Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Victan - desmame- EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Victan - desmame- EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Victan - desmame- EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Victan - desmame- EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Victan - desmame- EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Victan - desmame- EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Victan - desmame- EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Victan - desmame- EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Victan - desmame- EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Victan - desmame- EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Victan - desmame-

2 participantes

Ir para baixo

Victan - desmame- Empty Victan - desmame-

Mensagem por Mascanho Seg Fev 20 2017, 14:45

Boas,
A última vez que cá estive tinha me sido retirado o clonazepan a frio.
De 2Mg de Rivotril para zero. Num dia. Já tomava a 2 anos.
Esta foi a última consulta que tive e terei com médicos psiquiatras !!!

Neste momento tomo 1/4 de victan por dia. Sinto me bem. Nada de efeitos quer da redução de 10% a cada 5 semanas nem do problema base ansiedade/depressão.

Todavia lembro me de um médico me ter dito que devia me habituar ao facto de ter de tomar ansiolítico para o resto da minha vida.
Sim ele disse isto.
Como muitos aqui já conheço os nomes e composições químicas de grande parte dos psico fármacos. Aliás desde que me foi diagnosticado é a primeira vez que faço desmame e que tomo apenas um medicamento.
Devia ter encontrado este fórum há 10 anos atrás.
Tenho 30 anos e sou activo a nível de desporto. Tenho emprego hobbies casado tudo normal.
Tomo magnésio e sumo de lavanda com limão.
Este último há cerca de 6 meses.
Mais alguém conhece isto ?

Alguém que tenha passado pelo victan e deixado (não por outro medicamento) que tenha umas dicas ?
Lembro me de o médico dizer também que não era forte bla bla bla, mas não confio nem acredito no que dizem.
O Objectivo é zero fármacos. Vamos lá ver.

Cumprimentos e as melhoras a todos !




Mascanho

Mensagens : 54
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Victan - desmame- Empty Re: Victan - desmame-

Mensagem por viper Ter Fev 21 2017, 20:15

Epá isso de ter dito que tinhas de tomar para o resto da vida é demais... não sou médico mas pelo que leio, este tipo de medicação com o tempo deixa de fazer efeito, e depois é preciso aumentar a dose... e por outro lado com o corpo já habituado à dose normal, o desmame é terrível.
O victan, o meu médico também me disse o mesmo, que é "fraquinho"...
Eu também larguei os ADs, e ansióliticos. Mas de vez enquando, quando estou mais ansioso tomo metade de um victan. Penso que de vez enquando, não faz mal e ajuda-me a estabilizar (senão entro em ciclo).

No dia a dia, também tomo magnésio e tomo livetan (valeriana) que me ajuda a dormir melhor. De vez enquando também chá de camomila (comprei mesmo sacos com a flor seca - se calhar devia beber mais, mas como não sou lá muito fã de chás).
Larguei alimentos estimulantes como: chá preto, café, alcool,... meu problema é só chocolates Razz mas é o meu melhor ansiolitico natural Very Happy

Aqui no fórum também já ouvi falar que omega 3 ajuda, e que há diferentes formas de magnésio.
Sumo de lavanda com limão, nunca tinha ouvido falar, tem ajudado? (vou pesquisar)

O que tenho andado a pesquisar também é: kava kava. Mas encontro informação contraditória. Parece que já foi proíbido em tempos, por isso não sei se é perigoso ou não.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Victan - desmame- Empty Re: Victan - desmame-

Mensagem por Mascanho Ter Fev 21 2017, 22:33

Obrigado pela resposta.
Epa já me aconteceu de tudo com "médicos". Desde tirarem medicação sem desmame. O que me avariou completamente por uns bons meses.
Vida ao contrário. Felizmente consegui me orientar. Graças à força de vontade família e este fórum. A passarem me o que eu quero bastando dizer certas palavras. E depois dizendo me essa do e melhor tomares para sempre. Inclusive na altura do cold turkey contactei a Dra. Ashton que me fez um Plano de desmame e obviamente falava também nos 10% de redução. Mas usando o diazepam. Optei pelo victan pois já conhecia e tinha me dado bem sempre que tomava. Todos os sintomas Desapareciam. Quando me tiraram o Rivotril abruptamente tive que rebalançar o cérebro com victan. Tomava inicialmente 4mg (um manhã e outro tarde) neste momento passsado ano e meio estou no 1/4 de comprimido. Tomo a noite pois é quando sei que me rende mais. Não sei se terá a ver com a meia vida do victan mas é possível. Às vezes alterno e tomo de manhã para habituar o corpo e mente o menos possível.
As vezes deixo de tomar por um dia se fizer muito exercício por exemplo mais uma vez para combater ao máximo a habituação. Não noto diferença mas sei que não é assim que se deixa de tomar então estou a fazer muito gradual como já expliquei.
Essa kava kava também li informação contraditória então não tentei.
Tomo magnésio as ampolas de farmácia com a maior concentração possível. Magnesona é o nome. Ômega devia começar, não tomava pois vivia no Algarve e comia peixe todos os dias, não via necessidade, porem agora vivo noutro país e como menos peixe talvez arranje ômega 3.
Sumo de lavanda sim sou me bem. Toda a lavanda tem propriedades calmantes. A minha mulher encontrou um spray que se coloca na cama ao deitar tb de lavanda e que tb uso. Pode ser psicológico mas não é esse o problema de raiz afinal ?!
O sumo é tipo um chá frio. Tem que ser lavanda culinária. É específica.
Ferves em água a flor aproximadamente 20 min e deixas o vapor todo ficar lá dentro e a condensação. Depois escoas a água para um recipiente, espremes um limão ou dois juntas. Aquilo muda de cor. Acontece uma reação gira. Podes por hortelã tb. Eu ponho ocasionalmente. experimenta.
Ahh também faço meditação. Mindfulness. Isto sim ajudou me MUITO logo nos primeiros tempos de cold turkey.
Até hoje continuo. Não tanto quanto devia. Mas faço. Resulta sem dúvida !!!!

Mascanho

Mensagens : 54
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Victan - desmame- Empty Re: Victan - desmame-

Mensagem por viper Ter Fev 21 2017, 23:13

Também já tive desmames malucos, em que até sentia choques no cérebro. Se tinha alguma dúvida que o cérebro também produz/funciona com electricidade, deixei logo de ter. Very Happy Mas que foi um grande susto foi...
Também tento praticar mindfulness, mas não é fácil e às vezes esqueço. Mas por vezes penso que esta técnica serve mais de distração do que outra coisa (embora seja necessário para dar descanso ao corpo). Pratico também pilates, com exercícios no youtube, é bom para esticar/relaxar músculos e respiração.
Obrigado pela dica da lavanda, vou experimentar!

Eu acho que se já tomas 1/4 já tás no bom caminho para largar isso de vez. Passado algum tempo, passa a tomar dia sim, dia não.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Victan - desmame- Empty Re: Victan - desmame-

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos