Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e Ataques de Pânico EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e Ataques de Pânico EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e Ataques de Pânico EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e Ataques de Pânico EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e Ataques de Pânico EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e Ataques de Pânico EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e Ataques de Pânico EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e Ataques de Pânico EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e Ataques de Pânico EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e Ataques de Pânico EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e Ataques de Pânico

+22
joanaalex
ansiosoansioso
cat500
Tora
filipa
Patricia21
Laura
JCPVO
JoaoMendes86
chii
monica ferreira
joni123
pmv24
angela rocha
resende
flordelotus
zetuga
Paquita_38
lemos-nuno
bichobrabo
Tremelix
Brick
26 participantes

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Sex Out 29 2010, 21:32

Olá!
Este Fórum surgiu pelo facto de a clix ter anunciado o fim dos seus fóruns, que embora antiquados, serviam de base de apoio a muita gente.
Espero que consigam encontrar aqui o conforto que sentiam por lá.

Vamos começar do zero.

Vamos continuar a dar vida ao forum da clix aqui.

Apesar de eu ser o administrador, o forum é de todos e todos dão a sua opinião tal e qual como se fosse no forum clix. Se acharem necessário, posso criar outros tópicos é só sugerirem.

Smile


Última edição por Brick em Seg Nov 08 2010, 13:48, editado 2 vez(es)
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Here i am !

Mensagem por Tremelix Sáb Out 30 2010, 01:03

Tremelix apresenta-se ao "serviço"... tongue
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Sáb Out 30 2010, 09:53

Boa!
Venham os próximos Smile
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo Sáb Out 30 2010, 10:58

Pronto!

Cá estou eu.

Quem é que manda aqui?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty mais um nesta nova casa....

Mensagem por lemos-nuno Sáb Out 30 2010, 12:37

Brick escreveu:Olá!
Este Fórum surgiu pelo facto de a clix ter anunciado o fim dos seus fóruns, que embora antiquados, serviam de base de apoio a muita gente.
Espero que consigam encontrar aqui o conforto que sentiam por lá.

Vamos começar do zero.

Vamos continuar a dar vida ao forum da clix aqui.

Smile

bem antes de mais felicitar a tua iniciativa.. e teres feito isto com tempo a ver se grande parte das pessoas que visitam o forum descobrem esta nova casa... cumprimentos a todos..

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Sáb Out 30 2010, 14:52

bichobrabo escreveu:Pronto!

Cá estou eu.

Quem é que manda aqui?
Bichobrabo, este forum é de todos, fui eu que o criei como sugestão, se gostarem podemos ficar aqui.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Sáb Out 30 2010, 14:54

lemos-nuno escreveu:
Brick escreveu:Olá!
Este Fórum surgiu pelo facto de a clix ter anunciado o fim dos seus fóruns, que embora antiquados, serviam de base de apoio a muita gente.
Espero que consigam encontrar aqui o conforto que sentiam por lá.

Vamos começar do zero.

Vamos continuar a dar vida ao forum da clix aqui.

Smile

bem antes de mais felicitar a tua iniciativa.. e teres feito isto com tempo a ver se grande parte das pessoas que visitam o forum descobrem esta nova casa... cumprimentos a todos..

Sim lemos, pode ser que consigamos transportar o pessoal para aqui. Se for preciso posso abrir mais temas, é só sugerirem
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Paquita_38 Sáb Out 30 2010, 22:37

Olá a todos
vim aqui parar , como muitos por pesquisa "ansiedade", li muitas e muitas das mensagens do forum da Clix, e vi q criaram este.
ganhei coragem e fiz o registo.

Sempre fui muito ansiosa, medicaram me a 1º vez aos 20 anos, devido as fortissimas dores de cabeça, depois de exames feitas...Ansiedade
Receitam me Sedoxil, foi um aliado , hoje em dia n me faz nada.
Tenho fases que me aguento bem e outras nem por isso .
Já tomei muita coisa ..acreditem, mas ao ler as vossas mensagens, percebi que não sou a unica , infelizmente ou felizmente.
Em Agosto , no final das férias, fui a uma consulta no centro de sáude, e desabafei com a médica ,que achou que eu estava com uma depressão,receitou me Mirtazapina e Alprozam em SOS.
Tentei fazer o tratamento como ela me disse, mas foi horrívél , desisti e voltei a tomar o 1 Victan e meio Dormicum para dormir.
Nunca fui nem ao psiquiatra nem ao psicologo, não porque como muita gente pensa que é só para maluquinhos, mas porque tenho receio de mais medicamentos, e porque sempre pensei que podia resolver isto sozinha.
Não sei o que fazer para lidar com este estado terrivél e constante de medo, panico, e todos aqueles sintomas que vocês bem sabem.
Tenho uma filha que precisa de toda a minha atenção,um trabalho desgastante, e sinto me a perder as forças.
Não me dá para chorar, mas perdi todo o interesse pelas coisas que gostava, mal acordo, os meus batimentos disparam , tonturas, dores de cabeça

Queria...Quero voltar a ser quem era!

Quero viver sem comprimidos, quero saber lidar com esta "sombra" que me persegue e não consigo.

Foi só um desabafo de uma Ansiosa,que anda mais perdida do que nunca!

Parabéns por continuarem com este tópico activo

Paquita_38

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Sáb Out 30 2010, 23:10

Paquita_38 escreveu:Olá a todos
vim aqui parar , como muitos por pesquisa "ansiedade", li muitas e muitas das mensagens do forum da Clix, e vi q criaram este.
ganhei coragem e fiz o registo.

Sempre fui muito ansiosa, medicaram me a 1º vez aos 20 anos, devido as fortissimas dores de cabeça, depois de exames feitas...Ansiedade
Receitam me Sedoxil, foi um aliado , hoje em dia n me faz nada.
Tenho fases que me aguento bem e outras nem por isso .
Já tomei muita coisa ..acreditem, mas ao ler as vossas mensagens, percebi que não sou a unica , infelizmente ou felizmente.
Em Agosto , no final das férias, fui a uma consulta no centro de sáude, e desabafei com a médica ,que achou que eu estava com uma depressão,receitou me Mirtazapina e Alprozam em SOS.
Tentei fazer o tratamento como ela me disse, mas foi horrívél , desisti e voltei a tomar o 1 Victan e meio Dormicum para dormir.
Nunca fui nem ao psiquiatra nem ao psicologo, não porque como muita gente pensa que é só para maluquinhos, mas porque tenho receio de mais medicamentos, e porque sempre pensei que podia resolver isto sozinha.
Não sei o que fazer para lidar com este estado terrivél e constante de medo, panico, e todos aqueles sintomas que vocês bem sabem.
Tenho uma filha que precisa de toda a minha atenção,um trabalho desgastante, e sinto me a perder as forças.
Não me dá para chorar, mas perdi todo o interesse pelas coisas que gostava, mal acordo, os meus batimentos disparam , tonturas, dores de cabeça

Queria...Quero voltar a ser quem era!

Quero viver sem comprimidos, quero saber lidar com esta "sombra" que me persegue e não consigo.

Foi só um desabafo de uma Ansiosa,que anda mais perdida do que nunca!

Parabéns por continuarem com este tópico activo

Olá Paquita!

O facto de não quereres visitar Psiquiatras compreende-se, aliás, os medicamentos que eles podem receitar são iguais aos que os médicos de familia também receitam, a grande vantagem dos médicos de família é que normalmente lidam com muito mais pessoas e têm de longe mais experiência nestas desordens.

A cura não passa por químicos, temos de desmistificar a ideia de que os psiquiatras, médicos etc, têm a cura para este nosso problema...
A cura passa por nós próprios.
A ansiedade em contínuo, o constante stress, as constantes fobias, fazem com que o nosso cérebro reaja de outra forma perante as vivências, então a ansiedade passa a ser uma comportamento adquirido. Ou seja, de certeza que tens dias em que acordas sem qualquer tipo de ansiedade, e , como não é normal, passado um pouco vais te lembrar disso e EUREKA, eis que vem tudo, primeiro tiveste o pensamento e depois vieram os sintomas todos, o medo, o nervosismo, etc, etc... Evitando os pensamentos, evitamos os sintomas. Mas como?
Ora, quem tiver essa resposta tem a cura para isto.

Serão esses pensamentos de origem extraterrena/espiritual? SIm, podem ser;
Serão esses pensamentos de origem metabólica? SIM, podem ser;
Serão esses pensamentos de origem medicamentosa? Infelizmente é verdade, (é o meu caso);
Serão esses pensamentos provocados por falta de antidepressivos e/ou ansiolíticos? NÃO, por isso é que a partir de certa altura em nossas vidas estes deixam de funcionar.

Parte de nós procurar a NOSSA resposta e não nos limitarmos a pensar que o sedoxil ou outro medicamento nos vai curar, pq simplesmente não vai, até pode aliviar durante uns tempos, mas tudo voltará mais tarde ou mais cedo e até em proporções bem mais catastróficas.
Há outras respostas, vou deixar algumas sugestões por ordem aleatória, todas elas são importantes, mas não vou valorizar uma mais que outra: medicina tradicional chinesa, reiki, yoga, exercício físico, beber água, eliminar açucares, estimulantes e se possivel farináceos, meditação, centros de ajuda espiritual (normalmente são gratuitos), aminoácidos (e disto quero falar daqui a uns dias, ando a fazer um tratamento diferente e quero deixar a minha experiencia, caso funcione) vitaminas e minerais, etc...

Voltar a ser quem eras, não vai acontecer, cresceste, a vida mudou, isto atormentou-te de certa forma, mas que vais voltar a ter uma vida "normal" vais.

Sê Bem-vinda!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo Dom Out 31 2010, 14:34

Oi Paquita

A ideia da médica até poderá não ter sido má. Tu estás dependente de benzodiazepinas, o victan e o dormicum. A mirtazapina é um anti depressivo, mas que dá jeito para dormir. É um fármaco preferível às benzo.
O que a médica não fez bem (não esclareces no teu post, mas interpretei assim) foi estabelecer uma redução gradual do victan e dormicum, ou melhor, substituir por uma benzo de meia vida longa e posterior redução até à dose 0.

Eu tive o meu 1.º ataque de pânico com 19 anos.Agora tenho 35. Desde então utilizo (utilizava) alprazolam para controlar a ansiedade. Tomei muitos outros medicamentos. Tive cerca de 2 anos completamente livre de químicos e sem sintomas. Julgo eu que "drunfado" com químicos endógenos que a vida me proporcionou.

Este Verão decidi que havia de deixar 1 mg diário de alprazolam que tomava.
Neste momento estou com apenas com 15 mg de mirtazapina para me ajudar a dormir. Dose esta que já foi reduzida.
Tem sido fácil? Não!!! E ainda não passou. Há dias que parece que estou no Inferno, seja com ansiedade ou com uma coisa nova que me apareceu: depressão.
Como avalio a minha situação: uns dias estou perfeitamente normal e noutros estou mesmo muito mal. Mas ao menos aquela ressaca aguda do alprazolam já passou.

Posso-te dizer uma coisa, isso vai melhorar. Seja com medicamentos, auto-controle, dietas, rezas à Nossa Senhora de Fátima, isso vai melhorar. Lembra-te dos momentos em que estás bem.

Bjs e vai dando notícias Very Happy
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Mesmo longe, faço-me presente

Mensagem por zetuga Dom Out 31 2010, 15:06

Parabens pela iniciativa, penso que está a tempo de todos aderirem.
Embora esteja em Fortaleza até ao dia 23, depois rumo a Lisboa, devo dizer que onde estou, não tem nada a ver com a realidade portuguesa.
Aqui as pessoas são muito mais abertas e aderem de forma facil ao que lhes é proposto (caso sintam que necessitam da minha ajuda) e assim sendo, tenho em muito a tarefa facilitada e uma grande propaganda dos que vão sendo beneficiados. Para vos dar uma ideia, já não vai mais ninguém para a consulta de Testes (isto a duas semanas do final da minha estadia), as que tiverem as suas questões enquadradas na consulta de Triagem, só serão atendidas para o ano (Abril/Junho).
Haaa, mas deixem-me vos dizer, aqui o clima é de verão premanente, água do mar a 23-24 graus e temperatura entre os 24-30 graus. Só que vida nocturna, é mais complicado, só de carro ou andar em ruas principais. Adoro mesmo estar aqui.
Um abraço a todos

zetuga

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo Dom Out 31 2010, 15:10

Brick

Sou obrigado a discordar contigo na generalização que fazes relativamente aos médicos. E passo a contar um episódio recente que se passou com a minha mulher.

Numa consulta de rotina, o simpático e sempre prestável médico de família, dialogava com a minha mulher. Falavam da nossa tentativa (minha e dela) em ter outro filho e das dificuldades com que nos estamos a deparar.

Descrevo a "Joana" como uma pessoa equilibrada, racional e calma. Aliás, ela ajuda-me muito quando estou com a neura.
Mas perante a insistência do médico na "problemática" através de frases "-você parece-me muito triste", "-quer mesmo ter este filho", "-Você está deprimida!", a Joana desata num pranto.
Pronto, confirmou-se a depressão da Joana. Mas antes de lhe receitar comprimidos, para confirmação do diagnóstico, o Dr. pede umas análises aos níveis de serotonima Laughing

A Joana, que costuma ser uma pessoa calma, chega furibunda a casa. "-Tu sabes o que o Dr. "José" me fez???"

Resultado, não é tão cedo que ela volta lá.

Fala-se tanto de depressão, que alguns médicos sem terem a mínima noção do que é, arrancam diagnósticos em consultas de rotina, quando se vai lá com uma unha encravada. E alguns são médicos de família!

Acho que é um erro dizer que os médicos de família percebem mais de doenças psiquiátricas que os psiquiatras.
Sou da opinião, pelo que tenho observado, que é precisamente o contrário.

cumps a todos Very Happy
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Dom Out 31 2010, 17:49

zetuga escreveu:Parabens pela iniciativa, penso que está a tempo de todos aderirem.
Embora esteja em Fortaleza até ao dia 23, depois rumo a Lisboa, devo dizer que onde estou, não tem nada a ver com a realidade portuguesa.
Aqui as pessoas são muito mais abertas e aderem de forma facil ao que lhes é proposto (caso sintam que necessitam da minha ajuda) e assim sendo, tenho em muito a tarefa facilitada e uma grande propaganda dos que vão sendo beneficiados. Para vos dar uma ideia, já não vai mais ninguém para a consulta de Testes (isto a duas semanas do final da minha estadia), as que tiverem as suas questões enquadradas na consulta de Triagem, só serão atendidas para o ano (Abril/Junho).
Haaa, mas deixem-me vos dizer, aqui o clima é de verão premanente, água do mar a 23-24 graus e temperatura entre os 24-30 graus. Só que vida nocturna, é mais complicado, só de carro ou andar em ruas principais. Adoro mesmo estar aqui.
Um abraço a todos

Olá Zetuga!
Aproveite o tempo e as pessoas, a nível espiritual isso aí está bem mais avançado, Brasil e Africa existem por algum motivo...
Abraço!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Dom Out 31 2010, 17:51

bichobrabo escreveu:Brick

Sou obrigado a discordar contigo na generalização que fazes relativamente aos médicos. E passo a contar um episódio recente que se passou com a minha mulher.

Numa consulta de rotina, o simpático e sempre prestável médico de família, dialogava com a minha mulher. Falavam da nossa tentativa (minha e dela) em ter outro filho e das dificuldades com que nos estamos a deparar.

Descrevo a "Joana" como uma pessoa equilibrada, racional e calma. Aliás, ela ajuda-me muito quando estou com a neura.
Mas perante a insistência do médico na "problemática" através de frases "-você parece-me muito triste", "-quer mesmo ter este filho", "-Você está deprimida!", a Joana desata num pranto.
Pronto, confirmou-se a depressão da Joana. Mas antes de lhe receitar comprimidos, para confirmação do diagnóstico, o Dr. pede umas análises aos níveis de serotonima Laughing

A Joana, que costuma ser uma pessoa calma, chega furibunda a casa. "-Tu sabes o que o Dr. "José" me fez???"

Resultado, não é tão cedo que ela volta lá.

Fala-se tanto de depressão, que alguns médicos sem terem a mínima noção do que é, arrancam diagnósticos em consultas de rotina, quando se vai lá com uma unha encravada. E alguns são médicos de família!

Acho que é um erro dizer que os médicos de família percebem mais de doenças psiquiátricas que os psiquiatras.
Sou da opinião, pelo que tenho observado, que é precisamente o contrário.

cumps a todos Very Happy


Olá bichobrabo, como é que o dr pediu umas análises à serotonina? há análises à serotonina mas é para avaliar um caso específico de cancro...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Tremelix Dom Out 31 2010, 18:06

zetuga escreveu:Parabens pela iniciativa, penso que está a tempo de todos aderirem.
Embora esteja em Fortaleza até ao dia 23, depois rumo a Lisboa, devo dizer que onde estou, não tem nada a ver com a realidade portuguesa.
Aqui as pessoas são muito mais abertas e aderem de forma facil ao que lhes é proposto (caso sintam que necessitam da minha ajuda) e assim sendo, tenho em muito a tarefa facilitada e uma grande propaganda dos que vão sendo beneficiados. Para vos dar uma ideia, já não vai mais ninguém para a consulta de Testes (isto a duas semanas do final da minha estadia), as que tiverem as suas questões enquadradas na consulta de Triagem, só serão atendidas para o ano (Abril/Junho).
Haaa, mas deixem-me vos dizer, aqui o clima é de verão premanente, água do mar a 23-24 graus e temperatura entre os 24-30 graus. Só que vida nocturna, é mais complicado, só de carro ou andar em ruas principais. Adoro mesmo estar aqui.
Um abraço a todos

Olá, Zé ! Então as pessoas aí são mais abertas? Eheheheheh...Estás a falar das brasileiras ou das defesas das equipas de futebol? Eheheheheh...Cuidado com as "bruxas" esta noite...Ehehehehh...Abraço. Very Happy
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty serotonina

Mensagem por bichobrabo Dom Out 31 2010, 20:15

Olá bichobrabo, como é que o dr pediu umas análises à serotonina? há análises à serotonina mas é para avaliar um caso específico de cancro...

Eu também nunca tinha ouvido falar e até me ri quando me contaram. Mas o certo é que estou com as ditas análises na mão e na secção "Endocrinologia" lá está a serotonina. E segundo o médico era para diagnosticar depressão Laughing

No forum antigo falam deste tipo de análise. É uma pena eliminarem toda aquela informação.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Dom Out 31 2010, 21:29

Exactamente, eu fiz essa análise pq o meu endocrinologista desconfiava de um tumor no pancreas, afinal não havia nada...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo Dom Out 31 2010, 21:56

Brick escreveu:Exactamente, eu fiz essa análise pq o meu endocrinologista desconfiava de um tumor no pancreas, afinal não havia nada...

Excluo com quase 100% de certeza que esta tenha sido para despistar qualquer tipo de tumor. Enfim, só o médico o saberá. Ou não...Esta atitude reforça ainda mais a minha opinião relativamente ao total desconhecimento de alguns médicos sobre as psicopatologias emergentes.

bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Dom Out 31 2010, 22:16

percebo, mas o médico que fez isso, cá para mim, nem da especialidade dele percebe, é algo que me parece básico.

http://www.manualmerck.net/?id=177

Na altura tive de fazer uma dieta,era uma análise muito específica.

Há análises ao neurotransmissor serotonina através da urina, mas não são fiáveis. A única forma de medirmos a serotonina cerebral seria através de autópsia. Por isso é que a psiquiatria é uma farsa, eles não têm uma única forma de diagnosticar uma única perturbação psiquiatrica.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por lemos-nuno Seg Nov 01 2010, 21:15

Brick escreveu:percebo, mas o médico que fez isso, cá para mim, nem da especialidade dele percebe, é algo que me parece básico.

http://www.manualmerck.net/?id=177

Na altura tive de fazer uma dieta,era uma análise muito específica.

Há análises ao neurotransmissor serotonina através da urina, mas não são fiáveis. A única forma de medirmos a serotonina cerebral seria através de autópsia. Por isso é que a psiquiatria é uma farsa, eles não têm uma única forma de diagnosticar uma única perturbação psiquiatrica.

dsc me meter no meio da conversa... mas apesar de tudo aquilo que apresentas brick e verdade que faz todo o sentido e baseias-te em algo real.. mas a coisas que concordo plenamente com o nosso amigo.. primeiro os medicos de familia seja em qua area for pelo menos ja tive oportunidade de conhecer praticamentes todos dentro dum centro de saude tenho uma ou outra opiniao favoravel a certa dum ou outro medico, isto pq seja qual for a queixa e uma pessoa que te examina faz varios testes e caso surjam duvidas manda fazer os exames e tem uma conversa explicita... fora isso... para mim sao todos iguais... brick e digo-te isto e tambem bem sabes... eu por exemplo seja o que for que tenha ate poderei vir a ter alguma coisa grave e a verdade e que ate nao sou daqueles que estou la todos os dias alias cansei disso e antes de entrar ja sei a resposta deles. a verdade e que seja o que for que nos queixemos... grande parte atribui logo a problemas psiquiatricos... e a forma de eles tratarem e a seguinte "aumenta a dose que isso passa" bem podem ate ter alguma razao naquilo que falam mas a coisas que nao fazem sentido absolutamente nenhum.... apesar de tudo a experiencia que tive com 2psiquiatras um deles ja com uma idade e com mt experiencia pelo informaçao que tinha dele era excelente mas tipo salazarista, e nao fase inicial que tudo a minha volta parecia um inferno pagar a um psiquiatra e sair de la traumatizado e sentir que sai pior que entrei da forma absurda e radical que apontava as coisas comigo nao funcionou... por outro lado apesar dessa experiencia tive outro completamente oposto e fazia as coisas com muita cautela para evitar recaidas, e embora como dizes nao pudessem saber o nosso estado concreto em que estavamos... sabia o que fazia e a verdade e que de todos os males e agora no presente me queixar pelo que passo... as tantas sem a ajuda dele a esta hora estaria bem pior ou num buraco sem saida.... porque tenho a certeza que se fosse a medica de familia ja mais sairia do estado que estava.... nao estou curado e voces sabem mas apesar de tudo acho que fiz uma grande evoluçao graças a psicologa e psiquiatra que fizeram um excelente trabalho...

ze tuga um grande abraço e pa aproveita essa abertura das brasileiras lol... senao quando ca chegares vais estranhar amigo lol.... cumprimentos

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por flordelotus Ter Nov 02 2010, 11:00

Bom dia Very Happy

Alguma coisa fez-me ir ao clix e quem diria que encontraria um novo forum??

Muitos parabéns Brick pela iniciativa cheers

Cá estarei presente sempre que possível.

Ainda bem que já alguns da "velha guarda" aqui neste fórum Very Happy

Tudo de bom para todos Very Happy

flordelotus

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por flordelotus Ter Nov 02 2010, 11:28

Brick escreveu:..
A cura não passa por químicos, temos de desmistificar a ideia de que os psiquiatras, médicos etc, têm a cura para este nosso problema...
A cura passa por nós próprios.

Isso é a verdade mais pura que se sabe. Mas quando uma pessoa está em "alto mar" ou "sem rumo" pensa e cria a sua verdade própria: a de que os médicos sabem tudo e que podem curar.
Os médicos são precisos no que interessa mas a parte mais importante da cura somos nós próprios e se nós não deixarmos ou não quisermos sermos curados então andamos na roda dos médicos. Tem de partir de nós, não dos médicos.


Brick escreveu:..
A ansiedade em contínuo, o constante stress, as constantes fobias, fazem com que o nosso cérebro reaja de outra forma perante as vivências, então a ansiedade passa a ser uma comportamento adquirido. Ou seja, de certeza que tens dias em que acordas sem qualquer tipo de ansiedade, e , como não é normal, passado um pouco vais te lembrar disso e EUREKA, eis que vem tudo, primeiro tiveste o pensamento e depois vieram os sintomas todos, o medo, o nervosismo, etc, etc... Evitando os pensamentos, evitamos os sintomas. Mas como?
Ora, quem tiver essa resposta tem a cura para isto.

Serão esses pensamentos de origem extraterrena/espiritual? SIm, podem ser;
Serão esses pensamentos de origem metabólica? SIM, podem ser;
Serão esses pensamentos de origem medicamentosa? Infelizmente é verdade, (é o meu caso);
Serão esses pensamentos provocados por falta de antidepressivos e/ou ansiolíticos? NÃO, por isso é que a partir de certa altura em nossas vidas estes deixam de funcionar.


"E como evitamos esses pensamentos?"

Salvo excepções porque eu acredito que muitos dos problemas que temos ou são de origem espiritual ou emocional, e neste caso descartando a parte espiritual, todos os pensamentos que nos vem à cabeça somos nós e só nós que os criamos por diversos factores. Muitos até dão jeito para haver uma chamada de atenção para as pessoas que nos rodeiam mas depois de ser criado este padrão de chamada de atenção, logo que fica a descoberto, inventa-se outro.
Digamos que nos boicotamos sempre porque só sabemos fazer isso.

E como evitar ou cortar estes pensamentos? Criando padrões de pensamentos positivos, o que é um pouco complicado para quem só cria pensamentos negativos(tudo corre mal, eu não presto, só faço asneira, não sirvo para nada, não sei o que quero, não sei o que digo...)
Mas nada que não se consiga com dedicação e vontade.

Se nós criamos pensamentos negativos, também é fácil criar pensamentos positivos?? Very Happy

O problema que deparamos quando começamos a criar frases positivas e pensamentos positivos é que a nossa mente que está habituada no padrão de negação, não vai aceitar de maneira alguma os pensamentos positivos e vai buscar mais pensamentos negativos e situações tristes e complicadas de modo a que não se implante pensamentos positivos. É o tal boicote.

Só por uma dia digam para dentro, constantemente "eu gosto de mim" ou à frente dum espelho a olharem bem para os vossos olhos digam em voz alta "Eu gosto de mim tal como sou", repetindo sempre. Vejam a vossa reacção...

UM dia bom para todos e tudo de bom Very Happy

flordelotus

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por resende Ter Nov 02 2010, 12:13

Presente neste novo fórum. Excelente ideia Brick. Pena todos os conteudos que se vao perder do forum antigo...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Ter Nov 02 2010, 18:00

flordelotus escreveu:
Brick escreveu:..
A cura não passa por químicos, temos de desmistificar a ideia de que os psiquiatras, médicos etc, têm a cura para este nosso problema...
A cura passa por nós próprios.

Isso é a verdade mais pura que se sabe. Mas quando uma pessoa está em "alto mar" ou "sem rumo" pensa e cria a sua verdade própria: a de que os médicos sabem tudo e que podem curar.
Os médicos são precisos no que interessa mas a parte mais importante da cura somos nós próprios e se nós não deixarmos ou não quisermos sermos curados então andamos na roda dos médicos. Tem de partir de nós, não dos médicos.


Brick escreveu:..
A ansiedade em contínuo, o constante stress, as constantes fobias, fazem com que o nosso cérebro reaja de outra forma perante as vivências, então a ansiedade passa a ser uma comportamento adquirido. Ou seja, de certeza que tens dias em que acordas sem qualquer tipo de ansiedade, e , como não é normal, passado um pouco vais te lembrar disso e EUREKA, eis que vem tudo, primeiro tiveste o pensamento e depois vieram os sintomas todos, o medo, o nervosismo, etc, etc... Evitando os pensamentos, evitamos os sintomas. Mas como?
Ora, quem tiver essa resposta tem a cura para isto.

Serão esses pensamentos de origem extraterrena/espiritual? SIm, podem ser;
Serão esses pensamentos de origem metabólica? SIM, podem ser;
Serão esses pensamentos de origem medicamentosa? Infelizmente é verdade, (é o meu caso);
Serão esses pensamentos provocados por falta de antidepressivos e/ou ansiolíticos? NÃO, por isso é que a partir de certa altura em nossas vidas estes deixam de funcionar.


"E como evitamos esses pensamentos?"

Salvo excepções porque eu acredito que muitos dos problemas que temos ou são de origem espiritual ou emocional, e neste caso descartando a parte espiritual, todos os pensamentos que nos vem à cabeça somos nós e só nós que os criamos por diversos factores. Muitos até dão jeito para haver uma chamada de atenção para as pessoas que nos rodeiam mas depois de ser criado este padrão de chamada de atenção, logo que fica a descoberto, inventa-se outro.
Digamos que nos boicotamos sempre porque só sabemos fazer isso.

E como evitar ou cortar estes pensamentos? Criando padrões de pensamentos positivos, o que é um pouco complicado para quem só cria pensamentos negativos(tudo corre mal, eu não presto, só faço asneira, não sirvo para nada, não sei o que quero, não sei o que digo...)
Mas nada que não se consiga com dedicação e vontade.

Se nós criamos pensamentos negativos, também é fácil criar pensamentos positivos?? Very Happy

O problema que deparamos quando começamos a criar frases positivas e pensamentos positivos é que a nossa mente que está habituada no padrão de negação, não vai aceitar de maneira alguma os pensamentos positivos e vai buscar mais pensamentos negativos e situações tristes e complicadas de modo a que não se implante pensamentos positivos. É o tal boicote.

Só por uma dia digam para dentro, constantemente "eu gosto de mim" ou à frente dum espelho a olharem bem para os vossos olhos digam em voz alta "Eu gosto de mim tal como sou", repetindo sempre. Vejam a vossa reacção...

UM dia bom para todos e tudo de bom Very Happy


É isso mesmo: Pensamento Positivo!!
Não resolve, mas ajuda muito!

Bem-vinda! bounce
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick Ter Nov 02 2010, 18:00

resende escreveu:Presente neste novo fórum. Excelente ideia Brick. Pena todos os conteudos que se vao perder do forum antigo...

Bem-Vindo REsende, como andas?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Ataques de Pânico Empty Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos