Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Gravida com ataques de panico e depressão EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Gravida com ataques de panico e depressão EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Gravida com ataques de panico e depressão EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Gravida com ataques de panico e depressão EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Gravida com ataques de panico e depressão EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Gravida com ataques de panico e depressão EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Gravida com ataques de panico e depressão EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Gravida com ataques de panico e depressão EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Gravida com ataques de panico e depressão EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Gravida com ataques de panico e depressão EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Gravida com ataques de panico e depressão

4 participantes

Ir para baixo

Gravida com ataques de panico e depressão Empty Gravida com ataques de panico e depressão

Mensagem por ana soares Ter Ago 18 2015, 21:44

Boa noite,

desde os 16 anos( tenho 29 anos) que tomo paroxetina . Neste momento estou gravida de 7 semanas e estou super triste. Cont. a tomar paroxetina e quando estou a ter uma crise ou estou mais nervosa tomo victan. Já tenho uma menina com 8 anos e da gravidez dela não senti nada disto... um medo terrivel de morrer; sempre triste... até já cheguei a dizer que não quero este bebe...
Alguem já passou por isto?

ana soares

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gravida com ataques de panico e depressão Empty Re: Gravida com ataques de panico e depressão

Mensagem por FiR Ter Ago 18 2015, 21:54

Olá Ana. Eu penso que será «normal» sentir-se mais triste, porque certamente e devido às circunstâncias está mais ansiosa (daí o medo de morrer). Não tenha medo de falar com o médico. Há também terapias de relaxamento indicadas especialmente para grávidas.

FiR

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gravida com ataques de panico e depressão Empty Re: Gravida com ataques de panico e depressão

Mensagem por ana soares Ter Ago 18 2015, 21:57

eu falo com os médicos... mas estou mesmo a ir ao fundo... eu devia estar feliz mas não estou. Estou constantemente a pensar que tenho q tirar o bebe Sad(
Ninguem me compreende... e ao tar a tomar a paroxetina sei q posso estar a prejudicar o bebe..

ana soares

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gravida com ataques de panico e depressão Empty Re: Gravida com ataques de panico e depressão

Mensagem por FiR Ter Ago 18 2015, 22:08

Não se sinta mal por ter esses pensamentos porque o cérebro é um órgão como outro qualquer que pode adoecer de igual forma. Aconselho a marcar consulta com o médico e explicar a situação. Há Antidepressivos que se podem tomar durante a gravidez com relativa segurança. Conheço inclusive pessoas que desenvolveram depressão durante a gravidez.

FiR

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gravida com ataques de panico e depressão Empty Re: Gravida com ataques de panico e depressão

Mensagem por diana peixoto Ter Set 22 2015, 22:57

Oi boa noite eu sou ansiosa pa caraxas e eatou gravida de 12semanas e 4dias deixei a medicacao pork o medico retirou qualquer coisa que sinto penso logo em coisas ruins tenho medo de perder o bebe mas ele esta bem sera que sou hipocondiaca ja tive muitos ataques de panico gravida ajudem me primeira gravidez

diana peixoto

Mensagens : 81
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gravida com ataques de panico e depressão Empty Re: Gravida com ataques de panico e depressão

Mensagem por diana peixoto Ter Set 22 2015, 22:59

Oi boa noite eu sou ansiosa pa caraxas e eatou gravida de 12semanas e 4dias deixei a medicacao pork o medico retirou qualquer coisa que sinto penso logo em coisas ruins tenho medo de perder o bebe mas ele esta bem sera que sou hipocondiaca ja tive muitos ataques de panico gravida ajudem me primeira gravidez

diana peixoto

Mensagens : 81
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gravida com ataques de panico e depressão Empty Re: Gravida com ataques de panico e depressão

Mensagem por diana peixoto Ter Set 22 2015, 23:00

Tenho medo de trabalhar fazer mal ao bebe dou sismada

diana peixoto

Mensagens : 81
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gravida com ataques de panico e depressão Empty Re: Gravida com ataques de panico e depressão

Mensagem por MariaLaura Qua Set 23 2015, 10:38

Olá, acalma-te. O melhor é procurar ajuda junto do teu médico. Quanto mais insistires nesses pensamentos pior será o resultado para ti e para o teu bebé. Lembra-te que há milhões de grávidas no mundo neste momento. A tua gravidez é uma entre muitas. Não há nada de errado com ela. E tudo vai correr bem.

MariaLaura

Mensagens : 37
Reputação : 15
Data de inscrição : 09/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gravida com ataques de panico e depressão Empty Re: Gravida com ataques de panico e depressão

Mensagem por ana soares Seg Out 05 2015, 10:22

Olá Diana, a resposta da Maria Laura é muito positiva e é no que ela diz que devemos pensar " Lembra-te que há milhões de grávidas no mundo neste momento. A tua gravidez é uma entre muitas." Realmente isto é a mais pura verdade, se as outras conseguem levar uma gravidez adiante, nós tambem! Apesar de termos estes pensamentos "louquinhos" , mas que com o tempo acabam por passar, acredita. Já estou de 14 semanas, está tudo a correr bem, de vez em quando sinto me a entrar em panico e a pensar no que não devo, mas acaba por passar. Não estou a ser seguida por ninguem, mas ás vezes faz muito bem falar... em qualquer hospital te arranjam uma psicologa, ainda mais agora que estas gravida.

Espero que estejas melhor. Beijinhos

ana soares

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gravida com ataques de panico e depressão Empty Re: Gravida com ataques de panico e depressão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos