Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medicina chinesa - Página 3 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medicina chinesa - Página 3 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medicina chinesa - Página 3 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medicina chinesa - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medicina chinesa - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medicina chinesa - Página 3 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medicina chinesa - Página 3 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medicina chinesa - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medicina chinesa - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medicina chinesa - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medicina chinesa

+5
resende
lemos-nuno
joanaalex
Brick
bichobrabo
9 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por AM81 Sex Fev 10 2012, 20:37

Caros amigos, voçes tem razão. N posso automedicar-me e nem andar sem dormir que isto só traz más consequencias.

Quando iniciei o forum fiz uma pergunta em relação a fitoterapia chinesa mas não houve respostas. alguem experimentou? algum feedback? alguem aqui alguma vez conseguiu livrar-se dos fármacos atraves da fitoterapia chinesa?


Obrigado.

AM81

Mensagens : 130
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Sex Fev 10 2012, 20:43

a fitoterapia pode ajudar sim, mas a atenuar os sintomas do desmame se os houver... agora assim, dúvido muito que faça alguma coisa, é como angelicalm, nem mexe.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Sáb Fev 11 2012, 08:18

Se estás numa de fitoterápicos experimenta valeriana (500 mg), passiflora, crataegus.

Para dormir podes também experimentar melatonina. E ainda 5-htp .

Para largar as benzo tens de arranjar um esquema de redução lenta. Os fitoterápicos só vão funcionar bem quando não estiveres dependente das benzo.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por AM81 Dom Fev 12 2012, 23:14

Olá a todos,

tenho um primo que é medico de clinica geral e foi ele que me receitou lendormin para adormecer desde o início. Acontece que ja aumentei a dose p +0.25mg e o efeito é quase nulo. Andei a pesquisar aqui no forum e quase todos falam bem da mirtazapina.

Hj falei com o meu primo, disse lhe q o lendormin n está fazer efeito, estou sem dormir e que ouvi falar bem da mirtazapina. Ele disse q n devia ter subido a dose pois lendormin n se pode subir a dose e que a mirtazapina podia ser uma solução, mas, uma vez q o problema era mesmo n conseguir adormecer então n deveria ser mirtazapina, mas sim podia tentar.

Receitou-me mirtazapina 0.15mg generis e disse.me para continuar com 1 comp de lendormin. Eu disse lhe que pretendia deixar de tomar os medicamentos p dormir, ele disse que é possivel mas neste momento convinha reequilibrar-me, descansar o corpo e a mente uma vez q isso não tem acontecido. Tbm perguntei se podia tomar apenas mirta em vez de serem os dois, ele disse q podia tentar e ver o resultado.

Tenho alguma questões:
Em relação a eficácia, convinha q fosse mirta de marca como Mirpax ou outro em vez de ser Generis?
Acham que 0.15mg de mirtazapina é suficiente p adormecer ou vou ter de tomar o lendormin como apoio? Isto porque vi aqui algures no forum q a mirtapina deixa a pessoa pedrada daí a minha preocupaçao em tomar apenas a mirta. A maior parte q toma ou tomou mirtazapina tbm tomava outros medicamentos certo?
Uma vez q ainda hj de madrugada tomei lendormin e n fez efeito, acham q se tomar a mirtazapina hoje já vou sentir algum efeito?

Desculpem o incómodo e agradeço desde já.

AM81

Mensagens : 130
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Seg Fev 13 2012, 14:13

na minha opinião os de origem são os melhores, neste caso é o remeron.
no entanto se começares por um genérico deves levá-lo até ao fim e não andar a saltitar de marca em marca.

as melhoras!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Seg Fev 13 2012, 21:20

Sentes logo o efeito meia hora depois de tomar. E até podes sentir alguns efeitos indesejáveis que passam em alguns dias. Mas a moca de sono é quase certa.

É capaz de haver algumas diferenças entre as marcas. Eu notava isso nas marcas de alprazolam. Haviam umas que batiam mais rapidamente que outras. Mas o resultado final acaba por ser o mesmo.

Há estudos de biodisponibilidade que não permitem que hajam grandes diferenças entre o mesmo princípio ativo. E tudo o que for dito em contrário é treta da indústria farmacêutica. Eu pelo menos, acredito que sim.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por AM81 Seg Fev 13 2012, 23:08

Boas,

ontem pela 1ª vez por volta das 23:30 experimentei a mirtazipina mas n fez grd efeito. Eram por volta da 01:30h e aindava as voltas pela cama. Tive de tomar um lendormin como apoio p conseguir dormir pelo menos o mínimo de horas possível mas n dormi descansado foi práticamente com um olho aberto. HJ senti muito cansaço, desconcentração, n sei bem se tive tonturas, corpo mole e sono.

Acho que inicialmente vou ter de tomar a mirta + o lendormin e + tarde começo a largar lendormin aos poucos.

Será sempre assim estes sintomas? Já começo a ficar preocupado. Tlvz devo mudar de generis p o de marca p que o efeito seja + rápido?

AM81

Mensagens : 130
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Ter Fev 14 2012, 18:38

Acho que inicialmente vou ter de tomar a mirta + o lendormin e + tarde começo a largar lendormin aos poucos.

Parece-me bem. A mirtazapina não é suficiente para atenuar os sintomas da retirada brusca das benzo e depois deixa-te sedado ao longo de todo o dia.

Não podes largar as benzo de um dia para o outro.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Ter Fev 14 2012, 22:50

bichobrabo escreveu:
Há estudos de biodisponibilidade que não permitem que hajam grandes diferenças entre o mesmo princípio ativo. E tudo o que for dito em contrário é treta da indústria farmacêutica. Eu pelo menos, acredito que sim.

Hás-de experimentar iniciar um tratamento com um medicamento de marca e mudar para genérico meio para veres se notas diferenças. Os estudos infelizmente têm tanta credibilidade como o pai natal. santa

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por AM81 Ter Fev 14 2012, 23:27

Boas,

De facto sinto muito sono logo pela manha parece que ando sedado. Dantes não dormia e sentia o cansaço de não descansar mas agora eh um cansaço diferente com alguma sonolência. Também sinto fome, parece q o estómago nunca está satisfeito.

O meu primo (médico) disse-me em relação ao medicamento ser genérico para n me preocupar porque para mim eh pela 1ª vez, se tivesse tomado de marca e depois mudar p genércio poderia não resultar logo à 1ª, mas uma vez que estou a começar com o genérico não é grave.

AM81

Mensagens : 130
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por joanaalex Qua Fev 15 2012, 13:32

bichobrabo escreveu:Sentes logo o efeito meia hora depois de tomar. E até podes sentir alguns efeitos indesejáveis que passam em alguns dias. Mas a moca de sono é quase certa.

É capaz de haver algumas diferenças entre as marcas. Eu notava isso nas marcas de alprazolam. Haviam umas que batiam mais rapidamente que outras. Mas o resultado final acaba por ser o mesmo.

Há estudos de biodisponibilidade que não permitem que hajam grandes diferenças entre o mesmo princípio ativo. E tudo o que for dito em contrário é treta da indústria farmacêutica. Eu pelo menos, acredito que sim.

Isso são tretas, as leis permitem que existam certas discrepancias na potência do principio activo, com a agravante de estarmos a falar de medicações psiquiátricas que tratam problemas que são, por natureza, altamente sensiveis e deixam a pessoa altamente sensivel. Pode bastar uma pequena alteração na potência do medicamento para a pessoa notar uma perda, total ou parcial, dos efeitos. Já para não falar das diferenças que eu própria tenho notado, que são bastante evidentes. No que toca a outros tipos de medicamentos, aí é que eu nunca notei diferença, logo acho que são mais seguros (pelo menos na minha experiência).


joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por AM81 Qua Fev 15 2012, 15:33

Olá,

Tomo mirtazapina e passado 5 min noto o coração a bater mais forte tipo palpitações. É normal?

AM81

Mensagens : 130
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Qua Fev 15 2012, 15:41

e acaba por passar ou mantém-se durante algum tempo?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por AM81 Qua Fev 15 2012, 18:18

Acaba por passar e depois adormeço.

AM81

Mensagens : 130
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Qua Fev 15 2012, 23:46

Ok. Parece me normal.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por AM81 Qui Fev 16 2012, 10:11

Caros amigos,

Cá estou eu novamente com dúvidas acerca da mirtazapina. Ontem tomei 1 mirtazapina + 1/2 lendormin e não consegui pregar os olhos. Hoje estou de cabeça feita em água. Aliás, dede que começei mirtazapina (há 4 dias) ainda não senti nada positivo, como vi alguns comentários bastantes positivos no que respeita ao sono com a mirtazapina.

Para que serve exactamente a mirtazapina? O folheto informativo diz que serve para tratar doenças ADs. Eu não sofro de AD (apenas não consigo pegar no sono), tive alguns problemas pessoais no passado que afectaram-me o sono e foi agravando até hoje, posso ter alguns sintomas de AD e não saber reconheçe-los.

Devo continuar com mirtazapina? Alguem sugere outra medicação para adormecer?

Obrigado.


Última edição por AM81 em Qui Fev 16 2012, 10:16, editado 1 vez(es)

AM81

Mensagens : 130
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por resende Qui Fev 16 2012, 10:15

Curiosamente a mim a Mirtazapina nunca bateu assim como vocês dizem nem tão pouco me fez engordar... Mas sim realmente da mirtazapina ou não comecei a ter umas boas noites de sono se bem que nunca a aterrar passados 30m. Cheguei a tomar a seguir à refeição, sair à noite e depois vir para casa às 2 e tal da matina e ir dormir... Certo é que tenho andado a dormir razoavelmente bem.

À coisa de 3 noites para cá tenho dormido relativamente mal, pesadelos acordo a meio da noite... Será que a mirtazapina está a perder o efeito em mim, estarei a ficar tolerante? Ou será apenas uma fase?

Já aconteceu com vocês?

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Sex Fev 17 2012, 20:30

Isso são tretas, as leis permitem que existam certas discrepancias na potência do principio activo, com a agravante de estarmos a falar de medicações psiquiátricas que tratam problemas que são, por natureza, altamente sensiveis e deixam a pessoa altamente sensivel. Pode bastar uma pequena alteração na potência do medicamento para a pessoa notar uma perda, total ou parcial, dos efeitos. Já para não falar das diferenças que eu própria tenho notado, que são bastante evidentes. No que toca a outros tipos de medicamentos, aí é que eu nunca notei diferença, logo acho que são mais seguros (pelo menos na minha experiência).


Mas são tretas porquê? Neste caso concreto, é pouco relevante de que marca é a mirtazapina, dado que é a primeira vez que a toma. Há diferenças sim, como eu próprio disse, seja num anti-depressivo ou num anti-inflamatório. Mas 1 mg de alprazolam é 1 mg de alprazolam e nunca senti, em muitos anos de terapêutica, que as diferentes marcas afetassem o resultado final, que era a manutenção da dose em que estava viciado.

Outra coisa é a pessoa ser sensível às pequenas diferenças entre medicamentos e optar por uma marca Y. Nesse caso só tem de escolher o medicamento com que se dá melhor, e que não tem que ser obrigatoriamente o mais caro.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Sex Fev 17 2012, 20:37

A mirtzapina nunca funcionou como anti-depressivo no meu caso. Apenas servia para dormir e como anti-histamínico. Pelo menos tomada como medicamento principal. Lembro-me de andar com uma depressão terrível causada/agudizada pelas benzo e tomava mirtazapina.

O que funcionava era memso o cipralex em conjunto com a mirtazapina.

E o que funciona mesmo melhor ainda, no meu caso, é manter-me afastado de chatices e más vibrações. Aí é remédio santo para passar a depressão.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por HOMEOVER Dom maio 05 2013, 15:39

Vejo que os resultados da medicina chinesa nos colegas que usaram,não foram consistentes.Já fiz acupuntura,que resultava bem para lombalgia,mas pouco para insônia,mas nunca tomei esses medicamentos.Depois do desencanto com a ortomolecular acho até válida uma tentativa.tenho até indicação de um médico chinês, no Rio de Janeiro,quando for até lá vou procurar.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Dom maio 05 2013, 16:21

[quote="Brick"]Já experimentaste homeopatia?

http://www.iherb.com/search?kw=insomnia&x=25&y=16#cid=2464&p=1

UMa vez experimentei inositol 500mg e passava o dia inteiro a dormir...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por HOMEOVER Dom maio 05 2013, 16:31

Sou entusiasta da homeopatia.Estou em uso de Argentum nitricum 200 ch 1 PPL p/ semana(já na oitava semana),além de uma fórmula:passiflora d1/valeriana d1/mulungu d1/melissa d1-40 gts á noite.Melhora a ansiedade,mas o meu sono é ainda leve,embora não tenha sonolência diurna.Inositol só tomei quando fazia musculação,e não me dava sono.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Dom maio 05 2013, 17:20

Estes 2 pontos para mim deixam-me logo KO.
http://sleepdisordersplace.com/acupressure-for-insomnia-getting-to-the-point
Atençao que não tenho problemas com o sono.

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por HOMEOVER Dom maio 05 2013, 17:53

Obrigado pelo link! Smile

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Dom maio 05 2013, 18:08

o ideal seria colocar agulhas em vez de fazer pressão
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 3 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos