Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

+6
Andreiajesus22
ninaMaria
Fletcher6
patuxa
Brick
TFreire
10 participantes

Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por TFreire Seg maio 07 2012, 14:48

Ola, sou nova aqui. Encontrei este site por uma amiga que tbm se encontra na mesma situaçao.
Vou passar a contar a minha historia..

tenho 22 anos e nao me lembro qd tive o primeiro sintoma, mas sei que desde pequena que fui mt nervosa.
Acho que tudo começou qd os meus pais se divorciaram.. Eu tinha 5 anos, de seguida passei a ser criada pelos meus avos maternos enquanto a minha mae trabalhava. Passado uns anos perdi os meus dois avos e tornei me uma pessoa mt reservada. Pois eles era praticamente os meus pais. A minha mae começou a tomar mais atencao a minha educaçao, so que nunca consegui desabafar nada com ela pois sentia que ela nao me conhecia... Tornei me um genero de miuda rebelde mesmo nao sendo... nessa altura rondava os 12 anos. Aos 14 anos perdi a minha melhor amiga. Deixamo nos de flr...E agora olhando um pouco o passado lembro que começei a sentir mts nervos e desespero por nao ter a sua amizade. Aos 17 anos começei a namorar e qd a relacao estava no fim lembro que Tive um genero de Ataque de panico ( lembro me de estar a ver o ceu e as pessoas passarem mt depressa. De tonturas e o meu coraçao batia mt depressa ) qd essa relacao acabou passei um periodo mt dificil... Ficando dias inteiros na cama e quando nao estava ia Consumir drogas e beber alcool. nessa altura cheguei a parar nas urgencias para me porem a soro.. pois tinha emagrecido 10kgs num mes. Desde o fim dessa relacao que nunca mais consegui ter uma relacao seria, pois fiquei com medo. e cada vez que começo a interessar me por alguem rapidamente sei que consigo esquecer o interesse.
Em 2011 fiquei desempregada e ate agr nao consegui arranjar nenhum trabalho.
ha uns dias para cá começei a sentir sensaçoes mt estranhas..
Tinha picadas no peito mt fortes.. nao conseguindo nem sequer mexer me...
E ah pouco tempo estava sozinha em lisboa andando pelas ruas, e começei ter dores mt fortes no peito. Tentei acalmar me, mas depressa se tornou de dores no peito para falta de ar... começou a doer me a cabeça e nem sentia forças para dar um passo. Sentia tbm calorfrios e pensava que iria dar me alguma coisa " indo desta para melhor" isto durou cerca de 40m.
Com os dias a passar continuava a ter dores no peito ( junto ao cardio) e a minha mae levou me ao medico que mandou me fazer endoscopia e varios exames da qual nao assumiu nda. Mas mandou me fzr uma alimentaçao cuidada pk poderia ser alguma gastrite.
Nos ultimos dias tenho estado em casa e apercebi me nao tem a ver com o estomago mas sim haver com os nervos.
Sinto me triste, sem vontade de fazer nd nem ver ninguem.
Afastei me dos meus amigos pois sinto que nao sou boa companhia para ninguem no estado em que me sinto.
Ontem estava deitada e de repente as lagrimas começaram me a cair. ( sem qql tipo de esforço) simplesmente cairam e eu nao conseguia controlar me. Por mais que tentasse sentia a dor no peito a aumentar e o coraçao a bater mt rapido e começei a ter lembraças da minha vida. ( desde de nao ter trabalho, nao ter vontade de tar com os amigos, nao ter uma relaçao solida)...etc.

Sinto me cada vez mais descontrolada.
Tendo mts vezes vontade de desaparecer.
Uma amiga minha diz que devo procurar uma psicologa so que sem dinheiro nao tenho cmo o fazer.

Alguem pode me ajudar? Pois nao sei como controlar me...

TFreire

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por Brick Seg maio 07 2012, 14:59

Olá!

Suponho que tenhas feito exames ao coração como electrocardiograma, ecocardiograma mais prova de esforço...

Se fizeste e se está tudo bem sofres de ansiedade/ataques de pânico.

aqui apenas te podemos dar uma palavra de apoio para perceberes que não estás sozinha e que esta praga tem vindo a crescer nos últimos anos. Ainda não há cura, mas há tratamentos em várias áreas, desde medicina convencional, medicina alternativa, psicologia, etc...

tomas algum medicamento?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por TFreire Seg maio 07 2012, 15:36

Ola,
supoes muito bem. Fiz todo o tipo de exame possivel...
E nada.. Todos os exames diz que estou bem.
Ja nao sei mesmo como controlar... Ja chega mesmo ah parte em que eu nao estou a pensar em nada e de repente começa.
Nao tomo nenhum medicamento. Estava a tomar para o estomago, devido ao medico pensar que se tratava de alguma gastrite. Mas hoje nao tomei. Porque sinto que nao é problema nenhum de estomago.

TFreire

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por Brick Seg maio 07 2012, 15:45

Sempre que começares a ter sintomas pensa na respiração e vai respirando pelo abdomen. Podes procurar uns sons de meditação no youtube para relaxares.

Há um spray/gotas muito boas que podes trazer contigo na carteira sempre que ficares assim: REscue remedy. encontras facilmente numa ervanária.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por TFreire Seg maio 07 2012, 15:52

Para que serve esse spray/gotas?

TFreire

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por Brick Seg maio 07 2012, 16:01

são gotas homeopáticas (naturais) que servem para aliviar a sensação de ansiedade/ataques de pânico.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por patuxa Qua Ago 08 2012, 08:54

Olá,
Vai ao medico de família e pede um encaminhamento para a psicologia do hospital.
Temos direito a cuidados médicos gratuitos (tirando as malditas taxas moderadoras). affraid
Antes de fazer sessões na psicologia, tenta não tomar medicação. Só mascaram os sintomas/problemas, levam-nos a ter outros sintomas e a tão mal falada dependência.
Tudo de bom

patuxa

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por Fletcher6 Sex Ago 24 2012, 01:19

Olá. Espero que já estejas a sentir-te melhor. Fiquei realmente chocada quando li o que escreveste porque partilhamos a mesma idade e uma história de vida realmente idêntica. Sinceramente penso que o que te aconteceu foi que os ataques de pânico e a ansiedade acabaram por conduzir-te a uma depressão. Se bem que o contrário também pode acontecer, e acontece muitas vezes. Comigo o que resultou, foi realmente os exercisios de respiração, o pensamento positivo, e o apoio dos que mais estão próximos. Qualquer coisa, podes contar com o meu apoio! Beijo

Fletcher6

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por ninaMaria Dom Ago 26 2012, 14:56

Tenta mesmo não recorrer a medicação e tb espero k estejas melhor....


ninaMaria

Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty preciso de ajuda

Mensagem por Andreiajesus22 Ter Set 18 2012, 10:36

ola a todos,
bem nem sei como expressar o k sinto...tenho muitos ataques de ansiedade, mas com sintomas diferentes...comeco por sentir um aperto no peito, depois comeco a tremer, vomitar constantemente, diarreia...pensamentos de que vou morrer, ou como irei morrer, e se morrer a minha familia ira sofrer muito, tb penso mt em como irei reagir quando perder alguem k me seja proximo, se vou morrer mt nova, coisas parvas, k ninguem entende e ainda dizem k sou maluca...ja tenho ataques desde 2008, tinha eu 17 quase a fazer 18...e desde entao a minha vida tem sido vivida com muitas restricoes: nao bebo, nao consumo drogas(apenas tabaco), nao consigo ter uma vida normal com medo k a qualquer momento de possa dar um ataque...em marco engravidei, fiz ecografias e estava td bem, quando fui fazer a eco das 12 semanas era uma gravidez anembrionada, tive de abortar...deu me logo um atque de ansiedade de 5 dias de cama sempre a vomitar e sem vontade de comer...agora devido aos incendios morreu uma bombeira carbonizada com 25 anos k foi minha colega de trabalho...nem consigo ir ao funeral nem sequer ao velorio pk tudo o k envolva a morte faz me mt confusao...neste momento estou a tomar diazepam 10mg, xanax 0,5mg quando me deito...
desculpem estar a incomodar mas eu ja nao sei como lidar com isto...
Crying or Very sad Crying or Very sad

Andreiajesus22

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty preciso de ajuda

Mensagem por Vitor Ter Set 18 2012, 13:05

Olá Andreia.

Pela descrição que fazes a ansiedade e ataques de pânico parecem fazer parte do teu dia-a-dia, com predominância para a ansiedade. A ansiedade tem sempre uma causa e que em ti parece ser o medo da morte. A morte é aquele momento que faz parte da vida de todos nós. E se todos dirigissem os pensamentos para a morte estaríamos todos tu. Os medicamentos poderão aliviar os sintomas da ansiedade ou ataque de pânico, mas és tu que tens que dar o maior passo: retirar esses pensamentos da cabeça. Existem vários meios que te podem ajudar muito: Meditação https://www.youtube.com/watch?v=YpbFOhDsUSw Reiki Yoga, exercício físico, piscina, etc. Tudo aquilo que vai fazer com que os teus pensamentos estejam ocupados com o que estiveres a fazer na altura. E assim, aos poucos esses pensamentos repetitivos sobre a morte irão ocupando cada vez menos a tua mente. Pede também ao teu médico de família que te passe uma credencial para teres consulta de psicoterapia num hospital público perto de ti.

Fica bem

Apela à tua força e coragem para começares o quanto antes a tratares de ti
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por Andreiajesus22 Ter Set 18 2012, 13:14

ja andei num psicologo e nada...voces tambem vomitam e estou mt nervosos?parece k o coracao quer sair do peito?
tenho medo de morrer e esse o meu maior medo...

nao consigo sair disto, parece k este pensamento me leva para todo o lado...nao consigo ter descanso...acham k vou morrer?


Andreiajesus22

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por Vitor Ter Set 18 2012, 15:54

O vómito e diarreia é para algumas pessoas uma reacção de um grande estado de nervos. Há quanto tempo estás a tomar a medicação? Tiveste terapia cognitivo comportamental com o psicólogo, é este método que apresenta melhores resultados. Ninguém morre de ataques de pânico ou de ansiedade, embora possa ser muito assustador. Descansa o teu pensamento que não morres disso Very Happy

Houve Andreia: procura na tua casa o lugar mais tranquila e deita-te de forma que todos os teus músculos fiquem relaxados. Faz a respiração pelo abdómen, isto é: quando inspiras o abdómen sobe e quando expiras o abdómen desce com o ar a entrar e a sair sempre pelas narinas. Primeiramente concentra-te só na respiração a entrar e a sair. Depois quando te sentires mais calma fazes isto imagina um lugar tranquilo onde tu estejas lá. Se aparecer algum pensamento daqueles que te aflige, deixa o passar sem fazeres qualquer comentário. Diz para ti calmamente que és a fonte dos teus pensamentos logo tu é que vais controlá-los e dominá-los. Isto leva o seu tempo a conseguir mas aos poucos começam a parecer bons efeitos
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por Andreiajesus22 Ter Set 18 2012, 21:09

nao...apenas tive umas consultas onde a psicologa me fez uma perguntas e mais nada...eu ja tomei mts medicamentos...mas estou a tomar o diazepam e o xanax desde k engravidei...em marco...

Andreiajesus22

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por Vitor Qua Set 19 2012, 10:51

Andreia:

Se os medicamentos não estão a resultar contigo, tens que procurar outras soluções: Pedir ao teu médico que te mande fazer exames complementares, nomeadamente coração. Ou então consulta um psiquiatra ou neurologista. Mas faz alguma coisa por ti, não estejas nesse sofrimento e entretanto até teres as consultas vai fazendo os relaxamentos
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por Tremelix Qua Set 19 2012, 18:06

Andreiajesus22 escreveu:
acham k vou morrer?
Claro que vais morrer, Andreia. Todos nós iremos mais ano menos ano. Mas podes ter a certeza que não vais morrer de ataques de ânsias ou pânico. Por isso entra noutra onda mais positiva. Esse choque que sofreste por causa da tua amiga bombeira é natural. Já foram tantos amigos meus "embora" que desisti de ir a funerais. Os vómitos são os nervos concentrados no estômago. Na Guerra do Ultramar era quase natural muitos vomitarem antes ou depois de um combate. Eu andei 6 meses seguidos com vómitos sem deitar nada fora. O coração a "mil à hora" também me aconteceu "n" vezes. O melhor remédio é ires controlando essa fase má por tentativas da tua iniciativa. Os medicamentos ajudam mas não curam e os psiquiatras e os psicólogos são um embuste caríssimo na sua esmagadora maioria.
As melhoras.
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por Andreiajesus22 Qua Set 19 2012, 19:05

obrigada pelas vossas palavras...fui hoje as urgencias e apresentei o meu problema e ele receitou me anti-depressivos..disse k o k eu andava a tomar era para ajudar na consequencia, mas nao estava a tomar nada para a causa da ansiedade que e fobia da morte....agora estou a tomar socian 50mg em ampolas de manha, efexor depois de jantar e diazepam antes de deitar...e tambem me disse k era melhor ser seguida por um psicologo ou psiquiatra...pel que o medico disse eu tenho uma depressao por fobia a morte...foda*** so mesmo da minha cabeca e k existem pensamentos assim

Andreiajesus22

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por bichobrabo Qua Set 19 2012, 19:51

Estás consciente que o diazepam e xanax podem fazer muito mal ao teu bebé?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por ccf Qui Set 20 2012, 14:21

Desejo as melhoras muito rápidas..para além dos Medicos e consultas é importante(apesar de dificil) sair com amigos e familiares..seres tu mesmo a combinar as coisas de uma saida/passeio..etc.Não te feches na escuridão com medo de tudo e todos.Atreve te!!Tu é que mandas!! Força e tudo de bom.

ccf

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao? Empty Re: Ataques de ansiedade, panico ou sera depressao?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos