Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia?

3 participantes

Ir para baixo

Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? Empty Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia?

Mensagem por LP0956 Ter Out 30 2018, 19:34

Eu vou tomar um ansiolítico para aliviar aquele mal-estar e irritação que acontecem quando o efeito do Venvanse (nome comercial de um estimulante chamado dimesilato de lisdexanfetamina) acaba à noite. Mas gostaria de saber qual desses dois vocês acham que seria melhor para aliviar essa irritabilidade, mal-humor, ansiedade e leve depressão causados pela abstinência do medicamento até o dia seguinte; se seria o Rivotril (clonazepam) ou o Xanax (alprazolam).
LP0956
LP0956

Mensagens : 36
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? Empty Re: Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia?

Mensagem por Gustavo B Qua Out 31 2018, 21:55

Segundo estudos (que posso te disponibilizar se quiser) o clonazepam provoca irritabilidade em alguns casos.

Por experiência própria, ambos são a mesma merda, só que o clonazepam é mais irritável pro sistema gastro e causa DE VERDADE a irritabilidade. Nessa situação, eu iria de Xanax.

Mas tem o custo x benefício. Aqui no Brasil o clonazepam de 2mg genérico (sal vagabundo) vai de R$ 11 - 25 com 30 comprimidos, enquanto o alprazolam vai de R$ 40 - 80 (o genérico, o da Pfizer é caro demais).

O melhor é o alprazolam, mas escolhe o que é melhor pro teu bolso também.
Gustavo B
Gustavo B

Mensagens : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? Empty Re: Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia?

Mensagem por LP0956 Qui Nov 01 2018, 00:14

Gustavo B escreveu:Segundo estudos (que posso te disponibilizar se quiser) o clonazepam provoca irritabilidade em alguns casos.

Por experiência própria, ambos são a mesma merda, só que o clonazepam é mais irritável pro sistema gastro e causa DE VERDADE a irritabilidade. Nessa situação, eu iria de Xanax.

Mas tem o custo x benefício. Aqui no Brasil o clonazepam de 2mg genérico (sal vagabundo) vai de R$ 11 - 25 com 30 comprimidos, enquanto o alprazolam vai de R$ 40 - 80 (o genérico, o da Pfizer é caro demais).

O melhor é o alprazolam, mas escolhe o que é melhor pro teu bolso também.

Aqui onde eu moro, ambos são baratinhos. O Clonazepam de 2 mg com 30 comprimidos na Ultrafarma não custa nem R$ 5,00:

https://www.ultrafarma.com.br/produto/detalhes-9523/Clonazepam-2-Mg-Com-30-Comprimidos-B1---Ems---Gen%C3%A9rico.html

Já o Alprazolam de 2 mg com 30 comprimidos custa R$ 17,00:

https://www.ultrafarma.com.br/produto/detalhes-6813/Alprazolam-2-Mg-Com-30-Comprimidos-B1---Ems---Gen%C3%A9rico.html

Ou seja, no meu caso, o preço não seria um impeditivo; eu queria o que me propiciasse o melhor benefício nesse caso.

Então acho que vou pedir pro meu médico substituir o Clonazepam (que eu já tomo) pelo Alprazolam, já que sinto que o clonazepam não tá me ajudando muito. O que eu tenho medo com relação ao alprazolam é que falam que ele vicia muito mais fácil do que o clonazepam, e o desmame dele também é muito mais difícil de se fazer.
LP0956
LP0956

Mensagens : 36
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? Empty Re: Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia?

Mensagem por Gustavo B Qui Nov 01 2018, 00:41

LP0956 escreveu:
Gustavo B escreveu:Segundo estudos (que posso te disponibilizar se quiser) o clonazepam provoca irritabilidade em alguns casos.

Por experiência própria, ambos são a mesma merda, só que o clonazepam é mais irritável pro sistema gastro e causa DE VERDADE a irritabilidade. Nessa situação, eu iria de Xanax.

Mas tem o custo x benefício. Aqui no Brasil o clonazepam de 2mg genérico (sal vagabundo) vai de R$ 11 - 25 com 30 comprimidos, enquanto o alprazolam vai de R$ 40 - 80 (o genérico, o da Pfizer é caro demais).

O melhor é o alprazolam, mas escolhe o que é melhor pro teu bolso também.

Aqui onde eu moro, ambos são baratinhos. O Clonazepam de 2 mg com 30 comprimidos na Ultrafarma não custa nem R$ 5,00:

https://www.ultrafarma.com.br/produto/detalhes-9523/Clonazepam-2-Mg-Com-30-Comprimidos-B1---Ems---Gen%C3%A9rico.html

Já o Alprazolam de 2 mg com 30 comprimidos custa R$ 17,00:

https://www.ultrafarma.com.br/produto/detalhes-6813/Alprazolam-2-Mg-Com-30-Comprimidos-B1---Ems---Gen%C3%A9rico.html

Ou seja, no meu caso, o preço não seria um impeditivo; eu queria o que me propiciasse o melhor benefício nesse caso.

Então acho que vou pedir pro meu médico substituir o Clonazepam (que eu já tomo) pelo Alprazolam, já que sinto que o clonazepam não tá me ajudando muito. O que eu tenho medo com relação ao alprazolam é que falam que ele vicia muito mais fácil do que o clonazepam, e o desmame dele também é muito mais difícil de se fazer.

Ambos viciam que são umas merdas, mas não vejo reincidência de vício maior do alprazolam que clonazepam (se há estudos que dizem o contrário, desconheço).

Ambas são benzos, não tem pra onde fugir, eu acho que ambas viciam de forma igual.
Gustavo B
Gustavo B

Mensagens : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? Empty Re: Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia?

Mensagem por LP0956 Sex Nov 02 2018, 22:49

Gustavo B escreveu:
LP0956 escreveu:
Gustavo B escreveu:Segundo estudos (que posso te disponibilizar se quiser) o clonazepam provoca irritabilidade em alguns casos.

Por experiência própria, ambos são a mesma merda, só que o clonazepam é mais irritável pro sistema gastro e causa DE VERDADE a irritabilidade. Nessa situação, eu iria de Xanax.

Mas tem o custo x benefício. Aqui no Brasil o clonazepam de 2mg genérico (sal vagabundo) vai de R$ 11 - 25 com 30 comprimidos, enquanto o alprazolam vai de R$ 40 - 80 (o genérico, o da Pfizer é caro demais).

O melhor é o alprazolam, mas escolhe o que é melhor pro teu bolso também.

Aqui onde eu moro, ambos são baratinhos. O Clonazepam de 2 mg com 30 comprimidos na Ultrafarma não custa nem R$ 5,00:

https://www.ultrafarma.com.br/produto/detalhes-9523/Clonazepam-2-Mg-Com-30-Comprimidos-B1---Ems---Gen%C3%A9rico.html

Já o Alprazolam de 2 mg com 30 comprimidos custa R$ 17,00:

https://www.ultrafarma.com.br/produto/detalhes-6813/Alprazolam-2-Mg-Com-30-Comprimidos-B1---Ems---Gen%C3%A9rico.html

Ou seja, no meu caso, o preço não seria um impeditivo; eu queria o que me propiciasse o melhor benefício nesse caso.

Então acho que vou pedir pro meu médico substituir o Clonazepam (que eu já tomo) pelo Alprazolam, já que sinto que o clonazepam não tá me ajudando muito. O que eu tenho medo com relação ao alprazolam é que falam que ele vicia muito mais fácil do que o clonazepam, e o desmame dele também é muito mais difícil de se fazer.

Ambos viciam que são umas merdas, mas não vejo reincidência de vício maior do alprazolam que clonazepam (se há estudos que dizem o contrário, desconheço).

Ambas são benzos, não tem pra onde fugir, eu acho que ambas viciam de forma igual.

Dizem que alprazolam tem mais chance de causar dependência porque a meia-vida dele é mais curta que a do clonazepam, e portanto você acaba querendo tomar mais, já que o efeito dele acaba mais rápido.
LP0956
LP0956

Mensagens : 36
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? Empty Re: Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia?

Mensagem por Brick Dom Nov 04 2018, 19:02

é tudo o mesmo lixo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? Empty Re: Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia?

Mensagem por LP0956 Seg Nov 05 2018, 16:32

Brick escreveu:é tudo o mesmo lixo.

No Brasil, vejo todo mundo tomando Rivotril (clonazepam). Já nos Estados Unidos, todo mundo toma Xanax (alprazolam). Não sei por que um é mais comum em um lugar e o outro no outro.
LP0956
LP0956

Mensagens : 36
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia? Empty Re: Rivotril ou Xanax para aliviar a abstinência causada pelo fim do efeito do Venvanse no final do dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos