Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
ansiedade genralizada EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
ansiedade genralizada EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
ansiedade genralizada EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
ansiedade genralizada EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
ansiedade genralizada EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
ansiedade genralizada EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
ansiedade genralizada EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
ansiedade genralizada EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
ansiedade genralizada EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
ansiedade genralizada EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

ansiedade genralizada

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty ansiedade genralizada

Mensagem por schip Qui Dez 08 2011, 01:35

Olá para todos!
Primeiramente gostaria de dizer que estou muito feliz por achar este fórum,blog, não sei bem, pois a três meses sofro com a ansiedade generalizada, que virou uma síndrome do pânico horrivel.
Gostaria de compartilhar com vocês tudo o que sinto, e de ouvir (ler) de vocês suas experiências com este com quem temos de conviver.
Quando eu leio depoimentos de pessoas que passam por isso, ao contrário do que pensa meu namorado, me ajuda muito!
Porque eu percebo que muita gente convive com isso, as vezes por anos, a vida toda, mas convive, então sei que também posso enfrentar.
Bom a primeira vez que tive ataque eu havia saído do trabalho (sábado pela manhã) depois de ter tomado uns tres copos de café (para afastar o sono que a aula da faculdade tinha me tomado na noite anterior), fui para a casa do meu namorado, almocei e tomei uns dois copinhos de energético (exagerei, nao precisava), fui para o inglês, a professora passou um filme, foi ai que tudo começou, uma inquietação, tremedeira, nervoso, dor na nuca, pressão nos ouvidos, dor de barriga, saí da sala, liguei para meu namorado, fui para a casa dele. Chegando la, veio um aperto no peito, e quando decidi ir para um hospital meu coração acelerou, aí então tudo piorou, veio um medo de tudo, achei que eu ia morrer. No hospital, ja estava cansada, fizeram um eletrocardiograma e apenas uma taquicardia provavelmente de tanto café e energético, diazepan.
Tudo bem, passou uma semana voltou, e assim por diante, por pelo menos uma vez na semana, e toda vez só o diazepan parava.
Fui a um psiquiatra, que não suporto, porque ele mal olha na minha cara, mas o plano só cobre ele, e ele me receitou serenata (sertralina). Tomei dois dias e fiquei maluca, tenho completo rejeição por medicamentos, os sintomas pioranram, emagreci, parei de tomar o remedio e voltei la, chorava sem parar, ele então me deu mirtazapina, que tomei só porque uma psicologa me convenceu. Tomei por duas semanas que foi o que ele mandou, e ante ontem voltei a tomar o serenata, o que ele mandou que eu fizesse, porém não me sinto bem, hoje passei o dia com ansias e dor de barriga, pressão nos ouvidos, e tremedeira, não quero mais tomar esse remédio...e ainda por cima passei o dia com medo, por ter parado com a mirtazapina, medo de me dar alguma coisa....Fiz o que o psiquiatra mandou, mas é tão dificil confiar nele....se vocês tiverem dicas qualquer coisa que ajude, vou receber de coração. obrigada.

schip

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty ansiedade generalizada

Mensagem por zeta Qui Dez 08 2011, 09:21

Ship,
Olá sê benvinda a este fórum.
realmente parece sofreres de ataques de pânico, mas as bebidas energéticas e os cafés não ajudam nada, pelo contrário deves mesmo eliminá-las dos teus hábitos.

Relativamente á mirtazapina, para mim foi a solução de todas as minhas ânsias, comecei a dormir bem, a relaxar, a comer e fiquei mesmo bem. Tomei por 8 ou 9 meses e entretanto deixei porque me sentia com forças para o fazer, e realmente para mim só posso dizer bem desse anti depressivo. recuperei a alegria de viver e durante a sua toma nunca tive um attaque de pânico, pelo contrário ,andava mais leve e sentia-me muito bem mesmo. O único efeito secundário que senti foi engordar um pouco, mas no meu caso até foi positivo porque com a depressão perdi 7 kgs em 1 mês e portanto acabei por recupera-los em 3 meses...
Mas digo-te que antes já havia experimentado vários anti depressivos e não consegui continuar pois davam-me taquicardias incriveis e crises de ansiedade, mas o mirtazapina foi mesmo BOM. No desmame, o que senti foi 1 ou 2 noites mal dormidas, mas 1 semana completa com enxaquecas, mas porque eu sempre sofri delas, caso não tenhas esse tipo de dor tudo muda. E mais, cada pessoa reage de maneira diferente aos medicamentos, mas só te envio esta mensagem de esperança:não pares o mirtazapina, pois o que terás de imediato são uma boa noites de sono descansado sem moca, mas o efeito ansiolitico só deverás sentir após 2 a 3 semanas após a toma.

Boa sorte e bom feriado. Acredita tudo acaba por passar...não vale a pena tanto stress...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por bichobrabo Qui Dez 08 2011, 10:09

Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina, como a sertralina, provocam agitação quando tomados sem um ansiolítico, especialmente em pessoas que os estão a tomar para a ansiedade/ataques de pânico. Por isso é que se aconselha uma dose inicial pequena. Com o tempo isso passa.

Se deixares a mirtazapina e continuares a sertralina é bem provável que o nervosismo aumente quer pela ausência do efeito ansiolítico da mirtazapina, quer pela retirada brusca.

A mirtazapina atua sobre a serotonina e noradrenalina e não tem alguns dos efeitos secundários dos ISRS. É útil na ansiedade e perturbações do sono e costuma ser utilizado como adjuvante de outros anti-depressivos. No meu caso a médica receitou-me porque acordava sempre de madrugada, mesmo tomando cipralex e alprazolam.

A desvantagem é que se ganha peso, como a zeta disse. Quando a tomei não engordei, porque treinava. No meu caso ganhei 5 ou 6 kg mas em massa muscular. Com este medicamento 1 hora de treino por dia é aconselhável e até potencia o efeito anti-depressivo, bem como melhorara a condição geral do organismo.

Se não há treino a sério, ganham-se umas banhas.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por schip Qui Dez 08 2011, 13:45

Gente nunca estive em um fórum, to meio perdida....
Mas acho q é assim q se responde.

Zeta, muito obrigada por compartilhar comigo suas experiências com a mirtapazina, realmente para mim tbém foi muito boa!
Apesar de eu ter tomado só por duas semanas e meia dose por dia (15mg) eu comecei a me sentir bem deposi de uma semana de uso, eu ficava muito feliz todos os dias, tinha uma disposição ótima, fora que sou magrela, e com as crises tbém emagreci, e a mirtapazina me deu muita fome logo no inicio, e meu sono realmente era muito tranquilo. De ontem pra hoje ja não durmi nada bem, fui durmir bem tarde e acordei bem cedo....
Estou ruim do intestino e com algumas ansias. Amanhã vou voltar ao psiquiatra, vou conversar com ele sobre como foi usar a mirtazapina, ver se posso continuar com ela, assim como fez. Aproveitando quero lhe fazer uma pergunta. Os efeitos da mirtazapina em mim, no inicio, muita fome e sono, depois de uma semana, me sentia muito disposta e feliz, o sono só aumentava a noite e eu durmia muito, porém com duas semanas de uso, fiquei nervosa duas vezes, e nessas duas vezes sentia uma tremedeira, você teve isso? sera q é normal? Mais uma vez obriagada por compartilhar comigo e por me ajudar, espero ajudar também quando precisar. Tenho um ótimo dia!!!

schip

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por schip Qui Dez 08 2011, 13:55

Ola Bichobrabo,

Quero lhe agradecer também por compartilhar comigo suas experiencias com os medicamentos.
É muito bom ler depoimentos de outras pessoas com o mesmo problema.
pedindo desculpas novamente, por nao saber muito bem mexer no fórum, eu não queria ter criado outro tópico, mas não saber como entrar em um...shaushau mas to aprendendo aos poucos...
Como disse a Zeta, essa noite ja nao durmi muito bem, acordei ansiosa e ja corri pro banheiro....
Meu intestino nao ta muito legal, mas o sono hj ja é menor ... ontem senti muito sono durante o dia e na hora de durmir fiquei sem....
um pouquinho de ansia...acho q é normal pela falta da mirtazapina...
Mas uma vez obrigada por ler meu depoimento e compartilhar comigo os seus.
ESpero ajuda-lo quando preciso apesar da experiencia ainda ser pouca...

Tenha uma ótimo dia!!!

schip

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty ans

Mensagem por zeta Qui Dez 08 2011, 17:04

Olá Ship,

relativamente á mirtazapina, nunca senti nada negativo, pelo contrário.
Acho que não deverias deixar assim sem indicação do médico porque qualquer anti depressivo tem um periodo de desmame que deve ser respeitado e seguido para diminuir os efeitos colaterais do desmame.
Esse episódio de mau funcionamento intestinal pode ter sido causado por algo que comeste e "caiu mal" não vamos agora atribuir todos os sintomas á ansiedade...
Boa sorte e as melhoras..


zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por schip Qui Dez 08 2011, 17:22

Oi Zeta,

bom, é que na verdade meu psiquiatra me deu a mirtazapina com dez comprimidos e pediu para eu tomar meio toda noite e que qdo acabasse era pra voltar para a sertralina, é isso que estou fazendo por orientação dele mesmo. Mas ontem fiquei com muito medo por ter parado assim derepente, mesmo por orientação dele....hoje estou mais tranquila.....amanhã tenho consulta com ele...aí vou tentar tirar minhas duvidas, pq ele é dificil...rsrs

schip

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por joanaalex Qui Dez 08 2011, 21:12

Nunca ouvi falar em tal coisa, receitar um AD só durante 1 semana para depois passar para outro... não percebo muito a lógica desse psiquiatra... Fala com ele e pede para receitar um ansiolitico para tomares temporariamente, enquanto o organismo se habitua à sertralina, acho que é o melhor a fazer.

As melhoras!

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por schip Sex Dez 09 2011, 00:20

é joana....acho q vc entende o q eu passo com ele! o nervoso aumenta toda vez q tenho q ir la! hsuahushuashaush mas é muito dificil encontrar outro aqui, pois os que aceitam meu plano de saude estão com agendas cheias e agora no fim do ano então é mais dificil.
Até um psiquiatra particular ta dificil, uma vez qse consegui marcar com um para o dia 27 desse mes, mas desisti quando me passaram o preço...rsrs
mas amanhã vou voltar la no psiquiatra, espero q ele me escute e me entenda melhor.
Obrigada pela troca de idéias!!

schip

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por bichobrabo Sex Dez 09 2011, 08:56

E sem o plano de saúde pagavas quanto pela consulta?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por schip Sex Dez 09 2011, 11:44

o preço do meu psiquiatra sem o plano eu não sei, mas a outra psiquiatra que havia conseguido para dia 27 é de 350 reais...pro meu bolso não da entende..rsrs ja to fazendo um esforço pra pagar a psicologa porque o plano cobra parcial, e psicologa tem me ajudado muito com as besteiras q eu penso.

schip

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por bichobrabo Sex Dez 09 2011, 12:12

144 euros! Ainda é mais caro que em Portugal! Quer dizer que estás limitada ao que é coberto pelo seguro/plano de saúde.

Só por curiosidade, quanto é que se paga pelo plano de saúde? O plano cobre qualquer problema que a pessoa possa eventualmente ter? Há alguma polémica no Brasil sobre os planos de saúde?

Obrigado pelas respostas Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por schip Sex Dez 09 2011, 12:54

bichobrabo escreveu:144 euros! Ainda é mais caro que em Portugal! Quer dizer que estás limitada ao que é coberto pelo seguro/plano de saúde.

Só por curiosidade, quanto é que se paga pelo plano de saúde? O plano cobre qualquer problema que a pessoa possa eventualmente ter? Há alguma polémica no Brasil sobre os planos de saúde?

Obrigado pelas respostas Smile



Bom, meu plano de saúde é através do meu pai, tipo, meu pai paga uma mensalidade por mês para o plano que cobre toda minha familia, é um plano bom, e como é através da empresa em meu pai trabalha, ele não sai muito caro não, acredito q são mensalidades de 300, 350. Mas é um bom plano sim, cobre tudo relacionado a saúde, estética por exemplo ele não cobre.
O problema do plano de saúde é relacionado aos médicos, porque o que eu sei por altos, é que ele paga os médicos muito mal, para alguns médico é vantagem, para outros não, os psiquiatras disponiveis em minha cidade q atende pelo meu plano por exemplo são só em dez, eu liguei para todos e consegui somente este no qual estou indo. O problema no Brasil é a saúde pública mesmo, eu do graças a Deus por ter esse plano, mesmo não tendo os melhores médicos a minha disposição, porque a saúde pública daqui é muito precária, minha cidade por exemplo tem um pronto socorro, que esta interditado, e quando vc vai la é triste de se ver, muitas pessoas ficam nos corredores, é uma coisa desumana. Eu não gosto nem de falar porque eu fico nervosa só de pensar o quando a nossa politica é irresponsável com os cidadãos deste país. Em termos de saúde o Brasil tem muito caminho pela frente.

schip

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty ansiedade generalizada

Mensagem por zeta Sex Dez 09 2011, 13:05

Ship,

Ainda falam mal do nosso sistema de saúde!!!Nós aqui temos médico de familia ,com consulta para o mesmo dia das 08 ás 20hrs e hospital a 4kms com todas as condições. estou a falar de Guimarães, claro...
Mas sei que as zonas do interior estão a ser muito prejudicadas com o fecho de hospitais e centros de saúde, esses é que realmente reclamar!!
mas comparado com o Brasil, aqui é uma maravilha...

Então, mudando de assunto, já foste ao psiquiatra? O que te disse?
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por schip Sex Dez 09 2011, 13:55

zeta escreveu:Ship,

Ainda falam mal do nosso sistema de saúde!!!Nós aqui temos médico de familia ,com consulta para o mesmo dia das 08 ás 20hrs e hospital a 4kms com todas as condições. estou a falar de Guimarães, claro...
Mas sei que as zonas do interior estão a ser muito prejudicadas com o fecho de hospitais e centros de saúde, esses é que realmente reclamar!!
mas comparado com o Brasil, aqui é uma maravilha...

Então, mudando de assunto, já foste ao psiquiatra? O que te disse?


Oi Zeta!

Ainda não fui, era para eu ir antes de ontem mas ele desmarcou comigo e agendou para hoje no fim da tarde, anotei tudo o que tenho que perguntar e falar para ele. Assim que eu sair de la, vou relatar aqui como foi.

Quero dizer a vocês que este fórum tem me ajudado muito e que é muito bom conhecer outras pessoas com os mesmos problemas, obrigada gente!

schip

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por bichobrabo Sex Dez 09 2011, 13:58

O nosso serviço nacional de saúde é tendencialmente ( Razz ) bom. Há indicadores de qualidade em alguns serviços, que nos colocavam entre os melhores. Tem por base uma concepção que defende que toda a gente tem direito à saúde e que é igual à maioria dos países da Europa.

O problema está quando se colocam as finanças acima de qualquer planeamento. O dinheiro é uma coisa artificial, feito pelos homens e que apenas uma minoria controla. Não deveria comandar nações. Mas isto é outra história, que está prestes a rebentar.

Não nos podemos esquecer que, apesar do Brasil ser uma potência mundial emergente, país com vastos recursos e com níveis elevados de crescimento, ainda possui determinados aspectos que são comparáveis ao 3.º mundo.

A realidade é que nós estamos a piorar e o Brasil a melhorar.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por schip Sex Dez 09 2011, 14:18

Não desejo nem um pouco que aí piore, mas desejo muito que aqui melhore.
É muito triste o aspecto que a saúde e a educação tem aqui, muito triste mesmo.
Acredito que o Brasil tinha que investir muito na educação de nossas crianças, pois é o que mudaria nosso futuro,
porém para a maioria dos políticos com menos educação melhor fica para comandar tudo aqui, na base do pão e circo, desvios, etc...
Ta melhorando ta, ainda cambaleando para os dois lados, umas coisas pioram, outras melhoram e assim vai,
acredito sim na melhora do meu país, mas em passos lentos, infelizmente.

schip

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por lemos-nuno Sáb Dez 10 2011, 11:48

Olá antes de mais bem vinda ao forum...
Pelo que descreves de toda a tua situação sem duvida que se enquadra perfeitamente em crises de ansiedade/pânico. Relativamente à medicação nao vou comentar até porque já te deram alguns bons conselhos aqui sobre eles. Mas gostava de ir um pouco ao fundo da questão. Pelo que percebi essas crises nao têm uma frequência diária, nao perdes o controlo total daquilo que fazes correcto? A meu ver pareces uma pessoa bastante decidida e determinada e talvez esses sintomas estejam numa fase inicial que talvez tu própria consigas controlar. Já paraste para pensar o que te levou a "despertar" essas crises?
Uns conselhos básicos mas que te podem ajudar. Pareces ter uma vida demasiado agitada, pelo que descreveste 3chavenas de cafeina, estimulantes etc com essa agitação pode ter ajudado a desencadear tudo isso... Agora sinceramente para mim tenta largar seja cafeina seja estimulantes tudo que te altere e te deixe ansiosa põe de parte. Para, reflecte um pouco sobre aquilo que te dá prazer na vida, se te sentes bem com o teu namorado, vai passear um sitio sossegado longe da confusão, evita tudo aquilo que te possa trazer essa inquietação entendes... e acima de tudo tenta arranjar alguém, namorado ou amiga com quem possas falar dos teus problemas isso vai-te ajudar. Talvez tu ainda possas evitar a toma dessa medicaçao toda, e sinceramente no teu caso embora á distância com força de vontade talvez ainda consigas... lembra-te sempre e isso pode-te dar forças toda a gente aqui já falou dos efeitos secundarios de muitos anti depressivos e ansioliticos... Uma vez ligada a eles dificilmente ou com muito sacrificio te verás livre deles...
Outra questão é estas a frequentar um psiquiatra que nao te traz nenhuma tranquilidade nem tao pouco te ajuda pelo contrário te deixa irritada, mas por outro lado a questao financeira é importante porque realmente o dinheiro que pedem por uma consulta ai ultrapassa os limites mas enfim...
Tenta ter uma conversa com ele de forma a ir de encontro realmente às tuas necessidades senao sinceramente eu deixava de ir lá porque na fase que estás tens de ter estabilidade, confiança em tudo se isso nao existe esquece porque nao funciona... a tua psicologa se te dás bem com ela explica o que se está a passar e apesar de eles nao serem a favor de medicamentos tenho a certeza que te pode dar uma ajuda... Mas lembra-te bem das coisas que falei... A grande parte da tua cura está dentro de ti mesma... Aqui existem pessoas como eu que se agarraram à medicaçao e para a largar sofresse o dobro, mas eu nao tive o aviso que tiveste...as minhas crises iniciais foram terriveis e por muito que quizesse nao me deixou opçao de recorrer à medicaçao. Mas no teu caso parece-me que ainda puderás ir a tempo de corrigir certas coisas na tua vida.. As melhoras e muita força Wink

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por schip Dom Dez 11 2011, 01:48

Olá Lemos-nuno!

Bom, primeiramente obrigada pela força!
Eu fui ao psiquiatra, ele me disse para continuar com o menelat (mirtapazina) 15mg a noita e me passou o venlaxin 75mg no almoço.
Chorei muito pois não quero tomar esses remédios, discuti com meu namorado, fiquei nervosa, me deu até dores musculares do nada.
Então hoje acordei decidida a não tomar esses medicamentos.
Só que eu moro muito longe de hospitais e me sinto completamente insegura em minha casa, há uma semana estou na casa de meu namorado
porque ele mora ao lado de um hospital e só me sinto segura aqui com ele. Então hoje resolvi ir para casa, chegando em casa comecei a ficar novamente nervosa, ai entao meu coração disparou meu braço esquerdo formigou, liguei até para o samu (ambulancia).... Minha mãe me tranquilizou, tomei tres copos de agua com açucar e fiquei mais calma. Meu namorado então foi me buscar, fui ao hospital novamente, e novamente eu não tenho nada, porém a médica muito educada por sinal, conversou muito comigo, e me convenceu a fazer o tratamento assim como a procurar outro psiquiatra.
Então é o que vou fazer.
Queria muito não depender desses remédios, muito mesmo, mas preciso ir para minha casa, preciso voltar a estudar, preciso parar de ter esses medos, vou me esforçar mais, e conto com a ajuda d vcs.
Obrigada.

schip

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty ansiedade generalizada

Mensagem por zeta Dom Dez 11 2011, 08:33

Ship,

O mais importante de tudo é sentirmo-nos bem, por isso faz o te tens de fazer acreditando que vais melhorar. Está tudo dentro da n/ cabeça, vê se pôes a tua cabeça a pensar positivo!
Boa sorte.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por bichobrabo Dom Dez 11 2011, 11:19

E se for preciso tomar os medicamentos, não faças do assunto um bicho de sete cabeças.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por schip Dom Dez 11 2011, 12:54

Obrigada gente! Eu vou conseguir sim! Mas e vcs como estão? a quanto tempo vcs tem ansiedade/panico ?
tenham um otimo dia!

schip

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por lemos-nuno Dom Dez 11 2011, 15:58

Pois eu percebo perfeitamente aquilo que sentes, acima de tudo a tua força de vontade em largar os medicamentos a que vai ditar o teu futuro porque se estamos determinados a fazer algo acabamos por conseguir, embora tal como eu te disse acho que tu és bem capaz disso, porque existem realmente pessoas que nao tem outro remédio senao recorrer a medicação.
Aquilo de te sentires segura só perto dos hospitais ou pelo menos menos ansioso, já é fruto da nossa cabeça e já tens que trabalhar nesse sentido de enfrentares esse desafio... Eu acontecia-me exactamente o mesmo quantas vezes tinha de ir trabalhar para o porto e quando estava a entrar na auto estrada em direcçao ao porto la começava com uma crise, mas eu enfrentava e continuava caminho mas sempre ansioso por chegar ao centro perto dos hospitais...Isso também me acontece quando ia para locais tipo interior, sitios longe de tudo e sem ninguém nao me deixam à vontade... Mas ai está embora custe temos de enfrentar esse desafio e nem que seja contrariar a nossa mente e chegarmos a esse local e pensarmos para nós mesmos "afinal estou aqui e nada me aconteceu" só assim podemos tentar controlar esses pensamentos e nao entrar fobias etc...
Quanto a mim tenho 27a ja tenho isto à cerca de 4anos. A minha primeira crise foi aterradora fui assistido por Inem, ambulancia etc e só parei no hospital fiz entrentanto prai uma centena de exames até aos dias de hoje onde nao se concluiu a nao ser sempre a mesma coisa. "ansiedade e ataques panico"... Posso-te dizer uma vez que temos isto nunca mais somos os mesmos... Isso tens de te começar a convencer o quanto antes, é talvez a situaçao mais complicada lidar... Quereres levar a vida dentro do normal e de um momento para o outro teres uma recaida e quereres baixar os braços e desistir de tudo... Mas temos de ser fortes e acreditar que após um dia de tempestade o sol pode brilhar... Muita força continua assim.. Cria na tua propria cabeça prioridades e tenta lentamente venceres mas sempre com cuidado porque a queda pode ser grande... Por isso tenta a via natural ajuda psicologica faz sempre bem, se te sentes bem com o teu namorado continua com ele, se te da estabilidade para ja estares perto do hospital continua e vai tentando controlar uma coisa de cada vez... Em ultimo recurso nao conseguindo se tiveres de recorrer á medicaçao nao queiras resistir apenas temos de aceitar o que temos e viver da melhor forma possivel nem que tenhas de recorrer à tal medicaçao que te receitaram Wink beijinho e força

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por schip Dom Dez 11 2011, 16:21

Obrigada lemos-luno!
Eu vou conseguir sim! Assim como vc também vai melhorar!
Eu gostaria de saber uma coisa, meu vizinho me disse que antidepressivo faz mal, vc toma algum? faz algum mal fisico? tirano o vicio e a ansiedade?
O meu psiquiatra disse que vou ter q tomar por 6 meses, como te disse estou tomando o mirtapazina, q me da muita fome e sono durante a noite, e comeceei a tomar ontem o velaxin q nao sei pra q serve, sei só q é um antidepressivo tbém. O que vc acha? acha q pode me fazer algum outro mal?
sei q nao devo procurar mas cabeça em boi, mas queria muito saber. vc toma alguma medicação? trabalha? tem familia? como é sua relação com outras pessoas em sua voltam, o que elas pensam?

Obrigada!

schip

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por bichobrabo Dom Dez 11 2011, 18:12

schip escreveu:Obrigada gente! Eu vou conseguir sim! Mas e vcs como estão? a quanto tempo vcs tem ansiedade/panico ?
tenham um otimo dia!

Eu já sou veterano. O meu primeiro ataque de pânico foi aos 19 anos, já vou a caminho dos 37. Desde então já passei por muitas fases, desde andar a viajar em forte pela Europa até umas boas borgas. Isto sem qualquer medicação. Foi uma fase de extrema boa disposição natural.
Mas o BICHO fica cá e acorda quando menos se espera, ou quando a vida te corre menos bem. Ou tu achas que te corre menos bem. Lá se fica outra vez com umas limitações e ansiedades em situações que uma pessoa normal não pensa no assunto. E quando volta nunca sabemos quando se vai outra vez.

Mas há veteranos com quase o dobro da minha idade por aí.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos