Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
ansiedade genralizada - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
ansiedade genralizada - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
ansiedade genralizada - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
ansiedade genralizada - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
ansiedade genralizada - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
ansiedade genralizada - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
ansiedade genralizada - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
ansiedade genralizada - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
ansiedade genralizada - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
ansiedade genralizada - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

ansiedade genralizada

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

ansiedade genralizada - Página 2 Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por lemos-nuno Dom Dez 11 2011, 22:57


Eu inicialmente começei com um antidepressivo que nem me lembro do nome mas apenas o tomei durante 6meses e posso-te dizer que engordei nesses 6meses quase 10kgs... e acontecia-me exactamente o mesmo comia muito, abria-me mesmo o apetite por isso tem calma da forma como comes e tenta fazer desporto para compensar o que esse anti depressivo te possa causar... Mas na altura eu expliquei que queria-me curar ao psiquiatra mas nao queria arranjar outro problema que seria paranoia com a gordura entao ele mudou-me para 10mg de cipralex e ai diminuiu bastante o apetite e começei a emagrecer e voltar ao peso normal que tinha mas apesar de nao fazer engordar, mexeu muito com a parte sexual, isto porque nao conseguia ejacular. Entao falei novamente com o psiquiatra reduziu-me para apenas 5mg de cipralex e deu-me o triticum para tomar à noite apenas 1/3 e consegui normalizar em todos os sentidos e fazer o tratamento dentro do normal... Isto para te dizer o que podes tar a tomar isso e nao acertar á primeira, por isso a tua relacção com o psiquiatra é tão importante ele tem de estar atento a todas as tuas alterações e ver se eventualmente são sintomas normais ou que eventualmente tenha de trocar por outro. Cada caso é um caso e o que funciona comigo pode nao funcionar contigo entendes. Fala abertamente com ele... Agora tens de estar consciente que efeitos secundários terás sempre e enquanto te sentires bem durante a toma desses medicamentos vai ganhando uma força interior enorme para passado um meio ano tentares deixar muito lentamente pois ai os sintomas de desmame são bem mais complicados. Mas vai pensando numa coisa de cada vez!
~
Neste momento sim tomo medicação alguma que nao interessa que nada tem a ver com a ansiedade mas para as crises apenas tomo 20mg de pacinone de manhã (ansiolitico) e de resto produtos naturais (1comprimido de 5HTP à noite, e 1comprimido melatonin à noite ambos para relaxar e ter um sono mais tranquilo) isto porque o triticum que tomava à noite so deixei à cerca de 1ano e como te disse atrás praticamente tomei durante 2anos e meio o que foi muito tempo e o organismo estava dependente daquilo já senão nao durmia.. Como estava estável a nivel de crises decidi deixar lentamente e agora tomo estes produtos que me ajudam muito e nao fazem mal à partida.
Sim eu trabalho à 7anos sou comercial numa empresa, apenas deixei de trabalhar algumas manhãs quando tinha crises fortes, e uma semana de baixa que tive na altura que tive a 1a crise forte.
Quanto a familia sim tenho uma irma, embora tenha uma familia infelizmente muito complicada, o que acabou por interferir com a minha infancia/adolescência. Hoje em dia já convivo melhor com a ideia de as coisas nao serem bem como nós idealizamos.
Eu saio, levo uma vida aparentemente normal nao evito locais nenhuns se bem que existem dias que andar em shopping ou locais com muito muito movimento me irrita e acaba por me deixar mais ansioso, mas ai está evito sempre algo que me faça sentir pior. Quanto aquilo que os outros pensam sinceramente esquece poucas pessoas entendem aquilo que nós sentimos porque para elas o estar normal e bem é o seu dia a dia e nós se estivermos um dia bem sabemos dar um valor bem diferente das restantes pessoas, e talvez por isso por muito que te compreendam pensam sempre que somos doidinhas da cabeça é escusado tentares explicar embora alguns te digam realmente´deve ser dificil, mas só quem tem isto e sente a que dá o devido valor... Posso te dizer que namorei muitos anos e sempre me deixou triste o facto de ser ignorado quando me sentia mal e por exemplo ás vezes tinha saídas marcadas e por quando menos esperava tinha uma crise a chegar a casa, e depois so conseguia recuperar com o SOS o victan (ansiolitico) e ficava KO porque isso dava-me uma pedrada e so queria ficar no meu canto até aquilo passar e muita gente pensava que já podia ir para festas naquele instante... Acredita se tens um namorado que te apoia e te compreende da-lhe valor porque acho que essas pessoas são raras...
um beijinho e força ok qualquer coisa que precises ou queiras saber diz Wink

Ah e realmente aqui o nosso amigo bichobrabo tem toda a razão ele ja aguentou uns ricos anos com esta maldita mas existe pelo menos um aqui no forum o nosso amigo tremelix que já tem à muitos muitos anos penso que ele ja tem à mais de 30a esta maldita... por isso prepara-te Wink

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada - Página 2 Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por schip Seg Dez 12 2011, 13:03

é.... eu vejo o que me espera... mas ainda assim vou tentar não passar por muita coisa!
Então, se eu engordar um pouquinho eu vou até gostar, rsrsrs, sou muito magrela!
Mas minha duvida era, se não causava nada mais grave entende? ninguém morreu por causa disso né?
quero ter mais segurança no meu tratamento, ja que meu médico não me passa nenhuma.


schip

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada - Página 2 Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por lemos-nuno Seg Dez 12 2011, 14:02

que eu conheça nunca conheci ninguém nem nenhum caso que tenha morrido com ataques de ansiedade nem por tomar anti depressivos... Logo nesse sentido podes ficar descansada faz o teu tratamento que deves e nao te concentres demasiado nos efeitos secundários. Beijinho e boa sorte

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade genralizada - Página 2 Empty Re: ansiedade genralizada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos