Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Cipralex e Victan EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Cipralex e Victan EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Cipralex e Victan EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Cipralex e Victan EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Cipralex e Victan EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Cipralex e Victan EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Cipralex e Victan EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Cipralex e Victan EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Cipralex e Victan EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Cipralex e Victan EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Cipralex e Victan

+2
Story-of-my-life
jcl17
6 participantes

Ir para baixo

Cipralex e Victan Empty Cipralex e Victan

Mensagem por jcl17 Sex Jan 23 2015, 11:30

Bom dia todos antes de mais. Sou novo aqui no fórum, que conheci após umas buscas que fiz sobre estes danados destes medicamentos. Peço desculpa pelo texto, haverá alguém decerto com paciência para o ler e ajudar.

Para contextualizar, deixo aqui uma breve resenha do historial. Com cerca de 18 anos tive um ataque de pânico (vim a saber mais tarde que é assim que se chama), assim do nada. Shocked Uma sensação de ir desta para melhor, coração acelerado, dispneia, enfim, vocês sabem...

Ainda hoje não sei se esse ataque de pânico episódico conduziu a uma hipocondria extrema com consequente depressão, ou se o mesmo teve origem numa situação de depressão/ansiedade desconhecida. Não sei responder a isso, acreditem. Tive mais uma meia-dúzia destes ataques, alguns deles em locais públicos, assim que chegava a um sítio, ainda que me familiar, se lá estivesse muita gente, era o descalabro. Era um treme-treme, dificuldade em respirar, taquicardia, sensação de morte iminente.

Nestes entretantos, fui ao médico, ecocardiograma daqui, holter de acolá, electrocardiogramas, nada, nadinha. Sempre que chegava nesse estado de pânico a coisa era resolvida com uma injecção de Inderal. Certa vez foi-me também receitado um beta-bloqueante, mas os sintomas persistiam e agravaram-se.

Nova jornada então pelos médicos, porque a causa seria "psicológica". Tomei mais de uma dúzia (não estou a exagerar) de medicamentos, e após meses com bastantes flutuações, estabilizei com o Cipralex 10 mg e Victan 2mg. Não sei se foi o medicamento ou simplesmente porque passou, confesso. Adiante.

Já lá vão mais de dez anos a tomar este anti-depressivo e ansiolítico, e a levar uma vida normal. Como o que me apetece, bebo o que me apetece, tudo bem. Há uns tempos tentei simplesmente deixar esta porcaria. Ao fim de um dia, sentia como que um formigueiro a percorrer o corpo, dos pés à cabeça, a cada passada que dava. É verdade e bizarro... Embarassed

Desde então, não mais tentei deixar os medicamentos,por inércia minha. Agora que estou de novo a atravessar uma fase complicada, ainda que felizmente sem esses ataques de pânico, apenas com uma certa apatia e nervosismo, causada decerto por problemas pessoais, o médico psiquiatra quer aumentar a dose do Cipralex, adicionar mais um ansiolítico, mais um anti-depressivo e outro medicamento que nem sei bem para que serve no caso.

De Cipralex 10mg + Victan 2mg, para me "ajudar" a passar esta fase menos boa, foi proposto Cipralex 20 mg + Alprazolam 0.5 + Victan 2mg + Mirtazapina 15 mg + Topiramato 50 mg.

O que dizem sobre isto?


jcl17

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan Empty Re: Cipralex e Victan

Mensagem por Story-of-my-life Sex Jan 23 2015, 17:30

Muda de Psicopata..perdão,Psiquiatra.
Story-of-my-life
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan Empty Re: Cipralex e Victan

Mensagem por Brick Sex Jan 23 2015, 19:25

Story-of-my-life escreveu:Muda de Psicopata..perdão,Psiquiatra.

Eu não teria dito melhor!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan Empty Re: Cipralex e Victan

Mensagem por zeta Dom Jan 25 2015, 11:08

È muito medicamento para uma depressão.!!!
Neste momento estou a tomar mirtazapina 15mg á noite e 0,50mg alprazolam comprimidos de libertação modificada( é o mesmo que xanax XR) 1 de manhã outro á noite e sinceramente sinto me muito melhor.Pois ultimamente tinha vindo a ter ataques de ansiedade assim do nada e então liguei á neurlogista e tirou me o victa substituindo por este alprazolam.Achei estranho dar me o alprazolam pois anteriormente ela havia dito que nunca se deveria tomar este ansiolitico mas explicou me que este de libertação modificada é muito eficaz e tem duração de 12 horas...relamente é. Não bate logo apos a toma e durante o dia sinto me muito mais concentrada e positiva e o melhor de tudo resolveu os meus problemas: dores de cabeça horriveis e ataques de ansiedade que se tornavam diarios...
Por isso , acho que cada um de nós é diferente e o mesmo medicamento a outra pessoa é um desastre..
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan Empty Re: Cipralex e Victan

Mensagem por jcl17 Ter Jan 27 2015, 15:47

Ora bem, como é lógico mandei o gajo às malvas, e fiz o seguinte ajuste temporário: suprimi o victan e substitui por alprazolam de manhã e à noite. Escitalopram mantive os 10 mg, caso ache necessário poderei ainda em sos tomar o victan 2mg. Sempre me parece mais sensato do que aquele cocktail maluco. Entretanto irei a um psicólogo.

jcl17

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan Empty Re: Cipralex e Victan

Mensagem por zeta Qua Jan 28 2015, 17:44

vais melhorar. tenta pensar positivo porque caso contrário nunca seremos felizes.
Boa sorte
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan Empty Re: Cipralex e Victan

Mensagem por jcl17 Qua Jan 28 2015, 20:55

Nova ronda...hoje recorri a uma segunda opinião. Para me ajudar a dormir melhor foi receitado Seroquel.
Ainda estou renitente, mas penso que irei tomar isto, pelo menos por agora e o menor período de tempo possível.

jcl17

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan Empty Re: Cipralex e Victan

Mensagem por superunknown Qua Jan 28 2015, 21:05

nao tomes essa porcaria, conselho de amigo... isso vicia e nunca mais dormes por ti sem essa merda. isto é um conselho. é das piores drogas que ha pra tomar

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan Empty Re: Cipralex e Victan

Mensagem por jcl17 Qui Jan 29 2015, 19:12

Pois, eu sei, mas por agora estabilizar o sono é boa ideia. Entretanto vi também o Lyrica.

Não será preferível ao Seroquel?

jcl17

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan Empty Re: Cipralex e Victan

Mensagem por andre Qui Jan 29 2015, 19:33

O coselho foi dado e msm assim ainda quer tomar isto?boa sorte...

andre

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan Empty Re: Cipralex e Victan

Mensagem por jcl17 Qui Jan 29 2015, 19:37

andre escreveu:O coselho foi dado e msm assim ainda quer tomar isto?boa sorte...

E estamos aqui para isso mesmo...conselhos, trocas de ideias, experiências. Penso eu... Smile

Já referi que a ideia é usar o medicamento o menor período de tempo possível. Agradeço sugestões e opiniões construtivas.

jcl17

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan Empty Re: Cipralex e Victan

Mensagem por superunknown Qui Jan 29 2015, 19:39

a sugestao que te dou é nao tomares isso pois vicia, vicia mesmo!

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan Empty Re: Cipralex e Victan

Mensagem por jcl17 Qui Jan 29 2015, 19:44

superunknown escreveu:a sugestao que te dou é nao tomares isso pois vicia, vicia mesmo!

Como qualquer outra substância, sim. Mas mesmo sendo tomado por um curto período de tempo para estabilizar?

Por exemplo, tomando uma/duas semanas. Assim como é possível com benzodiazepinas e anti-depressivos, não será com este? Ou a potencial adição é maior?

jcl17

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan Empty Re: Cipralex e Victan

Mensagem por jcl17 Qui Jan 29 2015, 19:52

Já agora, dormi bem, mas acordei com a boca seca, meia pastosa.

jcl17

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cipralex e Victan Empty Re: Cipralex e Victan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos