Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medicina chinesa - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medicina chinesa - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medicina chinesa - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medicina chinesa - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medicina chinesa - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medicina chinesa - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medicina chinesa - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medicina chinesa - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medicina chinesa - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medicina chinesa - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medicina chinesa

+5
resende
lemos-nuno
joanaalex
Brick
bichobrabo
9 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Ter Jan 17 2012, 11:32

joanaalex escreveu:Update: a melatonina de dia não resultou, mesmo numa dose tão baixa parece que tomei 2 mg de Xanax, durmo horas a fio. Bem, parece que não tenho outro remédio senão "hibernar" e dormir até Abril, quando o inverno acabar. Laughing Sad

Brick, bichobrabo, Lemos, como estão?

Joana, cá se vai andando, um pouco melhor e tu como tens passado?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por joanaalex Ter Jan 17 2012, 19:56

Brick escreveu:
joanaalex escreveu:Update: a melatonina de dia não resultou, mesmo numa dose tão baixa parece que tomei 2 mg de Xanax, durmo horas a fio. Bem, parece que não tenho outro remédio senão "hibernar" e dormir até Abril, quando o inverno acabar. Laughing Sad

Brick, bichobrabo, Lemos, como estão?

Joana, cá se vai andando, um pouco melhor e tu como tens passado?

Oi Brick, dormente e sem fazer nada, e a achar que esgotei todas as possiblilidades neste ponto. Parece que no teu caso é ao contrário, sentes-te melhor no Inverno, não é? Dá-me ideia que nesta altura costumas estar melhor.... Sempre continuaste com a medicação que o neurologista te receitou ou não chegaste a tomar?

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por lemos-nuno Ter Jan 17 2012, 21:07

joana tu és exactamente como eu de Inverno é terrivel estou sempre a ver quando os raios de sol abrem e chega o calor para me sentir melhor... Realmente ando pior a todos os niveis, já o nosso amigo brick anda sempre melhor realmente apesar de sofrermos todos do mesmo, reagimos de formas bem diferentes...
Eu pareçe que fico gelado ando de todo, já em fevereiro do ano que passou fiz uma prova esforço e um ecocardiograma porque como faço caminhadas a determinada altura começava com dores no peito, e essas dores já voltaram novamente após de começar a andar passado ai 30minutos principalmente nas subidas aparece uma dor no peito que vai e vem muito localizada é estranho e ás vezes fico assustado pois normalmente caminhadas costuma me deixar bem tranquilo mas deve ser efeitos do frio sei la... a mim parte dos sintomas reflecte-se sempre no coraçao nao entendo pq..oram sao dores ora batimentos irregulares, ora faço esforço sinto uma dor e passado uns segudos la vem um batimento irregular nao percebo nada disto porra..

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 40
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Ter Jan 17 2012, 21:21

viva pessoal

Estou incrivelmente melhor desde que escrevi no início deste tópico. E o segredo da minha cura foi ter mudado a minha atitude perante o que me estava a chatear. Ou melhor, deixei-me de chatear. Não fugi da situação, apenas encaro-a de maneira diferente. Isto no que diz respeito à depressão. Pelo meio ainda tentei o 5-htp, mas não me dei bem. Com 100 mg deixou-me tão acelerado que piorou a minha ansiedade. Se calhar tenho de insistir.

No que diz respeito à ansiedade, ela continua bem presente. Não há nenhum dia em que não apareça. Mas tento desvalorizá-la ao máximo entretendo a cabeça com outra coisa e acaba por passar. Chateia um pouco, mas estou com boa qualidade de vida.

Por último voltei a incluir o exercício físico na minha rotina. Da experiência que tenho, o aérobico é o que funciona melhor (correr, andar, remar, nadar...). Se for feito ao sol funciona ainda melhor. A mistura das endomorfinas produzidas pelo exercício com a acção da luz solar produz uma moca de boa disposição. Aconselho vivamente toda a gente a experimentar.

Apenas realço que o exercício não deve ser demasiado violento (deve ser agradável) e o sol não deve estar demasiado forte, caso contrário resulta em demasiado stress para o organismo

bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Ter Jan 17 2012, 21:32

boas notícias!
eu simplesmente não consigo fazer exercício físico parece que a minha cabeça sobreaquece rapidamente What a Face
a mais pequena caminhada é o suficiente para ficar assim...
bounce bounce bounce bounce
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por lemos-nuno Ter Jan 17 2012, 21:38

bichobrabo tu que percebes um pouco disto, podias dar umas dicas... Eu sempre adorei desporto e com 27a parece que me vejo incapacitado, vejo os outros correr e embora eu ja tenha tentado a nataçao e ate andava bem mas nos dias seguintes as extrassistoles apareceram de uma forma violenta devido a isso fui a um arritminologista que viu o meu historico todo de exames e nao viu nada de anormal ou algo grave que nao o pudesse fazer tenho extrassistoles e ele acha que com o tempo e desporto puderão desaparecer... Agora tenho feito umas caminhadas pelo parque como referi acima com a minha cadela e sempre por volta das 19h e chego a uma fase que vem as tais dores no peito repetinas, aparecem e desaparecem repetinamente e principalmente nas subidas a que sinto mais...já cheguei a sentir essa dor e quando cheguei ao cimo tive um batimento irregular e a dor foi embora mas claro assusta estar a fazer um desporto leve e sentir aquilo que acabo por nao considerar normal... normalmente as extras suponho que nao deviam de aparecer quando se faz desporto.. tens conhecimento de algo??

quanto à tua toma do 5htp como te disse começa com 50mg e nao com 100mg começa a ser demasiado e o excesso a que te pode estar a provocar isso... tenta e ve como te sentes... abraço

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 40
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Ter Jan 17 2012, 22:14

Sempre fiz desporto toda a minha vida. Mas nestes últimos tempos tive de começar a encará-lo de maneira diferente. Ou seja, quando dantes tolerava treinos em que o ritmo cardiaco oscilava entre os 160 bpm e 190 bpm, agora já não consigo. O exercício intenso durante 1 ou 2 horas aumenta os meus níveis de ansiedade nas 24 horas seguintes (as tais extrassistoles que tu falas, que são disparos de ansiedade. Eu não me preocupo excessivamente com o meu coração. Não descrevo a sensação como dor no peito. Mas tendo em conta que os sintomas já foram desvalorizados por cardiologistas, eu diria que é uma manifestação de ansiedade).

Agora mantenho os batimentos cardiacos dentro de limites agradáveis (no meu caso entre so 150 e 160 bpm; às vezes menos). Quando me sinto demasiado acelerado/cansado paro e respiro fundo. Se me apetecer continuo.

O jogging ao ar livre é uma boa opção, pois caminhamos e corremos consoante o nosso ritmo. A corrida lenta também é uma boa opção ou mesmo andar.

Concluindo, treinar mas sem ficar demasiado cansado.


Última edição por bichobrabo em Ter Jan 17 2012, 22:19, editado 1 vez(es)
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Ter Jan 17 2012, 22:20

Em relação ao 5 htp, comecei com 50 mg. Mas não vi resultados num prazo de semana e meia. Talvez seja como tu dizes, tenho que esperar mais tempo.

De qualquer maneira a minha prioridade neste momento é ter boas noites de sono, portanto acho que vou para a melatonina.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por joanaalex Ter Jan 17 2012, 22:29

Eu tenho feito caminhadas todos os dias, mas nao dá, o sol é fraquinho demais e eu nao melhoro nada.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Ter Jan 17 2012, 22:32

Com este sol de inverno, temos de apanhar radiação após o almoço. Sem ficarmos demasiado quentes, claro. Talvez a partir das 15:00, dependendo se o dia está mais ou menos quente.

bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Ter Jan 17 2012, 22:34

Ou então de manhã
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Ter Jan 17 2012, 22:36

Mas realço, é a mistura de exercício e sol que otimiza os resultados. Sozinhos, o efeito não é o mesmo. Agora cada um tem que afinar os detalhes para resultar (mais ou menos sol, mais ou menos exercício).
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por lemos-nuno Ter Jan 17 2012, 22:51

bichobrabo escreveu:Mas realço, é a mistura de exercício e sol que otimiza os resultados. Sozinhos, o efeito não é o mesmo. Agora cada um tem que afinar os detalhes para resultar (mais ou menos sol, mais ou menos exercício).

pois eu tenho um tapete em casa de treino mas apesar de tudo prefiro ir até ao parque fazer 3 a 4km a caminhar rapido com a cadela e passar 50min a andar do que andar em casa, nao tenho é a possibilidade de andar ao sol visto que trabalho o dia todo so ao fim do dia a que posso e a essa hora nestes dias esta um gelo autentico e como nao me dou bem com o frio nao consigo sair tao relaxado...


quanto ao 5htp acredita que precisas de á vontade 1mês e se queres a minha opiniao faz como eu toma o 5htp ai meia hora antes de te deitares 50mg e depois o melatonin mesmo ao deitar deixa passar umas semanas e depois diz-me alguma coisa se nao melhoras.. casos super dificeis em que a gente va cheio de preocupaçoes e com crises nem com isto te faz milagres mas no teu caso tenho quase a certeza que vai resultar.. tenta Wink

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 40
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por resende Qua Jan 18 2012, 17:14

Quanto ao exercicio penso ser tudo uma questão da mente. Quando estive mesmo mal ficava ofendido quando os médicos me diziam para ir andar a pé ou andar de bicicleta como tanto gosto... Pensava: então mal tenho forças para andar de pé e vou fazer exercicio? Estes tipos estão doidos...

Quando decidi lutar contra isto pensei que não tinha nada a perder e não e comecei a dar alguma porrada ao corpo, apesar de ter sempre medo de me dar qualquer coisinha. Certo é que todas as semanas vou jogar futebol no mínimo 1h, às vezes saio do trabalho cansado, sem vontadem sem forças. Chego lá equipo começo a correr e tudo muda, e saio de lá tãaaooo aliviado... Tal como andar de bicicleta, estou novamente a dar tareia ao corpo sinto o cardio ainda fraco, mas é normal, não temos que pensar que vamos morrer, qualquer pessoa que não esteja habituada a praticar desporto mais intenso tem sempre uns meses para o organismo de adaptar.

Tentem fazer desporto que vão ver que pelo menos nessa noite vão dormir melhor jocolor

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por lemos-nuno Qua Jan 18 2012, 18:48

pois resende foi isso mesmo que começei a tentar fazer nataçao mas algo mais intenso é verdade que depois de essa coça e um banho bem relaxante chegava a casa novo mas o pior vinha nos dias seguintes com batimentos irregulares mt mt intensos.. normalmente sinto-os mt levemente mas nesses dias andava de rastos e ja nao sabia se estava a fazer bem ou mal fazer desporto entendes é apenas isto que me tira do serio para nao o fazer, porque por mim eu jogava futebol, nataçao ginasio fazia tudo coisas que sempre fiz....

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 40
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Olá

Mensagem por AM81 Qua Fev 08 2012, 14:12

Olá a todos, sou novo no forum.

Também sou como muitos de vós tenho problemas em dormir e há dias mesmo que não durmo. Tenho estado a tomar lendormin e as vezes alprazolam. Recentemente estive a pesquisar num site de fitoterapia chinesa e eles indicaram-me:
"Suan Zao Ren Pian" específico para insónias eqilibrium.net/pt/no-mas-insomnio-suan-zao-ren-pian-tranquil-night.html
e "Xiao Yao Pian" para o tratamento deste problema eqilibrium.net/pt/fin-del-estres-xiao-yao-pian-easy-and-free.html. A posologia indicada foi: o 1º tomar 2 capsulas antes de me deitar e o 2º tomar 2 capsulas pela manha.

Alguem conheçe estes medicamentos? O que acham?

Ontem fiquei sem os meus medicamentos e como não tenho receita médica não os posso comprar, experimentei comprar Angelicalm. Tomei 2 comprimidos mas não fez efeito. Passei a noite toda em branco e hoje sinto-me bastante cansado e sem forças. Acham que por ser pela 1ª vez a tomar o angelicalm é normal? Devo continuar mais uns dias? 2 comprimidos de Angelicalm são quase 4mg de melatonina.

Alguem conheçe Kalms? kalmssleep.com
Ouvi dizer que ajuda adormecer apesar de demorar uns dias até fazer efeito e há venda numa ervanária junto do continente de Loures.

Obrigado dsede já.


AM81

Mensagens : 130
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Qui Fev 09 2012, 22:22

Tomas alprazolam e lendormim com regularidade? É que se estiveres dependente de alguma benzodiazepina ou da maioria dos medicamentos de síntese e os largas de um dia para o outro, não há algelicalm que resulte.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por AM81 Sex Fev 10 2012, 10:47

Sim, tomo com regularidade. Há 3 dias que ando a tomar 2 a 3 comprimidos de angelicalm e não sinto nada. Inciei com 0.25mg de lendormin / alprazolam ao deitar, passei p 0.5mg e agora noto q perciso de aumentar a dose ou então a tendência é de passar a noite em branco.

Estes últimos 3 dias foram passados praticamente em branco, estou no trabalho mas não consego fazer nada, aptece-me apenas estar deitado mas se estiver deitado não consigo adormecer.

Estou a pensar ir comprar umas ervas tipo (charro) q há venda numa loja no bairro alto mas tudo legal e com uns copos de vinho para ver se consigo descansar este fds. O que acahm?

AM81

Mensagens : 130
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Sex Fev 10 2012, 10:52

Ola! Acho que vai dar bronca. No
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por AM81 Sex Fev 10 2012, 11:11

LOL, perciso de dormir.

Estou a pensar fazer o desmame do lendormin / alprazolan. Nunca fui ao médico neurologista pq não tenho condiçoes financeiras. Vou smpr ao centro de saúde e peço receita.

Como disse antes, estou a tomar 2 comp de 0.25mg de lendormin (indutor de sono). Não tenho ataques de pánico nem depressões. Apenas não consigo adormecer e estou a notar q os 2comprimidos já não fazem o efeito de me induzirem o sono.

Gostaria que me dessem algumas dicas em como faze-lo? É altura ideal? Ou talvez mudar de medicação (mitrazepina ou pacinone ou outro qualquer) e só depois fazer?

AM81

Mensagens : 130
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por resende Sex Fev 10 2012, 12:06

Se a tua dificuldade maior é dormi tenta a Mirtazapina, é bom... E relativamente barato. Em vinho gastas mais acredita.... Laughing

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por AM81 Sex Fev 10 2012, 17:56

Uma vez que 0.50mg de lendormin / aprazolan já começa ser fraco. Com quantas mg devo começar de Mirtazapina?

AM81

Mensagens : 130
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Brick Sex Fev 10 2012, 18:07

terás de ir a um médico para te receitar mirtazapina. vai ao centro de saúde da tua residência, se não tens médico tens direito a ser atendido por alguém, não podes andar assim.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por bichobrabo Sex Fev 10 2012, 19:20

Tu estás agarrado às benzo, já com sinais de tolerância e necessidade de aumentar a dose. Se queres dormir bem tens que as tomar. Se dicidires deixá-las, terás que fazer uma redução gradual. NUNCA deixá-las de um momento para o outro substituindo-as por charros manhosos e vinho.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por lemos-nuno Sex Fev 10 2012, 19:21

Amigo quers um grande conselho... com a saude nao se brinca e um grande conselho procura um medico amigo ou seja la quem for para te orientar 1º nao podes andar assim a saltar de medicaçao e auto medicares-te ate algo fazer efeito... e como bem deves saber uma boa noite de sono é fundamental para o nosso organismo andar equilibrado

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 40
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina chinesa - Página 2 Empty Re: Medicina chinesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos