Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

+2
Brick
Rosa Oliveira
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Rosa Oliveira Qui Ago 23 2012, 15:04

Olá a todos,

Bem como alguns já sabiam eu tinha a consulta do neurologista marcada para 10de Agosto e assim foi, estou a a fazer o seguinte tratamento à 12dias:

- Actilam Ampolas 10ml (uma ampola após o pequeno almoço)
- Tryptizol 10mg (1comprimido ao deitar)
- Olcadil 2mg (meio comprimido dia sim dia não - este mantém embora o neurologista nao concorde com este desmame).

O que acham do COCKTAIL ACTILAM COM TRYPTIZOL, alguém já experimentou?? Alguém já experimentou separado? Para que serve e quais os efeitos durante e após?

P.S.: E para aqueles com mais experiência no uso de químicos, o que acham deste cocktail?

Desde já muito agradecida pelas respostas ao meu tópico.......

As melhoras para todos Wink

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Brick Qui Ago 23 2012, 17:54

não conheço actilam mas parece ter vitaminas... tryptizol é um ad triciclico e nao interfere com o actilam. os efeitos dos triciclicos variam de pessoa para pessoa.
o olcadil é o piorzito no meio disso tudo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Ago 24 2012, 11:28

Muito obrigada Brick pela tua resposta.....Actilam pelo que li no folheto informativo é um psicoestimulante....no caso do tryptizol sim é um anti-depressivo mas não percebo pk o estou a tomar pois eu tenho ansiedade e não depressão.....ainda vai fazer duas semanas este sábado que tou com este tratamento ainda é cedo p falar de efeitos.

Quanto ao olcadil achas k o neurologista nao o retirou para fazer a experiencia ? é k o olcadil nao foi receitado por ele.....

O que achas disto tudo.....que tou no bom caminho ou que tou a andar para trás?? obrigada.

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por bichobrabo Sex Ago 24 2012, 11:53

É comum na psiquiatria receitarem AD a pessoas com ansiedade, pois a ansiedade depressão estão relacionadas.

Em tempos já tomei um AD triciclico, o tofranil. São medicamentos eficientes. baratos, mas com efeitos secundários que os ISRS não têm. Por outro lado, os ISRS também são bela murraça.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Ago 24 2012, 11:59

Muito obrigado bichobrabo pela tua resposta, tou confiante Smile sim tens razão uma coisa leva a outra e vice-versa.....mas as caminhadas continuam e sinto-me muito bem com elas, parece k actuam directamente com o pensamento positivo, pois acho k ja não tenho tantos pensamentos negativos, ando muito mais calma e ponderada......

Quanto ao anti-depressivo que tomaste foi durante muito tempo? E o desmame foi dificil imagino.....

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Brick Sex Ago 24 2012, 12:30

tomar medicação no meu entender é um passo à frente mas para dar dois atrás. até pode ajudar inicialmente mas depois volta tudo em pior escala.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por bichobrabo Sex Ago 24 2012, 12:40

Concordo contigo brick. Acho que devem ser primeiro esgotadas as alternativas não medicamentosas, depois de avaliada a situação da pessoa.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por bichobrabo Sex Ago 24 2012, 12:42

Não te posso dizer como foi o desmame, porque sempre tomei o alprazolam. Portanto pôr e retirar outros medicamentos era muito fácil
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Vitor Sex Ago 24 2012, 12:45

Brick em parte concordo contigo que a medicação irá mostrar futuramente o reverso da medalha. Mas o que fazer naquele espaço tempo que é aterrador e que estamos no pico do problema? Quando procuramos desesperadamente um técnico de saúde para sair daquele estado em que nos sentimos tão frágeis, tão indefesos, como se o mundo fosse acabar, e o médico diz: "toma lá e vais ficar melhor..."
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Ago 24 2012, 12:47

Brick escreveu:tomar medicação no meu entender é um passo à frente mas para dar dois atrás. até pode ajudar inicialmente mas depois volta tudo em pior escala.

Sim eu sei disso mas quanto ao olcadil não fiquei pior e ja passou um ano.....aliás eu tomei sempre em doses muito baixas e não estou só agarrada à medicação continuo a tratar de mim: caminho todos os dias, como de 3h em 3h, alimentação saudável, saio sempre de casa nem que seja so para tomar um café........e muito sinceramente eu sinto que estou bem melhor do que kdo comecei lembro-me perfeitamente tava tão mas tão ko k levantar da cama p ir trabalhar todos os dias era um problema, não dormia nada bem ou muitas vezes nem sequer dormia, respirava muito mal, andava sempre com o coração quase a sair-me pela boca, dores no peito, dores de cabeça, enfim........tudo passou.....só tenho umas leves tonturas que já aprendi a viver com elas e penso k ao que tive isto não é nada.........agora estou preparada p tudo o k possa vir deste tratamento, ainda tenho muita FORÇA dentro de mim e LUTO todos os dias.......

Água mole em pedra dura tanto dá até que fura..........E o meu dia vai chegar.......vamos acreditar Brick.....pensamento positivo.....Se pensares bem ja passaste por coisas muito piores e ainda estás cá a continuar a lutar e isso so mostra uma coisa que lutas para vencer essa doença ou entao minimiza-la o k já é otimo.......

É claro k todos nós temos uns dias melhores k outros, mas eu penso sempre o dia de amanhã será melhor e isso me dá muita força para não desistir Smile

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Ago 24 2012, 12:57

bichobrabo escreveu:Concordo contigo brick. Acho que devem ser primeiro esgotadas as alternativas não medicamentosas, depois de avaliada a situação da pessoa.

Sim eu sei que é o melhor.....só k no meu caso eu não sabia o k tinha kdo me apareceu a ansiedade pois foi devido a outra doença que ela apareceu por isso pensava k estava a ficar pior da outra doença kdo o médico me diagnosticou Ansiedade, e muito sinceramente eu nunca tinha ouvido falar do transtorno de ansiedade..........

Quando ele me diagnosticou Ansiedade eu já estava desesperada pois nem sequer parava em pé, e já começava a estar fora da realidade parecia um tunel onde as pessoas, as conversas, o mundo lá fora parecia não existir, algo muito estranho parecia que estava sentada numa plateia a ver um filme.......ou seja eu estava completamente fora da realidade e realmente nao pensei em mais nada e tomei logo o k o médico me receitou escusado será dizer k o olcadil foi a minha prancha de salvação.........no desmame já passei por vários efeitos mas mal como estava não estou com toda a certeza e ainda bem pk eu nao conseguia viver assim.......estou praticamente sem olcadil pk meio comp dia sim dia nao ja nao me faz nada lol mas eu continuo no desmame.......não penso no futuro penso agora no presente que é o k me interessa agora Smile

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Vitor Sex Ago 24 2012, 13:05

bichobrabo escreveu:Concordo contigo brick. Acho que devem ser primeiro esgotadas as alternativas não medicamentosas, depois de avaliada a situação da pessoa.

Bichobrabo

Quando estamos no meio do furacão, desconhecemos alternativas e "sempre" confiamos nos nossos médicos e na consulta nos dão logo um saco de drogas, o que podemos fazer?
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Ago 24 2012, 13:19

Bichobrabo

Quando estamos no meio do furacão, desconhecemos alternativas e "sempre" confiamos nos nossos médicos e na consulta nos dão logo um saco de drogas, o que podemos fazer? [/quote]

Sim concordo completamente. Foi o que me aconteceu e acontece a muitos até ter o transtorno de ansiedade, pois a pessoa senão sabe sequer o que tem nem conhece nada de medicamentos a esse respeito eu sabia lá se aqueles comprimidos eram bons ou maus, eu estava pessimamente e como sempre fui ao médico, fiz várias análises tomei muitas vitaminas, e depois kdo fiquei ainda pior noutros aspectos ele voltou-me a receitar e desta vez olcadil ora bolas se já estava mal......fui logo à farmácia e tomei logo como ele me tinha indicado.......é tudo muito bonito mas kdo estamos desesperados nao sabemos o que temos nem o k tomar, vamos ao médico e tomamos o k ele nos receitar sem mais demoras p melhorar lógico......alguém pensa nas consequencias nestes casos .....? É CLARO K NAO!

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Ago 24 2012, 13:21

Infelizmente eu não tive ninguém que me falasse dessas alternativas.....como é obvio ninguem gosta de tomar drogas mas eu nem sabia que era droga na altura.....era leiga nesse assunto em toda a sua amplitude.....

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Vitor Sex Ago 24 2012, 13:30

E quantos profissionais de saúde também não tomam as drogas? alien
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Ago 24 2012, 13:51

Vitor,

Lol quase todos!!! Alguns até nos parecem bem pior k nós LOL. Ser médico é uma profissao como outra kk (falo de uma forma geral, calma!) logo é um ser-humano como nós e como tal não estão imunes aos problemas......

Aliás o meu médico disse logo sei muito bem o k está a passar.....até fiquei perplexa kdo me disse isso.....e atenção ele é um otimo medico nao sou so eu k o digo la clinica.

Bicho,
Não quero que penses k estou contra o que dizes, lá por escrever o k escrevi a esse respeito. É claro k concordo contigo e se fosse hoje não teria começado a tomar o olcadil, mas olha o mal está feito por isso bola para a frente pk o passado nao podemos mudar está feito está feito!!

Mas quem tiver conhecimento da ansiedade kdo de facto começa a ter esse disturbio e sabe-o k o tem aconselho vivamente às terapias alternativas como produtos naturais, yoga e outros exercicios de relaxamento.

Agora no meu caso essas alternativas vou optar sim kdo acabar este tratamento, chás sempre tomei toda a vida, mas outros produtos naturais para ansiedade não vou experimenta-los depois deste tratamento, um passo de cada vez.....para não dar um grande trambolhao......eheheheh Very Happy

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por bichobrabo Sex Ago 24 2012, 14:32

Mas quem frequenta o forum e tem acesso à internet, conhece alternativas.

Quando eu comecei a tomar medicamentos, aí sim podíamos queixar-mo-nos que não tínhamos informação. A única informação que tinha era através das bulas, numa época em que nem havia telemóveis como há hoje em Portugal.

Hoje em dia, só não sabe quem não quer.

Eu acho que não custa tentar as alternativas, ainda que seja difícil na fase inicial. Eu lembro-me bem que andei um mês a tentar controlar os ataques de pânico até começar a tomar medicamentos, sem êxito. Também porque não tinha ajuda nem informação.


Última edição por bichobrabo em Sex Ago 24 2012, 14:35, editado 1 vez(es)
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por bichobrabo Sex Ago 24 2012, 14:34

A questão é que, mais cedo ou mais tarde, vamos ter de aprender a viver sem medicamentos. Pelo menos, uma grande parte das pessoas.

Porquê adiar, se depois passamos por martírios que poderão ser ainda maiores que a doença, no desmame.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Ago 24 2012, 14:49

bichobrabo escreveu:A questão é que, mais cedo ou mais tarde, vamos ter de aprender a viver sem medicamentos. Pelo menos, uma grande parte das pessoas.

Porquê adiar, se depois passamos por martírios que poderão ser ainda maiores que a doença, no desmame.

Sim concordo contigo! É por isso que sempre tomei doses muito baixas e fui aguentando os efeitos e agora fui ao neurologista que ainda não tinha ido após um ano e meio de estar assim.....acho k nao estou a adiar nada, tou a fazer o desmame desde o ano passado e o tratamento k o neurologista agora me mandou fazer! E tento levar a vida normalmente, alias pk o tryptizol k tomo agora um ao deitar antes de o tomar já tinha conseguido normalizar o meu sono e dormir bem..... por isso nao estou a pensar k é o medicamento k me deixa relaxado p dormir eu é k procuro outros meios p relaxar......

E no inicio como nao sabia e andava numa roda viva a minha vida, estudava e trabalhava, fora outras actividades, por isso dei o estouro nem sequer me preocupei em vir à net p isso na verdade nem tempo nem disposição tinha p isso........já passava muitas horas ao computador......claro k tinha a informação na net nao foi a isso k me referi......enfim mas não me vou alongar com isto, o k interessa é k já estou mt melhor em comparação com o ano passado fui melhorando quase sem medicação pk meio comp de olcadil não me digam k é muito LOL ao que eu vejo.....o medico começou após dois meses de estar estavel logo a diminuir......

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Rosa Oliveira Ter Ago 28 2012, 11:40

Olá a todos,

Cá estou eu outra vez para vos dizer como ando.....portanto continuo com o tratamento do neurologista e continuo com o desmame do olcadil. já vou no começo da 3º semana com o tratamento.....acho k já noto alguma coisa (bem sei k são os medicamentos a fazer efeito) mas também tenho continuado com as minhas caminhadas, a beber muita água, a comer bem e os sonos já tinha estabilizado antes deste tratamento e continuo a tomar os meus chás (agora tenho mais apostado num chá kit circulação e que me tem feito muito bem)......

As pernas já não as sinto tão pesadas e as tonturas aliviaram.....depois desta semana vou ver como me sinto para depois voltar ao médico.....quero deixar o olcadil e depois deste tratamento ir deixando gradualmente e então depois como vos disse voltar aos produtos naturais (já tinha tomado magnesium Ok e vitaplus no ínicio) mas pretendo mudar p alguns k andei a pesquisar graças à informação neste fórum que é maravilhoso e também me tem ajudado e muito Wink

Espero que resulte tenho muita força de vontade, pensamento positivo e continuo a lutar.......um dia hei-de vencer esta doença Smile

FORÇA A TODOS E AS MELHORAS Wink

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por resende Ter Ago 28 2012, 13:51

Claro que vais vencer esta doença!!! Força Rosa!

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Rosa Oliveira Ter Ago 28 2012, 15:48

Também tenho os meus dias maus e ás vezes penso k nao vou conseguir......mas depois logo vem uma maré de pensamentos positivos e a minha força de vontade em não desistir......

Obrigada Resende pela força! Tu tb vais conseguir vencer esta luta Smile

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por joni123 Qua Set 05 2012, 18:14

Olá Rosa,

"meto-me" nesta conversa porque sou um utilizador de tryptizol, que é o antidepressivo amitriptilina, também vendido como ADT ou como Mutabon (neste caso é-lhe adicionado um antipsicótico). Já os tomei a todos...

Antes do mais, se estás a tomar 10 mg por dia e à noite, estás a tomar uma dose muito reduzida, o que é bom. A amitriptilina é um dos antidepressivos mais antigos e ainda utilizados, ainda que os laboratórios prefiram promover os novos que são mais caros... Curiosamente, ou não, é um antidepressivo bastante receitado por neurologistas e não tanto por psiquiatras.

Além de antidepressivo é utilizado para prevenção das cefaleias (foi assim que eu o conheci, por causa das dores de cabeça de tensão que me assolavam e receitado por um neurologista) e como indutor de sono. Quando lá chegares, vais ver que esses 10 mg de tryptizol vão ser fáceis de largar, não te preocupes com isso. Os efeitos secundários enquanto os estás a tomar são alguns (boca seca, aumento de apetite, sonolência, etc.), mas com uma dose tão baixa não devem ser muito intensos, digo eu.

Vamos falando.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Rosa Oliveira Qua Set 05 2012, 20:45

joni123 escreveu:Olá Rosa,

"meto-me" nesta conversa porque sou um utilizador de tryptizol, que é o antidepressivo amitriptilina, também vendido como ADT ou como Mutabon (neste caso é-lhe adicionado um antipsicótico). Já os tomei a todos...

Antes do mais, se estás a tomar 10 mg por dia e à noite, estás a tomar uma dose muito reduzida, o que é bom. A amitriptilina é um dos antidepressivos mais antigos e ainda utilizados, ainda que os laboratórios prefiram promover os novos que são mais caros... Curiosamente, ou não, é um antidepressivo bastante receitado por neurologistas e não tanto por psiquiatras.

Além de antidepressivo é utilizado para prevenção das cefaleias (foi assim que eu o conheci, por causa das dores de cabeça de tensão que me assolavam e receitado por um neurologista) e como indutor de sono. Quando lá chegares, vais ver que esses 10 mg de tryptizol vão ser fáceis de largar, não te preocupes com isso. Os efeitos secundários enquanto os estás a tomar são alguns (boca seca, aumento de apetite, sonolência, etc.), mas com uma dose tão baixa não devem ser muito intensos, digo eu.

Vamos falando.

Olá Joni123,

Muito obrigada pela tua mensagem.... se soubesses o quanto fiquei feliz nem imaginas.....Já tou no começo da 4ª semana e já me sinto outra.....tou mesmo bem (para o que estava) bem sei k são os medicamentos a fazer efeito....mas faze-lo com uma dose tão baixa em mim é sinal k as coisas estao a correr p melhor..... amanhã vou marcar o neurologista p saber como proceder daqui p a frente.....kto ao indutor de sono é igual nao senti diferença pk eu ja tinha ultrapassado isso ja tava a dormir bem Smile kto aos efeitos secundários não tive absolutamente nenhuns....o k tinha eram so as tonturas ligeiras e as pernas pesadas tb nao pensei nos efeitos secundários e levei a vida normalmente notei melhoras na 3ª semana atenuaram ligeiramente as tonturas e esta 4ª semana praticamente desapareceram......como sempre nao penso muito na medicação e continuo a levar a vida normalmente mas é bom estar melhor so tenho receio k volte a ter o k tinha......mas nao me vou preocupar agora com isso....vamos la ver se consigo é deixar o Olcadil já será uma grande vitória.....um passo de cada vez sem pressas com calma tudo a seu tempo.....mesmo estando melhor tenho seguido o plano certinho sem sair da linha.....nada de grandes alaridos.....Wink

Todos os dias lutarei e sei k um dia vou poder dizer k consegui ainda não é momento mas sinto k vou lá chegar......

As melhoras p todos e nunca desistam.....E PENSAMENTO POSITIVO COMO DIGO SEMPRE ISSO É O PRINCIPAL!!!!

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Rosa Oliveira Seg Set 10 2012, 16:55

Olá a todos....Smile

O Neurologista já está marcado para esta semana na quinta-feira.... Devido à medicação (uma ampola actilam de manhã e 1comprimido de tryptizol ao deitar) estou muito melhor (aproveitar esta fase boa p fazer as coisas k me custam mais) hoje fui ao shopping e foi um espectaculo, amanhã la vou eu à loja de cidadão ....Tenho k aproveitar esta semana p fazer tudo aquilo k ha uns meses faço mas com sacrificio e muita força de vontade..... O meu receio é depois.... mas vou aproveitar agora ate onde der para depois estar com forças p conseguir deixar a medicação, pois esse é o meu objetivo....o Olcadil tem sido muito dificil mas o desmame la continua ja com uma dose muito reduzida.....esta semana o neurologista já me vai dizer qual o proximo passo kto ao ansiolitico.....acho mesmo k estou a travar a pior batalha nao tem sido mesmo nada fácil.....Tenho muita esperança de conseguir....tenho tudo escrito e o plano traçado.....até agora está a resultar o unico inconveniente é as tonturas voltarem.....mas p já nao vou pensar vou aproveitar esta fase p aliviar um pouco a mente......

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg) Empty Re: Cocktail de Actilam (ampolas 10ml) + Tryptizol (10mg)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos