Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Gravidez com ansiedade generalizada EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Gravidez com ansiedade generalizada EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Gravidez com ansiedade generalizada EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Gravidez com ansiedade generalizada EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Gravidez com ansiedade generalizada EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Gravidez com ansiedade generalizada EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Gravidez com ansiedade generalizada EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Gravidez com ansiedade generalizada EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Gravidez com ansiedade generalizada EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Gravidez com ansiedade generalizada EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Gravidez com ansiedade generalizada

4 participantes

Ir para baixo

Gravidez com ansiedade generalizada Empty Gravidez com ansiedade generalizada

Mensagem por Barbara Reis Seg Jun 12 2017, 22:16

Boaa noite!

Eu tenho ansiedade generalizada há muitos anos, com fases melhores, fases piores... O meu namorado apesar de gostar de mim nao percebe a ansiedade e acha que os medos associados sao frescura... Queria muito ter filhos e engravidei mas esta gravidez está a piorar a minha relação pois agora vivemos juntos e temos imensas discussões... O que eu pergunto e peço ajuda, para quem tem ansiedade, depressao, medos associados, e que tenha filhos, os filhos dão-nos mais força para lutar contra estes problemas, ou pelo contrário, stressam-nos ainda mais? Estou com receio pois posso ter de vir a criar esta criança sozinha...
Obrigada pelas respostas.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez com ansiedade generalizada Empty Re: Gravidez com ansiedade generalizada

Mensagem por Barbara Reis Qua Jun 14 2017, 11:31

Barbara Reis escreveu:Boaa noite!

Eu tenho ansiedade generalizada há muitos anos, com fases melhores, fases piores... O meu namorado apesar de gostar de mim nao percebe a ansiedade e acha que os medos associados sao frescura... Queria muito ter filhos e engravidei mas esta gravidez está a piorar a minha relação pois agora vivemos juntos e temos imensas discussões... O que eu pergunto e peço ajuda, para quem tem ansiedade, depressao, medos associados, e que tenha filhos, os filhos dão-nos mais força para lutar contra estes problemas, ou pelo contrário, stressam-nos ainda mais? Estou com receio pois posso ter de vir a criar esta criança sozinha...
Obrigada pelas respostas.

Alguem tem filhos que possa dar uma opinião?
Obrigada.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez com ansiedade generalizada Empty Re: Gravidez com ansiedade generalizada

Mensagem por Me Sex Jun 16 2017, 11:31

Oi Barbara, não tenho filhos mas tenho opinião, acho que um filho só stressa mais claro, passas a ter a responsabilidade de outra pessoa nas tuas mãos mas tenho com toda a certeza que te vai trazer momentos muito bons de amor, alegria, paz e tranquilidade e outros nem tanto mas a vida é assim mesmo, o que não faz bem é teres uma gravidez ou criares uma criança num ambiente mau, com as pessoas certas ao lado ajuda-nos imenso! Fala com ele explica a tua situação diz que precisas que ele seja compreensivo, e se feliz o maximo que puderes

Me

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez com ansiedade generalizada Empty Re: Gravidez com ansiedade generalizada

Mensagem por Barbara Reis Sex Jun 16 2017, 15:14

Me escreveu:Oi Barbara, não tenho filhos mas tenho opinião, acho que um filho só stressa mais claro, passas a ter a responsabilidade de outra pessoa nas tuas mãos mas tenho com toda a certeza que te vai trazer momentos muito bons de amor, alegria, paz e tranquilidade e outros nem tanto mas a vida é assim mesmo, o que não faz bem é teres uma gravidez ou criares uma criança num ambiente mau, com as pessoas certas ao lado ajuda-nos imenso! Fala com ele explica a tua situação diz que precisas que ele seja compreensivo, e se feliz o maximo que puderes

Obrigada. Já lho disse mas não muda... é mesmo assim...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez com ansiedade generalizada Empty Re: Gravidez com ansiedade generalizada

Mensagem por viper Sáb Jun 17 2017, 09:28

Olá Bárbara,
Eu também não tenho filhos, mas tenho um monte de sobrinhos pequenos, sei que não é bem a mesma coisa, mas os momentos bons que o Me descreveu compensam tudo. E o stress é um stress diferente, pelo menos falo por mim. Arranja-se sempre muito mais forças para ultrapassar tudo por eles.
Só é pena que quem esteja ao teu lado não compreenda e não seja um apoio que mereces ter. Mas enfim, nada a fazer, cuida de ti e do teu filho.
Muita força e felicidades.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez com ansiedade generalizada Empty Re: Gravidez com ansiedade generalizada

Mensagem por Barbara Reis Dom Jun 18 2017, 20:06

viper escreveu:Olá Bárbara,
Eu também não tenho filhos, mas tenho um monte de sobrinhos pequenos, sei que não é bem a mesma coisa, mas os momentos bons que o Me descreveu compensam tudo. E o stress é um stress diferente, pelo menos falo por mim. Arranja-se sempre muito mais forças para ultrapassar tudo por eles.
Só é pena que quem esteja ao teu lado não compreenda e não seja um apoio que mereces ter. Mas enfim, nada a fazer, cuida de ti e do teu filho.
Muita força e felicidades.


Muito Obrigada!

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez com ansiedade generalizada Empty Re: Gravidez com ansiedade generalizada

Mensagem por Mónica Sex Set 15 2017, 07:45

Eu sofro de ansiedade generalizada e ataques de pânico à 10 anos.
Tenho uma filha com 7.
Posso dizer que não é facil mas acredito que não é mais dificil do que para pessoas que não têm esta doença.

O meu Marido sempre teve muita dificuldade para entender e aceitar esta minha condição e tivemos (e ás vezes ainda temos) discuções sobre isto. Mas isto acontece porque é muito dificil para quem não sofre deste mal, por-se no nosso lugar e entender. Cheguei a levar o meu marido a uma consulta com o meu psiquiatra para o ajudar a perceber isto.
Mas aquilo que acho fundamental é perceberes se essa incompreenção é apenas ignorancia/medo do assunto, ou se no resto é igual, porque apesar dos problemas que podiamos ter eu sentia e via que ele até fazia um esforço ao menos para respeitar o meu espaço e o tempo que eu precisava para recuperar.

Tive muito medo de engravidar, pensava que não tinha estrutura emocional suficiente para lidar com uma criança.

Posso dizer-te que tive uma gravidez super feliz tranquila, sem sintomas de nada, depois dela nascer eu piorei bastante (acho que para compensar o que não tive durante 9 meses) mas uma coisa garanto-te, eu podia estar um farrapo, mas cada vez que pegava nela ao colo, não sei, parecia que sentia a sua energia e tranquilizava-me.
Ainda hoje, que tenho estado numa fase menos boa, tenho tido crises de ansiedade constantes, principalmente de manhã cedo, aquilo que faço é deitar-me no sofá agarrada a ela a ver bonecos e apenas sentir o calor dela perto de mim, e acobo por acalmar.
A paciencia ás vezes não é muita mas acabas sempre por arranjar forma...

Eu gostava de ter outro bébé mas continuo a ter os mesmo medos e aquilo que faço é pensar nisto que acabei de escrever.
De alguma forma eles dão-nos a certeza de que temos forças para conseguir ultrapassar o que for preciso.

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez com ansiedade generalizada Empty Re: Gravidez com ansiedade generalizada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos