Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade.. - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade.. - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade.. - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade.. - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade.. - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade.. - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade.. - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade.. - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade.. - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade.. - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade..

+6
Duarte
liliana08
nuel
Brick
Fiona_Cake
db
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Dom Nov 18 2012, 23:41

Ontem pela primeira vez que tenho os atanques de ansiedade, acordei de manha ja muito agitado, parecia que tinha acordado no meio de um ataque de ansiedade.. agora ate tenho receio de ir dormir com medo de acordar outra vez assim.. :S

è normal isto ??? ja vos aconteceu ?? :S
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por nuel Seg Nov 19 2012, 02:44

Olá db, yup, ja me aconteceu varias vezes...
A ansiedade na altura de dormir e ate parece que enquanto durmo (lol) é o que mais me tem afectado desde que comecei a ter problemas com a ansiedade, alias acho que começou por isso...
Já acordei desorientado, a tremer, taquicardia.... é normal da ansiedade, so tens que relaxar e não pensar nisso Smile

nuel

Mensagens : 31
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Fiona_Cake Seg Nov 19 2012, 02:49

Aconteceu mais ou menos, não tão intenso como descreves.
É terrível a sensação de que se pode perder o controlo a qualquer momento.

Já experimentaste ioga? Eu sei que estás desempregado, mas era uma alternativa mais barata que as consultas de psicólogo, pelo que dizes não tens possibilidade de pagar neste momento.
Eu ioga fiz há uns anos atrás e ajudava a relaxar.

Conheço quem faça meditação todos os dias, como se fosse um gesto de "higiene mental" vá Very Happy Dizem que resulta para parar os pensamentos e o medo.
Fiona_Cake
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Seg Nov 19 2012, 03:20

Quando acordei assim fiquei mesmo atrapalhado, sei que podia ser ansiedade mas como nunca tinha tido assim logo de manha... nem consegui almoçar, e pronto acabou me logo com o dia...

Ja pensei no ioga tambem, mas nunca fiz nem sei bem porque nao custa nada experimentar nao e Smile

O que costumo fazer e fechar os olhos e tentar abstrair dos pensamentos maus... mas com isso as vezes vem os pensamentos menos desejaveis. prefiro uma actividade que nao me deixe pensar tanto.

O que voces costumam fazer para tentar "limpar a mente" ???
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Fiona_Cake Seg Nov 19 2012, 03:27

Eu distraio-me imenso na internet, blogs.. isto em casa. Entretêm e não penso muito.

Lá fora é mesmo dar um passeio e ficar sozinha a tentar resolver a coisa na minha cabeça, o que é meio paradoxo porque estou ali a "ruminar" sobre o assunto.
Ou então estou com amigos/colegas para não pensar.

Acontece-me muito isto: os dias que acordo ansiosa e com o coração a bater a mil são os que... acabam por correr melhor Shocked
É estranho, mas a única explicação que encontro para isto é que tendo consciência do meu estado, faço um esforço tão grande para me manter de pé que a partir daí qualquer coisa que corra menos mal, já me dá a sensação de ter tudo sob controlo.
Fiona_Cake
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Seg Nov 19 2012, 04:04

Eu acho que e tambem um ponto que me falta, como estavas a dizer de ter consciencia do teu estado, eu tenho consciencia do meu estado tambem, mas ainda me custa aceitar. Penso que quando conseguir aceitar isto a 100% vou conseguir controlar me muito mais..

Por agora das poucas coisas que me fazem distrair um bocado e tocar na bateria e jogar um belo cs... sair de casa e que esta a ficar complicado...
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Seg Nov 19 2012, 06:47

e mais uma noite.... vim para a cama eram 5 da manha.. 6 e meia nao consigo adormecer mais... estou sem saber o que fazer... mais um ataque de panico... :S

Alguem online ??
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por nuel Seg Nov 19 2012, 13:11

Há uns meses comecei a frequentar aulas de pilates e yoga... muito bom pa controlar a respiração e abstrair dos medos/preocupações...

Alias exercício de uma forma geral, quando o pratico venho de lá outro Smile

Não leves preocupações para a cama, tenta distrair com alguma coisa que não puxe muito pela cabeça, como ler um livro, ouvir musica...

nuel

Mensagens : 31
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por liliana08 Seg Nov 19 2012, 15:39

ola db
olha eu também sofro do mesmo mal Sad
eu tenho ataques de pânico quando conduzo... alias quando conduzia... porque deixei de o fazer... só de pensar que tinha que conduzir nas auto-estradas ou no transito... para mim era um sacrifico! a serio! entrava mesmo em panico... estou a tentar procurar ajuda para além da medicação.. já tive consultas de psicologia mas não gostei muito... é sempre a mesma coisa... falamos dizem nos para expormo-nos perante os nossos medos, pouco a pouco... o que eu digo é que não consigo... estas a tomar alguma medicação?
no que me concerne estou a procurar outro tipo de alternativa... ja ouvi falar de hipnose...e já li bastante sobre isso...e até há investigações cientificas interessantes nesta area... mas ainda estou a procura...

liliana08

Mensagens : 5
Reputação : 2
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Seg Nov 19 2012, 16:45

Ola...

Não estou a tomar medicação nenhuma, quando isto tudo começou e realmente comecei a perceber o que tinha, meti na minha cabeça que ia conseguir sair disto sem tomar medicação.

Tomei alguns ansioliticos, mas so quando me sentia pior mesmo... nunca tornei um habito os tomar..

Eu tambem tive consultas com psicologo, na altura ajudou me bastante, na forma de perceber como devia controlar os ataques e ajudou me a ir ao fundo da questao e ver onde estava o problema.. as vezes o problema esta la bem no fundo e e preciso mecher muito na cabeça para descobrir o que esta mal...
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por liliana08 Qua Nov 28 2012, 10:17

Olá db como estás? olha eu também continuo com os ataques de pânico ontem tive um, mesmo muito forte que me levou as urgências Crying or Very sad hoje estou cansada e só me apetece estar em casa sem fazer nada...não percebo a razão destas crises, antes disso estava bem, tinha saído com umas amigas fomos ao restaurante e a meio da refeição comecei a sentir-me tonta, como se o chão estivesse a fugir dos meus pés e deu me uma taquicardia tão forte que parecia que não conseguia respirar, com o pouco de forças que me restou fugi literalmente de lá e levaram-me para as urgencias...
não percebo esta doença, porque eu costumava ter ataques de pânico quando conduzia sozinha e especialmente nas autoestradas... mas desta vez foi num restaurante nem andei de carro ...



liliana08

Mensagens : 5
Reputação : 2
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Qua Nov 28 2012, 10:38

Ola liliana08.
Eu tambem me sinto assim nos dias a seguir quando tenho um ataque de panico mais forte, uma vontade enorme de nao me levantar da cama sequer.. Mas e preciso tentar contrariar isso..

Estava a ler o que tinhas ecrito antes, e que nao tinhas gostado do psicologo, se calhar nao criaste uma grande afinidade com o psicologo onde foste, mas acho que irias beneficiar com umas consultas no psicologo, pelo menos para tentar perceber a fonte dos ataques e a forma de reagir quando te aparece um ataque de panico.

Vou te dar o meu exemplo de quando tenho um ataque mais forte.

Antes ia muitas vezes as urgencias, mas comecei a ver que nao ia la fazer nada.. Agora quando tenho um ataque, tento falar com alguem proximo, digo lhe mesmo que estou a ter um ataque e explico o que tou a sentir, isso ajuda me um bocado.

e tento pensar em tudo o que ja li sobre a ansiedade e tento por na cabeça que e so ansiedade, e que vai passar assim que abstrair dela..

Acho que tens que encontrar a tua forma de reagir a ansiedade, fala dela a alguem.. Smile

espero que isto ajude Smile
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Duarte Qua Nov 28 2012, 11:36

Posso dizer que estou...no mesmo barco!
Já estou dessa forma, a 12 anos e tudo começou com a "falta de ar" é horrivél...só mesmo quem passa por isso é que pode dar o devido valor!
Percebo-te perfeitamente...hoje em dia tenho "tonturas" parece que vou cair e surge o medo de morrer (constantemente) neste momento estou a tomar "cipralex" durante 6 meses...vou tentar fazer esse tratamento a vêr se consigo melhorar...

As melhoras desse lado.
FORÇA!

Duarte

Mensagens : 401
Reputação : 13
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Qua Nov 28 2012, 18:27

Duarte é preciso lutar muito para isto.. sei que vamos todos conseguir la chegar.. e so preciso força de vontade.. Smile

As melhoras para ti tambem.
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por cepp Qua Nov 28 2012, 18:43

Eu tive durante 2 anos crises de ansiedade e um esgotamento fruto de muito muito trabalho, até que a ansiedade passou de pontual para uma ansiedade diária acompanhada de insonias. Hoje tou melhor mas não foui facil e ainda tenho mts meses d tratamento pela frente...sou medicado com escitalopram 10mg de dia e triticum MC 200mg a noite. Alem disso tenho varios SOS para tomar pontualmente...sedoxil, rivotril, morfezx, quetiapina..Sou seguido por um exelente psiquiatra ( DR, ricardo Gusmão) A medicação ajuda mas não faz milagres, muito do que melhorei foi devido ao poder da psicologia, e nisso aconselho o IPSYs de leiria na nova Leiria, lá fui muito bem acompanhado e foi mt importante para a minha melhoria de saude. A todos um muito obrigado

cepp

Mensagens : 14
Reputação : 5
Data de inscrição : 28/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Qua Nov 28 2012, 20:05

Boa noite pessoal...

voces acham dificil executar aquilo que pensam ?? passo a explicar Smile

Sei o que tenho que fazer quando tenho um ataque de panico ou quando estou com alguns sintomas da ansiedade, mas por vezes acho dificil fazer essas coisas para conseguir relaxar.. :S

Consegui me explicar ?? alguem ja sentiu ou sente o mesmo???
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por bichobrabo Qua Nov 28 2012, 20:12

Com um AP a função cognitiva fica reduzida ao mínimo. A mim dava-me para andar de um lado para o outro em casa.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Qua Nov 28 2012, 20:22

A mim da para escrever, tento escrever o que estou a sentir.. por vezes depois do ataque nem percebo o que escrevi ou que quis dizer... mas alivia.

Mas o que mete raiva e saber o que tenho de fazer e nao conseguir.. :S
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Brick Qua Nov 28 2012, 20:23

sim, acho que isso tem a ver com a parte do cérebro afectada.
li algures que cantar a tabuada mentalmente ajuda a por a outra parte do cerebro a funcionar durante o ap
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Qui Nov 29 2012, 00:47

Brick escreveu:
li algures que cantar a tabuada mentalmente ajuda a por a outra parte do cerebro a funcionar durante o ap

Acho que vou ter que voltar a saber a tabuada de cor Smile hehe

Boa noite pessoal..

Neste momento estava a beber o meu cha antes de me ir deitar, e começou me a doer a cabeça, nao uma dor normal nem continúa. Foi uma dor na nuca, mas que era socomo se fosse um "pico por dentro" e depois passava, nem e uma dor muito forte, mas um bocado incomodativa. E esta dor serviu para que ??? para que nao pudesse ir ja dormir descançado.. :S

Comecei logo a pensar as mil e quinhentas coisas que me passa logo pela cabeça, ansiedade começa, nao foi um ataque muito forte consegui controla lo bem ate. Ainda andei num dilema de, deve ser ansiedade, mas e se nao for.. :S, pode ter sido de hoje ter passado muito tempo em frente ao pc... mas e se nao for.. :S (Foi o meu dilema). Mas cheguei ao fim e pensei nao ade ser nada.

Enquanto isto no pensar, andar com a caneca do cha de um lado para o outro feito barata tonta.. Smile

Normalmente é este dilema que me faz nao aceitar completamente a minha situação de AP, mesmo tendo feitos muitos testes ainda tenho medo de alguma coisa tenha ficado por ver..

E pronto foi a minha batalha de hoje a noite .. nao foi muito grande, mas a considero como mais uma batalha, primeiro travar as pequenas para depois ir a grande guerra..

Apenas um desabafo noturno, para que me pudesse sentir melhor, e tentar que ajude alguem, porque acho que a historia de um pode ser a chave para abrir a porta do outro.. Smile Smile

OUve uma vez que li qualquer coisa num revista, nao sei bem ao certo o que era, mas decorei mais ou menos e nunca me esqueci do que la estava.

era mais ou menos assim: "Problemas, todos temos problemas e é bom termos problemas, quer dizer que estamos vivos"

Obrigado e desculpem mais um textozito Razz
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Brick Qui Nov 29 2012, 01:02

Nem mais,

Uma vez fui às urgências com palpitações de uma febre que tinha na altura, eu aflito, disse que o meu coração estava a bater muito forte, o médico vira-se pra mim e disse, é bom sinal, é sinal que estás vivo! AS palpitações deixaram de ser problema Smile
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Qui Nov 29 2012, 01:18

as vezes isso o que tem e falta ser percebido, tomos os problemas sintomas, so teem a importancia que nos lhe damos, dai os ataques serem mas fortes ou nao.. se lhes começarmos a nao dar importancia eles desaparece...

Ahhhhahhhhhhh que estou a gostar disto... Smile isto no forum tem me motivado muito..

OBRIGADO A TODOS Very Happy Very Happy
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Sex Nov 30 2012, 20:05

Boa noite pessoal..

Hoje foi um daqueles dias :/ , daqueles dias sem motivação, parecia que nada vale a pena, parece que andei "zonzo" o dia todo, com muito sono, forcei um bocado para nao ir dormir.. tentar contrariar isto. Nem sempre e facil lutar contra mim proprio.

Hoje parece que perdi essa luta contra mim, mas pronto tento respirar fundo e pensar que e so mais um dia e amanha vou acordar melhor. Smile
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Brick Sex Nov 30 2012, 20:39

pensa todos os dias que amanhã vai ser um dia melhor!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Nov 30 2012, 21:49

Exacto não correu bem hoje? Amanhã é outro dia...tens essa oportunidade de mais um dia lutar contra a ansiedade.....Nem imaginas DB o problema que foi voltar ao ginasio onde tudo começou.....mas comecei passo a passo....primeiro deixei o ginasio (tb por ordem do médico por causa do esgotamento físico) depois andei sempre com isso na cabeça que quando voltasse que ia ser a minha maior vitória....nunca desisti fiz tudo direitinho e certinho (com dias muito maus, maus, e um bocado bons.....lol mas sobrevivi).....

E assim passou o ano de 2011......este ano 2012 propus-me a novas metas:

1- Largar o ansiolitico com desmame e muito devagarinho mesmo (que a porra das tonturas davam-me cabo do juízo);

2- Aguentar o máximo dos efeitos negativos de deixar o ansiolitico até não poder mais p marcar uma consulta no Neurologista (que eu sou muitissimooooo teimosa, mas ainda bem porque graças a essa teimosia tenho conseguido ultrapassar os obstaculos);

3- Consulta no Neurologista (confio plenamente nele, ja quando tive um problema com falta de magnésio, curei com a medicação dele, mas eu ja sabia k com a ansiedade é completamente diferente e k nao ia ser assim tao facil mas fui ao médico);

4- Já estou com 1/4 do ansiolitico e a ganhar coragem para mais uma batalha largar p zero......espero conseguir.....

5- Voltar ao ginásio e CONSEGUI SÓ DEUS SABE O QUE ME CUSTOU......TUDO MESMO E HOJE COM ALEGRIA POSSO DIZER UMA SEMANA FUI TRES VEZES E CONSEGUI LA ESTAR E FAZER O QUE QUERIA FAZER......

O meu segredo.....Fui aprendendo com a doença e à conclusao que cheguei este ano foi não me preocupar em ficar boa ir muito devagarinho, pequenas vitórias, trabalhei muito o pensamento ja do ano passado e este ano ainda mais que posso dizer k foi a parte mais dificil de todo este processo.....

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. - Página 2 Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos