Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Alta psiquiátrica EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Alta psiquiátrica EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Alta psiquiátrica EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Alta psiquiátrica EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Alta psiquiátrica EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Alta psiquiátrica EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Alta psiquiátrica EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Alta psiquiátrica EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Alta psiquiátrica EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Alta psiquiátrica EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Alta psiquiátrica

5 participantes

Ir para baixo

Alta psiquiátrica Empty Alta psiquiátrica

Mensagem por mrbombas Sex Jul 18 2014, 10:46

Como não sabia onde colocar o tópico fica por aqui  Very Happy 

sábado fui à psicóloga, e o diagnóstico foi...... alta  bounce 

ontem fui à psiquiatra e o diagnóstico foi.......... alta  bounce 


hoje começo com o desmame do triticum, pois o desmame do prozac foi feito no ultimo mês...

com isto quero dizer-vos a todos sem excepção, para aqueles que me acompanham desde o início e os outros que não me conhecem, este espaço de ajuda e partilha ajudou-me muito.

foi aqui que encontrei um sítio onde todos falavam do mesmo e bem ou mal entendemo-nos...

foi por aqui que também passei maus momentos, cuidado quando chegarem aqui por curiosidade, pesquisa desenfreada por sintomas etc, a mente procura sempre forma de estar ocupada, mas para nós que precisamos parar de pensar repetitivamente, por vezes piora a situação ler algumas coisas ...

se tiverem controlo sobre as vossas acções e pensamentos repetitivos não se preocupem pois apenas aprenderão algo mais acerca do cão negro chamado depressão.
se não controlarem nada, o excesso de informação e histórias negativas pode levar-vos para o fundo do poço.

isto de ter altas é muito bonito e tal mas agora sim começa a luta, praticar o que se aprendeu, usar e abusar das ferramentas psicológicas para controlar a falta dos químicos e afins.

estou a escrever o livro do qual já tive oportunidade de falar aqui, assim que esteja pronto será disponibilizado o link do mesmo apenas para o fórum, será um resumo alargado daquilo pelo qual passei, mas muito focado em posts deste mesmo fórum, com os vossos comentários e participações, não se preocupem que não serão expostos os nicks nem dados pessoais...

obrigado a todos pela força e ajuda, ficarei por cá para ajudar como me for possível.

mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Alta psiquiátrica Empty Re: Alta psiquiátrica

Mensagem por Vitor Sex Jul 18 2014, 11:28

Força mrbombas! Smile
Tem sido muito boa a tua intervenção neste fórum. Continua nesse bom caminho porque o "cão negro" está perdendo a cor e tornando-se num "cão branco".

Agora não te esqueças de ir devagar com esse Tricticum. Smile

Estou um pouco admirado como tomaste Prozac em conjunto com o Tricticum quando na bula deste está o seguinte:

"Fluoxetina
Foram notificados casos raros de níveis plasmáticos elevados de trazodona e efeitos
secundários quando a trazodona foi associada à fluoxetina. Não se pode excluir uma
interação farmacodinâmica (síndrome serotoninérgica)."

Mas como o Prozac já faz parte do passado, agora é acabar com o que falta e boa sorte! Smile


Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Alta psiquiátrica Empty Re: Alta psiquiátrica

Mensagem por mrbombas Sex Jul 18 2014, 11:49

pois, eu também li isso mas confiei e acreditei na sabedoria desta psiquiatra, e realmente ela acertou nas doses e nos tempos de tratamento... mas também dizem que são casos raros  Laughing 

mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Alta psiquiátrica Empty hipersensibilidade à medicação

Mensagem por sereia_encantada Sex Jul 18 2014, 12:49

Bom dia mrbombas,

Eu tenho receio de ter que ser internada, mas se for o melhor para mim.
Comigo o mais preocupante é que sou hiper sensível à medicação, necessitando de tempo considerável para me adaptar r perceber se esta está a sortir efeitos. Contudo, e como já referi, como não tenho suporte familiar, fico muito "perdida" com alterações medicamentosas. Não me posso dar ao luxo de ficar com a minha vida completamente disfuncional.
Por isso, pondero a hipótese de internamento.

Muita força  e coragem! O cão branco vai vencer seguramente.

sereia_encantada

Mensagens : 65
Reputação : 5
Data de inscrição : 13/07/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Alta psiquiátrica Empty A LENDA DO LOBO BOM VERSUS LOBO MAU

Mensagem por sereia_encantada Sex Jul 18 2014, 12:51

A LENDA DO LOBO BOM VERSUS LOBO MAU

“Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
– A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é Mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom. É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
– Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
– Aquele que você alimenta!”

Essa historinha é muito simbólica. Os dois lobos são as nossas emoções positivas e negativas. Essas nossas emoções são causadas pela nossa forma de pensar, portanto, o lobo que alimentamos é uma escolha nossa. Às vezes temos a impressão que o mundo nos virou as costas e que todas as coisas ruins só acontecem conosco, no entanto isso pode não ser uma verdade absoluta, mas como nós entendemos os fatos. Se pensarmos que as pessoas são ruins e que querem nos prejudicar, enxergaremos o mundo com essas lentes e provavelmente encontraremos evidências que reforcem essa idéia, mesmo que ela não seja verdade. Essas idéias negativas nos proporcionarão emoções negativas de tristeza, raiva,vingança …. No entanto, mesmo tendo vivenciado algo ruim podemos entender que foi um azar, ou que as pessoas que nos proporcionaram algum mal, não o fizeram intencionalmente… Se pensarmos assim estaremos flexibilizando nossos pensamentos e alimentando o nosso lobo bom que nos trará emoções positivas. Essa atitude nos proporcionará um círculo virtuoso. Pensar bem nos faz sentir bem e agir bem. Que tal experimentar alimentar o lobo bom dentro de você?"

sereia_encantada

Mensagens : 65
Reputação : 5
Data de inscrição : 13/07/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Alta psiquiátrica Empty Re: Alta psiquiátrica

Mensagem por AnaRita Sex Jul 18 2014, 14:07

Boa! Muitos Parabéns!  Continua assim cheers 

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alta psiquiátrica Empty Re: Alta psiquiátrica

Mensagem por mrbombas Sex Jul 18 2014, 16:09

sereia_encantada escreveu:Bom dia mrbombas,

Eu tenho receio de ter que ser internada, mas se for o melhor para mim.
Comigo o mais preocupante é que sou hiper sensível à medicação, necessitando de tempo considerável para me adaptar r perceber se esta está a sortir efeitos. Contudo, e como já referi, como não tenho suporte familiar, fico muito "perdida" com alterações medicamentosas. Não me posso dar ao luxo de ficar com a minha vida completamente disfuncional.
Por isso, pondero a hipótese de internamento.

Muita força  e coragem! O cão branco vai vencer seguramente.

não li ainda a tua história, mas de uma coisa podes ter certeza, o internamento é só para piorar a situação financeira e emocional, não vais enfrentar os medos, receios, angústias... quando acabar o internamento vais ficar frustrada porque simplesmente a tua vida continua igual...

o suporte familiar normalmente nestas situações só surge dos mais próximos, cônjuge e pouco mais, mesmo assim tem muitos completamente sozinhos na luta embora rodeados proximamente pela família. tudo porque não compreendem, por ignorância ou simplesmente por medo do resultado final... ninguém gosta de ouvir dizer que um familiar está com depressão pelo facto de estar associado a suicídio, por isso temos que dar um desconto....

não estás sozinha, somos nós a tua família...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Alta psiquiátrica Empty Re: Alta psiquiátrica

Mensagem por mrbombas Sex Jul 18 2014, 16:10

AnaRita escreveu:Boa! Muitos Parabéns!  Continua assim cheers 

obrigado e tu como andas?
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Alta psiquiátrica Empty Re: Alta psiquiátrica

Mensagem por HugoSousa Sex Jul 18 2014, 21:09

Possas pá que susto  Shocked 

Vê lá tu que li o titulo como Ala Psiquiátrica Razz 

(tenho de trocar os comprimidos por ampolas Embarassed )


Boa pá Cool 

mrbombas escreveu: isto de ter altas é muito bonito e tal mas agora sim começa a luta, praticar o que se aprendeu, usar e abusar das ferramentas psicológicas para controlar a falta dos químicos e afins.

Dá-lhe  Wink 

HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Alta psiquiátrica Empty Re: Alta psiquiátrica

Mensagem por mrbombas Sex Jul 18 2014, 21:45

Acaba é com isso... Em ampolas vais achar que morri...
 tongue 
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Alta psiquiátrica Empty Re: Alta psiquiátrica

Mensagem por AnaRita Sex Jul 18 2014, 22:37

mrbombas escreveu:
AnaRita escreveu:Boa! Muitos Parabéns!  Continua assim cheers 

obrigado e tu como andas?

Estou melhor, estou "bem". As imagens daquele dia e as palavras dele continuam a ecoar-me na memória, mas já não conseguem corroer-me tanto, muitas coisas melhoraram, mas há momentos em que a angústia se mantém.
Vou confessar, há 3 meses que não vou ao psiquiatra, sei que não o devia fazer... maz fiz. Não sei se por não sentir tanto a falta dele, se por medo de que ele me continue a remexer por dentro... de qualquer forma, já voltei a marcar consulta.
Continuo com a medicação, que espero deixar "em breve" (ao fim dos 6 meses).

Obrigado por perguntares Wink

Boa sorte para ti. Agarra-te agora às ferramentas que conquistaste.


Última edição por AnaRita em Sex Jul 18 2014, 22:42, editado 1 vez(es)

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alta psiquiátrica Empty Re: Alta psiquiátrica

Mensagem por mrbombas Sex Jul 18 2014, 22:40

Penso que precisas de uma psicóloga...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Alta psiquiátrica Empty Re: Alta psiquiátrica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos