Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e ataques de pânico

+37
guevara
ninaMaria
zeta
Danilomgomes
Rafa25
RC
Joaquim Henriques
cferr
Ricardo Jorge
stefanni albino
Mónica
Duarte
Maria Pantera
viper
trotsky
1006
MEB
Rutita
hugobastista85
Pedro Manuel Teixeira
-Roberto-
Helena Abreu
Barbara Reis
lexbr91
ferreirinha
zoynz
Erika matos
jorgebest
nobody1
PedroM
FAC_SSA
Gjmc
Knightx
La1988
Brick
Joana Rodrigues
jpedro
41 participantes

Página 8 de 16 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Mónica Qua Out 11 2017, 18:27

Eu sei Sad
Sei bem como é. Eu tive uma altura que tinha que pedir a alguem para me levar ao trabalho, não conseguia conduzir, e o tempo todo da viagem estava em esforço a tentar controlar a respiração para não ter um ataque de panico. E se tivesse que ir pela autoestrada ainda era pior.
Nessa altura tinha uma viagem marcada que ia fazer de comboio...tive o pior ataque de panico de todo o sempre...só pensava que ia morrer e que no comboio não tinha assistencia e que muito provavelmente nem protocolos de emergencia havia...foram 3 horas de um horror desmensuravel.
Tenho medo de estar sozinha. Mas também tenho medo de estar com alguem e ter uma destas coisas.
No outro dia tive um em frente ao meu patrão...passei-me dos carretos...tive tanta vergonha...

Mas também já tive pessoas a terem ataques ao pé de mim e acho que precisamente por saber do que se trata fui capaz de as ajudar de uma maneira mais eficiente.

Sabes o que descobri?
Que ter isto ao pé dos outros ou em publico é embaraçoso mas para nós...as outras pessoas que estão á volta, das 2, uma, ou nem se apercebem (a grande maioria) ou então efectivamente notam que não estás bem e mostram-se compreensivas.

Se calhar precisas de arranjar alguém da tua confiança, que te conheça e saiba deste problema, alguem com quem te sintas à vontade para poderes começar a fazer pequenas saidas, um passo de cada vez.
É horrivel, é super dificil, mas tens que o fazer...por ti...porque doença nenhuma nos deve tirar o prezer de viver a vida, os pequenos momentos, as pequenas conquistas.

Eu sei que falar é facil e só quem está dentro da situação sabe...mas tu mereces essa oportunidade.

Uma pequena informação: por norma, todos os ataques de panico começam com a hiperventilação. Portanto, por mais ancioso, mais nervoso e mais desconfortavel que estejas...se te focares sempre, mas sempre na respiração tranquila e pausada tens grandes chances de não chegares ao ataque de panico propriamente dito...o que já seria uma conquista não?

Eu já evitei uns quantos assim.

E tens que retomar a terapia, por mais dolorosa que seja é a unica coisa que te pode ajudar a desvendar os teus medos.

Coragem, muita coragem...

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qua Out 11 2017, 19:48

Mónica, obrigado pelas tuas palavras. Eu chego e não entender o que sinto. Muitas vezes passo o tempo com uma sensação de despersonalização, como se tudo estivesse distante de mim ou eu distante de tudo, penso que sou mais eu distante de tudo, depois sinto-me cansado, parece que vagueando e tendo medo de tudo e de todos os momentos. É um sufoco. Uma agonia, só me sinto bem em casa, mas mesmo aqui já tive crises. É uma sensação tão estranha, tão irreal. Estou com um cliente, por exemplo, e rapidamente dou comigo a pensar "e se me acontece isto, ou será que estou bem" perguntas que desencadeiam pensamentos horríveis e penso que nem chego sequer a hiperventilar, é só mesmo medo e confusão. Depois é a espiral louca de medo, de não saber onde estou seguro e só me apetece sair do sitio onde estou, mas não sei onde poderei estar seguro, só sei que naquele lugar não estou bem, e apetece-me deitar de concha e esperar o medo passar.

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qui Out 12 2017, 21:17

boas,

nos últimos dois dias tenho andado bem de manhã, mas com o passar das horas, talvez devido ao stress acumulado, chego ao final do dia completamente virado.
são tonturas brutais, é aquele nervoso miudinho, o medo de passar naqueles sítios onde já tive crises... enfim o habitual

tenho tentado ser forte e lutar contra estas coisas todas, forçando-me a fazer o que a minha cabecinha me diz para não fazer

tanto ontem como hoje, voltei a atravessar a ponte onde me tinha sentido mal na 3ª feira e se ontem me custou um bocado, hoje já foi mais fácil, ainda que com alguma zoeira mais para o final

ontem fiz um esforço e saí para correr à noite e senti-me bem, melhor do que alguma vez me tinha sentido esta semana, o pior veio no final do treino, com algumas náuseas que só passaram quando entrei em casa

raios partam que nunca mais chega o fim-de-semana (provavelmente trarei trabalho para fazer em casa, mas ao menos aqui faço as coisas como quero e bem me apetece sem ter que passar cavaco a ninguem!)

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Sex Out 13 2017, 08:01

Olá jpedro e Monica, podem descrever o que sentem nas vossas crises de pânico?

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Sex Out 13 2017, 15:05

guevara escreveu:Olá jpedro e Monica, podem descrever o que sentem nas vossas crises de pânico?

É pá, desde tonturas, à sensação de não saber onde estou, enjoos, palpitações...

mas há uma coisa que me chateia é que fico cheio de medo!!... de quê não sei... mas fico sempre com receio que me vá dar uma coisa qualquer



jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Sex Out 13 2017, 17:22

isso jpedro, mas podes especificar mais tudo? que tipo de medos? o que sentes? o que fazes para eleminar?

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Sex Out 13 2017, 20:30

guevara escreveu:isso jpedro, mas podes especificar mais tudo? que tipo de medos? o que sentes? o que fazes para eleminar?

sinceramente é difícil explicar... mas tenho medo de desmaiar, de cair, às vezes até de morrer (!!!)...

acho que nos primeiros casos é mais por vergonha que possa acontecer num sítio público e que as outras pessoas vejam... aquela coisa de te sentires observado...

dependendo da intensidade da crise, ou paro para tentar relaxar um bocado, ou na maior parte dos casos forço-me a ultrapassar esse medo.
ainda ontem ou anteontem disse num post que me custou a atravessar uma ponte quando ia para o carro, mas no dia seguinte voltei ao "local do crime" e OBRIGUEI-ME a passar no mesmo sítio

tenho alturas que depois destes episódios até me sinto cansado, quase como se tivesse corrido 5km...

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Sex Out 13 2017, 21:30

muito parecido comigo, eu sinto esse medo de morrer, de me sentir mal, e de ter vergonha de isso me acontecer junto das outras pessoas, porque vão achar que sou um fraco, um reles, e cresci sempre a ouvir que era mesmo fraco. quando tenho uma crise só me apetece ficar sozinho, deitar-me, e fico super mas super cansado
fido de rastos, sinto tudo confuso e um medo doido de tudo. é do que pode acontecer, é de morrer e sei lá

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Barbara Reis Seg Out 16 2017, 19:23

jpedro escreveu:
guevara escreveu:isso jpedro, mas podes especificar mais tudo? que tipo de medos? o que sentes? o que fazes para eleminar?

sinceramente é difícil explicar... mas tenho medo de desmaiar, de cair, às vezes até de morrer (!!!)...

acho que nos primeiros casos é mais por vergonha que possa acontecer num sítio público e que as outras pessoas vejam... aquela coisa de te sentires observado...

dependendo da intensidade da crise, ou paro para tentar relaxar um bocado, ou na maior parte dos casos forço-me a ultrapassar esse medo.
ainda ontem ou anteontem disse num post que me custou a atravessar uma ponte quando ia para o carro, mas no dia seguinte voltei ao "local do crime" e OBRIGUEI-ME a passar no mesmo sítio

tenho alturas que depois destes episódios até me sinto cansado, quase como se tivesse corrido 5km...



Boa noite!
Já experimentaste fazer psicoterapia durante um bom tempo? E meditação? Ia ajudar-te...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Ter Out 24 2017, 13:39

Barbara Reis escreveu:Já experimentaste fazer psicoterapia durante um bom tempo? E meditação? Ia ajudar-te...

Boa tarde Barbara,

Aproveitei a minha consulta de ontem com o meu médico de família para falar mais uma vez nestas questões e ele aconselhou-me a ida a um psicólogo, sendo que até me sugeriu o psicólogo que atende lá no centro de saúde uma vez que dizem que ele é realmente muito bom. Mas neste caso tenho um problema é que o homem não tem vagas e terei que aguardar por vez...
Ainda sobre o medido de família eu bem digo que o gajo é meio maluco... primeiro diz-me para ir a um psicólogo, porque segundo ele poderei "ir ao sítio sem medicação" e na mesma consulta manda-me tomar "xanax ou castilium"... enfim...

Como não quero esperar mais, hoje mesmo enviei mails a solicitar informações para duas clínicas de psicoterapia em Coimbra, preciso de saber os preço das consultas e se têm protocolo com o meu seguro de saúde... infelizmente o dinheiro não abunda e por muito que queira ir a uma consulta poderei ter que esperar um pouco mais... Sad


Já cá não vinha há uns dias, porque com a meia maratona que corri no domingo e com festas de anos dos amigos da minha filha tive um final de semana em cheio e diga-se em que andei muito bem disposto

Hoje voltei ao mesmo... tonturas... ansiedade... pressão no peito... enfim... amanhã há-de ser melhor! Smile







jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Barbara Reis Ter Out 24 2017, 19:02

JPedro,

No teu caso a psicoterapia ajudar-te-ia muito. Para te conheceres e perderes o medo de ti proprio. Mas teria de ser com alguém cognitivo comportamental e de quem gostasses e confiasses. E é um processo demorado... Com consultas semanais numa 1ª fase. O teu seguro cobre consultas de psicologia? Eu conheço a psicologa indicada para ti mas é privada, cada consulta são 60€...
Como reage a tua esposa à tua ansiedade? Ajuda ou nao entende e sente-se farta?

Melhoras.


Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qua Out 25 2017, 08:38

Eu já fiz psicoterapia mas agora deixei porque tenho tido crises de pânico nas próprias consultas. Ontem fui jantar a casa da minha sogra só com pessoas da família e estava completamente nervoso e aflito, uma espécie de garrote, em que fico com a visão turva e não consigo descontrair. Não consigo sequer explicar o que sinto, mas sinto que fico apavorado, assustado. Alguém sentes isto?

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qua Out 25 2017, 12:07

Barbara Reis escreveu:JPedro,

No teu caso a psicoterapia ajudar-te-ia muito. Para te conheceres e perderes o medo de ti proprio. Mas teria de ser com alguém cognitivo comportamental e de quem gostasses e confiasses. E é um processo demorado... Com consultas semanais numa 1ª fase. O teu seguro cobre consultas de psicologia? Eu conheço a psicologa indicada para ti mas é privada, cada consulta são 60€...
Como reage a tua esposa à tua ansiedade? Ajuda ou nao entende e sente-se farta?

Melhoras.

Olá Barbara,

O meu seguro de saúde não cobre as consultas da psicologia, mas tem parcerias com alguns psicólogos e clínicas o que dá descontos nas consultas.
Já tive várias respostas aos mails que enviei e as consultas vão dos 60€ (na 1ª) aos 40/45€ nas seguintes.
Numa das clínicas com o meu seguro, fica a 30€ cada consulta.

Se não te importas diz então o nome da psicóloga para eu ver se consigo desconto ou não.

Em relação à minha esposa, ela bem me tenta ajudar, mas é complicado compreender o nosso estado.
Mas uma coisa é certa, apoio não me falta! Smile

Ainda sobre as minhas crises, ontem de manhã estive bem, mas depois do almoço estava a ver que dava tilt!!...
Aguentei a tarde toda no escritório completamente zonzo e com taquicardia... a minha mulher fez anos e fomos jantar fora e se eu já não gosto muito de sushi, quase vomitava a cada bocado de comida que metia na boca, tais as náuseas e enjoos com que estava..

Quando cheguei a casa meti um castilium 10mg para ver se melhorava... meu Deus... estive uma hora completamente aceso... não conseguia dormir... o certo é que quando apaguei, só acordei como despertador Smile

Beijos e abraços para todos!



jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Sex Dez 29 2017, 16:35

Olá pessoal,

Já não vinha aqui há dois meses, o que quer dizer que as coisas estavam a correr bem... digo estavam, porque já estou outra vez na mesma... têm sido ataques de pânico uns atrás dos outros...

Há cerca de um mês e meio, tive um problema um bocado chato e tive que ir à urgência por causa de uma crise de ciática.
Foi um fim-de-semana em que abusei fisicamente e acabei meio empenado...
Depois disso, já voltei há urgência mais uma vez, já fui ao médico de família, já fiz injecções de anti-inflamatório, de relaxante muscular, de corticóides e NADA... estou na mesma

Como ando a fazer um relaxante muscular (flexiban) deixei de tomar o castilium por sugestão do ortopedista ("para não dar o tilt" disse-me ele).

Sabem se há algum problema em tomar os dois?
Não digo ao mesmo tempo, mas por exemplo de forma alternada.

Sinceramente o castilium estava-me a fazer muito bem e como devem compreender, isto para quem é hipocondríaco como eu sou, deixa-me apreensivo e depois começo a pensar em coisas psicadélicas e o "efeito bola de neve" gera estas crises que me estão a deixar doidinho outra vez


Aproveito para vos fazer uma pergunta...
Alguém por aqui costuma ter taquicardia depois de comer? (principalmente depois do almoço ou do jantar)
ultimamente esta situação tem-me acontecido com alguma frequência e confesso que não sei a razão

Aproveito para deseja a todos um bom ano... que 2018 vos traga tudo de bom!

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Ricardo Jorge Seg Jan 01 2018, 21:05

Olá, boa noite.
Em primeiro lugar quero desejar um excelente ano novo. Meus amigos, eu continuo a andar mal... não me sinto feliz, com o medo permanentemente presente, estou sempre a morrer... identifico-me muito com o jpedro, as minhas crises, os meus medos são muito parecidos com o que descreve. A grande diferença é que se for à urgência tenho medo de ficar lá, de morrer no hospital. Faz-me uma confusão tão grande, tão irracional... Jpedro, o episódio da autoestrada também já me aconteceu e continua a acontecer. A minha esposa é da Régua e quando vamos visitar os meus sogros, vou com algum custo. Esta época natalícia é terrível para mim, pois tenho medo de morrer ou de me dar alguma coisa e estragar as festas à minha família. Tenho dois filhos com 12 e 6 anos e fico sempre com medo de estragar tudo. eu tenho de ser mais corajoso, mais confiante, mais destemido, mas não consigo. Sou um covarde, um fraco... dói tanto e deixa-me tão triste. Como eu gostava de ser uma pessoa normal. Muito obrigado por estarem desse lado. Um forte e amigo abraço a todos


Última edição por Ricardo Jorge em Seg Jan 01 2018, 23:34, editado 1 vez(es)

Ricardo Jorge

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Ricardo Jorge Seg Jan 01 2018, 21:13

jpedro escreveu:Olá pessoal,

Já não vinha aqui há dois meses, o que quer dizer que as coisas estavam a correr bem... digo estavam, porque já estou outra vez na mesma... têm sido ataques de pânico uns atrás dos outros...

Há cerca de um mês e meio, tive um problema um bocado chato e tive que ir à urgência por causa de uma crise de ciática.
Foi um fim-de-semana em que abusei fisicamente e acabei meio empenado...
Depois disso, já voltei há urgência mais uma vez, já fui ao médico de família, já fiz injecções de anti-inflamatório, de relaxante muscular, de corticóides e NADA... estou na mesma

Como ando a fazer um relaxante muscular (flexiban) deixei de tomar o castilium por sugestão do ortopedista ("para não dar o tilt" disse-me ele).

Sabem se há algum problema em tomar os dois?
Não digo ao mesmo tempo, mas por exemplo de forma alternada.

Sinceramente o castilium estava-me a fazer muito bem e como devem compreender, isto para quem é hipocondríaco como eu sou, deixa-me apreensivo e depois começo a pensar em coisas psicadélicas e o "efeito bola de neve" gera estas crises que me estão a deixar doidinho outra vez


Aproveito para vos fazer uma pergunta...
Alguém por aqui costuma ter taquicardia depois de comer? (principalmente depois do almoço ou do jantar)
ultimamente esta situação tem-me acontecido com alguma frequência e confesso que não sei a razão

Aproveito para deseja a todos um bom ano... que 2018 vos traga tudo de bom!

Olá Jpedro. Sim, de vez em quando fico com taquicardia ao ponto de ficar com medo de ter um AVC. Sinto-me muito desconfortável. No principio tinha medo de desmaiar e de morrer devido a asfixia com o meu próprio vómito e comia pouco com medo, mas agora o medo é de ter um AVC... quando me sinto mal, começo a fazer coisas. Por exemplo, quando a minha mulher vê-me a arrumar as coisas percebe logo que não estou bem, que estou a manter-me ocupado pois se estiver sentado no sofá é pior porque sinto o coração a bater... :-( :-(
Obrigado e um bom ano para todos também, com tudo o que há de bom e de melhor no mundo. Fiquem bem

Ricardo Jorge

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Ter Jan 02 2018, 21:51

Olá Ricardo, boa noite

Tu não és fraco nenhum!!
O que se passa contigo (e comigo), passa-se com bastante gente e não é isso que nos faz fracos, antes pelo contrário!
Se as pessoas soubessem o estado em que cada um de nós anda... falo de desconhecidos por quem passamos na rua, até aos nossos amigos e familiares... se calhar valorizavam mais o que nós sentimos.
temos que ser fortes!

Vi-me na tua posição quando li o que disseste sobre manter-te ocupado uma vez que é algo que faço todos os dias... quando chego do trabalho vou cozinhar, ou vou ajudar a minha filha com os deveres, ou vou correr (nos últimos tempos não tenho conseguido e faz-me muita falta)... resumindo tento sempre arranjar alguma coisa com que me entreter

No sábado fui outra vez à urgência por causa da ciática e tive uma "mini" crise no hospital... por acaso o enfermeiro da triagem topou-me logo "são muitos anos a sofrer como tu" disse ele... fiquei de boca aberta!
Deu-me um calmante, uma coisa fraquinha, e eu fiquei 5 estrelas!... ainda há gente boa por aí Smile

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Ter Jan 02 2018, 23:43

e ter tudo isso e ter medo de ir até no hospital? de estar em casa de alguém e ter um pânico horrível de sentir que vai morrer e não poder fugir?

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qua Jan 03 2018, 10:11

guevara escreveu:e ter tudo isso e ter medo de ir até no hospital? de estar em casa de alguém e ter um pânico horrível de sentir que vai morrer e não poder fugir?

já passei por isso... por acaso no hospital foi no sábado a 1ª vez que me aconteceu.

Em casa de amigos tem sido recorrente... a última vez foi na festa de anos de uma amiguinha da minha filha em que por acaso sou amigo dos pais.
Deixei a minha esposa e a minha filha na festa e tive que sair... expliquei à minha mulher o que se estava a passar e arranjei uma desculpa para me ausentar por um bocado.
Fui até casa, apanhei um bocado de ar no caminho e melhorei...
Se estiver em casa sinto-me bem melhor. Com vocês também é assim?

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Joaquim Henriques Qua Jan 03 2018, 11:16

Bom dia
Acabei agora por me registar no forum, portanto, sou novo por aqui mas já com uns anitos grandes de vida
Ora bem, vou passar ao problema que me afecta ha mais de 30 anos e para o qual nunca consegui cura; Não sei se sofro de ansiedade, fobia, pânico, ou de tudo junto. O que vos sei dizer é que não consigo escrever, comer com faca e garfo ou fazer tarefas minuciosas frente de pessoas desconhecidas começo a tremer por todos os lados. Se eu souber hoje que amanhã tenho que ir almoçar, tomar um café ou fazer uma assinatura frente de pessoas desconhecidas as minhas palmas das mãos começam já a transpirar, o ritmo cardíaco a acelerar e na hora de o fazer não consigo ter qualquer dominio sobre as minhas mãos, tremem por todos os lados o ritmo cardiaco dispara só começando a diminuir cerca de 20mn depois. Perguntam vocês..como te tens desenrascado ao longo da vida? Inventando estratagemas.
Se houver por aqui alguèm que possa dar uma ajuda fico agradecido
Cumprimentos a todos

Joaquim Henriques

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qua Jan 03 2018, 15:45

Olá Joaquim,

Há coisas que também tento fazer de maneira diferente, porque já saio de casa a pensar que alguma coisa vai acontecer.
Isso acontece mais quando vou andar a pé e passar num sítio onde já tive uma crise, agora também me acontece quando vou de carro e entro numa auto-estrada, por vezes também me acontece quando vou a centros comerciais...

O que faço é forçar-me a passar por estas situações, eu sei que custa bastante, mas tem que ser! temos que ser nós a combater os nossos próprios "monstros"!

Uma pergunta... nas últimas semanas, como tenho andado mais ansioso, noto que tenho andado agitado e com isso apareceu a taquicardia, tenho apanhado o coração a 90, 100, 110!!
Ontem por acaso medi a tensão, coisa que não fazia há uns meses, mas como a minha esposa comprou um aparelhómetro novo lá para casa porque o nosso tinha pifado, lembrei-me de o testar... 15/10... 14/8... 15/9...
Resumindo já estou a dar o tilt porque já estou a pensar no pior
Alguém por aqui costuma ter a tensão alta? é passageira ou será que isto veio para ficar? normalmente o meu máximo anda nos 13/8

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Joaquim Henriques Qua Jan 03 2018, 16:13

guevara escreveu:Eu já fiz psicoterapia mas agora deixei porque tenho tido crises de pânico nas próprias consultas. Ontem fui jantar a casa da minha sogra só com pessoas da família e estava completamente nervoso e aflito, uma espécie de garrote, em que fico com a visão turva e não consigo descontrair. Não consigo sequer explicar o que sinto, mas sinto que fico apavorado, assustado. Alguém sentes isto?

Heheheh Desculpem lá mas tenho que me rir...é que eu tenho precisamente o mesmo problema..não posso ir ás consultas porque umas horas antes começo com medo que o médico ou a menina da recepção me peça para eu assinar algum documento e eu vou tremer por todo o lado ao ponto de não conseguir assinar...também não posso ir almoçar nem tomar café com estranhos não consigo pegar no garfo nem na chavena, é de arrepiar... já luto com isto ha uns 30 anos mas sempre com confiança que hei.de ultrapassar se eu vos contasse as estratégias que tenho utilizado ao longo da vida para disfarçar este problema acho que vocês ficariam por aqui a rir.se á gargalhada..e ainda mais "decerto que voçês não vão acreditar" tenho dois filhos e um já com 30 anos e nem mulher nem filhos sabem que sofro deste problema.....e quando foi para assinar os papeis do casamento á frente do padre e padrinhos?? heheheheh

Joaquim Henriques

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qua Jan 03 2018, 17:13

Joaquim Henriques escreveu:Heheheh  Desculpem lá  mas tenho que me rir...é que eu tenho precisamente o mesmo problema..não posso ir ás consultas porque umas horas antes começo com medo que o médico ou a menina da recepção me peça para eu assinar algum documento e eu vou tremer por todo o lado ao ponto de não conseguir assinar...também não posso ir almoçar nem tomar café com estranhos não consigo pegar no garfo nem na chavena,  é de arrepiar... já luto com isto ha uns 30 anos mas sempre com confiança que hei.de ultrapassar se eu vos contasse as estratégias que tenho utilizado ao longo da vida para disfarçar este problema acho que vocês ficariam por aqui a rir.se á gargalhada..e ainda mais "decerto que voçês não vão acreditar" tenho dois filhos e um já com 30 anos e nem mulher nem filhos sabem que sofro deste problema.....e quando foi para assinar os papeis do casamento á frente do padre e padrinhos??   heheheheh

Olá Joaquim, estou junto com a minha mulher à cerca de quase 14 anos e ela já consegue perceber quando é que estou em "parafuso" ou não...
É inacreditável que alguém com um problema grave como o seu, consiga passar tantos anos sem sequer desabafar com ninguém sobre o assunto.
Gabo-lhe a coragem! Smile

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Joaquim Henriques Qua Jan 03 2018, 19:49

Olá Joaquim, estou junto com a minha mulher à cerca de quase 14 anos e ela já consegue perceber quando é que estou em "parafuso" ou não...
É inacreditável que alguém com um problema grave como o seu, consiga passar tantos anos sem sequer desabafar com ninguém sobre o assunto.
Gabo-lhe a coragem!  Smile
[/quote]





Pois é...não tem sido fácil amigo: mas, repare no lado bom deste problema..sim no lado bom, pode achar graça em eu estar a falar no lado bom..mas é verdade acredite..pelo menos eu reconheço-o em mim.. sinto-me muito mais sensível e sei valorizar de forma diferente tudo o que me rodeia em comparação com a maioria dos meus amigos e isso tem-me trazido muitos benefícios pela vida.  Claro que os comprimidinhos Inderal e a garrafinha de vinho "embora eu não goste" terão que andar sempre por perto..   Sou daqueles que vai para o almoço e bebe agua mas antes já bebeu 3 copos de vinho heheheheheh.

Joaquim Henriques

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qua Jan 03 2018, 20:40

Olá Joaquim Rodrigues, era muito bom que contasses tudo o que sentes, como sentes e como consegues ultrapassar as coisas. Obrigado

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 8 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 16 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos