Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

+21
Huan2
anailil
voyager
Srhipocondria
Yu
HugoSousa
TGoD
AnaRita
sketch
Beli
niks
bichobrabo
SORCIERE
arrojado
yonka
Alessandra Regina
mma
Vitor
mrbombas
Brick
FSL
25 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Qui Jan 23 2014, 00:11

Olá !

Depois de andar anos agarrado a ad's e ansioliticos, neste momento encontro-me na fase final de um looooongo e lento desmame. Fiz muita asneira no passado com estes medicamentos, tipo desmames à louca, o que só piorou a minha condição.

Pelo meu historial passaram (anafranil, sertralina, venlofaxina) (Xanax - a pílula da desgraça, Lexotan).

Depois de aprender tb a lidar com os problemas que me causaram a doença ( o mais importante passo da cura ), hoje lido apenas com a necessidade de tirar a muleta de vez.

O último ( mas primeiro ) tratamento que resolvi levar a sério começou com:

20mg Cipralex
3mg de Victan

sendo que neste momento estou (há vários meses):

5mg de Cipralex
cerca de 0,4mg de Victan (sim já ando a tesourar o comprimido mais pequeno)

Desejem-me sorte... e já agora algum conselho, sou todo ouvidos  Smile


Última edição por FSL em Qui Ago 07 2014, 20:33, editado 13 vez(es)
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Brick Qui Jan 23 2014, 11:24

O conselho é continuares desta forma, pois é a única.
Boa sorte! Está quase!
AS melhoras!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Qui Jan 23 2014, 14:52

Brick escreveu:O conselho é continuares desta forma, pois é a única.
Boa sorte! Está quase!
AS melhoras!

Obrigado !  Smile 

O meu próximo objectivo é reduzir o victan até aos 0,25mg (ou seja metade, da metade de 1).
O Cipralex para já fica quietinho, ter estabilizado há mais de 6 meses com 5mg é uma vitória.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por mrbombas Qui Jan 23 2014, 18:06

Conselho, força...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Brick Qui Jan 23 2014, 18:10

estabilizar durante tanto tempo pode não ser bom, pois como não é uma dose terapêutica, o importante seria manteres um esquema gradual, mas consistente, ou seja estipular um tempo x para fazeres a redução entre as 4 e as 6 semanas para casos mais sensíveis.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Qui Jan 23 2014, 18:34

Brick escreveu:estabilizar durante tanto tempo pode não ser bom, pois como não é uma dose terapêutica, o importante seria manteres um esquema gradual, mas consistente, ou seja estipular um tempo x para fazeres a redução entre as 4 e as 6 semanas para casos mais sensíveis.

Pois, sabes que há sempre aquele fator psicológico de saberes que vais chegar ao fim, e teres aquele medozito da recaída. O cipralex 5mg ( e sim o 5mg já não tem efeito terapêutico nenhum) para reduzir, agora tb vai ter de ser à tesoura (tb dá para cortar ?) e o victan mete-me menos medo zera-lo primeiro se tiver o cipralex a ajudar.

Depois não sei se quando acabar o victan e começar a reduzir o cipralex se deva tomar por exemplo valdispert ( eu sei que é água autêntica, mas pronto ajuda nem que seja para sentir aquele efeito placebo  Rolling Eyes )

Eu tenho uma vida muito ativa, trabalho, faço desporto, saio com a namorada e amigos, e com esta dosagem faço tudo sem panicar.

mr bombas escreveu:
Conselho, força...

Obrigado, vou precisar  Smile 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Vitor Qui Jan 23 2014, 19:34

Se só com essas doses já fazes tudo sem panicar, é mais do que certo que vais conseguir.

 cheers 
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por mma Qui Jan 23 2014, 20:38

Espero do fundo do coração que consigas! Depois desta recaída que tive acho que nunca mais vou tentar o desmame. Muita força.

mma

Mensagens : 61
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2014
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Alessandra Regina Qui Jan 23 2014, 22:19

muita sorte e força !!!!
Alessandra Regina
Alessandra Regina

Mensagens : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Sex Jan 24 2014, 00:36

Vitor escreveu:Se só com essas doses já fazes tudo sem panicar, é mais do que certo que vais conseguir.
cheers 

Sim estou confiante, mas só me considero "livre" disto quando passar alguns anos sem tomar nada. Ainda tenho muita estrada pela frente  Wink 

mma escreveu:Espero do fundo do coração que consigas! Depois desta recaída que tive acho que nunca mais vou tentar o desmame. Muita força.

Não digas isso mma. Tu nem imaginas as fases que eu passei até chegar onde estou.
Só te digo que por exemplo o Xanax (alprazolam) foi um medicamento que me pôs de quatro. Eu sinceramente acho que devia ser retirado do mercado (se bem que cada pessoa é uma pessoa e há com certeza pessoas que se dão bem com ele). Comigo era alucinações a toda à hora, irriquetação, sonhos malucos, enfim.
O anafranil dava-me montes de pensamentos suicidas. Nunca cheguei sequer perto disso, mas tinha uma coisa chamada fobia do impulso: Eu olhava a varanda do meu quarto e só me apetecia saltar embora soubesse que não o queria fazer.

O cipralex (ao início fiquei mega zombie) e o victan foram os medicamentos que melhor resultaram comigo. Mas nada disto fez sentido sem eu ter feito as mudanças internas e comportamentais que fiz na minha vida.

A depressão e a fobia social levaram-me ao inferno mas ensinaram-me mto desta vida. Sou uma pessoa completamente diferente do que era há 10 anos atrás.

Por isso se eu consegui reduzir a medicação para níveis quase irrisórios, acredito que muitos tb consigam com a coragem e determinação necessária. E houve muitos momentos que eu quis baixar os braços...

Alessandra Regina escreveu:
muita sorte e força !!!!

Obrigado !  I love you 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Vitor Sex Jan 24 2014, 05:30

FSL escreveu:
Vitor escreveu:Se só com essas doses já fazes tudo sem panicar, é mais do que certo que vais conseguir.
cheers 

Sim estou confiante, mas só me considero "livre" disto quando passar alguns anos sem tomar nada. Ainda tenho muita estrada pela frente  Wink 

mma escreveu:Espero do fundo do coração que consigas! Depois desta recaída que tive acho que nunca mais vou tentar o desmame. Muita força.

Não digas isso mma. Tu nem imaginas as fases que eu passei até chegar onde estou.
Só te digo que por exemplo o Xanax (alprazolam) foi um medicamento que me pôs de quatro. Eu sinceramente acho que devia ser retirado do mercado (se bem que cada pessoa é uma pessoa e há com certeza pessoas que se dão bem com ele). Comigo era alucinações a toda à hora, irriquetação, sonhos malucos, enfim.
O anafranil dava-me montes de pensamentos suicidas. Nunca cheguei sequer perto disso, mas tinha uma coisa chamada fobia do impulso: Eu olhava a varanda do meu quarto e só me apetecia saltar embora soubesse que não o queria fazer.

O cipralex (ao início fiquei mega zombie) e o victan foram os medicamentos que melhor resultaram comigo. Mas nada disto fez sentido sem eu ter feito as mudanças internas e comportamentais que fiz na minha vida.

A depressão e a fobia social levaram-me ao inferno mas ensinaram-me mto desta vida. Sou uma pessoa completamente diferente do que era há 10 anos atrás.

Por isso se eu consegui reduzir a medicação para níveis quase irrisórios, acredito que muitos tb consigam com a coragem e determinação necessária. E houve muitos momentos que eu quis baixar os braços...

Alessandra Regina escreveu:
muita sorte e força !!!!

Obrigado !  I love you 

FSL:

Durante o teu desmame não tiveste problemas com o sono? Se sim, como resolveste?
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Sex Jan 24 2014, 14:20

Pois a questão do sono...

Neste desmame não tenho sentido grande coisa, apenas quando reduzo o Victan dá-me durante umas duas noites um sono mais curto, mas não que necessariamente me custe a adormecer.

Mas sabes que eu tive de dar um jeito de colocar o sono em dia porque trabalho por turnos (inclusive turnos nocturnos) o que não ajuda nada. Já tive insónias muito chatas que prejudicavam-me todos os dias.

E enquanto não resolves as insónias não sais do charco. Acredito piamente que é um dos, se não o fator mais importante para um depressivo ou ansioso. Temos de descansar 10 vezes mais que as pessoas sem a doença.

Eu comecei a entrar nos eixos quando comecei a ir para a cama mais cedo (bem difícil pq a tentação de ficar acordado é muita - tv, net, etc)  Rolling Eyes 

À noite eu gosto de estar na net até umas 22h, depois leio um livro e quando é tipo 22h30 - 23h já estou a dormir. Muitas vezes durmo tipo das 23h-6h30. Para mim resulta pular da cama bem cedo, porque quanto mais cedo levanto, mais sono tenho na noite seguinte.

Yoganidra também ajuda como deves saber (julgando pelo OM que tens no Avatar)

Agora claro quando se está com grandes doses de medicamento é o caos. De rir é mesmo os psiquiatras que recomendam tomar o AD antes de dormir. Grandes noites em claro que me davam  Rolling Eyes 

Eu tomo o Cipralex (5mg) e o Victan (0,4mg) ao almoço.

Tem funcionado muito bem assim.  Smile 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Vitor Sex Jan 24 2014, 14:34

FSL escreveu:Pois a questão do sono...

Neste desmame não tenho sentido grande coisa, apenas quando reduzo o Victan dá-me durante umas duas noites um sono mais curto, mas não que necessariamente me custe a adormecer.

Mas sabes que eu tive de dar um jeito de colocar o sono em dia porque trabalho por turnos (inclusive turnos nocturnos) o que não ajuda nada. Já tive insónias muito chatas que prejudicavam-me todos os dias.

E enquanto não resolves as insónias não sais do charco. Acredito piamente que é um dos, se não o fator mais importante para um depressivo ou ansioso. Temos de descansar 10 vezes mais que as pessoas sem a doença.

Eu comecei a entrar nos eixos quando comecei a ir para a cama mais cedo (bem difícil pq a tentação de ficar acordado é muita - tv, net, etc)  Rolling Eyes 

À noite eu gosto de estar na net até umas 22h, depois leio um livro e quando é tipo 22h30 - 23h já estou a dormir. Muitas vezes durmo tipo das 23h-6h30. Para mim resulta pular da cama bem cedo, porque quanto mais cedo levanto, mais sono tenho na noite seguinte.

Yoganidra também ajuda como deves saber (julgando pelo OM que tens no Avatar)

Agora claro quando se está com grandes doses de medicamento é o caos. De rir é mesmo os psiquiatras que recomendam tomar o AD antes de dormir. Grandes noites em claro que me davam  Rolling Eyes 

Eu tomo o Cipralex (5mg) e o Victan (0,4mg) ao almoço.

Tem funcionado muito bem assim.  Smile 

Somos todos diferentes. A mim o AD ao deitar sempre me deu sono; o meu AD e ANS. também são diferentes dos teus, Para me deixar dormir até é fácil. só que durmo poucas horas +/- 5 a 6 horas. O que vale é durmo profundamente a fase REM.

Obrigado e que corra tudo bem!
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Vitor Sex Jan 24 2014, 16:15

Boa literatura sobre Yoganidra?
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Sex Jan 24 2014, 19:01

Vitor escreveu:Boa literatura sobre Yoganidra?

Mais que literatura o melhor mesmo é praticar:

http://www.doyogawithme.com/yoga-meditation

Serve-te à vontade e explora o resto do site, tem coisas fabulosas  Wink 

http://www.doyogawithme.com/content/sink-sleep

ou

http://www.doyogawithme.com/content/total-body-relaxation-i

este ultimo se chegares ao fim acordado, seguindo a voz atentamente sem divagares a mente, és o meu herói.  Very Happy

Deita na cama, no escuro, com headphones bem baixinho...
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Vitor Sex Jan 24 2014, 19:54

Very Happy 
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por mma Sex Jan 24 2014, 21:05

FSL obrigada pelas tuas palavras de incentivo mas já desmamei de uma dose brutal de medicação, demorei um ano, custou-me muito e agora, 4 meses depois, estou com uma recaída do caraças. Retomei a medicação ha 1 semana e estou naquela fase de desespero total, a achar que nada já vai fazer efeito porque ainda não sinto melhoras. Sinto-me super culpada por a minha familia ter que me aturar, sei que nunca mais vou arranjar emprego porque já não sou nova, tenho problemas financeiros e a minha cabeça aumenta-os para níveis catastróficos, olha um desespero total. Desculpa estas palavras de desespero num tópico tão positivo.

mma

Mensagens : 61
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2014
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Sex Jan 24 2014, 21:36

mma escreveu:FSL obrigada pelas tuas palavras de incentivo mas já desmamei de uma dose brutal de medicação, demorei um ano, custou-me muito e agora, 4 meses depois, estou com uma recaída do caraças. Retomei a medicação ha 1 semana e estou naquela fase de desespero total, a achar que nada já vai fazer efeito porque ainda não sinto melhoras. Sinto-me super culpada por a minha familia ter que me aturar, sei que nunca mais vou arranjar emprego porque já não sou nova, tenho problemas financeiros e a minha cabeça aumenta-os para níveis catastróficos, olha um desespero total. Desculpa estas palavras de desespero num tópico tão positivo.

Não tens de pedir desculpa. Nesta fase é óbvio que estás no fundo do poço e vês tudo negro, eu sei bem o que é isso. Dá tempo ao tempo... nesta fase o importante é esperar que os medicamentos façam efeito porque ainda é muito cedo, e sempre piora um pouco antes de melhorar.

Força !
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Vitor Sáb Jan 25 2014, 12:45

FSL escreveu:
Vitor escreveu:Boa literatura sobre Yoganidra?

Mais que literatura o melhor mesmo é praticar:

http://www.doyogawithme.com/yoga-meditation

Serve-te à vontade e explora o resto do site, tem coisas fabulosas  Wink 

http://www.doyogawithme.com/content/sink-sleep

ou

http://www.doyogawithme.com/content/total-body-relaxation-i

este ultimo se chegares ao fim acordado, seguindo a voz atentamente sem divagares a mente, és o meu herói.  Very Happy

Deita na cama, no escuro, com headphones bem baixinho...

Este foi o melhor curso de meditação a que tive acesso:

https://drive.google.com/folderview?id=0B6zIBMy5IkV3YTJ4R0xWZ0dwR2M&usp=sharing
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Sáb Jan 25 2014, 15:51

Very Happy 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por yonka Dom Jan 26 2014, 14:59

FSL,
devo destacar a tua prestação neste forum...és preocupado e consegues acalmar as pessoas com as tuas experiencias...PARABENS!!!
Relativamente a minha situação da falta de memoria, eu vou falar com o meu psiquiatra mas axas k pode ser mesmo do cipralex? é que tenho tido a memoria num desastre e alem disso as vezes nao tenho muito sentido de orientação, é terrivel!!! Desculpa ser chata  Neutral 

yonka

Mensagens : 48
Reputação : 2
Data de inscrição : 05/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Dom Jan 26 2014, 21:32

yonka escreveu:FSL,
devo destacar a tua prestação neste forum...és preocupado e consegues acalmar as pessoas com as tuas experiencias...PARABENS!!!
Relativamente a minha situação da falta de memoria, eu vou falar com o meu psiquiatra mas axas k pode ser mesmo do cipralex? é que tenho tido a memoria num desastre e alem disso as vezes nao tenho muito sentido de orientação, é terrivel!!! Desculpa ser chata  Neutral 

Tomas algum ansiolítico junto com o Cipralex ?

Repara uma coisa, o Cipralex está indicado para a depressão, mas também para combater síndromes de pânico, fobia social, etc. Estes medicamentos são muito fortes e provocam uma série de efeitos colaterais, que variam de pessoa para pessoa.

Eu posso-te dizer que quando tomava a dose máxima que tomei (20mg/dia) tive estes sintomas:

- Bruxismo (roçar os dentes);
- Prostração (sentia-me fraco) ;
- Bocejos involuntários;
- Apatia (perda de vontade de fazer o que for);
- Anorgasmia (chegar ao orgasmo era praticamente impossível);
- Diminuição da líbido (interesse sexual diminuído);
- A depressão piorou, chorava que nem uma Maria Madalena...

Estes sintomas desapareceram passado uns 2 meses a não ser:

- Apatia (perda de vontade de fazer o que for) - a apatia passou mas demorou mais tempo;
- Anorgasmia (chegar ao orgasmo era praticamente impossível);
- Diminuição da líbido (interesse sexual diminuído);

Agora não estranhes que isso tudo provoque perdas de memória. Eu tb tomava o Victan o que piorava a coisa. Do género, pensar qq coisa no quarto, ir à cozinha e chegar lá e já não me lembrar do que ia fazer.  Rolling Eyes 

Mas que a medicação me tirou a longo prazo o pânico (cheguei a não conseguir ir a um simples supermercado) isso sem dúvida que tirou.

Na dose actual não tenho nenhuns dos efeitos que mencionei acima.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por yonka Seg Jan 27 2014, 21:23

FSL escreveu:
yonka escreveu:FSL,
devo destacar a tua prestação neste forum...és preocupado e consegues acalmar as pessoas com as tuas experiencias...PARABENS!!!
Relativamente a minha situação da falta de memoria, eu vou falar com o meu psiquiatra mas axas k pode ser mesmo do cipralex? é que tenho tido a memoria num desastre e alem disso as vezes nao tenho muito sentido de orientação, é terrivel!!! Desculpa ser chata  Neutral 

Tomas algum ansiolítico junto com o Cipralex ?

Repara uma coisa, o Cipralex está indicado para a depressão, mas também para combater síndromes de pânico, fobia social, etc. Estes medicamentos são muito fortes e provocam uma série de efeitos colaterais, que variam de pessoa para pessoa.

Eu posso-te dizer que quando tomava a dose máxima que tomei (20mg/dia) tive estes sintomas:

- Bruxismo (roçar os dentes);
- Prostração (sentia-me fraco) ;
- Bocejos involuntários;
- Apatia (perda de vontade de fazer o que for);
- Anorgasmia (chegar ao orgasmo era praticamente impossível);
- Diminuição da líbido (interesse sexual diminuído);
- A depressão piorou, chorava que nem uma Maria Madalena...

Estes sintomas desapareceram passado uns 2 meses a não ser:

- Apatia (perda de vontade de fazer o que for) - a apatia passou mas demorou mais tempo;
- Anorgasmia (chegar ao orgasmo era praticamente impossível);
- Diminuição da líbido (interesse sexual diminuído);

Agora não estranhes que isso tudo provoque perdas de memória. Eu tb tomava o Victan o que piorava a coisa. Do género, pensar qq coisa no quarto, ir à cozinha e chegar lá e já não me lembrar do que ia fazer.  Rolling Eyes 

Mas que a medicação me tirou a longo prazo o pânico (cheguei a não conseguir ir a um simples supermercado) isso sem dúvida que tirou.

Na dose actual não tenho nenhuns dos efeitos que mencionei acima.

Não, eu neste momento só tomo o cipralex 20mg...
Tenho os mesmos sintomas que tinhas e mais alguns...sonhos agitados, acordo muito cansada, para além da memoria fraca sinto confusao mental e uma especie de cabeça vazia, de vez eu quando parece que fico sem rumo e sem saber o que ia fazer, como se fosse "apagar"...
Esta situação esta a afetar me a nivel profissional pk nao consigo ter um bom desempenho...
E depois começo a entrar em panico de estar sempre assim...
Sera que esta na altura de diminuir a medicação? é que fisicamente e além disto td sinto me calma, nunca mais tive ataques de panico etc... quando tomo o victan, sinto me mais desperta e atenta... nao sei que fazer, estou a desesperar...


yonka

Mensagens : 48
Reputação : 2
Data de inscrição : 05/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por FSL Seg Jan 27 2014, 21:44

É assim se te está a afetar assim tanto a memória tens de ponderar bem.

Eu só comecei a diminuir o Cipralex qdo vi que estava estabilizado há muitos meses. E como tenho frisado aqui, implicou mudanças imensas na minha vida, pq os medicamentos não resolvem nada. Se és ansiosa de natureza podes tomar cipralex e Victan 20 anos que qdo os deixares de tomar vais recair. É preciso mudar interiormente. Tu sentes que mudaste ?

Se achas que a redução te vai fazer bem, o mais aconselhavel é falar com o teu médico e fazer a coisa muiiitooooooooooooooooo devagarinho, se não recaís que é um mimo.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por arrojado Seg Jan 27 2014, 22:08

FsL já agora,

Eu tomeu durante uns 4 anos o cipralex, reduzi até 5mg e deu buraco pois nao fiz a coisa bem feita. Andei depois uns 4 meses em que não tomei nada foram horriveis cheios de sintomas de todo o tipo, estou a tomar agora zoloft 100mg 2 semanas em 50mg e depois 100 mg a cerca de 10 dias.

No entanto sinto que estou sempre mal disposto/fraco no corpo, o humor melhorou mas apenas um pouco.

è normal ? tenho que dar tempo ou contacto a medica?

arrojado

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan - Fim do Desmame :) Empty Re: Cipralex e Victan - Fim do Desmame :)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos