Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
ansiedade generalizada e agorafobia  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
ansiedade generalizada e agorafobia  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
ansiedade generalizada e agorafobia  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
ansiedade generalizada e agorafobia  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
ansiedade generalizada e agorafobia  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
ansiedade generalizada e agorafobia  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
ansiedade generalizada e agorafobia  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
ansiedade generalizada e agorafobia  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
ansiedade generalizada e agorafobia  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
ansiedade generalizada e agorafobia  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

ansiedade generalizada e agorafobia

4 participantes

Ir para baixo

ansiedade generalizada e agorafobia  Empty ansiedade generalizada e agorafobia

Mensagem por MaryG Sáb Dez 20 2014, 19:16

Olá a todos!
Ora bem, já tinha problemas de ansiedade a vários anos, nem sei como isto começou, mas comecei, após uma depressão a me isolar e a ficar cada vez menos sociável, ao ponto que quando alguém puxou por mim eu parecia de outro mundo,  após o isolamento eu ia a rua e tremia dos pés à cabeça, o coração sempre acelerado... Etc etc..
Fui  a cardiologia,  a psiquiatria,  psicologia,  e muita vez recorri a minha médica de família, tomei várias medicações,  cipralex, bromalex, cestralina, paroxetina, alprazolan, diazepam, medipax, acumpultura.. etc..

Tomei de tudo e mais alguma coisa e sempre que estava sozinha sentia uma ansiedade medonha,sempre que  ia a centros comerciais,  cafés, lojas, era e é horrível, tremo, suo, o coração dispara.
Sozinha tornou-se impossível fazer algo, e mesmo acompanhada também , tive fases melhores,  outras piores. Sempre tentei ter força para encarar as situações e enfrenta-las, umas vezes corria bem, outras mal.
Estive 3 anos que só tomava alprazolan e diazepam em sós, agora cheguei a um ponto que definitivamente procurei ajuda.
Neste momento voltei a ir abaixo.
a uns meses estava a fazer 12/14h de trabalho e voltei a andar mal, por vezes quando ficava nervosa parece que todo o meu corpo ficava preso, nem as mãos conseguia mexer, bloqueava, entretanto fiquei sem emprego e já a um tempo que me sinto sempre nervosa, com e sem razão, estou sempre stressada, tomava diazepam em sós ê a uns dias estava bem a ver TV, do nada o meu coração disparou, tentei me controlar, pensei e só mais uma crise de ansiedade.. mas nada, la fui para o hospital e mais uma vez dizem ser crises de ansiedade...
A mais de um mês que a minha mão esquerda treme a toa e por vezes nem seguro bem as coisas.. Dizem ser tudo da ansiedade...
Estou a tentar resumir tudo, pois haveria muito mesmo para contar, desta vez voltei para psiquiatria,  apesar de estar em dúvida se deveria ir a neurologia.
o médico diz que tenho ansiedade generalizada e agorafobia num grau já avançado...
A 3 anos que não tomo nada e sofri bastante com desmame, efeitos secundários,  não queria voltar a passar pelo mesmo, mas tenho mesmo de fazer tratamento,  e desta vez espero que o mais correcto...  
Estou cansada de viver de medos, de privar a minha vida pelos medos de me dar uma crise na rua, (em casa também já me deu),  mas já não aguento me sentir numa prisão de mim mesma.

Desta vez fui medicada com efexor 75mg, 1comp após jantar, propranolol 10mg de 8/8h e 1cetazolam ao peq. Almoço..

Alguém já passou por isto?
Já fizeram esta medicação?
MaryG
MaryG

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2014
Idade : 35
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade generalizada e agorafobia  Empty Re: ansiedade generalizada e agorafobia

Mensagem por felipe trindade Dom Dez 21 2014, 01:24

Com todo respeito , não acha que está usando muita DROGA?
Qdo tive depresão,tomei por uns 3 meses Fluoxetina daforin, foram os piores meses da minha vida. Já procuro sobre medicina natural? Pra mim e pra muitos funciona , não custa tentar...

Pesquise no google sobre medicina natural para depressão, tem varias dicas, e como eu disse ... não custa tentar.

ah , tbm tem o abençoado chá de liamba =)

felipe trindade

Mensagens : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade generalizada e agorafobia  Empty Re: ansiedade generalizada e agorafobia

Mensagem por Brick Dom Dez 21 2014, 18:48

Essa medicação não é em nada diferente do que tomaste no passado...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade generalizada e agorafobia  Empty Re: ansiedade generalizada e agorafobia

Mensagem por MaryG Dom Dez 21 2014, 19:58

Olá Felipe, sou da mesma opinião. Por mim não tomaria nada disto... recorri a acumpultura e não resultou, se souber algo natural que resulte para ansiedade , aceito sugestões. :-)
MaryG
MaryG

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2014
Idade : 35
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade generalizada e agorafobia  Empty Re: ansiedade generalizada e agorafobia

Mensagem por MaryG Dom Dez 21 2014, 19:59

Olá Brick. Já calculava isso. Só mudam os nomes... :-(
MaryG
MaryG

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2014
Idade : 35
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade generalizada e agorafobia  Empty Re: ansiedade generalizada e agorafobia

Mensagem por sketch Dom Dez 21 2014, 20:19

MaryG tenta a naturopatia, a meditação.
Já fizeste terapia cognitivo comportamental num psicólogo?
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade generalizada e agorafobia  Empty Re: ansiedade generalizada e agorafobia

Mensagem por MaryG Dom Dez 21 2014, 20:41

Irei começar amanhã sketch :-) nunca fiz. Ia a psicólogos e só falava... falava... Agora vou a psicoterapia mesmo. Tens algum conhecimento disso? Resulta?
MaryG
MaryG

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2014
Idade : 35
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade generalizada e agorafobia  Empty Re: ansiedade generalizada e agorafobia

Mensagem por MaryG Dom Dez 21 2014, 20:43

Naturoterapia não conheço nada, só acumpultura, o que era caro e longe .. 100€ pór sessão..
MaryG
MaryG

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2014
Idade : 35
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade generalizada e agorafobia  Empty Re: ansiedade generalizada e agorafobia

Mensagem por felipe trindade Dom Dez 21 2014, 23:31

Aconselho ervas sedativas como a camomila, a erva-cidreira ...
Meditação como disse o sketch.
Até indicaria a recém proibida Salvia Divinorum , que é comprovadamente eficaz contra ansiedade e depressão,mas como o sistema não aceita nada que "expande nossa mente"...

felipe trindade

Mensagens : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade generalizada e agorafobia  Empty Re: ansiedade generalizada e agorafobia

Mensagem por Brick Qua Dez 24 2014, 23:59

acredita que tudo o que for bom para tratar a ansiedade e/ou outro tipo de doenças/problemas graves, passa a ser proibido, muitas substâncias já o foram.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade generalizada e agorafobia  Empty Re: ansiedade generalizada e agorafobia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos