Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

+21
Huan2
anailil
voyager
Srhipocondria
Yu
HugoSousa
TGoD
AnaRita
sketch
Beli
niks
bichobrabo
SORCIERE
arrojado
yonka
Alessandra Regina
mma
Vitor
mrbombas
Brick
FSL
25 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por arrojado Sex Jan 31 2014, 15:28

Hoje por exemplo acordei com uma sensação de cabeça zonza e fraqueza no corpo que não percebo!! cansado disto

arrojado

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Seg Fev 03 2014, 17:32

Olá malta linda !

Primeiro quero pedir desculpas mas andei a fazer mal as contas  Shocked  Laughing 

Eu na realidade ando a tomar há vários meses:

- 5mg de Cipralex
- 1mg de Victan ( e não 0,5mg como tinha dito  Embarassed ).
Como nunca guardo a caixa esqueci-me que um comprimido são 2mg  Suspect 

Bem mas fazendo um update do meu desmame, hoje tomei pela primeira vez:

- 5mg de Cipralex
- 0,5mg de Victan  (Metade da metade de 1 comprimido)

adicionei nesta fase ao jantar uma cápsula de Ómega 3 (óleo de peixe)

Ando a apertar ainda mais com os comportamentos adjuvantes (deitar cedo, praticar mais horas de yoga, etc).

Vou tentar estabilizar assim por mais 2 semanas. Se tudo correr bem (acho que vai pq tenho me sentido cada vez melhor e sem panicar) tenho de ponderar um Cold Turkey do Victan por dois motivos:

- Tomar menos de metade de 1mg começa a ser complicado para acertar com a mesma dose.
- Tomar menos de 0,5mg é uma quantidade tão pequena que penso que vou ressacar do comprimido, porque a concentração no sangue no espaço de 24h vai sofrer picos e tombos desagradáveis.  Rolling Eyes 

Alguma dica  Question
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Brick Seg Fev 03 2014, 21:03

ainda consegues partir esse quarto em metade com uma gilette. Não facilites, já que chegaste tão longe, não "desistas" já, pois o tombo pode ser grande.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Seg Fev 03 2014, 21:27

Brick escreveu:ainda consegues partir esse quarto em metade com uma gilette. Não facilites, já que chegaste tão longe, não "desistas" já, pois o tombo pode ser grande.

Pois não deixas de ter a tua razão. Se fosse altura das férias se calhar ainda arriscava zerar o comprimido mas com uma vida tão ativa (ainda bem que o é, é bom sinal), vou mesmo andar 2 semanas com metade e depois partir essa metade em dois, não vá o diabo tece-las.

Começo a sentir aqueles sintomas de "volta à realidade", tipo como diz a Dra. Ashton, parece que aquela névoa constante à frente dos olhos desaparece. Tou a ver as coisas em HD de novo lol! 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por mma Seg Fev 03 2014, 21:47

Fico super feliz por ti, FSL. És um coração enorme, cada vez que postei desesperada deste-me imensa força. Mas eu estou noutra, finalmente apos 2 semanas, começo a sentir algum alívio, ainda pouco, mas já se nota. Torço do fundo do coração que consigas o que queres mas eu, enquanto me lembrar desta recaída, não reduzo coisa nenhuma, quero la saber se vou ter que tomar estas coisas até ao fim da vida. Mas pronto, isso sou eu. Força, FSL.

mma

Mensagens : 61
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2014
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Brick Seg Fev 03 2014, 21:54

Em pouco tempo estarás a ver em full hd Wink
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Seg Fev 03 2014, 22:20

mma escreveu:Fico super feliz por ti, FSL. És um coração enorme, cada vez que postei desesperada deste-me imensa força. Mas eu estou noutra, finalmente apos 2 semanas, começo a sentir algum alívio, ainda pouco, mas já se nota. Torço do fundo do coração que consigas o que queres mas eu, enquanto me lembrar desta recaída, não reduzo coisa nenhuma, quero la saber se vou ter que tomar estas coisas até ao fim da vida. Mas pronto, isso sou eu. Força, FSL.

mma fico muito feliz que a medicação já está a fazer o efeito e que já tenhas subido uns degraus do fundo do poço. Quanto ao futuro, logo se verá, um dia de cada vez. Agora é hora de colocar essa cabeça e emoções no lugar certo. Força !

brick escreveu:Em pouco tempo estarás a ver em full hd

 Cool 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por bichobrabo Seg Fev 03 2014, 23:14

Dá-lhe aí FSL Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Ter Fev 18 2014, 22:30

Bom passaram-se mais 15 dias...  Smile 

Continuo com os 5mg de escitalopram (cipralex) e 0,5mg de victan.

Com o victan a uma dose tão baixa senti em alguns dias sintomas de descontinuação (já estava a ficar surpreendido de ainda não terem vindo):

 Arrow Ansiedade incomodativa mas pontual que superei com relativa facilidade,
 Arrow Alguma sensação de queimação nos membros,
 Arrow Alguma tontura "chatinha",
 Arrow Sonhos vividos ou pesadelos em 3 noites.

Continuo a tomar omega 3 de noite e introduzi valeriana. Vi aqui no fórum um post que não se recomendava a toma de valeriana no período de desmame mas mesmo assim resolvi usá-la em forma de chá (comprei um saco de raiz no celeiro). Tem-me feito bem, misturo com mel e é bem agradável.

Não sei se tomar magnésio agora também seria uma ajuda. O que acham?

De resto ando a trabalhar muito. Tem sido uma prova de ferro ao desmame.

FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por niks Qua Fev 19 2014, 21:52

Boa fsl!! Eu lembro que no meu desmame tomei omega 3 e magnesium ok e dei me bem!!

Eu cá ando! Um pouco mais calmo mas durante o dia existe alturas em que fico tipo sem forças no corpo e tenho k me deitar tipo vegetal...e os formigueiros ou choques na cara nao desaparecem

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Brick Qua Fev 19 2014, 22:13

optimo! Omega 3 só deve ser tomado até às 4horas da tarde.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Qua Fev 19 2014, 22:36

niks escreveu:
Eu cá ando! Um pouco mais calmo mas durante o dia existe alturas em que fico tipo sem forças no corpo e tenho k me deitar tipo vegetal...e os formigueiros ou choques na cara nao desaparecem

É a fase zombie, também passei isso com o cipralex, aguenta-te e não desistas !

optimo! Omega 3 só deve ser tomado até às 4horas da tarde.

Porque Brick ?
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Brick Qua Fev 19 2014, 22:47

Para já deve ser tomado com uma boa refeição para absorever os ácidos gordos, tomado À noite pode provocar insónia, se não é o teu caso, tudo bem Smile
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por niks Qua Fev 19 2014, 23:27

pois mas a fase zombie vem acompanhada com uma especie de desrealização ou parece que olho pás coisas e tou zonzo não é bem tontura é olhar para as coisas e parecerem estranhas...

e a porcaria do formigueiro ou choque na cara que não entendo o que é

Pois o omega 3 calculei que fosse isso, convem sempre tomares tipo ao almoço

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por niks Qua Fev 19 2014, 23:29

já agora tenho aqui um suplemento que tem gingko biloba, tiamina, b6 e b12

mas tenho medo de tomar nesta fase

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Brick Qua Fev 19 2014, 23:49

sentes choques eléctricos na cara?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por niks Qua Fev 19 2014, 23:56

epah isso ou formigueiro já não percebo nada...

Formigueiro devia durar mais tempo digo eu e eu sinto assim como se fossem umas alfinetadas na cara por baixo dos olhos...

Apareceu-me desde que fiz o primeiro desmame do cipralex e nunca mais me largou

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por niks Qua Fev 19 2014, 23:56

não é constante atenção

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Seg Mar 03 2014, 10:44

Bem mais um update.

Infelizmente não evoluí na situação e tive de andar para trás.  Rolling Eyes 

Estou mesmo quimicamente viciado no Victan (coisa que eu já desconfiava ) por isso infelizmente não consegui, para já, manter-me com 0,5mg.

Tive muitos sintomas de descontinuação (tonturas, picos de ansiedade no trabalho e algum desconforto em espaços públicos).

Paciência... a vida está difícil para quem está desempregado, mas para quem está empregado como eu, é complicado gerir tanta tensão e fazer um desmame ao mesmo tempo. Faço noites, fins-de-semana, horas extras... enfim. Agora veio a notícia que não vamos ter substitutos nas férias (lindo  Rolling Eyes )

Portanto andei para trás e já me sinto outro:

Estava a tentar: 5mg de Cipralex e 0,5mg de Victan

Voltei para: 5mg de Cipralex e 0,8mg de Victan (incrível a diferença que 0,3mg fazem  Shocked )

Vamos mais devagarinho....  Smile 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por niks Seg Mar 03 2014, 10:53

Força FSL!

Mais vale voltar atras uns tempos e reduzir numa altura menos stressante!

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Beli Seg Mar 03 2014, 11:19

Força FSL!

É apenas um pequeno percalço, no teu processo de desmame. Aguenta durante uns tempos e concordo com o niks, tenta novamente num período mais calmo da tua vida...é só ir um bocadinho mais devagar...mas vais chegar lá acredita!
Beli
Beli

Mensagens : 65
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/07/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Seg Mar 03 2014, 22:01

É verdade o que dizem amigos.

Se eu tivesse numa fase de menos exigência laboral, tenho a certeza que dava conta do recado.

É ter paciência e esperar  Smile 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por niks Seg Mar 03 2014, 22:15

Força pah

Eu tou cada x mais convencido que estas quebras que me dão e fraqueza, zonzeira má disposiçao etc é tudo ansiedade generalizada, já há uns tempos que n tomo ansioliticos mas quando experimento tomar nestas alturas tb nao me passam os sintomas entao já nao sei...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Vitor Seg Mar 03 2014, 22:44

Força FSL, tens e sabes quais são as ferramentas certas para ultrapassar.

 Very Happy 
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Qui Mar 27 2014, 00:47

Olá malta linda !

Bem parece que desta foi. Estou finalmente estável com:

5mg de Cipralex e 0,5mg (UFA!) de victan.

Vou-me deixar estar assim mais 2 semanas, depois começo a caminhada para me livrar do ansiolítico  Smile 

Wish me luck !  I love you 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 3 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos