Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medicina chinesa - Página 4 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medicina chinesa - Página 4 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medicina chinesa - Página 4 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medicina chinesa - Página 4 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medicina chinesa - Página 4 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medicina chinesa - Página 4 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medicina chinesa - Página 4 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medicina chinesa - Página 4 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medicina chinesa - Página 4 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medicina chinesa - Página 4 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medicina chinesa

+5
resende
lemos-nuno
joanaalex
Brick
bichobrabo
9 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 4 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Pedro_S Dom maio 05 2013, 20:01

MTC pode ser muito bom SE feito por um terapeuta experiente e com sensibilidade suficiente para estes problemas complexos que nos unem. Em 2002 fui a uma terapeuta que se dedicou ao meu tratamento de corpo e alma, tanto agulhas, como a massagem, como as fórmulas chinesas foram vistas quase em tempo real se estavam ou não a fazer efeito (cheguei a fazer 2x semana), fui melhorando e fiquei com 1x mês, e ela foi fazer uns estágios na China e fiquei meses sem a ver, só com fórmulas chinesas+5 HTP e consegui nessa altura finalmente deixar por completo todos os medicamentos que o neurologista me tinha passado. Consegui me desintoxicar de tudo e andar bem alguns anos. Infelizmente isto requer manutenção, uma visita lá de 2 em 2 meses era suficiente para eu andar bem, mas ela foi se embora para o Algarve e fiquei sem terapeuta. Desde então já tentei mais uns 4 terapeutas, todos sem sucesso. Um Sr. Japonês, uma Sra. Chinesa, 2 portugueses e nunca mais ninguém me conseguiu "endireitar". Fico bastante calmo e relaxado durante a sessão de agulhas, consigo adormecer lá, consigo ir para casa e ficar a dormir o resto do dia, mas depois largar os fármacos que é bom tá quieto.
Mas ainda não perdi a esperança de encontrar um bom terapeuta que faça o “click” de novo.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 4 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por HOMEOVER Dom maio 05 2013, 20:46

É isso Pedro_S!O terapeuta tem que ter a sintonia contigo,e desejar a tua cura.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 4 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por isaferreira Seg maio 06 2013, 10:45

Olá Pedro, não sei onde moras, mas há clinicas nalguns sítios do Dr. Pedro Choy, já lá andei e é muito bom, tentei ver se há alguma clínica dele perto de ti. Boa sorte.
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 4 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Pedro_S Seg maio 06 2013, 12:48

Eu moro em Almada, na margem sul do tejo. Falas de consultas mesmo com o Dr. Pedro Choy, ou com alunos/terapeutas dele, nas clinicas dele? O Dr. Pedro Choy dou lhe todo mérito por tudo o que ele tem feito, mas infelizmente os alunos dele fazem da MTC algo muito "ocidental", ou seja, tens queixa X fazem te o tratamento protocolo Y. Enquanto que a verdadeira MTC é vista caso a caso, tudo tem de ser personalizado. Eu gostava de ter uma consulta mesmo com ele, mas já me disseram que é N meses na lista de espera.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 4 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por isaferreira Seg maio 06 2013, 21:54

Eu andei na Clínica do Dr. Pedro Choy no Cacém, não era ele mas também não eram alunos, eram outros terapeutas já credenciados, aliás eu acho que com a reputação que ele já tem não deve de meter qualquer um na clínica senão for bom profissional. De resto não sei, eu andei lá por causa da depressão e para deixar de fumar e estava-me a dar muito bem, o mal foi ter de deixar por falta de dinheiro (como sempre).
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 4 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Pedro_S Ter maio 07 2013, 13:37

Pois, e é exactamente pelo factor financeiro que agora estou mesmo a aguardar a indicação de um bom terapeuta, para não andar a deitar dinheiro ao lixo com "experiencias". Consegues te recordar como te faziam eles o diagnóstico? era só com perguntas? a conversarem, ou viam te os pulsos, a lingua, os olhos, a expressão facial, etc?
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 4 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por isaferreira Qua maio 08 2013, 11:22

Acho que não me viram nada, não me lembro disso, mas é assim, acupuntura é um tratamento que consiste na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos" que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas "meridianos chineses" e "canais", para obter diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso tratado, portanto só o caso de dizeres o que sentes: depressão, ansiedade, etc., eles sabem quais os acupontos a utilizarem, Lá ponham-me as agulhas e deixavam-me sózinha num gabinete pelo tempo necessário, mas eu sentia-me muito bem.
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 4 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Pedro_S Qua maio 08 2013, 14:38

Sim, até ai eu sei. E isso é o que a classe médica agora tambem tenta fazer, aprender onde colocar algumas agulhas, para determinadas patologias, e isso tem algum resultado, mas uma % muito inferior a um médico de MTC que vai personalizar o tratamento.

Existem milhares de pontos de acupucntura pelo corpo, e já estão protocolados vários conjuntos de pontos para várias patologias, mas um bom terapeuta não vai simplesmente usar esses protocolos, vai personalizar com outros pontos que ele já reconheceu na sua prática clinica a eficácia em pessoas que se queixam de outras coisas. Por exemplo... a queixa primária é a depressão, mas o paciente queixa-se tambem de prisão de ventre, dores nas costas e mais um conjunto de coisas, o bom terapeuta vai experimentar um protocolo base+alguns pontos seus e ver o feedback no paciente e no próximo dia vai ver como correu as coisas. Isto foi o que vivenciei com excelentes resultados, agora só vejo o terapeuta fazer sempre o mesmo protocolo N vezes seguidas, mete agulhas, vai se sentar a ler o jornal, passa meia hora, tira agulhas e adeus até à próxima e dá cá o dinheiro da consulta.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 4 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por isaferreira Qui maio 09 2013, 10:23

Pois... No fundo foi isso que me aconteceu, mas eu sentia-me bem. Sendo assim não sei mais ninguém Crying or Very sad
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 4 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Pedro_S Sex maio 10 2013, 14:07

Bem, se te ajudou isso é o que importa. Mas para já vou tentar arranjar um terapeuta "à moda antiga" Smile
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 4 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por isaferreira Sex maio 10 2013, 16:29

Ok, Pedro, desejo-te boa sorte. E quando encontrares algum terapeuta que te preencha diz Very Happy
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 4 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Pedro_S Ter maio 14 2013, 01:07

Concerteza isaferreira, mal eu descubra, ou melhor Re-descubra o meu terapeuta ideal eu aviso aqui Smile
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 4 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos