Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desrealização - ajuda EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desrealização - ajuda EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desrealização - ajuda EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desrealização - ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desrealização - ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desrealização - ajuda EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desrealização - ajuda EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desrealização - ajuda EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desrealização - ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desrealização - ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desrealização - ajuda

3 participantes

Ir para baixo

Desrealização - ajuda Empty Desrealização - ajuda

Mensagem por fernandadias1 Qua maio 31 2017, 12:13

Olá! Tenho 28 anos e há 10 faço acompanhamento com psiquiatra, pois desde criança tenho medos irracionais que me deixam muito ansiosa, e eles variam ao longo do tempo. O medo da vez é da desrealização. Tive minha primeira crise há alguns aos e, desde então, tenho medo que essa sensação volte (sempre acaba voltando). Gostaria de saber se alguém aqui já sentiu isso, como se nada fosse real, como se fosse tudo um sonho (e isso dá muito medo), medo de estar sozinha no mundo, pois, se nada é real, apenas eu sou (uma coisa meio solipsista mesmo). Sensação de estar distante das coisas e de não conseguir senti-las de fato, enfim, de estar presa em um sonho. Disso decorre um medo de ficar louca e da confusão tomar conta da minha mente, da sensação nunca mais passar. Fiz a besteira de procurar na internet sobre isso, e encontrei mais sintomas, como dificuldade para conectar-se emocionalmente com as outras pessoas, e agora tenho medo de sentir isso também. Tenho medo de acreditar que a vida é um sonho, ficar louca e perder tudo que tenho. Como posso tirar isso da cabeça e provar pra mim mesma que não, não estou sonhando e nem vivendo numa espécie de Matrix? Eu tomava paroxetina mas parei porque quero me curar sem remédios. Alguém pode me ajudar?

fernandadias1

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desrealização - ajuda Empty Re: Desrealização - ajuda

Mensagem por zeta Qua maio 31 2017, 18:03

Talvez se deva ao facto de viveres muito num mundo só teu, que criaste como zona de conforto...talvez devas sair e conversar mais , tentar abstrair te do teu eu interior que te está a confundir..Eu digo isso, porque já tive desses episodios quando me isolo e estou no meu mundinho , sem vontade de falar com ninguém... quando entro no mundo real é muito estranho...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desrealização - ajuda Empty Re: Desrealização - ajuda

Mensagem por guevara Qua maio 31 2017, 20:12

Ola Fernanda, eu tomo paroxetina e já tenho essa sensação há muitos anos. Eu sinto isso tudo, aliás, já coloquei aqui um post com esses sintomas. Eu agora estou numa de quando isso me dá tento esquecer, não dar impotância, fazer de conta que é uma mentira. às vezes custa a passar, outras ajuda

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Desrealização - ajuda Empty Re: Desrealização - ajuda

Mensagem por fernandadias1 Qui Jun 01 2017, 15:26

zeta escreveu:Talvez se deva ao facto de viveres muito num mundo só teu, que criaste como zona de conforto...talvez devas sair e conversar mais , tentar abstrair te do teu eu interior que te está a confundir..Eu digo isso, porque já tive desses episodios  quando me isolo  e estou no meu mundinho , sem vontade de falar com ninguém... quando entro no mundo real é muito estranho...

Sim, acredito que seja uma espécie de proteção contra o mundo real, que é, de fato, bem apavorante. Também é um pouco assustador que a melhora dependa só de nós, pois às vezes não nos sentimos capazes. Mas, de fato, estar com quem amamos nos deixa melhores. Obrigada pela resposta e vamos em frente! Wink

fernandadias1

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desrealização - ajuda Empty Re: Desrealização - ajuda

Mensagem por fernandadias1 Qui Jun 01 2017, 15:33

guevara escreveu:Ola Fernanda, eu tomo paroxetina e já tenho essa sensação há muitos anos. Eu sinto isso tudo, aliás, já coloquei aqui um post com esses sintomas. Eu agora estou numa de quando isso me dá tento esquecer, não dar impotância, fazer de conta que é uma mentira. às vezes custa a passar, outras ajuda

Oi! Eu tomava paroxetina e me ajudava bastante, mas agora quero curar sem remédios, pois acredito que, se eu conseguir, será uma cura de verdade, talvez definitiva. Gostaria de encontrar a origem e a razão dessas ideias bizarras que atormentam nossas mentes, mas é tão difícil! Isso é frustrante. Sempre que essas ideias aparecem, tento combatê-las da mesma forma que vc: utilizo a razão para refutá-las e mostrar pra mim mesma que são ideias mentirosas. O grau de sucesso varia, mas costuma funcionar. Acredito que essa é a melhor maneira de passar por cima dessas ideias. Espero que um dia possamos olhar para trás e rir desses pensamentos bobos.

fernandadias1

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desrealização - ajuda Empty Re: Desrealização - ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos