Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Transtorno de ansiedade e ataques de pânico EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Transtorno de ansiedade e ataques de pânico EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Transtorno de ansiedade e ataques de pânico EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Transtorno de ansiedade e ataques de pânico EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Transtorno de ansiedade e ataques de pânico EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Transtorno de ansiedade e ataques de pânico EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Transtorno de ansiedade e ataques de pânico EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Transtorno de ansiedade e ataques de pânico EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Transtorno de ansiedade e ataques de pânico EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Transtorno de ansiedade e ataques de pânico EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Transtorno de ansiedade e ataques de pânico

4 participantes

Ir para baixo

Transtorno de ansiedade e ataques de pânico Empty Transtorno de ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Xana Seg Out 29 2012, 19:07

Olá a todos!
Também eu ando nestas andanças, tenho 36 anos e há cerca de 10 que ando a tomar ''porcarias'' para os nervos... já experimentei os anti-depressivos quase todos e nenhum me fez de facto bem. O que costumo sentir é desinteresse, falta de vontade para tudo, desmotivação e um constante nervosismo no estômago (tipo soco) desde que acordo até ir dormir. Quando me stresso muito, os meus dedos dos pés começam tipo a encaracolar-se, fico com formigueiro nos pés, suores frios e depois lá vem o ''querido'' ataque de pânico em que penso que tenho uma doença que nunca ninguém vai descobrir e que vou morrer! De amanhã acordo logo com vómitos e tenho imensas vezes diarreia ácida sem explicação aparente. O único medicamento que tomei durante largos anos e me ''acalmou'' um pouco foi o socian, mas mesmo assim, engordei e se me esquecia de o tomar ficava de super mau humor e parecia que estava fora do meu corpo... Quando o deixei sem desmame foi horrível! Para os ataques de pânico, sempre tomei o Victan e funcionava...um debaixo da língua e lá parava de tremer. O Prozac só me dava vomitos e emagreci bastante, pois não conseguia comer nada!!!
Há 8 dias que estou ''limpa'' mas para variar tenho uma pontada nervosa na omoplata e no pescoço que está a melhorar com fisioterapia e 1 Metanor ao deitar. Tenho andando a ''ressacar'' completamente, até porque o ultimo AD que tomei foi o genérico do Cipralex juntamente com o Valdoxan à noite. Parecia um robot!!!! Larguei sem desmame depois de 1 semana, agora quero viver sem AD's nem nada disso. Tinha rigidez nos maxilares, os musculos tensos, uma sensação estranha no estômago e andava apática. Agora tomo apenas o Victan em SOS. Alguém me sabe dizer se será possível eu ter uma vida normal sem tomar nada destas coisas? Eu tenho força de vontade, mas ando sempre super-nervosa...sem razão nenhuma em especial. Que hei-de fazer? Desporto?
Aguardo as vossas sugestões.

Abraços

Xana

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno de ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Transtorno de ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por bichobrabo Seg Out 29 2012, 21:37

Experimenta valeriana, passiflora, crataeugus, camomila, gaba para a ansiedade. Para a depressão hipericão e 5-htp.

São todos alternativas pouco agressivas aos medicamentos de síntese.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno de ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Transtorno de ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Xana Seg Out 29 2012, 22:10

Ok. Obrigada! Very Happy

Xana

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno de ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Transtorno de ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por paulinha Seg Out 29 2012, 22:15

ohhh eu ando como tu!! a tentar deixar, mas depois aparecem-me problemas fisicos...andei um ano cheia de dores na cervical, ombros...enfim...tive de fazer um ajuste na medicação, ha 2 ou 3 meses que ando a tentar deixar os medicamentos e agora ando com problemas gastrointestinais...é uma treta!!agora estou um pouco melhor porque tive de reforçar no alprazolam...mas também não quero passar o resto da vida com medicação...enfim...

paulinha

Mensagens : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno de ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Transtorno de ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Xana Seg Out 29 2012, 22:21

Mas que chatice... acho que só os chazinhos não devem resultar...mas as 'drogas' são uma treta! Será que temos de passar o resto da vida a tomar estas coisas...???? Sad

Xana

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno de ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Transtorno de ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por paulinha Seg Out 29 2012, 22:31

o problema é que o nosso organismo já está tão viciado que o desmame é muito complicado...e para me aguentar a trabalhar não posso deixar-me ir abaixo...então lá volto à medicação...ja estava ha um mês sem o cipralex e eu que felizmente nunca tive pensamentos sobre a morte...um dia do nada comecei a chorar e a pensar no que raio faço aqui, para quê estar a viver?mais valia acabar com tudo, entretanto depois de estar mais calma,tive de decidir voltar a tomar pois já estive muito pior e na altura mesmo desesperada nunca tive pensamentos suicidas...fiquei assustada e realmente temos de ter muito cuidado com a medicação e como a largamos, não é brincadeira nenhuma...

paulinha

Mensagens : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno de ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Transtorno de ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Xana Seg Out 29 2012, 22:47

Atenção que muitos AD's provocam tendencias suicidas!!! Mas para esses pânicos o melhor mesmo é tomar um Victan que não dá dependencia e acalma-nos rapidamente. As melhoras!!!! Very Happy

Xana

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno de ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Transtorno de ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por bichobrabo Ter Out 30 2012, 08:35

O victan não dá dependência? Olha que estás enganada.

O victan é uma benzodiazepina. Provocam todas dependência se usadas regularmente.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno de ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Transtorno de ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por paulinha Ter Out 30 2012, 09:59

sendo uma benzodiazepina pode provocar dependência sim...não sei muito bem a diferença entre o victan e alprazolam, ambos são ansioliticos...os meus ataques de panico na maior parte das vezes não acalmam só com isso...agora tenho estado mais controlada, mas já tomei paroxetina, sertralina, e sei lá mais o que...neste momento estou a tentar aguentar-me com metade do cipralex de manhã mas tive de aumentar a dose do alprazolam por causa da ansiedade...e mesmo assim hoje de noite me senti ansiosa e ainda estou um pouco...mas pronto...tento-me acalmar de outras formas...com exercicio respiratorio para a ansiedade, uma musica calma e controlar os meus pensamentos e susbtitui-los por pensamentos positivos...ainda vou trabalhar por isso tenho de me acalmar...um bom dia para todos!

paulinha

Mensagens : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno de ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Transtorno de ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por bichobrabo Ter Out 30 2012, 11:41

O victan tem uma meia vida mais longa que o alprazolam. O alprazolam é melhor para os ataques de pânico, mas fica menos tempo no organismo.

Cada vez menos o alprazolam vai funcionar nos ataques de pânico, pois todas as benzodiazepinas criam tolerância, sendo necessário aumentar a dose.

Eu cheguei a estar medicado com 2 mg de alprazolam diários e os ataques de pânico estavam presentes. Passado algum tempo, esta dose eficaz tornou-se em dose de manutenção. Com a agravante de, se não a tomasse, os AP voltavam a dobrar (cheguei a tomar 5 mg por dia).

Os tratamentos com benzodiazepinas devem ser o mais curtos possível. A médio, longo prazo tornam-se ineficazes e prejudiciais.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno de ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Transtorno de ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Sandra Brigas Ter Out 30 2012, 15:35

Procurar ajuda psicológica pode ser um excelente complemento aos químicos. Ajuda a estruturar-te e a dar estabilidade emocional.

Sandra Brigas

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno de ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Transtorno de ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Xana Ter Out 30 2012, 15:44

Pois, bem pensado! Não sabia disso do victan, mas também só o uso em SOS! Hoje faz 9 dias que estou 'limpa' apesar de sentir ansiedade, dá para ir vivendo um dia de cada vez... esforço-me imenso para pensar positivo e fazer coisas que me ocupam a mente. Quando o tempo melhorar vou começar a fazer umas caminhadas, pode ser que me ajude! Smile

Xana

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transtorno de ansiedade e ataques de pânico Empty Re: Transtorno de ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos