Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade/TOC EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade/TOC EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade/TOC EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade/TOC EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade/TOC EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade/TOC EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade/TOC EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade/TOC EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade/TOC EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade/TOC EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade/TOC

4 participantes

Ir para baixo

Ansiedade/TOC Empty Ansiedade/TOC

Mensagem por Relena Dom Nov 20 2016, 19:41

Olá, sou nova no forum gostaria de saber se alguém aqui sofre destes dois pequenos bichinhos juntos, que dão uma dor de cabeça de todo o tamanho?

Desde pequena que sofro dos mesmos.

A ansiedade com tudo o que se passa, passou ou irá passar. Esta que leva a querer que as coisas sejam para agora, de modo a passarem rápido, quando têm de acontecer. Ou o desejo de que nunca aconteçam, o evitar ao máximo que venha. Os ataques de pânico/ansiedade que aparecem muitas vezes quando menos espero, e a vontade de fugir e berrar, a vontade de acalmar o coração que parece que vai saltar e que vou desta para melhor. Que tente sempre controlar tudo o que me rodeia, desde o espaço até às pessoas.

A TOC, que associada à ansiedade em força, leva a organizar livros por cores, a andar de determinada maneira (chão com os lindos quadrados ou desenhos são uma maravilha), entre muitos outros. Fora os comuns de verificar se algo ficou bem fechado ou não ou as crises hipocondríacas... Mas o pior são os pensamentos obsessivos e o sofrimento que estes causam. Sim porque fazer estes pequenos rituais aliviam, não deveriam mas o fazem. O pior da TOC são os pensamentos obsessivos, que por mais que tentemos evitar surjem. A insatisfação de um trabalho que não nos preenche, e o acumular dos anos no mesmo, junto com a ansiedade de querer sair. A incapacidade de manter relações porque surjem diversos pensamentos obsessivos de que não vai resultar por experiências antigas, ciumes, sensação de ser menos que todos e insistir com isto e ser obsessiva para com o outro. O constante sentimento de culpa em relação a tudo e todos.

Sempre fui conseguindo controlar estes dois, evitando que não me controlassem por completo... Mas de há um mês para cá o acumular de tanta coisa a nível pessoal e profissional rebentou a bolha. Vivo em estado de extrema ansiedade e a TOC completamente fora de controlo. Comecei a fazer psicoterapia, ando a desabafar com amigos de modo a aliviar a TOC, ando a fazer Triticum para dormir(tenho Sedoxil como SOS para os ataques de pânico que passaram a acontecer de 3 a 5 vezes ao dia) e todos os dias pareço uma torneira de tanto chorar. A bela da ansiedade já me tirava o sono há alguns anos, mas agora acordo sempre várias vezes à noite de sonhos em que me sinto ansiosa com outras pessoas e as situações delas.

Estes dois parecem ter-se aliado a uma depressão, que sempre rondou pequenina mas sob controlo e agora estourou.

Gostava que me aconselhassem, técnicas que usem, se sofrem do mesmo, ou só de uma. Que mais posso fazer para vencer isto?

Neste momento sinto-me controlada por estes dois bichos maiores e o pequeno  Crying or Very sad

Obrigada

Relena

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Ansiedade/TOC Empty Re: Ansiedade/TOC

Mensagem por luna95 Seg Nov 21 2016, 16:16

ola, sei o que passas.
pra começar le o livro "vencendo o transtorno obsessivo compulsivo" de aristides volpato cordioli.
é tao bom como um psicologo ler esse livro porque ele especifica o que fazer para nao dares "bola" para os pensamentos sem estares a camuflar o pensamento.
o problema desse maldito transtorno é que quanto mais deres importancia aos pensamentos mais eles se vao tornar um pesadelo. Nao troques um pensamento mau por um bom isso dá barraco. Deixa-os fluir. Sao como nuvens, passam. Deixa ir nao te agarres a isso. E eu sei que a raiz de todo o mal e é o que mantem activo esse problema é o sentimento de culpa q acompanha. Lé o livro depois diz qualquer coisa

luna95

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/TOC Empty Re: Ansiedade/TOC

Mensagem por Relena Sáb Nov 26 2016, 15:06

luna95 escreveu:ola, sei o que passas.
pra começar le o livro "vencendo o transtorno obsessivo compulsivo" de aristides volpato cordioli.
é tao bom como um psicologo ler esse livro porque ele especifica o que fazer para nao dares "bola" para os pensamentos sem estares a camuflar o pensamento.
o problema desse maldito transtorno é que quanto mais deres importancia aos pensamentos mais eles se vao tornar um pesadelo. Nao troques um pensamento mau por um bom isso dá barraco. Deixa-os fluir. Sao como nuvens, passam. Deixa ir nao te agarres a isso. E eu sei que a raiz de todo o mal e é o que mantem activo esse problema é o sentimento de culpa q acompanha. Lé o livro depois diz qualquer coisa

Olá,

Obrigada pelo o livro, já o comecei a ler. É muito complicado não lhes dar importância, principalmente quando andam em loop, e uma pessoa agarra-se à ideia do que poderia ter feito para as coisas terem corrido melhores.

E é sempre difícil livrar do sentimento de culpa. Sei que com trabalho vai lá, mas sendo eu uma apressada sem gostar de esperar fica ainda mais difícil.

O problema é o TOC estar em alta por causa da ansiedade e da depressão, acaba por ser um meio de escape disto.

Mais uma vez obrigada!

Relena

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/TOC Empty Re: Ansiedade/TOC

Mensagem por joaonunes Ter Nov 29 2016, 23:56

O que falaram sobre o TOC me é tão familiar. Hipocondria, sentimento de culpa, ficar imaginando o que poderia ter feito para evitar... eu criei na cabeça medo de pegar doença no banheiro; hoje, por exemplo, fiquei preocupado porque a torneira tava com uma cara meio suja num banheiro de um estabelecimento e eu encostei nas partes íntimas depois por cima da camiseta. Eu fico imaginando se não encostei pelo lado que eu encostei as partes. Isso do banheiro eu não ligava até ano passado; este ano que eu entrei em parafuso mesmo Sad

Vou arranjar este livro em breve, até porque a psiquiatra me recomendou.

joaonunes

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/TOC Empty Re: Ansiedade/TOC

Mensagem por luna95 Qua Dez 07 2016, 07:24

ola novamente, que tal ha melhorias?

sei o que voces sentem, este transtorno acarreta um inferno com ele. A culpa e a depressao andam de maos juntas, mas leiam o livro e pratiquem os exercicios. É preciso muita paciencia, atençao nao desistir, ao primeiro pode parecer dificil ou facil e depois nos parecer o contrario mas isto é assim mesmo nao desanimar. Esse livro é uma ajuda muito grande. Lembrem-se, sao apenas pensamentos. Nao é real, é uma mente obsessiva que desequilibra e vê atraves daquele filtro. Nao julgar os pensamentos, deixa-los ir, acreditem que é a solucao, nao se identificar com eles. É tudo uma construçao mental que um dia valorizamos e que virou um inferno. Ha que mudar com muita paciencia e nao dar "bola" pro pensamento. Todos os dias nem que seja 1 minuto por dia prestem atençao na respiracao, fiquem conscientes dela, traz muita calma, inspirar e expirar, quando o fazemos nao ha pensamentos. É possivel sair disso. Força

luna95

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/TOC Empty Re: Ansiedade/TOC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos