Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade?

Ir para baixo

Ansiedade? Empty Ansiedade?

Mensagem por IgorSalles Seg Jan 25 2016, 03:24

Olá, meu nome é Igor. Então, eu sou uma pessoa quem considero emocionalmente estável, com momentos felizes, tristes (a luz da felicidade é mais forte depois da escuridão da tristeza e, por isso, sempre que estou triste, fico de certa forma "ansioso" para que venha aquela sensação de bem estar depois). Eu tenho 15 anos, e, há cerca de um ano, tive um período muito "depressivo" (não a doença, mas não conseguia ficar feliz) que durou cerca de 4 meses e acho que estava relacionado ao medo constante da morte (eu não creio em Deus, e por isso sinto esse medo, apesar de respeitar muito quem crê). Depois, comecei a "domar" esse medo, e a frequência que lembrava dele foi diminuindo (bem, estou lembrando agora porque estou escrevendo). Até Abril a vida seguiu, mas lembro que comecei a sentir umas coisas estranhas, eu esquecia de respirar e tinha que respirar mecanicamente, mas não sabia como (soltava o ar rápido demais, não sei, só quem já teve consegue explicar), até que, em Maio, tive uma crise de falta de ar no cinema e fui para a emergência (hehehe, foi um rebuliço no shopping). Pesquisei, pesquisei, pesquisei e vi que tudo podia ser sindrome do pânico ou ansiedade (agora eu tenho um método, sempre que eu esqueço eu faço a regra dos 3 segundos: 3 segundos inspirando, prendo por 3 segundos, solto por 3 segundos, espero 3 segundos, inspiro por 3 segundos.... E indico para todos, me ajuda a dormir mais rápido). Aí depois foi o famoso pigarro na garganta (não tenho aquela sensação de bolo e falta de ar como muitos falam que tem, mas sinto um catarro, e mesmo que engula ele volta a aparecer), chegava a beber 5 copos de água seguidos. Aí veio o piscar de olhos frequente e com força (tique), outro tique que tenho é mexer a boca depois de beber.... Enfim, eu tenho uma infinidade de tiques. Queria saber mais sobre a síndrome de Tourette, e se esses excessos de tiques (desde os mais simples como a gargante e os olhos), até os mais complexos (como a respiraçao). Eu só tenho 15 anos, e tenho vergonha de falar com meus pais sobre um psicólogo, e mesmo se falasse, não há 1 que atenda por convênio em minha cidade (sei que isso desvaloriza o profissional, mas não posso gastar dinheiro). Eu achava que talvez ir à uma terapia em grupo ajudaria muito, porque gosto de pessoas e conhecer a história delas.
Obs: não sei se é útil, mas tenho sempre a sensação que existem 2 eu's: um sou eu mesmo, de verdade, que está aqui; o outro seria um que quer piorar minha vida (normalmente penso nele como meu cérebro). Por exemplo, eu não quero pensar uma coisa, mas é como se meu cérebro me forçasse a pensar, eu não quero piscar, mas meu cérebro me força.
Obrigado, e desculpa pelo tamanho da mensagem.

IgorSalles

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos