Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medicina chinesa EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medicina chinesa EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medicina chinesa EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medicina chinesa EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medicina chinesa EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medicina chinesa EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medicina chinesa EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medicina chinesa EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medicina chinesa EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medicina chinesa EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medicina chinesa

+5
resende
lemos-nuno
joanaalex
Brick
bichobrabo
9 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Seg Nov 28 2011, 21:02

Meti o meu cepticismo de parte e fui a um médico de medicina chinesa.

É com alguma desconfiança que ainda olho para os medicamentos que trouxe.


Alguém tem opinião formada?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Seg Nov 28 2011, 21:16

Quais é que trouxeste...

Lembro-me de o meu acupunctor sempre que espetava duas agulhas no pulso, eu ferrava que nem um anjinho!

A medicação sempre fui céptico tb.
Tomei an chen tang que não me fez nada e tomei gui pi tang que no inicio parecia ser a cura de todos os meus males, mas depois deixou de fazer efeito. Depois todos os outros que tomei não me fizeram nada.

ficava melhor com a acupunctura em si do que com a medicação.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Seg Nov 28 2011, 21:27

Acupunctura não fiz. Só umas ampolas de vácuo e uma massagem.

O médico olhou-me para os olhos e fez-me um diagnóstico. E mexeu nos pulsos.

Em relação aos medicamentos trouxe bu zhong yi qi wan, água oxigenada, e dois "reguladores emocionais" de marca francesa Elixiflor. O número 6 e 10.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Seg Nov 28 2011, 21:34

não conheço...

olha, experimenta.

O que tens sentido para ires ao shaolin?

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Seg Nov 28 2011, 21:53

Por incrível que apreça, e depois de ter afirmado que era mais ansioso que depressivo, acho que estou a ficar depressivo. Com todas as repercussões que depois tem na ansiedade.

Por norma não sou gajo de me queixar, e vou escrever mais do que já disse em casa.

O trabalho tem sido duro e já há algum tempo que ando contrariado com outras coisas. E isto ao longo dos meses vai fazendo mossa.

Cada vez sinto mais que sou um bicho bravo. Contrariedades, preocupações e responsabilidades a mais dão cabo de mim. Bem como rotina a mais e acção a menos. Preciso de me sentir livre.

Há condições que não têm uma causa aparente. Por exemplo, a tua brick. Pelo menos tenho essa sensação. Já a minha está intimamente relacionada com o meio externo. E a minha maneira de ser, claro. É quase como se me enjaulassem. E a jaula para mim é morrer.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Seg Nov 28 2011, 22:55

Nao podes mudar?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Seg Nov 28 2011, 23:15

Não sei brick, mas vou morrer a tentar Smile

E tu, como é que estás?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Seg Nov 28 2011, 23:27

Ando melhor, parece Que consegui sair da tempestade
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por joanaalex Sex Dez 02 2011, 23:16


Como tens andado, brick? não tenho vindo cá ultimamente, não sei como andam as coisas por aqui. o que tens tomado?

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Sáb Dez 03 2011, 00:03

Ola Joana sejas bem aparecida.
Tenho andado mais ou menos. Nao estou a tomar nada neste momento... vou deixar passar. E tu como tens andado?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por joanaalex Sáb Dez 03 2011, 00:20

Brick escreveu:Ola Joana sejas bem aparecida.
Tenho andado mais ou menos. Nao estou a tomar nada neste momento... vou deixar passar. E tu como tens andado?

Olha, não ando bem nem mal. Por um lado, aquela ansiedade toda que senti no Verão desapareceu em 50%, de maneira que estou melhor nesse aspecto. Mas por outro lado, (há sempre um "mas", não é verdade?) estou a ficar cada vez mais cansada, mais stressada, com cada vez menos entusiasmo pelas coisas desde que o tempo mudou, de maneira que estou com muito receio, a crise depressiva do Inverno passado ainda foi forte. Estou a pensar em duas opções: ou o Valdoxan ou experimentar tomar melatonina à tarde, parece que resulta em muita gente com depressão de inverno, mas é a tal coisa, é "vira o disco e toca o mesmo", não importa o que fizermos isto é imbativel...

Já leste sobre essas experiências de tomar melatonina à tarde?

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Sáb Dez 03 2011, 12:14

sobre a melatonina já li de tudo, ora funciona ora não funciona, mas o feedback no geral parece positivo...
Vais experimentar?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Sáb Dez 03 2011, 14:10

Joanalex

Há interacções entre as benzo e o 5 HTP? E o 5 htp só pode ser tomado à noite?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por joanaalex Dom Dez 04 2011, 01:03

bichobrabo escreveu:Joanalex

Há interacções entre as benzo e o 5 HTP? E o 5 htp só pode ser tomado à noite?

Oi bichobrabo,

Claro que não, são modos de acção completamente diferentes; o 5-htp é um precursor da serotonina, as benzos estimulam o transmissor GABA em certas regiões do cérebro (basicamente). podes combinar ambos à vontade.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por joanaalex Dom Dez 04 2011, 01:08

Brick escreveu:sobre a melatonina já li de tudo, ora funciona ora não funciona, mas o feedback no geral parece positivo...
Vais experimentar?

Acho que sim, mas com cuidado, melatonina tomada à tarde afecta o relógio biológico de uma forma que pode ser prejudicial. não tenho grandes expectativas, mas vamos lá ver, nunca se sabe. tem que ser doses muito baixinhas, vou encomendar do iherb em 0,3 mg e logo se vê.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Dom Dez 04 2011, 12:14

Sim, toma uma dose pequenina pode ser que te ajude, Deus queira que sim!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por joanaalex Dom Dez 04 2011, 23:40

Espero que sim, hoje estou com um stress terrivel e sinto uma sensação de desespero que nem imaginas. É horrivel ter que passar a epoca do Natal a sentir-me assim... Sad Que situação terrivel...

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Seg Dez 05 2011, 00:09

Bem, em relação à medicina chinesa, deixei as ervas que me receitaram, e fui para o 5 htp que tinha comprado na altura do desmame e nunca utilizado.

Não digo que as ervas da medicina chinesa não pudessem resultar. Mas já levava uma grande desvantagem, o meu enorme cepticismo.

E sinceramente não gostei muito da abordagem do médico. Desde meter-me a respirar fundo, e contrair o corpo em apneia, de olhos fechados e perguntar-me se já via cor-de-rosa em vez de preto, até pequenos preconceitos evidenciados no decorrer da conversa.

Se calhar sou eu que estou demasiado habituado à medicina ocidental.

Mas neste preciso momento já não sinto os sintomas depressivos destes últimos dias, cognição afetada, pessimismo e irritabilidade. Vamos ver como acordo amanhã.

As melhoras joanaalex. Há algum motivo para te sentires em baixo ou o teu estado não tem explicação aparente?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por lemos-nuno Seg Dez 05 2011, 22:35

ola a todos, bichobrabo quanto a esse receio de misturar 5htp aos ansiolitos podes fazer porque eu já o tomo à mais de meio ano tanto um como outro e nao existe relacção nenhuma de que seja incompativeis. Não desistas logo na 1a semana senao sentires nada de mais continua e acredita que ao longo do tempo vais sentir melhoras falo por mim claro... Quanto à melatonin tambem tomo antes de me deitar, Joana quanto a essa de tomar a meio da tarde nao sei até que ponto nao estaremos a enganar o nosso sistema e depois querer dormir nas horas certas e nao conseguires... Suponho que tenhas encomendado de 3mg certo? Eu tomo 3mg à noite um simples comprimido e outro de 5htp de 50mg e posso dizer que para quem tomava um triticum à 3anos e tal consegui deixa-lo e posso dizer que durmo bem melhor agora do que quando tomava o triticum... Nao foi facil larga-lo tive noites a zero... Mas depois soube bem a recompensa tenho um sono recuperador de energia e nao acordo agora a sentir-me pedrado sem força...
Segundo o meu terapeuta, passei uma fase de rutura de uma relacçao à algum tempo atrás e dizia que nao ia aguentar e segundo o terapeuta dizia para aumentar o melatonin até 9mg que é o limite aceitável para o nosso organismo, confeço que nunca tomei tanto experimentei apenas 6mg para conseguir dormir naquelas noites que me deitava a pensar asneirada...
Brick fico contente que a tempestade do teu lado tenha passado já nao era sem tempo Wink grande abraço amigos e melhoras

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por joanaalex Qui Dez 08 2011, 14:50

bichobrabo: sinceramente já não sei, antes achava que a culpa era só de factores externos, agora acho que é um conjunto de várias coisas.. não sei mesmo...

lemos: não, mandei vir de 0,3, a ideia é que não cause sonolência se vou tomar a tarde e não à noite.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por lemos-nuno Qui Dez 08 2011, 18:07

joanaalex escreveu:bichobrabo: sinceramente já não sei, antes achava que a culpa era só de factores externos, agora acho que é um conjunto de várias coisas.. não sei mesmo...

lemos: não, mandei vir de 0,3, a ideia é que não cause sonolência se vou tomar a tarde e não à noite.

nem fazia ideia que existia de 0,3 mas sincermente eu o melatonin ja cheguei a tomar e ir sair e na boa entendes nao te da aquele sono... agora se fechares os olhos e tomares sentes diferente e aterras... nao percebo o porque mas é assim que funcione... mas experimenta logo veras... Wink boa sorte

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por joanaalex Seg Jan 16 2012, 22:21

Update: a melatonina de dia não resultou, mesmo numa dose tão baixa parece que tomei 2 mg de Xanax, durmo horas a fio. Bem, parece que não tenho outro remédio senão "hibernar" e dormir até Abril, quando o inverno acabar. Laughing Sad

Brick, bichobrabo, Lemos, como estão?

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por lemos-nuno Seg Jan 16 2012, 22:39

joanaalex escreveu:Update: a melatonina de dia não resultou, mesmo numa dose tão baixa parece que tomei 2 mg de Xanax, durmo horas a fio. Bem, parece que não tenho outro remédio senão "hibernar" e dormir até Abril, quando o inverno acabar. Laughing Sad

Brick, bichobrabo, Lemos, como estão?

pois o efeito da melatonin pode mesmo dar para isso... eu ca vou andando nunca pior... ando a dormir bastante mal isto é adormeço tenho bastantes pesadelos, segundo dizem passo horas e horas a falar sozinho durante a noite, e de vez em quando acordo com uns suores frios parece com dores no peito naquele momento mas é algo estranho... e acordo pedrado porque durmo mas acabo por estar cansado de umas noites assim seguidas... de resto não à muito a apontar

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por joanaalex Seg Jan 16 2012, 22:56

lemos-nuno escreveu:
joanaalex escreveu:Update: a melatonina de dia não resultou, mesmo numa dose tão baixa parece que tomei 2 mg de Xanax, durmo horas a fio. Bem, parece que não tenho outro remédio senão "hibernar" e dormir até Abril, quando o inverno acabar. Laughing Sad

Brick, bichobrabo, Lemos, como estão?

pois o efeito da melatonin pode mesmo dar para isso... eu ca vou andando nunca pior... ando a dormir bastante mal isto é adormeço tenho bastantes pesadelos, segundo dizem passo horas e horas a falar sozinho durante a noite, e de vez em quando acordo com uns suores frios parece com dores no peito naquele momento mas é algo estranho... e acordo pedrado porque durmo mas acabo por estar cansado de umas noites assim seguidas... de resto não à muito a apontar

Acontece-me exactamente o mesmo a mim, eu até andava a dormir bem, mas desde Novembro que também estou assim. O médico diz que é ansiedade. Isso de acordar cansado é que é pior, porque afecta muito como nos sentimos durante o dia. Mirtazapina, já tentaste? Ajuda bastante a livrar-nos da ansiedade durante a noite.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por lemos-nuno Ter Jan 17 2012, 00:03

nao nunca tentei joana... estou assim nesta fase e nao entendo bem o porque... eu tomava triticum ac mas deixei á mais de meio ano, e começei com o 5htp e malatonin onde aos poucos foi fazendo o mesmo efeito...o problema debate-se nesta fase que começei como habitual com vários batimentos irregulares e ao longo do tempo o meu receio foi sempre ganhar demasiado medo em eventualmente puder ter um avc ou enfarte isto porque sinto dores, e essas batidas por muito que se queira e dificil esquecer, isto porque no momento que as sentimos é logo o que se pensa depois passa... e ate ja nos pesadelos sonho com enfartes etc.. acho que isso a que me esta a fazer mal e nao me está a dar sossego... receio a mais tudo junto da nisto... so noto que preciso de algo mais de manha que mal acordo nos dias normais e fico logo agitado necessito logo de tomar as 20mg de pacinone... esta fase a que esta terrivel ainda hoje cheguei a casa nao fiz nada e adormeci 1hora... agora estou aqui a fazer horas.... eu sempre tive disto durante toda a minha infancia e adolescencia mas ai sempre remeteu para outros caminhos que nao estes... Nao sei se estarei a voltar a isso... Isto porque os longos discursos que tenho durante a noite eram em tempos passados o 1º sintoma que nao andava bem, mas ai o remedio era outro que nao medicaçao... Estou a levar para outros campos (mediunidade)....

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos