Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
De Xanax para sedoxil - substituição EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
De Xanax para sedoxil - substituição EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
De Xanax para sedoxil - substituição EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
De Xanax para sedoxil - substituição EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
De Xanax para sedoxil - substituição EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
De Xanax para sedoxil - substituição EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
De Xanax para sedoxil - substituição EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
De Xanax para sedoxil - substituição EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
De Xanax para sedoxil - substituição EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
De Xanax para sedoxil - substituição EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

De Xanax para sedoxil - substituição

2 participantes

Ir para baixo

De Xanax para sedoxil - substituição Empty De Xanax para sedoxil - substituição

Mensagem por Srhipocondria Sex Nov 08 2013, 23:50

Não é propriamente um desmame, é mais uma dúvida relacionada com a interrupção e substituição do alprazolam pelo mexazolam.

Andei a tomar duas semanas e meia, aproximadamente, alprazolam 0,25 duas vezes por dia. Mas estava a sentir-me muito mal com aquilo e comecei a ter araques de pânico (não tinha há anos!), irritabilidade, dificuldade de concentração, alienação, comportamentos antissociais, pensamentos estranhos, ansiedade generalizada, etc. Era suposto tomá-lo junto com a fluoxetina, mas não queria estar a voltar aos antidepressivos. Infelizmente já voltei, tomei a 1ª fluoxetina hoje (tomei paroxetina 5 anos) . Se não tivesse tomado o Xanax se calhar não precisava. É que agora estou mesmo num estado calamitoso.

Voltei ao psiquiatra e disse-lhe que não queria xanax, mas ele insistiu (já tinha parado de tomar à 2/3 dias e estava com alguns sintomas de privação também, por isso houve um dia que tomei 1 inderal e meio victan). Mas eu disse que não tomava mais nenhum e ele lá me prescreveu sedoxil - 1 mg à tarde e 1 ao deitar. Mas até agora só tenho feito 0,5 de cada vez. E acho que não vou aumentar. Tenho medo depois do período de tempo para descontinuar esta porcaria com uma dose de 2mg diários, prefiro manter-me em 1 mg ou 0,5 se possível.

O que acham de substituir assim o xanax por sedoxil sem descontinuação progressiva do xanax, ou seja, substituição directa. Haverá problema? Será que a dose de sedoxil que estou a tomar é baixa para o xanax que tomava? Até agora só sinto sonolência e entorpecimento (comecei o sedoxil ontem e a fluoxetina hoje), mas por vezes começo a pensar no xanax.

Para além disto fui ao neurologista que me prescreveu, profenid injecções (5 inj.), cognicer (10 inj.), nutrof (30 comp.) e outro comprimido que não sei o nome. Creio que são para tratar os sintomas neurológicos de que me pude queixar a ele (antes de ele achar demais), e para me dar um impulso intelectual. Acho que descrevi pelo menos partes de 70% destes sintomas: de fraqueza, fadiga, dores nos nervos/tendões, zumbidos, formigueiros, sensações calor-frio, tonturas, fala enrolada, problemas de memória e concentração, dores de cabeça, confusão, irritabilidade, espasmos musculares e no escalpe (e noutras zonas da cabeça). Mas estava muito nervoso por causa do regresso da ansiedade (xanax?) e ele deve ter achado que eu era um doido hipocondríaco.  E até é verdade, pois começo a imaginar que tenho EM ou coisa ruim do género, tal a semelhança de sintomas. Ele mandou vir comigo a dizer que tinha de parar de pensar em doenças senão ia ter uma vida de sofrimento.

Acham que começo também agora a medicação que o neurologista me prescreveu ou devo dar uns dias até ao corpo se acomodar à fluoxetina?

Obrigado.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

De Xanax para sedoxil - substituição Empty Re: De Xanax para sedoxil - substituição

Mensagem por bichobrabo Sáb Nov 09 2013, 13:07

Eu acho que no teu post já respondeste a ti próprio: se não te sentes bem, alguma coisa estás a fazer mal.

Mas estás um bocado confusa a tua exposição. Tomas benzodiazepinas há quanto tempo? E antidepressivos? Em que doses?

De qualquer maneira, deixo-te uns princípios básicos:

-Uma substituição nunca deve ser directa, mesmo com doses baixas; deve ser lenta e progressiva, consoante o que sentes.
- Se te sentes mal e tomas medicamentos, mais vale tomar uma dose que funcione, do que andar com "meia-dose" e a sofrer na mesma.
- 0,5 mg de alprazolam não dá para nada. Esta dose não é suficiente para manter concentrações plasmáticas estáveis, ainda por cima com apenas 2 tomas diárias. Percebe-se perfeitamente porque voltaste a ter ataques de pânico.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

De Xanax para sedoxil - substituição Empty Re: De Xanax para sedoxil - substituição

Mensagem por Srhipocondria Dom Nov 10 2013, 17:32

As respostas estão quase todas aqui: https://clix.forumeiros.net/t1392-desabafo-longo-de-um-hipocondriaco-panicofilico-resumido

Mas repara, tomo benzodiazepinas há cerca de um mês e tal. Tomei Victan em S.O.S durante muitos anos, mas era mesmo esporádico.

Agora -
Comecei por tomar diazepam para a rigidez e dores musuclares (em doses pequenas), mas depois parei porque ouvia zumbidos e ficava com dores de cabela quando o tomava. Depois comecei com o alprazolam durante umas 2 semanas e meia, pois o psiquiatra achou-me ansioso por eu achar que estava com uma doença. Parei no início desta semana porque me fazia sentir mal, a tal ponto que fez com que o meu transtorno de ansiedade ressurgisse passados anos de estabilidade!

Portanto não, não se percebe os ataques de pânico e o aumento de ansiedade desse prisma. Pois não foi a falta das benzodiazepinas (xanax no caso) que me descompensou, foi precisamente o contrário, a toma solitária da benzo é que provocou ansiedade descontrolada. (Bem sei que foi um erro não ter começado em simultâneo a fluoxetina como o médico tinha prescrito).

Como disse fiz essa substituição directa (xanax-» sedoxil), com o consentimento do médico. Já que não me sentia bem com o xanax e não conseguia simplesmente pará-lo cold turkey . Se calhar não foi a melhor opção, mas já que iniciei o sedoxil e parei o xanax não me parece apropriado retroceder à toma do xanax para o descontinuar lentamente e depois reiniciar o sedoxil (Não vos parece? Estarei a ver mal a coisa?)

Antidepressivos tomei durante quase 5 anos Paroxetina (30mg 1 ano e os restantes 20 mg). Para além disso tomei aproximadamente 2 anos e pouco ácido valproico 500mg (Ou seja, 2 anos em simultâneo e 3 anos só paroxetina). Parei o antidepressivo com o devido desmame porque já me sentia bem e queria deixar estes episódios definitivamente no passado. Mas... cá estou eu 5 meses depois a iniciar fluoxetina 20 mg também, que era suposto tomar em conjunto com xanax (0,25 dia - 0,5 deitar), mas que agora é tomada em conjunto com sedoxil (1mg dia - 1 mg deitar).

Na realidade só tomava 0,25 + 0,25 de xanax , e já me fazia sentir mal! Agora tomo ainda 'só' 0,5 + 0,5 de sedoxil, e estou a ver como evoluem as minhas sensações com esta dose, se for preciso depois aumento. É que ainda não consigo perceber bem, parei o xanax e iniciei o sedoxil e a fluoxetina há pouco tempo e sinto-me super fatigado e mocado.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

De Xanax para sedoxil - substituição Empty Re: De Xanax para sedoxil - substituição

Mensagem por bichobrabo Dom Nov 10 2013, 22:19

Mas quanto tempo ficaste, depois da paroxetina, sem tomar medicamentos?

Pode ser o caso de não te dares bem com o xanax.

Mas se a origem da má disposição for ansiedade ou outra, 0,5 mg/dia de alprazolam não vai fazê-la passar. Há, portanto, a possibilidade de se tratar de uma dose insuficiente da benzodiazepina.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

De Xanax para sedoxil - substituição Empty Re: De Xanax para sedoxil - substituição

Mensagem por Srhipocondria Seg Nov 11 2013, 16:34

Uns 4 meses ou mais.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

De Xanax para sedoxil - substituição Empty Re: De Xanax para sedoxil - substituição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos