Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

3 meses depois...já ca não venho a algum tempo !

4 participantes

Ir para baixo

3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! Empty 3 meses depois...já ca não venho a algum tempo !

Mensagem por niks Seg Fev 04 2013, 21:40

Primeiramente espero que todos estejam a passar bem dentro do possivel Smile

Já cá não vinha á algum tempo vou fazer este mes 3 meses que deixei o cipralex, tenho sido acompanhado por uma psicologa semanalmente...infelizmente fiquei sem emprego isso é outra epidemia enfim...
Neste momento gostaria "novamente" da vossa opiniao/ajuda, estou a passar interiormente por uma fase complicada, tenho sintomas fisicos como desregulação do sistema digestivo/intestinal, dores de cabeça em alguns dias, formigueiro na cara enfim aqueles que conheço e não me largam ou se largam eu nem reparo.

Estou sem duvida ou pelo menos sinto-me assim num stado depressivo, não tenho vontade para as coisas, ficar em casa não ajuda mas parece que alguem me puxa para ficar parece que alguem me puxa para não ter vontade de falar com ninguem estar com amigos etc.
A psicologa diz-me que eu tenho que contrariar tudo isto, tenho que forçar sair, combinar coisas, ir correr ou ao ginásio e que é normal eu sentir-me "mal" quando o faço pois diz que eu estou a contrariar a minha mente e enquanto eu não souber controlála a ela e não ela a mim é normal não me sentir bem.

Tenho algum receio de novamente ter que tomar anti depressivo, pois não sei se concordam comigo isto é uma doença e tem de ser tratada só não queria que fosse com medicação enfim...

Gostava da vossa opiniao e um grande abraço a todos Wink

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! Empty Re: 3 meses depois...já ca não venho a algum tempo !

Mensagem por Brick Seg Fev 04 2013, 22:00

Olá!

Quais eram os teus sintomas originais?

(ISto é uma doença, mas não se cura com antidepressivos)
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! Empty Re: 3 meses depois...já ca não venho a algum tempo !

Mensagem por niks Seg Fev 04 2013, 22:03

olá amigo brick !

Os meus sintomas originais de á uns 5 anos quando tudo se originou foi uma mistura disto ou seja sintomas fisicos com aquela falta de vontade para o que seja e claro os ataques de panico.

Penso que estejam a retornar e gostaria da vossa experiencia para saber agora lidar com isto...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! Empty Re: 3 meses depois...já ca não venho a algum tempo !

Mensagem por niks Seg Fev 04 2013, 22:04

A retornar os sintomas originais, ataques de panico não tenho tido

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! Empty Re: 3 meses depois...já ca não venho a algum tempo !

Mensagem por Brick Seg Fev 04 2013, 22:10

Tinhas os sintomas gástricos?

Já fizeste alguma endoscopia ou análise aos parasitas?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! Empty Re: 3 meses depois...já ca não venho a algum tempo !

Mensagem por bichobrabo Ter Fev 05 2013, 10:54

A psicóloga tem razão, tens mesmo de te obrigar a sair de casa e fazer coisas. Passei por isso tudo e sei como é a batalha.

Reduz o tempo de TV ao mínimo e deita-te cedo. O café pode ser uma grande ajuda, experimenta primeiro doses baixas.

Digo-te por experiência própria e partindo do princípio que a tua situação é semelhante à minha, se não começares a ter uma rotina diária assim que te levantas, não vais melhorar.

Depois do treino, vai apanhar sol. Senta-te numa esplanada soalheira e lê. Passeia na natureza. Procura trabalho quando te sentires melhor.

Mexe-te e luta NiKs!!!

Diz-me uma coisa, ainda tomas o alprazolam? Se sim, não vais sair desse estado depressivo enquanto não o largares.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! Empty Re: 3 meses depois...já ca não venho a algum tempo !

Mensagem por niks Ter Fev 05 2013, 12:44

Boas bicho,

Sim ainda o tomo e estou a querer fazer o desmame, apenas nao sei se é esta a melhor altura visto que me sinto mal com todos estes sintomas...sera??

Se o fizer como posso começar o desmame ? eu tomo 3 xs ao dia 0.50mg e queria começar a reduzir embora so tenha consulta com o psiquiatra em março...

Brick, na altura penso que sim mas agora que larguei o cipralex foi quando se tornou mais frequente... diário até ! parece que tenho uma bola na garganta, as xs nao consigo arrotar outras xs arroto demais, por exemplo almoço e horas depois tou a arrotar ao almoço como se não tivesse feito bem a digestao ! Nos intestinos a mesma coisa parece que tenho obstipação, até nos gases lol é muito esquisito, e é muita coincidencia tudo ter vindo no momento em que me sinto pior e retiro o cipralex. Nunca fiz exames sem ser aqueles de rotina mas tudo começou "outra x" quando retirei por completo o cipralex e agora entrei neste espiral de maus pensamentos e negatividade enfim...

No entanto acredito que já não sejam bem sintomas de descontinuação, sinto mais que sejam os sintomas originais.

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! Empty Re: 3 meses depois...já ca não venho a algum tempo !

Mensagem por zeta Ter Fev 05 2013, 13:28

Na minha opinião o que veio aumentar essa tua ansiedade é sem duvida a falta de emprego...sem trabalho, baixa a auto estima e a vontade de fazer seja o que for, logo espaço disponivel para nervos, panicos e todos esses sintomas...
Quanto ao alprazolam, se fosse eu reduziria e substituiria pelo victan que foi o k fiz e comigo resultou, mas isto tudo sem vontade propria não vale a apena.
tens k sentir k podes ir para além desta situação tão inconstante e k te bloqueia...
Sair, sair, sair é a palavra de ordem e tentar ver o k nos rodeia e apanhar aquela oportunidade de emprego ou coupação do tempo livre.

Boa Sorte mas não desistas, porque tudo passa...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! Empty Re: 3 meses depois...já ca não venho a algum tempo !

Mensagem por niks Ter Fev 05 2013, 15:24

oi zeta,

sim n veio ajudar a situaçao do emprego mas mesmo antes andava assim, entao penso que seja tudo a voltar porque deixei o cipralex tambem numa má fase mas isso agora penso que ja nao importa...

o que eu tenho que conseguir é sair mais e estar mais com pessoas fazer coisas que fazia e ter a esperança que estes sintomas fisicos acabem por passar para que eu consiga estabilizar em tudo novamente

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! Empty Re: 3 meses depois...já ca não venho a algum tempo !

Mensagem por bichobrabo Ter Fev 05 2013, 20:32

Estar desempregado não ajuda, mas o niks não se queixa de ansiedade, mas sim de depressão.

Comigo aconteceu-me o mesmo quando larguei o cipralex e mantive o alprazolam. Fiquei num estado depressivo, pois o anti-depressivo equilibrava a coisa. Já o alprazolam faz o papel dele, pois é um depressor (apesar de melhorar os sintomas depressivos após toma).

No meu caso, sou melhorei a depressão quando larguei o alprazolam e mesmo assim demorou algum tempo.

Depois disto equilibrei a coisa com exercício físico, 5-htp, noites bem dormidas e café.

O café tem sido uma grande ajuda, especialmente quando me passou a ansiedade que me provocava logo após o desmame, quando o tomava.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! Empty Re: 3 meses depois...já ca não venho a algum tempo !

Mensagem por niks Qua Fev 06 2013, 15:15

o 5-htp eu tenho mas como nao sei como tomar ainda nao toquei nisso , nao sei as doses nem como se toma !?...relativamente ao desmame do alprazolam como posso fazer ? so tenho consulta com o psiquitra em março

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! Empty Re: 3 meses depois...já ca não venho a algum tempo !

Mensagem por Brick Qua Fev 06 2013, 16:16

Podes ver aqui:

http://www.non-benzodiazepines.org.uk/alprazolam.html
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

3 meses depois...já ca não venho a algum tempo ! Empty Re: 3 meses depois...já ca não venho a algum tempo !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos