Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

+21
Huan2
anailil
voyager
Srhipocondria
Yu
HugoSousa
TGoD
AnaRita
sketch
Beli
niks
bichobrabo
SORCIERE
arrojado
yonka
Alessandra Regina
mma
Vitor
mrbombas
Brick
FSL
25 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Brick Sáb Abr 26 2014, 15:50

O Peter Breggin é um dos dois médicos no mundo que percebem de desmames.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Qua maio 07 2014, 14:51

Olá Malta !

Fiz um "research" após acabar de ler o livro supra citado, sobre o Victan. Descobri que é comercializado em poucos países: Argentina, Belgium, France, Japan, Mexico, Portugal, Thailand

 Arrow Princípio Ativo: Ethyl Loflazepate (Loflazepato de Etilo)

 Arrow Concentração plasmática máxima (6h após a toma)

 Arrow Meia Vida - 50 a 100 horas

 Arrow 2mg de Victan correspondem a 10mg de Diazepam (Valium)


Posto isto quer dizer que ando a tomar 0,5mg de Victan ao almoço que equivalem a 2,5mg de Diazepam. Ou seja, a dose é tão pequena que tenho efeitos de descontinuação entre tomas  geek 

Para já não vou mudar nada, mas talvez na próxima tentativa de zerar o comprimido o que acham de repartir o comprimido em 2 tomando metade de manhã e metade a noite e depois ir reduzindo as doses das duas tomas?
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Vitor Qua maio 07 2014, 15:08

FSL escreveu:Olá Malta !

Fiz um "research" após acabar de ler o livro supra citado, sobre o Victan. Descobri que é comercializado em poucos países: Argentina, Belgium, France, Japan, Mexico, Portugal, Thailand

 Arrow Princípio Ativo: Ethyl Loflazepate (Loflazepato de Etilo)

 Arrow Concentração plasmática máxima (6h após a toma)

 Arrow Meia Vida - 50 a 100 horas

 Arrow 2mg de Victan correspondem a 10mg de Diazepam (Valium)


Posto isto quer dizer que ando a tomar 0,5mg de Victan ao almoço que equivalem a 2,5mg de Diazepam. Ou seja, a dose é tão pequena que tenho efeitos de descontinuação entre tomas  geek 

Para já não vou mudar nada, mas talvez na próxima tentativa de zerar o comprimido o que acham de repartir o comprimido em 2 tomando metade de manhã e metade a noite e depois ir reduzindo as doses das duas tomas?

Eu continuo a achar que é a atitude certa, mas nada como experimentar!

Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Brick Qua maio 07 2014, 16:26

na teórica funciona. na prática só experimentando
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por bichobrabo Sex maio 09 2014, 20:32

Your drug may be your problem....comigo era
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Yu Qua maio 21 2014, 22:40

Gostei muito dá sua experiência de desmame. Realmente exemplar. Consegui diminuir a paroxetina para 10 mg e tomo 1 mg de alprazolam a noite. Na sua opinião como devo proceder agora?

Yu

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Qua maio 28 2014, 19:45

Bem vou ser rápido.

Dose máxima: 20mg Escitalopram + 3mg de Victan

Dose atual: 4,8mg de Escitalopram + 0,2mg de Victan

Introduzi mudanças profundas na minha vida.
Mudar de emprego foi um deles.
Neste momento estou de férias o que ajuda imenso !

O segredo é enfrentar os medos: Jantares em restaurantes, idas ao shopping, ainda hoje vou ao cinema.

São pequenas vitórias...

Sinto a ansiedade dissipar-se dia após dia.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por HugoSousa Qui maio 29 2014, 18:32

FSL escreveu:
Introduzi mudanças profundas na minha vida.

O segredo é enfrentar os medos: Jantares em restaurantes, idas ao shopping, ainda hoje vou ao cinema.

São pequenas vitórias...

Afinal é possível Wink
Obrigado pela partilha

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 H1CACD4F9

HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Brick Qui maio 29 2014, 20:14

cheers 
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Ter Jun 17 2014, 01:07

Um pequeno update:

Desde dia 9/06 que parei o Victan. Acredito muito que desta vez vai dar certo.

O que mudou para dar certo? Eh pá ter a coragem de deixar o emprego (grande fonte de burn-out da minha vida). Se soubesse já o tinha feito há muito tempo. Mas a vida só nos ensina assim...

Alguma insónia, algum desarranjo emocional (coisas muito leves), o que é normal nesta fase pós-desmame. Até a minha "rotina intestinal" mudou. Estas coisas intoxicam-nos mesmo

Entretanto continuo a tomar 4,5mg de escitalopram.

Portanto:

Dose máxima: 20mg Escitalopram + 3mg de Victan

Dose atual: 4,5mg de Escitalopram + 0,0 mg de Victan  Smile
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Yu Ter Jun 17 2014, 14:24

Estou nos 0.5 mg do escitalopram ha um mes
m substituindo 10 mg da terrível paroxetina. Preferi ficar nos 0.5 mg e aguentar os efeitos. Consegui estabilizar. Estou empenhado no desmame do 1 mg do Alprazolam. Diminui os primeiros 10% e estou entrando na segunda semana. Senti os efeitos dor de cabeça, irritabilidade, um pouco de angústia.. Mas tudo suportavel.. Suas experiências são muito importantes para gerirmos as nossas . Obrigado.

Yu

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Yu Ter Jun 17 2014, 14:27

Caro,
Você esta diminuindo os dois contemporâneamente? Grato.

Yu

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Ter Jun 17 2014, 15:01

Sim diminui os dois em simultâneo até atingir um patamar estável. Depois disso ataquei primeiro o ansolítico e agora vou tratar do antidepressivo.

Não podes trocar o alprazolam por outro ansiolítico de semi-vida longa? O alprazolam tem um desmame muito chato
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Srhipocondria Ter Jun 17 2014, 16:26

FSL perdoa-me a intromissão, mas porque razão tomaste inicialmente cipralex? Foram ataques de pânico e ansiedade generalizada? Se sim, o tratamento ajudou-te a estabilizar tipo muleta?
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Yu Ter Jun 17 2014, 19:54

Caro,
Voce e a segunda pessoa que me aconselha a faze lo.. Vou solicitar ao médico.. Parece me que o Diazepam e' a melhor opção. Diga me como você fez.. Grato.

Yu

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por AnaRita Qua Jun 18 2014, 18:31

FSL escreveu:Portanto:

Dose máxima: 20mg Escitalopram + 3mg de Victan

Dose atual: 4,5mg de Escitalopram + 0,0 mg de Victan  Smile

Boa!  cheers 
Continua assim, um exemplo de determinação e força de vontade.  Wink 

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Brick Qua Jun 18 2014, 19:43

Força! Very Happy
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Yu Qua Jun 18 2014, 20:56

Amigos,
Estou há um mês tomando 0.5 mg do escitalopram substituindo 10 mg de paroxetina. A dose de escitalopram que tomo parece ser sub terapêutica .. Se questo e' verdade, significa que tal dose não faz qualquer efeito? Grato pelo esclarecimento..

Yu

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Qua Jun 18 2014, 21:16

Srhipocondria escreveu:FSL perdoa-me a intromissão, mas porque razão tomaste inicialmente cipralex? Foram ataques de pânico e ansiedade generalizada? Se sim, o tratamento ajudou-te a estabilizar tipo muleta?

A minha história está aqui

https://clix.forumeiros.net/t1628-o-meu-percurso-pela-depressao-e-ansiedade-grave

Yu escreveu:Amigos,
Estou há um mês tomando 0.5 mg do escitalopram substituindo 10 mg de paroxetina. A dose de escitalopram que tomo parece ser sub terapêutica .. Se questo e' verdade, significa que tal dose não faz qualquer efeito? Grato pelo esclarecimento..

Não é 0,5mg é 5mg !

5mg já é a dose mínima, portanto de 5mg para baixo muito do efeito "terapêutico" perde-se.

AnaRita e Brick, obrigado pela força que sempre me deram. Ainda falta caminho pela frente, mas muito já foi feito. Só peço a Deus que desta vez as coisas se componham  Smile 

FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Vitor Qua Jun 18 2014, 21:46

FSL és a prova de que com calma e as ferramentas certas a vitória é possível.

 cheers 

Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Yu Qua Jun 18 2014, 22:11

Exato. Se trata de 5 mg. Agradeco a resposta amigo..

Yu

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Dom Jul 06 2014, 01:36

Olá amigos !

Hoje é um dia importante pois faz 4 semanas que deixei o Victan.

As duas primeiras semanas foram as piores, depois foi sempre a melhorar. Hoje sinto-me muito melhor, a vários níveis. Tive picos de ansiedade quando me encontrava em espaços públicos fechados com muita gente nas primeiras 2 semanas e um pouco de paranóia ( pensamentos repetitivos ) e tonturas... mtas tonturas.

Entretanto uma coisa ótima, o meu intestino voltou a funcionar como um relógio e as insónias acabaram Smile 

A partir da 3 semana e especialmente na 4 semana dei um salto considerável na minha qualidade de vida. Fui de férias e estive parques aquáticos, praia, cinema, shopping, etc sem quase vestígios nenhuns de ansiedade. (algumas tonturas continuam mas menos fortes)

Segundo a Dra. Ashton é apenas entre a 4ª e a 6ª semana que os ansiolíticos se tornam indetetáveis na corrente sanguínea. Penso que a partir daqui ainda vai melhorar mais.

A coisa mais importante no entanto foi ter-me reencontrado com a minha fé. É um conforto enorme quando voltamos a acreditar que lá em cima alguém nos ouve e nos ajuda todos os dias.

 I love you  I love you  I love you
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Vitor Dom Jul 06 2014, 07:14

cheers 
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Yu Dom Jul 06 2014, 14:33

Viva a liberdade!

Yu

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por AnaRita Ter Jul 08 2014, 19:14

FSL muitos parabéns pela conquista! É muito bom acompanhar casos como o teu, de sucesso e de força de vontade.
Continua assim. Wink

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) - Página 5 Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos