbalta. Mas só tomo desde Março / Abril ... A introdução do lyrica foi muito dificil, as duas primeiras semanas andei a bater mal, mas depois senti-me bastante melhor... De toda a medicação que já usei esta combinação para mim é a que combina melhor, apesar de ainda ter vários sintomas Sad Por enquanto não penso em desmames, vou deixar passar o tempo e ver como irá funcionar a medicação... já passei por tantas trocas de medicação que agora nem quero pensar nisso.

Contigo o lyrica não funciona? é por isso que queres trocar?

Quer dizer agora acho que até funcionava, depois do que ando a passar... Se´rá que foi a introdução do lyrica que te custou ou do cymbalta??? O meu estomago não aguentou com o cymbalta. Engraçado que esses dois medicamentos são os medicamentos na "berra" para o tratamento da fibromialgia. Mas eu cada vez chego mais à conclusão que a doença é só uma, tem é vários nomes diferentes....

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Laura Sex Jul 15 2011, 16:32

Não faço ideia se foi o lyrica ou o cymbalta, provavelmente foram os 2 em conjunto. A minha psiquiatra diz que a conjugação destes dois medicamentos é o tratamento mais eficaz para a ansiedade generalizada (eu tenho ansiedade generalizada pq não tenho ataques de pânico mas tenho sintomas todos os dias) que existe actualmente. Não sei se é o mais eficaz, mas para mim foi o mais eficaz que já experimentei até agora...

No meu caso estes medicamentos resolveram-me os problemas de estômago que tinha (vómitos, náuseas, falta de apetite) e regulou-me o sono.

Ainda ontem não tomei nada pq me esqueci de comprar e por acaso aguentei-me bem, foi um dia normal (dentro da nossa normalidade Smile Eu concordo contigo...eu acho que é tudo o mesmo, ansiedade, pânico, depressão, fibromialgia, fadiga crónica. Já não percebo nada... é uma mistura de tudo... há dias em que até me apetece rir sobre isto, mas há outros que não tem piada nenhuma Sad

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por joanaalex Sáb Jul 16 2011, 22:07

Brick escreveu:A dra sales obrigou-me a fazer essa análise, as outras podia abdicar delas mas essa era obrigatória. Enviei um tubinho de chichi para frança e depois vieram os resultados, os meus neurotransmissores estavam todos, sobretudo a serotonina acima dos limites normais. Ela ficou de boca aberta, pois pensava que simplesmente já nao tinha neurotransmissores.

Brick, isso pode ser uma pista. O teu organismo parece ter uma necessidade de produzir muita serotonina -- lembra-te da teoria da deficiência de serotonina: em periodos de alto stress, o cérebro pode precisar de mais serotonina do que aquela que possui. Já tentaste l-triptofano? Esse muitas vezes resulta quando o 5-HTP falhou; cada organismo responde de maneira diferente a um e a outro.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Dom Jul 17 2011, 08:51

joana, pelo contrário, se a análise for coerente, eu preciso de algo que me reduza os niveis de serotonina, pois em grande quantidade pode ser tão prejudicial como em baixos níveis... os choques electricos que sentia no corpo enquanto tomava seroxat são precisamente sinal disso.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por joanaalex Dom Jul 17 2011, 13:26

Brick escreveu:joana, pelo contrário, se a análise for coerente, eu preciso de algo que me reduza os niveis de serotonina, pois em grande quantidade pode ser tão prejudicial como em baixos níveis... os choques electricos que sentia no corpo enquanto tomava seroxat são precisamente sinal disso.

pesquisa "serotonin antagonists" e vê o que encontras, eu depois também posso procurar e dizer o que descobrir. mas como bem sabes isso nao mede os niveis no cérebro; ainda acho que devias mandar vir o triptofano e experimentar. Também tive esses choques eléctricos com o Zoloft e no meu caso nao quis dizer nada; o 5-htp tem sido excelente para mim, aliás, estou outra vez melhor e a única coisa que fiz foi aumentar a dose; quem sabe se o triptofano nao será o mesmo para ti...

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Dom Jul 17 2011, 14:25

Encontrei isto, mas sinceramente não é uma área que domino:

http://pharmacologycorner.com/serotonin-5ht-receptors-agonists-antagonist/

não sei pq o triptofano, o 5htp, o l-teanine ainda me assustam um pouco, apesar de já ter experimentado por alguns dias o 5htp sem grandes efeitos.

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por joanaalex Dom Jul 17 2011, 21:18

Acho que só mesmo anti-psicóticos tipo Zyprexa é que sao a resposta. Mas continuo a achar que nao tens excesso de serotonina; nada disso está associado a ansiedade, antes pelo contrário. O 5-htp pode nao ter efeitos imediatos e serem necessárias algumas semanas até melhorar. Mas cada caso é um caso, claro.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Dom Jul 17 2011, 22:16

zyprexa tem efeitos secundários terriveis. Acho que o caminho é mesmo acalmar o excesso ou da serotonina ou de glutamato através de lyrica ou lamictal. há outro, novo, contra o alzheimer parece ser muito bom... n me lembro do nome :s
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Dom Jul 17 2011, 22:19

memantine, lê sobre este!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Dom Jul 17 2011, 22:21

porra, o preço é que não é nada agradável: http://www.infarmed.pt/prontuario/mostra.php?origem=ono&flag_palavra_exacta=1&id=1785&palavra=Memantina&flag=1
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por lemos-nuno Dom Jul 17 2011, 23:05

ola joana td bem? pois eu estou a tomar o 5htp á praticamente 1mes e pouco... antes desse tomava o GABA... e apesar de sentir-me ligeiramente diferente nao forma de pensar mais optimista, etc e menos receios...Com o gaba sentia-me mais relaxado, era um efeito imediato e com a toma manha/noite ajudava bastante tanto a nivel de sono, como a andar muito mais tranquilo durante o dia... Ja com o 5htp embora sinta esse optimismo noto que a nivel de relaxamento, e mesmo durante as noites existem algumas diferenças... Mas de uma forma para ja so posso dizer bem do 5htp... alias os sintomas tem estado ausentes a nao ser as malditas extrassistoles... e sabe-se la porque... acho que parte delas que me irritam e me poe com ansiedade... ja começo a querer que nao é a propria a ansiedade a gerar as extras mas sim as extras a gerar mais ansiedade...

brick bem os meu niveis pelo que dizem andam a baixo, realmente se tens excesso o que dizes atençao nao percebo nada nessa materia sou um leigo no assunto mas se a menos nao andamos bem suponho que mais possa acontecer o mesmo.... Acho é estranho tu teres isso acima do que seria de esperar nao?!!! abraço fiquem bem;)

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 2 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos