Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e ataques de pânico EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e ataques de pânico EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e ataques de pânico EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e ataques de pânico EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e ataques de pânico EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e ataques de pânico EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e ataques de pânico EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e ataques de pânico EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e ataques de pânico EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e ataques de pânico EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e ataques de pânico

+37
guevara
ninaMaria
zeta
Danilomgomes
Rafa25
RC
Joaquim Henriques
cferr
Ricardo Jorge
stefanni albino
Mónica
Duarte
Maria Pantera
viper
trotsky
1006
MEB
Rutita
hugobastista85
Pedro Manuel Teixeira
-Roberto-
Helena Abreu
Barbara Reis
lexbr91
ferreirinha
zoynz
Erika matos
jorgebest
nobody1
PedroM
FAC_SSA
Gjmc
Knightx
La1988
Brick
Joana Rodrigues
jpedro
41 participantes

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Sáb Ago 08 2015, 21:56

Olá a todos,

O meu nome é João e tenho 39 anos e pelo que pude ler, partilho do mesmo mal que alguns de vocês.

Sofro de ansiedade desde a adolescência, a primeira crise deu-me com 16 ou 17 anos e fui parar à urgência do hospital a pensar que ia morrer com um ataque cardíaco, quando o que tive foi apenas uma crise de taquicardia depois de ter fumado uns charros com uns colegas.

É verdade que tive alguns problemas com drogas quando era mais novo (na maioria coisas leves), mas desde a passagem do milénio, ou seja desde os 23 que estou completamente "limpo", até o tabaco deixei!

O certo é que desde a 1ª crise que elas são frequentes, numas alturas estou pior, noutras menos mal...

Há cerca de 4 anos, tive uma crise de vertigens horrível, vomitei no trabalho e acabei no hospital... sendo que depois de todos os exames possíveis, me disseram logo que não devia ter nada nos ouvidos que isto devia ser tudo do stress, da ansiedade...

Daí para cá, já fiz os exames todos que alguém pode fazer, desde o otorrino, ao cardiologista (porque a taquicardia e as arritmias nunca pararam) e até ao neurologista já fui, porque como tenho enxaquecas andei a fazer um tratamento que me ajudou, mas confesso que por causa do meu passado não gosto muito de tomar mediação, mas o neurologista receitou-me rivotril e sibelium que até me ajudaram tanto nas dores de cabeça, como nas tonturas...

O problema é que desde que vim de férias que estou de todo... as tonturas pioraram, tenho ataques de pânico constantes (principalmente em ruas movimentadas e em centros comerciais), tenho alturas em que parece que não estou no meu corpo, parece que sou uma "figura" de um jogo de computador que está a ser comandado por alguém que não eu....
Devo dizer que com o tempo já me habituei a dar a volta as estas situações, mas nos últimos dias as crises são de tal ordem que chego a ter algum receio de sair de casa de manhã...

Precisava de partilhar o meu caso com alguém que sei que me percebe.
Falar com familiares ou mesmo com amigos sobre isto é um bocado delicado, porque a sensação que tenho é que as pessoas ficam a olhar para a mim a pensar "este gajo é maluco"...

Beijos e abraços para todos

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Joana Rodrigues Seg Ago 10 2015, 13:54

Ola Pedro ,
Nao sei se leste o meu primeiro post, mas as minhas queixas sao muito semelhantes as tuas... sempre fui muito ansiosa, desde muito cedo.
Actualmete estou ha um mes sem tomar a medicacao e apesar de ter feito um desmame gradual, sinto me terrivel.
As tonturas que sinto de ha duas /tres semanas para ca, estao a levar me á loucura.
Acho que nao pode ser por largar o antidepressivo, acho que estou a morrer , que tenho um tumor , aneurisma... e por ai fora.
Tive hoje consulta no psiquiatra que me garante que isto sao tudo sintomas de panico, mas ng me consegue acalmar enquanto sentir estas tonturas.
De cada vez que mexo os olhos de um lado para o outro parece que estou na montanha russa e que recebo choque electrico da cabeca aos pes... é horrivel...tenho isto constantemente.. isso e a sensacao de estar com a cabeca debaixo de agua.
Sei do que falas, no fundo procuramos constantemente uma palavra que nos relaxe, que nos acalme, mas por mais que nos digam que estamos bem , esse conforto nunca chega. Sad

Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Brick Seg Ago 10 2015, 14:20

Olá Joana!

Tinhas esses sintomas dos choques eléctricos antes da medicação? É um sintoma clássico de abstinência.

Se tiveres oportunidade compra um bom suplemento de omega 3 e outro de magnésio. Ainda assim, acho que vais ter de voltar à medicação
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Ago 10 2015, 15:09

Joana Rodrigues escreveu:Ola Pedro ,
Nao sei se leste o meu primeiro post, mas as minhas queixas sao muito semelhantes as tuas... sempre fui muito ansiosa, desde muito cedo.
Actualmete estou ha um mes sem tomar a medicacao  e apesar de ter feito um desmame gradual, sinto me terrivel.
As tonturas que sinto de ha duas /tres semanas para ca, estao a levar me á loucura.
Acho que nao pode ser por largar o antidepressivo, acho que estou a morrer , que tenho um tumor , aneurisma... e por ai fora.
Tive hoje consulta no psiquiatra que me garante que isto sao tudo sintomas de panico, mas ng me consegue acalmar enquanto sentir estas tonturas.
De cada vez que mexo os olhos de um lado para o outro parece que estou na montanha russa e que recebo choque electrico da cabeca aos pes... é horrivel...tenho isto constantemente.. isso e a sensacao de estar com a cabeca debaixo de agua.
Sei do que falas, no fundo procuramos constantemente uma palavra que nos relaxe, que nos acalme, mas por mais que nos digam que estamos bem , esse conforto nunca chega. Sad
Olá Joana

Como eu te compreendo... e sinceramente hoje estou num dia mau!!

estou no escritório e já nem sei como hei-de estar...
sinto espamos musculares no dedo indicador e no braço direito... já acho que tenho Parkinson!!... sei que não devo ter nada, até por todos os exames que tenho feito, mas mesmo assim esta ideia não e sai da cabeça!
estou todo dormente... com tremores... sinto-me quente... quando me levanto parece que estou num barco à deriva...

mesmo assim, hoje vou tentar ir dar uma corridinha ao final do dia para descomprimir... tem-me ajudado nestes dias difíceis

muito honestamente, não compreendo o porquê deste estado de ansiedade... está tudo calmo no trabalho (calmo de mais até Smile ), tudo a 100% em casa... com a família... por isso não consigo explicar nada disto.
Em tempo idos, havia motivos para preocupações... problemas com os pais... exames... trabalho... mas agora... NADA!

Enfim temos que pensar que melhores dias virão...

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Ago 10 2015, 19:50

já regressei da minha corridinha... que nem foi nada má... o problema começou assim que parei!!

tive um ataque de pânico brutal...
comecei por ver a pulsação q estava um bocado mais descontrolado que o habitual e comecei a panicar...
estive para aí 10 minutos sentado no carro... daí para cá... desde taquicardia, caimbras, tremores... eu sei lá mais o quê!
Para ajudar não consegui comer nada ao jantar...

enfim, mais um dia para esquecer! Crying or Very sad

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Joana Rodrigues Ter Ago 11 2015, 07:16

Olá Brick ,

Nao , estes sintomas comecei ha umas 3 semanas, e a medicacao parei ha 5. Sad

Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Joana Rodrigues Ter Ago 11 2015, 12:47

Olá Pedro,
Espero que ja te sintas melhor hoje, e ainda bem que fizeste a corrida, no fim tiveste um ataque de panico mas uma vez mais ultrapassaste e podeste contar a tua vivencia, e caso tivesses ficado parado sem fazer nada terias tido o ataque de panico na mesma, assim ao menos fizeste algo de bom por ti.
Ha quanto tempo nao tomas medicacao , se posso perguntar?
Esses sintomas todos que tu descreves, eu infelizmente conheco na perfeicao...sao eles que nos destroiem , eu consigo fazer todos os cenarios possiveis e imaginarios, chego ao ponto de nada me dar prazer nada... e se algo me quer dar prazer eu comeco logo a pensar que algo de mau vai acontecet...no fundo nao me permito ser feliz.
Parkinson, aneurisma, tumor cerebral, esclerose , trombose, ataque cardiaco, tudo isto sao ideias constantes na minha cabeca.
Uma simples dor de cabeca leva me a um ataque de panico e consequentemente ninguem me leva a serio claro.
Ao contrario de ti o meu escritorio deixa me louca com tanto stress.
Eu como frizei estou ha dois anos a viver na holanda, e quando me mudei nao falava uma unica palavra de holandes, hoje em 85 % do contacto com os meus colegas de trabalho é em holandes, o resto deixo para os nossos clientes de outros paises, nenhum portugues. Tenho alturas que parece que nem portugues sei falar mais, ou quero falar em ingles com alguem e comeco a falar holandes e vice versa.
Claro que me assusta tomar medicacao pois sofri imenso a habituar me a ultima vez , mas por outro lado acho que nao vou ser capaz sem ela e agora o medico acha que nao devo tomar e so fazer terapia Sad

Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Ter Ago 11 2015, 13:35

Obrigado por perguntares Joana... hoje o dia começou bem mas desde que bebi o cafézinho depois de almoço que fiquei todo acelerado outra vez... mas isto passa... já é habitual!

Joana Rodrigues escreveu:
Parkinson, aneurisma, tumor cerebral, esclerose , trombose, ataque cardiaco, tudo isto sao ideias constantes na minha cabeca.
Uma simples dor de cabeca leva me a um ataque de panico e consequentemente ninguem me leva a serio claro.
Em relação ao que dizes no comentário que estou a citar, é bem verdade... ninguém nos leva a sério a menos que já tenha passado por algo semelhante

Ando a pensar ir a um psicólogo, mas não sei se vai dar nalguma coisa, é que metade deles só sabem meter uma pessoa a funcionar a dar nos comprimidos e sinceramente acho que não estou para isso!

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por La1988 Qui Ago 13 2015, 07:14

João Pedro,
Boa noite! Meu português é do Brasil mas creio que vá entender perfeitamente...
Todos estes sintomas que está sentindo são muito característicos da Síndrome do Pânico, com a qual sofri muito antes de procurar a ajuda correta. O primeiro passo é compreender que esse transtorno de ansiedade não é uma frescura e nem precisa de um fator relevante para se desencadear. É uma doença e como tal deve ser levada em consideração e buscar o tratamento adequado.
Vou te falar de algumas coisas que me auxiliaram a sair da crise, além da medicação...
A princípio eu ficava desesperada a cada sintoma de tontura, falta de ar, desrealização, taquicardia, enfim... Qualquer coisinha já me desencadeava uma crise terrível e lá ia eu achar que estava morrendo... Tinha crises no trânsito, no trabalho, na rua e no as começo associava ao local onde tinham ocorrido, como se estivesse traumatizada, e comecei a ter medo de dirigir, fiquei de licença do trabalho, evitava muitos lugares, até que as crises ficaram tão frequentes que eu as tinha até mesmo dentro do meu quarto e tinha muito medo de que não tivesse ninguém pra me ajudar, pois achava que estava morrendo... (Continua)

La1988

Mensagens : 5
Reputação : 7
Data de inscrição : 13/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por La1988 Qui Ago 13 2015, 07:42

(Continuação)
Fui parar por muitas vezes nas emergências dos hospitais com sintomas de ataque cardíaco, e enfim... Fazia exames e: TUDO NORMAL. Eu pensava que tinha algo muito grave que os exames não estavam detectando e que ia morrer e pronto. E as crises sempre terríveis. Até que um dia no ápice de uma crise fortíssima, um médico do hospital ao verificar meus exames teve um estalo de que poderia ser psicológico tudo aquilo, me deu um Diazepam e me deixou em observação... Aí meu amigo eu fiquei zen, foi me dando uma paz, tudo foi passando e caí num sono de horas. Naquele dia descobri que precisava de um psiquiatra e marquei consulta.Ele me receitou Sertralina como preventivo e Rivotril sublingual para usar durante a crise. Não me adaptei á Sertralina e foi alterado para Velija (Duloxetina).
O primeiro mês em que a dosagem do remédio ainda não tinha atingido o nível necessário foi muito difícil, tive várias crises, mas sempre que chegava o primeiro sintoma eu logo tomava um Rivotril e esperava passar.
O mais complicado pra mim era não cair na pegadinha do cérebro que faz você ficar pensando: E se não for uma crise? E se eu estiver morrendo mesmo? E tentar não se desesperar. O que me ajudou muito no começo foi medir minha pressão e batimentos sempre que começava com uma tontura, boca seca, etc, assim se eu estivesse segura de que estava bem, sabia que era psicológico e já tomava o Rivotril para não deixar a crise se manifestar. Não tinha erro.
Primeiro eu não me sentia segura de sair de casa sem uma garrafa d'água e a cartela de Rivotril. Foi assim por um tempo ainda, até que a duloxetina foi fazendo efeito e aos poucos os sintomas foram se espaçando e já não vinham todos juntos, mas isolados. E assim fui cada dia melhorando mais e mais. Ainda faço tratamento, vou ao médico a cada três meses, mas me livrei do Rivotril e graças a Deus nunca mais tive nenhum sintoma do pânico. Por um tempo me lembro de ter pensado que nunca iria ter uma vida normal novamente, mas aqui estou eu para te dizer que existe sim tratamento e vida pós transtorno de ansiedade.
Por um acaso, depois de alguma dessas vezes que passou mal você morreu? Não. Teve algum infarto, ou algo real? Não. Então não sofra mais sozinho, procure sim ajuda médica e trabalhe isso dentro de você.
Espero que fique bem (e sei que vai ficar

La1988

Mensagens : 5
Reputação : 7
Data de inscrição : 13/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qui Ago 13 2015, 13:45

Olá La1988

obrigado pelas tuas palavras

eu sei que a probabilidade de ter um enfarte ou um AVC ou qualquer coisa do género é diminuta, mas tirar isso da cabeça é que é muito complicado...

desde que vim de férias que me sinto num estado de ansiedade absurdo, pois como já disse antes está tudo bem na minha vida pessoal e no trabalho... ou seja não tenho razão nenhuma para andar assim

já decidi que vou procurar ajuda... um psicólogo pode ser útil e vou experimentar

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Joana Rodrigues Sex Ago 14 2015, 11:41

Pedro ,
Um acoisa que tenho ouvido muito nos ultimos tempos , é que um dos grandes problemas que temos é o medo de perder o controle, e por isso estes ataques de panico .
Tudo o que nos indique que o nosso corpo está debilitado ou que possa estar doente leva a um estado de ansiedade por falta de controle sobre o mesmo. ( fala quem acha que esta a morrer se tem uma dor na unha).
O mau disto tudo é nao aproveitar a vida com tanto controle, nao fazes isto com medo de A, B e C e no fim a ansiedade esta la na mesma , com a diferenca que nao vivemos o momento.
A minha melhor amiga (a minha mae) disse me esta manha que devia ter uma especie de mantra para repetir para mim mesma, nas crises e mesmo sem elas, usar tambem ao adormecer e sempre que tiver necessidade, o exemplo que ela me deu foi :" O universo conspira a meu favor, eu estou serena e feliz." , parece tolo , mas ajuda se acreditares.
Tendo em mente sempre que o pensamento positivo tem mais poder que o negativo , simplesmente a nossa cabeca nos quer fazer acredtiar no contrario.
Como disseste e bem , o facto do teu trabalho estar bem paradinho agora tambem pode ser um factor de aumento dos pensamentos negativos, pois tens mais tempo para eles.
Continua com as tuas corridas, é optimo que o facas, mesmo...
Joana

Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Sex Ago 14 2015, 13:25

Olá a todos

Ontem já me senti melhor, as tonturas quase desapareceram, excepto em duas ou três ocasiões, mas foram passageiras.

O meu problema neste momento e que não me sai da cabeça são os espasmos que sinto no dedo indicador da mão direita e às vezes um pouco por todo o corpo... isto está-me a dar a volta aos neurónios! ter um ou outro espasmo era normal, agora 2 ou 3 vezes por hora é enervante!
É que com os espasmos vem tudo o resto atrás... suores frios, taquicardia, medo imenso de ter uma doença grave... enfim é o pânico a tomar conta de mim!!...


Alguém conhece um psicólogo BOM em Coimbra? E quais são em média os preços das consultas?

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Joana Rodrigues Sex Ago 14 2015, 13:45

Pedro os espasmos tambem sao normais, o teu corpo encontra se numa tensao extrema e dessa tensao resultam os espasmos, possiveis caimbras , dores musculares.
Eu tb sofro com isso .


p.s : tb sou de coimbra.

Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Dom Ago 16 2015, 11:12

Bom dia pessoal,

Ontem estava com uma dor muito forte num dedo e que passou para a mão toda o que me fez dar uma saltada à urgência do hospital.
Aproveitei para falar da crise de ansiedade que estava a passar.

Curiosamente o médico que me atendeu na urgência era um... Psiquiatra que estava a fazer urgência... Como se costuma dizer há males que vêm por bem!...

Resumindo sai do hospital com um medicamento para as dores na mão e com diazepan para a ansiedade...
O médico acalmou-me um bocado, foi uma conversa porreira e que me ajudou a encarar as coisas de outra forma.
Só vou tomar um comprimido à noite e depois em SOS se os ataques de pânico voltarem

Vou estar umas semanas nisto conforme a sugestão do médico

Vamos ver como corre.

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Dom Ago 16 2015, 15:22

Acham normal so com um comprimido tomado ontem eu ainda esteja meio endrominado?!... Além de estar hipercalmo

Isto é estranho no mínimo...

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Brick Dom Ago 16 2015, 17:33

depende do comprimido... o diazepam dura 3 ou mais dias...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Ago 17 2015, 09:20

Brick escreveu:depende do comprimido... o diazepam dura 3 ou mais dias...
Boas,

Tou a tomar diazepam 5 mg, acho que é um genérico do valium.

Estas duas noites que passaram dormi melhor, mas ontem por exemplo estava com "tensão de piriquito" - mesmo muito baixinha (9/6 por aí) - e mesmo a pulsação estava nos 55/60... andei o dia todo muito zen...

Hoje estou um bocado mais agitado, porque estou no escritório e queria ver se não precisava de tomar nada durante o dia...

Edit*

Eu ESTAVA agitado... estou com uma moca dos diabos... estou outra vez com a tensão baixa, mesmo tendo já bebido um café...
com uma dose de medicação tão baixa isto é mesmo normal?

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Joana Rodrigues Seg Ago 17 2015, 13:50

Ola Pedro,
Tenho pena que a crise te tenha levado ao hospital, mas por outro lado como dizes , tornou se proveitoso na medida em que encontraste um psiquiatra de plantao.

Ele nao te aconselhou antidepressivo?

Eu acho que é normal, porque tu estavas sem tomar nada, e por isso a accao é mais forte.
A tensao assim baixa ate te pode dar algumas tonturas, o que tb é normal .



Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Ago 17 2015, 16:53

Olá Joana

eu não fui ao hospital por causa disto, foi por causa de uma dor no dedo/mão (tenho uma tendinite), mas aproveitei para tocar no assunto e ainda bem.

Fiquei apenas com o diazepam 5 mg, uma vez por dia antes de deitar e eventualmente em SOS

Ontem até estive bem, mas o certo é que hoje isto me está a deixar doido... sinto-me quebradiço por causa da tensão baixa, já tive dois episódios malucos de taquicardia, já senti tonturas... para ficar assim é como já disse num post anterior, prefiro não tomar nada!!...

estava para ir correr e até tenho medo que me dê uma coisa má!.... acho que vou arriscar, mas ao mínimo sintoma, volto para trás!

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Joana Rodrigues Ter Ago 18 2015, 09:10

Ola Pedro,

O teu corpo precisava de relaxar e o comprimido esta a fazer isso, por outro lado a ansiedade quer o oposto, ou seja acelerar .. entras assim num estado de confrontacao . Eu ja senti e sinto isso tudo.
O truque é deixares te levar... aproveita estares relaxado e usufrui disso.
Nao deixes de fazer as tuas corridas... se te achas um pouco tropego, em vez de correres, faz caminhadas a passo rapido. Mas o teu corpo precisa desse desgaste de energia.


Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Ter Ago 18 2015, 10:11

Bom dia Joana,

Ontem corri, "como se não houvesse amanhã"... Very Happy Very Happy Very Happy

Fiz 11 km num ritmo razoável e acho que se não bati o meu recorde aos 10 não devo ter andado muito longe... superei de longe todas as minhas expectativas!...

Ontem tomei o comprimido à noite e hoje já me sinto melhor, mas só bebi um café de manhã... ontem stressei completamente e até acho que foi da cafeína, por isso tomei uma decisão, vou reduzir o consumo do café!!

e tu como tens andado?

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Joana Rodrigues Ter Ago 18 2015, 10:24

Pedro,
Acerca do cafe ( que eu adoro ) , ja li que nao é aconselhavel para quem toma ansioliticos, pelo menos numa fase em que nao estao as crises controladas, isto porque sao dois efeitos contrarios.
E o cafe pode reduzir a accao do ansiolitico.

Que bom que te sentes melhor, tem de ser mesmo assim, aproveitar os momentos em que estamos bem.

Olha eu fiz ontem a minha sessao de reiki e gostei muito.
Sai de la bastante mais calma, apesar de ser muito intenso.
Contudo recebi uma chamada de uma amiga que esta a tomar conta de um gato meu em Portugal que eu tenciono ir buscar em Outubro .
O que se passa é que ele esta muito mal ( ja tem 15 anos) e nao sei se se vai safar Sad.
Apos falar com o veterinario , entrei em ataque de tremor , horrivel, estive outra vez alguns 45 mts sem conseguir parar de tremer, de uma forma absurda, sem controle nenhum nos meus membros, e os dentes a baterem de uma forma extrema tambem. Nem andar quase conseguia pois nao tinha controle nas pernas . A forma mais proxima que encontro para explicar é hipotermia, mas sendo que eu nao tinha frio.
Tomei um ansiolitico e passado algum tempo os tremores comecaram a diminuir.
Eu acho que nao é normal a forma como fio, tive este episodio ontem e ja tinha tido um assim ha umas 3 semanas.
Claro que agora estou num estado terrivel sempre á espera que se repita. Sad

Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Knightx Ter Ago 18 2015, 21:45

Tambem ja me aconteceu isso joana, lembro-me de uma cez chegar a casa prai as 23h e derrepente tava a tremer imenso (e n era do frio era verao) mas a diferenca é que n tava stressado nem nada do genero, deiteime e o meu corpo tremia todo principalmente as pernas depois de uns 25 minutos la passou e associei isso ao consumo de cafeina o que nao sei se realmente foi isso que me causou esse sintoma

Knightx

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Joana Rodrigues Qua Ago 19 2015, 07:28

Olá knight,
Eu acho que é mesmo ansiedade , porque ontem infelizmente tive outra vez... e eu nem café tenho há já algum tempo...O problema é agora estar sempre com medo que aconteça e só isso já é meio caminho para acontecer

Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos