Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Preciso da vossa opinião EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Preciso da vossa opinião EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Preciso da vossa opinião EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Preciso da vossa opinião EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Preciso da vossa opinião EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Preciso da vossa opinião EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Preciso da vossa opinião EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Preciso da vossa opinião EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Preciso da vossa opinião EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Preciso da vossa opinião EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Preciso da vossa opinião

+5
twiggysp
Brick
vifc79
viper
araucaria
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Preciso da vossa opinião

Mensagem por vifc79 Dom Jan 22 2017, 05:57

Olá pessoal gostaria de saber a vossa opinião... uma pessoa que esteja na fase final do desmame, que já não tome mesmo nada, ao fim de mais ou menos quanto tempo pode dizer que já superou os sintomas de abstinência da medicação? Gostaria também de saber ao fim de quantos dias os sintomas de abstinência terão tendência a serem menos agressivos. Obrigada bounce

vifc79

Mensagens : 66
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por araucaria Dom Jan 22 2017, 10:47

vifc79 escreveu:Olá pessoal gostaria de saber a vossa opinião... uma pessoa que esteja na fase final do desmame, que já não tome mesmo nada, ao fim de mais ou menos quanto tempo pode dizer que já superou os sintomas de abstinência da medicação? Gostaria também de saber ao fim de quantos dias os sintomas de abstinência terão tendência a serem menos agressivos. Obrigada bounce
Olá!
Eu estou há 19 semanas sem tomar nenhum sedoxil e ainda tenho sintomas de abstinência. Vêm às ondas, menos intensos é certo que nas primeiras semanas, mas vêm. Aparecem outros.
É desgastante, pois até acordo bem e ao longo do dia sou presenteada com alguns sintomas físicos.

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por Brick Dom Jan 22 2017, 11:24

tive ondas de sintomas durante 7 anos...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por vifc79 Dom Jan 22 2017, 21:07

Ui! Mas tem tendência a ficar com menos intensidade certo?

vifc79

Mensagens : 66
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por vifc79 Ter Jan 31 2017, 20:03

Olá pessoal, venho aqui dar o meu testemunho desde a minha última retirada da medicação. Deixei de tomar o resto da medicação no dia 18 de Janeiro, mais concretamente 1/4 de paxetil e metade de 0,25 mg de alprazolam. Bem... tenho estado de cama literalmente :-/ Nos 4 primeiros dias tremia, tinha choques na parte de frente do corpo e muito intensos, na cabeça... eu sei lá ... nem os lábios escaparam... queria mexer a cabeça via tudo desfocado... pensei que não iria aguentar. Tinha ordem do médico para em sos tomar o alprazolam, mas apesar de muito aflita não o fiz! Tenho acordado muito transpirada... hoje é o 14 º dia! Hoje a cabeça está estranha ... aff ... cansada disto... mas os choque já passaram muito mais nada a ver... tarefa árdua. Espero que isto comece a melhorar ... pois é doloroso. Acordei hoje parece que me tinham passado 500 camiões por cima :-/ Ah encontro me a tomar magnésio. Gosto imenso deste magnésio é excelente aqui deixo o nome PRIMUS!
Beijinho a todos

vifc79

Mensagens : 66
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por viper Ter Jan 31 2017, 20:36

Como fizeste o desmame? A primeira vez que fiz um desmame de AD, o médico disse para tomar metade 2 semanas, depois 1/4 nas 2 semanas seguintes e depois largar, nao correu lá muito bem... da última vez, fiz aos poucos, demorou meses, mas nao senti tantos sintomas.

Obrigado pela dica do magnésio.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por Brick Ter Jan 31 2017, 21:54

sim vai reduzindo de intensidade até que nunca mais volta!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por vifc79 Qua Fev 01 2017, 04:00

Olá viper! Bem o meu desmame tem sido muito lento e doloroso confesso. À cerca de um ano e tal que ando a descontinuar a medicação aos poucos... mas mesmo assim tem sido muito difícil. Tenho feito sempre por metade, excepto este último. Neste último tomava meio paxetil e meio alprazolam à noite, reduzi o paxetil para 1/4 andei assim sensivelmente 1 mês e agora no dia 18 tirei o resto do paxetil e a metade do alprazolam... porque eu já não aguentava mais ter de passar por isto tudo mais umas 2 ou 3 vezes, não dava mesmo sinto me exausta e cansada de andar sempre nisto e a minha vida desde que me medicaram parou!!!! Então foi assim mas com consentimento do médico!!!! Relativamente ao magnésio, o Primus custa vinte seis euros e pouco (existem mais baratos) mas esse foi me indicado e já tinha tomado e confesso que é TOP!!! A situação está dura :-/ mas vamos lá pessoal temos de ter força para ver se isto acaba de uma vez por todas! Pensamento positivo SEMPRE! (Eu sei que por vezes não é fácil) mas pensem CUSTA MAIS IR TOMAR MEDICAÇÃO... DEPOIS TEMOS O TRIPLO DO TRABALHO A TIRAR! Obrigada Brick! (y) Assim o espero! Alguma coisa que vos possa ajudar já sabem podem contar comigo! Beijinho enorme e força!!!! Nota: Acabei de dizer ao meu cérebro para ele parar de me enviar sintomas porque eu não lhe vou dar MAIS NADAAAAA!!!! :-)

vifc79

Mensagens : 66
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por viper Qua Fev 01 2017, 12:00

Este tipo de medicamentos só me trouxeram mais problemas do que soluções, enfim... e depois quando se começa, ficamos dependentes deles, fisicamente e psicológicamente... No início até parece que ajuda, mas depois não se vê melhorias e trazem outros sintomas...

Isso sim é a atitute correcta!! Smile O nosso corpo está sempre em regeneração, por isso sim é possível ultrapassarmos isso tudo!!
Força!!

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por vifc79 Sáb Fev 04 2017, 22:18

Olá pessoal aqui vamos nós no 18º dia! Tem custado para caramba :-( Os choques já passaram na totalidade (finalmente)! Agora são enjoos e a cabeça estranha parece que me custa a pensar... parece que estou neste mundo mas ao mesmo tempo não estou (faço-me entender?) :-/
Que acham disto? Rolling Eyes

vifc79

Mensagens : 66
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por Brick Ter Fev 07 2017, 22:22

Despersonalização. Faz parte do pacote e vai passar como passam todos os outros sintomas Very Happy
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por vifc79 Qua Fev 08 2017, 04:23

A
Brick ai obrigada nem sabes o quanto me tranquilizas ... 22 dia ...

vifc79

Mensagens : 66
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por vifc79 Ter Fev 14 2017, 15:22

Oi pessoal aqui estou eu e vim dar vos notícias... desculpem o atraso mas isto não tem sido NADA fácil! Pois bem 28 dias sem medicação... isto significa 28 dias praticamente de cama ... sim... os sintomas têm sido muito, mas muito maus... enjoos, choques, hoje a cabeça está esquisita... arrepios de frio malucos... valha me Deus!!! No fim de semana já tive com meio alprazolam na mão a pensar tenho que tomar que já não aguento mais.. mas lá consegui resistir :-/ Aiiii quando isto melhora! Estou a precisar de forcinha!

vifc79

Mensagens : 66
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por Brick Sáb Fev 18 2017, 20:12

como estás?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por vifc79 Dom Fev 19 2017, 01:06

Olá Brick vamos para o 32.º dia ... ui tem sido muito durooooooo, muito duro... de cama... houve uma noite que olhei para o alprazolam (estava quase a cair para o lado) e pensei bem hoje vai ter que ser... mas depois disse para mim mesma NÃO TOMO!!! e não tomei ... mas não tem sido nada fácil... acho que se me aguentei até agora que vai sendo cada vez mais fácil não achas?
Obrigada por te preocupares.
Big beijinho

vifc79

Mensagens : 66
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por Brick Dom Fev 19 2017, 11:09

o que sentes?
omega 3 é bom para os choques na cabeça...
toma magnesium ok... dá uma ajuda
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por vifc79 Seg Fev 20 2017, 18:45

Neste momento o que sinto é a cabeça estranha (não consigo explicar...), os batimentos acelerados de vez em quanto... e dores cabeça ligeiras. Estou a tomar o magnésio PRIMUS. Já me sinto melhor que inicialmente mas ainda não totalmente bem :-( Os choques já passaram finalmente ufa... e medo :-)

vifc79

Mensagens : 66
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por twiggysp Seg Fev 20 2017, 21:10

Desculpem estar a intrometer-me mas confesso que fiquei um pouco assustado com o relato da vifc79. Eu em praticamente 3 anos de medicação, e alternando entre dezenas de medicamentos, raramente me apercebi de estar com sintomas resultantes dessas mudanças, tirando esta última, em que tirei o escitalopram, mantive a fluexitina e introduzi o Elontril. Andei uns 3 dias bastante deprimido, e com uma sensação no coração muito estranha: deitado conseguia ouvir o seu bater com se o som tivesse sido amplificado! Não sei se é a isto que chamam arritmias. Mas agora sinto-me bem.

O único medicamento que tomo desde sempre é o alprazolam, sempre 1 Mg. Agora há coisa de uma semana mudei para 0.5 Mg. Durante estes anos apenas reparava que se falhasse uma toma, a noite iria ser bastante irrequieta, e no dia seguinte estaria com leves tonturas, e por vezes dor de cabeça.

É normal que os desmames sejam assim duros para todas as pessoas? Deve variar de pessoa para pessoa, certo?!

Abraço.

twiggysp

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/02/2017
Idade : 41
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por vifc79 Sex Fev 24 2017, 17:40

Olá pessoal, aqui estou eu de novo ... bem isto tem sido muito duro, demais até... falei hoje com o médico vou dividir a metade de 0,25 mg por 2 x fazer 1/4 de alprazolam de manhã e 1/4 à noite para retirar a porcaria do alprazolam que é lixado para tirar como tudo!!!! Tenho pena de depois de 36 dias sem nada voltar a por esta substância no meu organismo mas se posso fazer mais calmamente e conseguir viver para quê estar a morrer e de cama ... :-/ irei fazer durante umas 2 3 semanas assim depois que me sugerem??? Sim porque fui eu que tive de fazer esta sugestão senão estaria a morrer :-P

vifc79

Mensagens : 66
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por vifc79 Sáb Fev 25 2017, 11:34

Estou desorientada de todo uns dizem me uma coisa outros outra e eu aqui sem saber o que fazer... decidi 174 alprazolam manhã e 174 a noite... faço isto durante quanto tempo????

vifc79

Mensagens : 66
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por vifc79 Sáb Fev 25 2017, 11:34

1/4

vifc79

Mensagens : 66
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por 1006 Sáb Fev 25 2017, 11:42

Tu é que tens de ver como te sentes... Vai reduzindo de uma forma que te seja confortável. Acho que isso é o mais importante de tudo, não interessa o tempo que leva, interessa é que vás conseguindo reduzir, sem prejudicar a tua vida.
Experimenta o que decidiste: 1/4 de manhã; 1/4 à noite, quando vires que te sentes pronta e que não tens sintomas de abstinência, reduzes mais um pouco.
Tem calma.

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por vifc79 Sáb Fev 25 2017, 15:07

Obrigada 1006 é que estou mesmo desesperada pois num momento de aflição como tive ontem ninguém sabe nada ... :-( depois óbvio instala se o pânico em mim o que nada ajuda pelo contrário. Uns a dizerem uma coisa outros outra... portanto agora vou fazer assim como disse anteriormente ... Já agora... vi que deve se reduzir 10% ... eu estou com 0,125 mg de manhã e depois os outro 0,125 mg à noite ... que acham que depois é mais seguro retirar os 10% do da manha ou da noite ... como vou conseguir ver qual os 10% destes 0,125 mg ?

vifc79

Mensagens : 66
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por 1006 Sáb Fev 25 2017, 15:37

Vejo-te muito stressada com isso. Sinceramente, e isto sou só eu a levantar questões, será que esses sintomas são do desmame ou será que são da ansiedade em que estás por causa do desmame?
Tudo o que citaste, lá em cima, eu também sinto. Frio intenso (quase febril), dores de cabeça, insónias, dor no peito, arritmia, hipertensão, tonturas, etc... depende dos dias.
Tudo, no meu caso, é de ainda não ter estabilizado. Será esse o teu caso também?
Espero que tudo te corra pelo melhor.

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por vifc79 Sáb Fev 25 2017, 17:44

1006 é verdade que me sinto muito stressada com isto pois ao longo de 5 anos que fui obrigada a ser medicada mesmo me dando mal com a medicação e quero muito sair desta e está difícil :-(

vifc79

Mensagens : 66
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da vossa opinião Empty Re: Preciso da vossa opinião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos