Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

+6
AnaRita
smpf
andcor
SandraC
Panda
db
10 participantes

Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por db Qua Mar 12 2014, 23:32

Sei que nao é bom largar o antidepressivo de um momento para o outro, mas estava farto de o tomar, sentia me cheio de sono desde de manha ate á noite, sempre a abrir a boca e sem vontade de fazer nada....

Desde sabado que nao toco em medicaçao, sinto a minha barriga meia estranha e mais ao final do dia da me umas especies de tonturas, ou aquelas sensaçoes manhosas na cabeça va... para combater isso vou correr, a cabeça esta meia tonta meto os phones e vou correr na rua..... sabe bem e fico um pouco melhor....

Very Happy

Beijos e Abraços
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por Panda Qua Mar 12 2014, 23:47

Fixe!! Tb tenho essas cenas manhosas na cabeca. Eu tb fui umas vezes e nunca mais. Faz mesmo bem. Que fixe pra ti. Realmente boa alimentação e desporto é tudo.
Vais todos os dias?

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por db Qui Mar 13 2014, 11:35

Desde esta semana que sim.... tipo tento não fazer desporto em demasiado agora.... normalmente corro e tenho momentos só de caminhar, que e pra não ter muitas dores no corpo...

Mas quero ver se continuo assim agora Very Happy
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por SandraC Qui Mar 13 2014, 12:48

Isso é bom! O desporto distrai-nos. O meu médico familia falou-me em caminhadas de pelo menos meia hora para me distrair. Confesso que nem sempre as faço, mas agora vem o bom tempo e torna-se mais agradável.

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por andcor Qui Mar 13 2014, 14:07

não é novidade nenhuma, o desporto é óptimo e uma vida sedentária é prejudicial.
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por smpf Qui Mar 13 2014, 14:31

Ainda bem que o desporto funciona convosco. Infelizmente comigo não funciona, ando muito a pé, percursos de 15/20 min para fazer as coisas normais, pois não tenho carro. Para além disso, corro 4km dia sim, dia não...apesar do bem estar imediato após a corrida, depois volta tudo ao mesmo. Não deixo de ter sensações esquisitas ligadas à ansiedade: espamos musculares, tonturas a partir do nada, pontadas na cabeça, enfim...um sem número de coisas...contrariamente ao que dizem acho que há casos que só vão lá com medicação. Infelizmente, acho que sou um desses casos.

smpf

Mensagens : 139
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/03/2014
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por AnaRita Qui Mar 13 2014, 15:59

Realmente o desporto em alguns casos ajuda muito, eu sempre adorei fazer desporto, porque naquelas alturas não pensava em mais nada, durante aquela hora não pensava nos problemas do dia a dia, do trabalho, etc. Apesar de eu anteriormente nunca ter sofrido de ansiedade ou depressão, o desporto sempre me ajudou a descomprimir. Actualmente não consigo voltar a nenhum ginásio, mas acho que um dia destes também vou regressar ao desporto, mas ao ar livre... Smile

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por Panda Qui Mar 13 2014, 16:00

E eu queria tanto ter alguem que fosse fazer caminhadas comigo. Mas nao tenho. Sozinha faz.se tb., mas com companhia ia todos os dias.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por AnaRita Qui Mar 13 2014, 16:16

Panda não há nenhuma outra coisa que gostes de fazer? Tipo natação, dança, aeróbica, qualquer coisa onde haja mais gente para não sentires a "preguiça" de estar sozinha.

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por Panda Qui Mar 13 2014, 16:17

Eu gosto. Mas aqui nao ha. Gosto de danca. Tenho piscina do predio. Qd fizer calor posso nadar.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por Vitor Qui Mar 13 2014, 16:33

AnaRita escreveu:Panda não há nenhuma outra coisa que gostes de fazer? Tipo natação, dança, aeróbica, qualquer coisa onde haja mais gente para não sentires a "preguiça" de estar sozinha.

Assim é que é AnaRita: Chegaste ao fórum a pedir ajuda e passado uma semana já estás a ajudar. Isso é bom: é sinal que já vamos tendo mais força.

 Very Happy 
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por Panda Qui Mar 13 2014, 16:35

É verdade Smile

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por AnaRita Qui Mar 13 2014, 16:35

Pois, mas o problema da piscina do prédio é o mesmo das caminhadas, está dependente da tua vontade ou falta dela. Se fosse uma aula de qualquer coisa, por ter horário marcado e outras pessoas a frequentar o local, se calhar seria uma "obrigação" maior.

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por AnaRita Qui Mar 13 2014, 16:38

Sim Vitor, é verdade. Smile Tal como eu já disse noutro tópico, não consigo sequer expressar por palavras a importância que teve para mim desabafar com vocês. Obviamente que não me retirou a angústia, não me fez dormir melhor, nem me devolveu a minha vida de volta... mas acho mesmo que me está a fazer bem. Sinto-me tão bem aqui!

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por FSL Qui Mar 13 2014, 19:01

db escreveu:Sei que nao é bom largar o antidepressivo de um momento para o outro, mas estava farto de o tomar, sentia me cheio de sono desde de manha ate á noite, sempre a abrir a boca e sem vontade de fazer nada....

Desde sabado que nao toco em medicaçao...

Sem desmame ? Ai, ai , ai....  Evil or Very Mad 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por db Sex Mar 14 2014, 10:00

não estava a conseguir dar me com o comprimido... no inicio tudo bem, mas com o passar do tempo andava cheio de sono e sem vontade para nada, agora já não me sinto assim... sinto me melhor com um bocado de ansiedade mas melhor..
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por Kity Sex Mar 14 2014, 11:28

db....sem desmame é complicado...eu sou a prova disso...agr klk coisa me faz bem pior...basta estar um pouco mais enervada e bummmm....quanto ao desporto é mesmo muito bo,...eu comecei a fazer surf e tou a amar!!!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por db Sex Mar 14 2014, 14:31

Eu vou experimentar...... ate ver estou desde sábado sem tomar e esta a correr bem ate Very Happy
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por FSL Sex Mar 14 2014, 14:37

db oxalá não tenhas recaída, o cold turkey com antidepressivos é tão arriscado...
E o rebound às vezes demora semanas a aparecer.

Mas és novo e cheio de energia  Smile 
Continua a fazer exercício e faz relaxamentos, boa alimentação, etc. Bebe muita água.

Que corra tudo bem amigo !  Razz 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por db Sáb Mar 15 2014, 19:52

Cold Turkey ??? o que e isso ???

Tipo eu ando me a sentir bem a maior parte do dia, mas chega se ao final da tarde e a cabeça começa a ficar um bocado tonta, tipo parecem tonturas :S

nao sei se e da abstinencia do antidepressivo, ou falta de oculos....

mas nunca tinha tido tantas "tonturas" como agora
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por FSL Sáb Mar 15 2014, 21:29

Cold Turkey é o nome que se dá ao processo de desmame que consiste na interrupção bruta da toma do medicamento ou substância que se está dependente.

Os viciados em heroína, por exemplo, têm de passar por um processo de 72h de Cold Turkey antes da primeira toma de metadona.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por niks Seg Mar 17 2014, 17:08

ui db...tambem já fiz isso e não é o melhor, olha que o tombo é grande mas espero que nada se passe!! Wink

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por db Seg Mar 17 2014, 17:28

vou hoje ao medico para ver se me receitas uns comprimidos mais softs ou ver o que ele acha... sim porque isto de não tomar medicação so durou uma semana e não consegui aguentar mais... chegava a noite cheio de tonturas... :S
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por niks Seg Mar 17 2014, 18:49

Ja se tava a ver...mais valia teres reduzido e tu pelo que sei tb nao tas a muito tempo com o escitalopram,com o tempo essa moleza ia passando

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por FSL Seg Mar 17 2014, 18:51

db escreveu:vou hoje ao medico para ver se me receitas uns comprimidos mais softs ou ver o que ele acha... sim porque isto de não tomar medicação so durou uma semana e não consegui aguentar mais... chegava a noite cheio de tonturas... :S

Pois... não é a questão de mais soft, é questão de reduzires a dose devagar e não abruptamente como fizeste.

Há quanto tempo estás em tratamento ? Que dosagens ?

Quando escreveste a mensagem inicial pensei cá para mim: "Ui isto dura-lhe duas semanas no máximo até não aguentar mais." Afinal durou menos ainda  No
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!! Empty Re: Troquei o antidepressivo pelo desporto !!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos