Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

4 participantes

Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por isaferreira Seg Jun 18 2018, 12:28

Olá a todos como já disse noutros tópicos sou bipolar, trabalho numa Câmara Municipal na mesma cidade onde vivo nos arredores de Lisboa, que odeio, que vivo aqui desde os 3 anos que quero muito sair daqui que esta cidade está cada vez mais degradada, além de que já fiz muita porcaria por aqui. Sempre vivi com a minha mãe e a minha filha desde que o meu pai faleceu e o meu irmão casou, entretanto a minha mãe faleceu entrei numa depressão horrível, desde os 16 anos que tomo medicamentos, há 7 anos, ou seja, passado sete meses da minha mãe falecer conheci um rapaz que foi emigrante em França, foi empresário, mas veio sem nada, trabalhava na construção civil, veio com uma carrinha e ferramentas para trabalhar. A mãe dele nunca o ajudou e só queria que ele paga-se por estar em casa dela, conheci-o na segurança social, ele ia tratar do rendimento mínimo e eu ia por me aumentarem imenso a renda da casa, começámos a sair, a minha filha não o aceitou e foi embora, começamos a viver juntos, não temos ninguém, a minha família deixou de me falar, a dele também, ele também é bipolar mas não quer tomar medicamentos, quando está muito nervoso toma um ou dois rivotril que são receitados para mim, e entra em conflito com toda a gente, como não conseguia pagar a renda sozinha ele começou a vender a ferramenta dele, já me disse que a ideia dele quando veio era fazer biscates, mas estava sempre enfiado no quarto com depressão, temos passado mal porque o meu ordenado não chega para os dois e ainda por cima fumamos muito, então acabou por vender o material todo e culpa-me a mim por isso, agora ele anda doente mas há muito tempo, sempre que lhe marco consulta ou exames diz sempre que vai mas nunca vai e discutimos, que era para ele ficar bom e pedir a reforma por invalidez de França, assim também me ajudava financeiramente, às vezes estou tão farta disto tudo que me vou embora para um quarto alugado, depois acabo por voltar, o que não ajuda nada as finanças, uma vez discutimos, ele deu-me um estalo fiz queixa dele, estive numa casa abrigo, fizemos as pazes e estamos juntos outra vez, nunca mais "fugi" pois só piora a situação financeira e não vale a pena, não temos nada de jeito em casa, nem uma cama, só um colchão, vamos conseguindo coisas com empréstimos que vou conseguindo, pois ele não recebe nada, vai várias vezes ao fundo de desemprego para pepois pedir o rendimento mínimo mas depois da marcação acaba por nunca ir, depois é mais difícil pois tenho pagar os emprétimos, devemos dinheiro a toda a gente,, ele só vai arranjando computadores, agora comprou um carro depois discute comigo, manda-me para fora do carro (já não é a primeira vez), diz que não sou amiga dele que sou egoísta, que só sei ir trabalhar e não trato de nada, ele é que tem o meu cartão multibanco porque diz que eu gasto o dinheiro todo, mas eu assim não consigo estar a par do dinheiro que temos porque ele é que o levanta todo e o guarda, quando vim da casa abrigo decidimos casar, como este mês recebo o subsídio de férias decidimos para dia 6 de Julho, odiamos a casa onde estamos porque há muito barulho no prédio e fora do prédio, ainda dou explicações para entrar mais algum dinheiro em casa, na sexta-feira passada fez um escândalo desgraçado porque me foi buscar com o carro e íamos tomar um café e eu não via aquela peça para apertar o cinto porque ficou debaixo do banco, (o carro é em 2ª mão), e diz-me aos gritos: "não me fales mais em casamento, e até as crianças sabem onde isso está", (ele sabe que eu fiquei assim por ter tido um irmão que só berrava comigo e ele esta-me a fazer o mesmo) durante o fds tomei comprimidos demais para dormir, passei o fds a dormir e a pensar no que haveria de fazer, hoje ele tinha os exames médicos para fazer não foi outra vez, e diz-me que anda a arranjar dinheiro para nós, mas o dinheiro que andamos a gastar foi de um empréstimo que fiz e que ele comprou um carro e vendeu-o e agora comprou um mais barato. Ou seja não o vejo fazer nada por nós, ainda me trata mal, e diz que eu é que o trato mal, que só quer paz, mas eu também e não tenho, e ando a trabalhar para os dois e não o vejo fazer nada, deitei tudo fora que era para o casamento, já tinha pedido os dias no trabalho não sei o que fazer desde que nos conhecemos queremos sair desta cidade, ele nasceu em Benfica e queria muito ir para lá mas não podemos pois as casas são muito caras, tenho vontade de pedir transferência desta Câmara e ir para longe. Eu contei-lhe que o meu pai só vivia para trabalhar agora ele diz que eu faço o mesmo, eu que odeio o trabalho, mas é só este dinheiro que entra em casa, nem quase tenho direito de ficar doente porque senão ele fica todo aflito pois entra menos dinheiro em casa, claro! O que hei-de fazer?
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por Adam Peter Seg Jun 18 2018, 15:34

Oi eu li o seu caso Sad Me desculpe não ter nenhuma ideia pra te dar ou alguma solução para o seu problema... Mas fique firme e não desista! Sei que alguém com mais experiência vai ler o seu caso também e vai dizer algo para te ajudar. Me desculpe não poder ajudar... Você é uma pessoa forte! Fique firme!

Adam Peter

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por Brick Qua Jun 20 2018, 18:30

Muda de vida! Vem para o interior, é tudo mais barato, sobra sempre algum para a "velhice"! Só não há transportes públicos, tens de arranjar um carro!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Por algum motivo chamou-me a atenção o teu pedido de ajuda…

Mensagem por Catarina Alves Dom Jul 08 2018, 16:16

Por algum motivo chamou-me a atenção o teu pedido de ajuda… e sei que quando precisamos mesmo não está ninguém, raramente está. Cada um na sua vida, na sua bolha e se estamos mal acabamos por ser um estorvo e ainda nos tratam mal por cima.
Do fundo do coração. Isso é violencia. Ele pode não fazer por mal, ele pode não estar bem, tu às vezes também não estás não é? pode não fazer por mal mas se não estas feliz pega e vai procurar a tua felicidade. Ninguém tem o direito de te gritar seja por que motivo for. Tem orgulho, pois es corajosa, consegues ir trabalhar, e poes a comida que comem na mesa ou pagas a renda. Estas a deixar que ele controle a tua independencia economica. Por muito que ames, vai lutar pela tua felicidade, tua, daquilo que acreditas!!! ele vai-se saber desenrascar por ele acredita. quando não tiver a tua muleta ele vai reagir, e vai procurar a ajuda que até agora não tem coragem, mesmo que seja noutro sitio. as pessoas boas às vezes também não estão bem. mas tens o direito de ser feliz caramba. pede transferencia de camara sim! e vai sozinha pelo menos por uns tempos. sê forte caramba amor nunca será violencia, nunca. volta a estar com a tua familia. as vezes as pessoas cometem erros e temos mesmo de lhes perdoar. ou pelo menos, por nós, devemos faze-lo. o amor é mais importante que estar certo
eu tenho perturbaçõe obcessivas compulsivas. sei o que é não se ser compreendido. podes crer que não tenho o teu estofo. acho que deves ser relativamente nova, mas fosses ou não. vai, voa, procura, caminha. não fiques nessa prisão. não te deixes maltratar ninguém tem o direito de nos maltratar mesmo q não estejamos bem, ou mesmo que não esteja bem. estás presa na tua teia, pega nesses dias e trata da tua transferencia. Vai custar muito. vais sentir só, até saudade das discuções vais ter. mas fica só contigo propria, faz o que gostas, procura, conhece pessoas novas, e ai vais ver as coisas de outro prisma. Tu és tu não és ele. Não podes cura-lo. Cura-te a ti vai ser feliz. Catarina

Catarina Alves

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por isaferreira Qui Jul 12 2018, 20:17

Olá Catarina, tens razão mas eu tenho medo da solidão, mas tb cada vez que sai de casa ele não me larga até eu voltar. Muitas vezes diz que se vai embora mas não vai... Desde que a minha mãe morreu a minha família não me liga nenhuma, tb não tenho ninguém , sou considerada como a "maluquinha" da família, e ele tb não tem ninguém...
Já morreram 2 irmãos dele por serem desprezados pela família dele e eu não me quero sentir mais culpada. Por isso não sei o que fazer.
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por isaferreira Qui Jul 12 2018, 20:18

Ah, faço 53 anos em Agosto
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por Catarina Alves Qui Jul 12 2018, 22:09

Pensei que eras mais nova. Talvez pelo teu desejo ainda de mudar, de ser feliz. queres saber uma coisa? és especial por não estares acomodada. entendes o que digo? tens aquela força no sangue que te faz lutar. eu tenho 36 ou 37 já não sei juro-te deixei de os contar acho que tenho de confirmar, que se lixe a idade. Não te falei de mim, tenho poc. perturbações obcessivas compulsivas. Também tenho medo da solidão. Mas os maiores medos são medos de me magoar sem querer e outras obcessões não são sequer racionais. O maior medo de solidão que tens de ter é da solidão de ti propria. Não tenho medo da solidão porque tenho 6 cães e 5 gatos. e os animais são amigos eternos e nunca, mas nunca te deixam só. Entendo-te. Numa sociedade absurdamente estupida, anestesiada e futil, é facil sentirmos medo de estar só. Mas… na verdade, só vais atrair o que tiveres. tinha um texto sobre isso. primeiro tu, tu propria, tens tudo em ti, e depois, não tou a falar de egoismo, eu vou encontrar o texto e mando-te. não es maluquinha. és linda tal e qual como és. são eles que são maluquinhos não verem isso. cuida de ti. um dia vão perceber. Ele tem-se a si proprio e se não tiver vai ter de se descobrir. Ouve-me. não tens de o desprezar. nenhuma decisão é eterna. Vai, descansa, da te espaço. a serio. ouve a tua intuição caramba. há quanto tempo estas nesse impasse? se estiveres bem tudo é possivel. Pensei que eras mais nova. Talvez pelo teu desejo ainda de mudar, de ser feliz. queres saber uma coisa? és especial por não estares acomodada. entendes o que digo? tens aquela força no sangue que te faz lutar. eu tenho 36 ou 37 já não sei juro-te deixei de os contar acho que tenho de confirmar, que se lixe a idade. Não te falei de mim, tenho poc. perturbações obcessivas compulsivas. Também tenho medo da solidão. Mas os maiores medos são medos de me magoar sem querer e outras obcessões não são sequer racionais. O maior medo de solidão que tens de ter é da solidão de ti propria. Não tenho medo da solidão porque tenho 6 cães e 5 gatos. e os animais são amigos eternos e nunca, mas nunca te deixam só. Entendo-te. Numa sociedade absurdamente estupida, anestesiada e futil, é facil sentirmos medo de estar só. Mas… na verdade, só vais atrair o que tiveres. tinha um texto sobre isso. primeiro tu, tu propria, tens tudo em ti, e depois, não tou a falar de egoismo, eu vou encontrar o texto e mando-te. não es maluquinha. és linda tal e qual como és. são eles que são maluquinhos não verem isso. cuida de ti. um dia vão perceber. Ele tem-se a si proprio e se não tiver vai ter de se descobrir. Ouve-me. não tens de o desprezar. nenhuma decisão é eterna. Vai, descansa, da te espaço. a serio. ouve a tua intuição caramba. há quanto tempo estas nesse impasse? se estiveres bem tudo é possivel.

Catarina Alves

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por isaferreira Ter Jul 17 2018, 22:45

Para o BricK:
quero mesmo sair daqui, mas diz-me mais ou menos um sítio porreiro, pode ser?

Catarina:
Não sei se acreditas nos signos, sou leão e realmente detesto ser funcionaria publica, adoro artesanato.
Há sete anos que a minha mãe morreu e foi nessa altura que decidi ir para a faculdade, (antes de isso acontecer) depois com tudo isso desisti e fiquei sem posses mas queria muito ir. Já que tenho esta idade já não vou sair da função publica, e queria muito tirar uma licenciatura para tentar subir mais, mas como eu não percebia nada disso desisti nesse ano e não anulei a inscrição e agora para ir novamente tenho de pagar esse ano lectivo todo é muito difícil, mas nada é impossível. Achas que já estou velha para isso? é que ninguém me apoia nisso por já ter esta idade e ter dificuldades financeiras...
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por Brick Qua Jul 18 2018, 12:33

A melhor cidade para se viver, Viseu ou arredores, Tondela, Mangualde, Nelas...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por Catarina Alves Qua Jul 18 2018, 14:44

Olha deixa-me dizer-te uma coisa. Eu trabalhei nas inscriçoes da universidade do minho, e olha acho que tive uma ideia otima para ti. Primeiro, eu inscrevi pessoas com 60 e muitos anos. Eu inscrevi um senhor com setenta e dois. Em fisica ou coisa assim. e depois? há muita gente com 30 mais velho que outros com 60. Tu não me pareces nada velha na forma de pensar nem para nada. Agora, se gostas de artesanato, porque não procuras ir para bem longe e de preferencia um sitio bonito e turistico? concorre para um sitio do alentejo por exemplo, no litoral a beira da praia. ao mesmo tempo vives a vida e ao mesmo tempo conheces um sitio novo, não estas assim tão longe, e tens turistas. se quiseres ainda para mais longe, algarve. eu sei que a pergunta não era para mim, mas ai podes começar a fazer artesanato, juntar te a alguem que tenha uma loja como fazia uma amiga minha, vendes as coisas a pessoa ganha uma comissão, começas a conhecer gente e a fazer coisas para amigos, no verão até podes vender na rua ninguem te lixa a cabeça, montas a tua banca, caramba e fazes um extra, não precisas de morar ao lado da praia, podes morar um pouquinho afastado que as casas são mais baratas. a irma do meu namorado está em zambujeira do mar se quiseres doute o contacto com um projeto de agricultura biologica e também adora artesanato. eu sei que a pergunta não era para mim. é claro que consegues juntar para pagar esse ano, vais ver. na universidade onde tiveres a estudar podes pedir ajuda na parte social, explicar a situação, ver se podes pagar em prestaçoes. se fores sozinha o agregado familiar mais facil e tens menos despesas caramba! e não vais gastar mal nem em vicios nem nada. qual é o curso que querias? velha demais, claro que não nunca mas nunca se é velho para aprender. só se é velho é quando se pára de amar aprender!!! o meu pai foi diretor dos serviços academicos da universidade do minho muitos anos , agora já e mais dificel te ajudar pois já está reformado muitos anos ainda assim se tiveres alguma duvida depois podes sempre perguntar que eu pergunto. fui tratar dos meus gatinhos, e quando estava a ir tive vontade de te dizer uma coisa que ouvi um dia e me veio a cabeça. ás vezes para termos as respostas certas é preciso fazer as perguntas certas. por isso segue a tua intuição. tens algumas perguntas certas . estás a pensar de mais. age. vai, e se der medo, vai com medo mesmo caramba começa já a pensar nisso, a pesquisar, a pedir, a procurar. não adies, não hesites. não tenhas medo de sofrer mais. eu sei que tens, mas na verdade só tens de seguir o coração, não tenhas. vou te deixar duas musicas, a minha preferida, uma delas, de chopin, que ele escreveu quando estava muito doente, com uma doença terminal… tuberculose acho. eu antes não sabia, e quando soube percebi que atá no sofrimento é possivel ter esperança. ouves a esperança para alem da tristeza? o dia a nascer? https://www.youtube.com/watch?v=TqyLnMa3DJw&t=439s. noturno 9 chopin.


Catarina Alves

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por Catarina Alves Qua Jul 18 2018, 14:45

mas a ideia do brick também, viseu porque não?

Catarina Alves

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por Catarina Alves Qua Jul 18 2018, 14:56

a segunda chama-se silencio para que nunca tenhas mais medo da solidão nem do silencio. Bethoven. https://www.youtube.com/watch?v=YFD2PPAqNbw


Catarina Alves

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por isaferreira Ter Jul 24 2018, 12:25

Ohhhhh, és tão fofinha..... I love you , mas olha quando perguntei ao Brick também era para todos, eu seu que para os lados de Viseu é tudo mais barato, mas não me inspira, ao pé da praia sim, também tinha pensado nisso do artesanato, mas neste momento estou um pouco pobre de artesanato, vou fazendo bijutaria, só, mas vende-se muito pouco, por aqui, e ando a ver se compro uma máquina de costura, para fazer outras coisas, porque vendi a que tinha para comer, eu matriculei-me no ISCSP para tirar Administração pública por casa do trabalho que tenho, mas acho que está difícil subir para Técnico Superior, é que era logo o dobro do ordenado, e três anos não é nada, mas tenho quase mil euros para pagar do outro ano, ainda por cima tem juros, é claro que já falei com eles, posso ir pagando aos poucos, mas só depois é que me posso inscrever, depois a nível de possível subida de categoria, disse-me uma colega minha que está muito a par disto, os melhores cursos agora são tipo gestão, informática, e eu também tenho visto isso, mas eu sou péssima a matemática está mesmo fora de questão, gostava, talvez de psicologia de trabalho, sociologia ou acção social, mas isto seria para realmente poder subir. A nível de mudar de sítio gostava mais da região de Setúbal mais perto de Lisboa, ainda não sei, e o artesanato eu realmente adoro, mas tenho medo de investir muito e depois não ter muita saída, também já me disseram para me inscrever nas finanças e deixar a minha bijutaria nos arredores de Lisboa onde vivo, mas já há tanta gente a fazer isso e não sei se é bom ir para as finanças. Olhem, estou muito confusa. Não sei se junto dinheiro para uma licenciatura, porque para isso é para tirar proveito dela, para onde hei de pedir transferência, porque estou habituada a ter mais ou menos tudo ao pé....
Ainda não sei, mas aceito sugestões. Smile heart:
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por Catarina Alves Qua Jul 25 2018, 12:24

isso da zona de setubal é uma excelente ideia ficas perto de praias que tem imenso turismo e dinheiro logo poderás ai sim vender o teu artesanato por ti. há montes de sitios onde podes deixar a bijuteria sem teres de te inscrever nas finanças acredita-me. depois logo avalias se correr bem ai fazes isso. até pk tu já fazes descontos não ias ter de fazer mais. tirarás sempre proveito de uma licenciatura. a nivel financeiro do que recebes, embora infelizmente já tenha sido mais facil, e a nivel do que vais aprender, dos professores e amizades que vais fazer. se quiseres, vais tirar mesmo muito proveito acredita. mas dá um passo de cada vez. estás a pensar demais novamente. pensa primeiro no teu sonho, mudar de sitio, de vida… depois, pensas com calma na licenciatura. um passinho de cada vez talvez seja melhor. sei lá, isto visto de fora e ainda por cima sem te conhecer bem é mais dificel mas sempre que te escrevo escrevo de todo o coração como gostaria que fizessem comigo. Gostas de administração publica? se fores tirar uma licenciatura deves tirar no que gostas. a matemática é o que quiseres fazer dela. não sei que bases tens, eu sei que eu entrei para matematica depois de dois anos longe dela, com um mês de atraso quase em relação aos colegas e acabei o ano com media de 15 e a tiras 18 os e 19… começei o ano com uma depressão terrivel. depois lutei. acredita, fazes o que acreditares e lutares. sê corajosa, eu vou tentar ser também. qualquer coisa podes contar comigo.
Catarina

Catarina Alves

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por isaferreira Sex Jul 27 2018, 12:11

Olá Catarina, estive a ver o que era a tua doença, é o POC, não é? Isso também é muito aborrecido. Aliás todas as doenças são... mas não tentes ser corajosa, sê corajosa! Eu vou entrar de férias daqui a dias e tenho de fazer ginástica, que era uma coisa que eu adorava quando era pequena, agora o meu peso já vai nos três dígitos... E vou tentar fazer meditação durante pelo menos um mês, nunca consigo mais de dois dias, começo a fazer outras coisas, depois já é tarde e pronto... Embarassed quero também começar a olhar-me no espelho, porque não consigo, ás vezes fixo-me nos meus olhos e entro em pânico, então não olho... enfim....
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por isaferreira Sex Jul 27 2018, 12:15

Queridos leitores, obrigada pela ajuda, mas já não estou tão stressada com a situação, continua na mesma mas também já não tenho a pressão do casamento, ora a mim tanto faz, e para a velhice no que diz respeito a coisas práticas (reforma) eu não perco nada. Não é verdade? Então que se lixe
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por Catarina Alves Sex Jul 27 2018, 13:47

Sim, é Poc. E sim, é muito, mas mesmo muito, difícel. Está bem, não tento, sou-o. Corajosa  Falei em tentar porque às vezes é dificel, às vezes estou cansada. Se gostas de ginastica e ao mesmo tempo meditação podes fazer yoga, junta um pouco o fisico, emocional, espiritual… tenta fazer a meditação antes de manhã? eu também precisava muito. e acho que vou ter de faze-lo mesmo. tenho cuidado imenso da minha cadela que está doente, dos meus cães, mas também tenho de cuidar de mim. Senão nem vou conseguir cuidar dela. experimenta primeiro de olhar no espelho nos teus olhos, olhar alguem nos olhos cinco minutos, dez, o pedro por exemplo. fiz esse exercicio numa formação de leitura de textos dramaticos. depois, o espelho.

Catarina Alves

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por isaferreira Sáb Jul 28 2018, 16:17

Sabes, eu pratiquei quando falo com alguém olhar nos olhos desse alguém, isso ou desconcerta a pessoa senão está a ser sincera, mas olhar para os outros é fácil, no espelho é diferente...
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por Catarina Alves Dom Jul 29 2018, 14:27

Ola Isa  bem, as vezes dou comigo a falar com as pessoas e a olhar para o chão. não é bom. ou então estou a olhar para a pessoa mas no fundo não estou. porque sou insegura. isso é muito bom para eu praticar. se não te consegues ver… és a principal pessoa a quem tens de conseguir ver. como eu dizia... como a veterinario da Luna me ensinou: eu aceito-me completamente como sou, mesmo que ainda não saiba como. há um ponto especial que trabalha essa zona do cerebro na acunpultura é de lado na palma da mão, abaixo do dedo mindinho no meio, como te hei-de explicar?

Catarina Alves

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por isaferreira Seg Jul 30 2018, 12:03

Uma vez comecei a fazer acupunctura mas tive de deixar por causado dinheiro (como sempre), e fiz tão poucas vezes que não deu resultado em nada.
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor Empty Re: Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos