Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Preciso de alguns conselhos... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Preciso de alguns conselhos... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Preciso de alguns conselhos... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Preciso de alguns conselhos... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Preciso de alguns conselhos... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Preciso de alguns conselhos... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Preciso de alguns conselhos... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Preciso de alguns conselhos... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Preciso de alguns conselhos... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Preciso de alguns conselhos... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Preciso de alguns conselhos...

2 participantes

Ir para baixo

Preciso de alguns conselhos... Empty Preciso de alguns conselhos...

Mensagem por CarolinaVN Sex Set 12 2014, 22:31

Boa noite a todos Smile

Este é o primeiro post que faço neste grupo. Costumo ler o que outros usuários postam porque sinto-me muito mais calma quando percebo que não sou a única e que tenho de aprender a aceitar e a contornar os problemas que tenho..

Sou, em geral, uma pessoa bastante nervosa. No entanto, ultimamente (1 ano para cá mais ao menos) comecei a preocupar-me bastante com a minha saúde.

Tenho 19 anos e tomei valdispert quando tinha 13 (não consegui dormir durante uma semana... Nem sei bem porque) e, mais recentemente, tomei o victan porque não estava a conseguir adormecer outra vez e isso causava-me uma confusao que so me apetecia chorar! Pensei que iria ter de ficar dependente de comprimidos para dormir! Pensei que o meu cerebro estava com algum problema grave! Mas pronto, o victan ajudou-me imenso. Tomei durante um curtissimo espaço de tempo e fiz o desmame de 1 comprimido por dia passando por um meio e um quarto.

Comecei a sentir-me melhor, fui de férias, etc e tal. Mas agora que as aulas começaram, voltei a não dormir muito bem durante duas noites... Ora, claro que isto dito assim soa um bocado estupido, mas o meu medo de voltar a não conseguir dormir direito é tal que logo no 3º dia de aulas senti-me super desconfortavel e com tonturas. Estive quase para desmaiar à saida da sala mas os meus amigos levantaram-me logo as pernas, puseram-me a cabeça de lado, deram-me agua com açúcar e seguraram na minha mao, o que me fez sentir muito melhor. No entanto comecei logo a chorar porque senti-me tão estupida por nao me conseguir controlar..

Sinto-me sempre fraca, sempre doente, como se não fosse aguentar ficar num sitio mais do que uns minutos. Sinto-me tonta e só me apetece deitar. Custa-me respirar e muito sinceramente, não sou a melhor pessoa a controlar o nervosismo por isso desato a chorar com medo de que algo pior aconteça...

Os meus pais nao aceitam o problema que tenho e acham que isto é facilmente controlavel. Sei que neste grupo ninguem me vai julgar porque todos voces sabem que nao basta " só " querer ficar calmo. Isso simplesmente NÃO acontece! A sensaçao no estomago, as tonturas, as pontadas no peito teimam em não desaparecer.

Sendo que não estou em posiçao que consultar um psicologo tao cedo, gostaria de saber se ha algum tipo de musica, terapia, tecnicas de respiraçao, o que seja, que eu possa fazer para que consiga aguentar o dia sem ter de me meter na cama... É que sinto-me tao fraca e tao mal que só me apetece correr para o hospital fazer analises e ficar internada! Porque sinto que la terei todo o acompanhamento necessario.

A minha maior preocupaçao é cabeça e o coraçao. Qualquer dor que sinta relacionada com estes dois faz logo disparar o meu radar e já nem consigo falar direito.

Quando não consigo dormir fico com muito medo que o meu cerebro ceda e que tenha algum problema grave. E tal medo muitas vezes é que acaba por me tirar o sono...

Agradeço qualquer tipo de resposta e obrigada por lerem este post Smile

Se souberem de algum medicamento que nao cause dependencia e que ajude a acalmar para alem dos dois que mencionei, por favor comentem tambem

Obrigada a todos

CarolinaVN

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de alguns conselhos... Empty Re: Preciso de alguns conselhos...

Mensagem por cepp Sex Set 12 2014, 22:38

o meu problema é um pouco parecido com teu, eu tenho fobia a dormir mal Smile

cepp

Mensagens : 14
Reputação : 5
Data de inscrição : 28/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de alguns conselhos... Empty Re: Preciso de alguns conselhos...

Mensagem por CarolinaVN Sex Set 12 2014, 22:41

Também ficas com tonturas durante a noite? E sentes-te incapaz de fazer coisas complicadas durante o dia? O meu caso extremo de cansaço é quando tenho mesmo de me ir deitar porque nao consigo falar, pensar, ouvir, nada! Tenho mesmo de deitar e apagar a luz e ficar ali tipo zombie nem que sejam 5 da tarde...

CarolinaVN

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de alguns conselhos... Empty Re: Preciso de alguns conselhos...

Mensagem por cepp Sex Set 12 2014, 22:47

não tanto mas tinha medo de ir dormir, sofria muito na hora de ir para a cama, via aquilo como algo negativo, penoso e ansioso e tinha medo d não dormir, demorou, tive d elutar muito e recorrer ajudas, mas agr ja vou para a cama descansadito Smile

cepp

Mensagens : 14
Reputação : 5
Data de inscrição : 28/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de alguns conselhos... Empty Re: Preciso de alguns conselhos...

Mensagem por CarolinaVN Sex Set 12 2014, 23:35

Olha, se nao receberes as minhas mensagens, vem para o chat! Eu enviei mas nao disse que estava enviado =\

E sim, eu tambem olhava para a cama e começava a sentir-me muito mal como se soubesse " está na hora de te deitares e esperar adormecer... vais ficar horas a tentar.. "

CarolinaVN

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de alguns conselhos... Empty Re: Preciso de alguns conselhos...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos