Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade a 100 % EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade a 100 % EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade a 100 % EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade a 100 % EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade a 100 % EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade a 100 % EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade a 100 % EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade a 100 % EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade a 100 % EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade a 100 % EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade a 100 %

2 participantes

Ir para baixo

Ansiedade a 100 % Empty Ansiedade a 100 %

Mensagem por Lunebleue Sáb Nov 15 2014, 22:29

Estou num estado de ansiedade tão grande que faço tudo o que posso para não sair de casa, qualquer desculpa serve.
Sei o que devo fazer para melhorar, mas há sempre um impedimento qualquer :

Devia fazer aromoterapia mas, apesar de já ter perguntado em várias lojas se tinham o difusor elétrico, ainda não o consegui arranjar.

Devia fazer exercício físico, que no meu caso consiste em andar a pé meia hora seguida, mas ando a fazer um tratamento à pele e devo evitar o sol ao máximo.

Podia ouvir música clássica mas apesar de gostar há músicas que me cativam mais.
...
Tenho uma boa vida em comparação a muita gente. Tenho um casamento sólido e feliz há 5 anos, levanto-me à hora que quero, não tenho divídas, faço praticamente tudo o que me apetece...mas depois penso no futuro.

O meu marido trabalhou muitos anos para patrões diferentes e veio a descobrir que poucos fizeram os respetivos descontos para a Segurança Social. Eu trabalhei 15 anos e meio o que me daria uma reforma de 500 euros ( informei-me sobre o assunto ). Ao contrário de muitos, eu tenho um emprego estável, infelizmente não consigo ir trabalhar. Tenho medo porque todos os anos alguém resolvia fazer-me a vida negra. Certas situações parecem tiradas de um filme de má qualidade.

Por agora vivo bem, mas e quando chegar à velhice ? Já tenho tantos problemas de saúde, com certeza vou ter ainda mais e vou precisar de dinheiro para comprar medicamentos, fazer tratamentos, ir a consultas, ficar internada...

Felizmente, tanto eu como o meu marido somos filhos únicos e vamos herdar bens dos nossos pais mas o dinheiro gasta-se com facilidade.

Não temos filhos, nem sobrinhos, só primos afastados. Tenho medo de ficar só no fim da vida, mas não vejo o que posso fazer para evitar isso.


Lunebleue

Mensagens : 41
Reputação : 9
Data de inscrição : 23/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade a 100 % Empty Re: Ansiedade a 100 %

Mensagem por Panda Dom Nov 16 2014, 17:53

Isso do dinheiro tem mais que se lhe diga... eu gosto bastante de dinheiro e sou consumista, mas tb sei que não é por ai que se é mais feliz, pelo menos no meu caso.
Trabalho muitas horas, tb ganho bem, tenho dinheiro à vontade para o dia a dia na boa. Há pessoas que nem isso têm, tb ja tive pouquinho dinheiro. Tb já fui mais feliz com menos dinheiro Smile
A minha família minúscula não tem nada, eu e o meu namorado não vamos herdar nada. Queremos ser nos a deixar herança para os nossos filhos, eu quero ter um filho e a maior herança que ele ira ter vai ser a sua educação, mais do que lhe deixar casas ou dinheiro, quero que estude e seja feliz.
Resumindo, eu tb quase que tenho tudo para não ter problema nenhum. Mas as situações da vida afligem.me muito e sou muito sensível as coisas e as pessoas. Fico triste facilmente. Se as coisas não correm como espero.. fico "desnortecida"

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos