Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Inibição para fazer xixi EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Inibição para fazer xixi EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Inibição para fazer xixi EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Inibição para fazer xixi EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Inibição para fazer xixi EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Inibição para fazer xixi EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Inibição para fazer xixi EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Inibição para fazer xixi EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Inibição para fazer xixi EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Inibição para fazer xixi EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Inibição para fazer xixi

+2
Brick
João Conseco
6 participantes

Ir para baixo

Inibição para fazer xixi Empty Inibição para fazer xixi

Mensagem por João Conseco Qui Mar 28 2013, 17:25

Olá, meu nome é João, tenho 27 anos e tenho uma inibição que tem perturbado minha vida fazem mais de 10 anos...
Devido a certos capítulos em minha vida, tenho uma inibição para fazer xixi. Não consigo fazê-lo na frente das pessoas, sejam elas homens ou mulheres, sempre sofro quando tenho de ir ao banheiro e o mictório é o meu maior inimigo, pois não consigo usá-lo..
Gostaria de saber como faço pra me livrar de tal problemas, pois já tentei de várias maneiras e está sendo muito difícil...
Grato...

João Conseco

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Inibição para fazer xixi Empty Re: Inibição para fazer xixi

Mensagem por Brick Qui Mar 28 2013, 17:28

Eu quando urino não costumo ter pessoas a olharem, mesmo que seja num wc de centro comercial, se não queres fazer no mictório faz na sanita e fecha a porta. ninguém quer ver ou saber do que estás a fazer.

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Inibição para fazer xixi Empty Re: Inibição para fazer xixi

Mensagem por inesr Ter Abr 09 2013, 02:57

Olá João,
tenho uma amigo que tem o mesmo problema que tu (é dois anos mais novo). Eu acho que isso afecta mais homens do que se pensa. Se as mulheres também tivessem que urinar num espaço aberto iam sofrer do mesmo problema, porque afinal de contas não deixa de ser incómodo urinar em frente a outras pessoas... mas alguém achou que os homens tinham que se habituar a isso.
Para ele eu sei que era horrivel ter que ir fazer xixi nas wc da faculdade. Eu acho que ele ainda tem o mesmo problema, mas já não pensa tanto nisso.
Isso designa-se de "fobia social especifica". Parece estranho designar essa problema com este nome, mas é mesmo isso (li um livro).
O tratamento para isso é a terapia cognitivo comportamental. Mas se não quiseres fazer isso sugiro que pesquises alguma coisa fobia social especifica relacionada com o urinar, para tentares perceber o que está por detrás disso.
inesr
inesr

Mensagens : 23
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 36
Localização : Lisboa

http://www.abobadanocturna.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Inibição para fazer xixi Empty Re: Inibição para fazer xixi

Mensagem por bichobrabo Ter Abr 09 2013, 07:34

Na minha opinião, isso não é problema. Se não consegues mijar com um gajo ao lado, vai a uma casa de banho sozinho.

Qual tratamento, desvaloriza isso! Fossem todos os problemas psiquiátricos assim.

cumps Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Inibição para fazer xixi Empty Re: Inibição para fazer xixi

Mensagem por inesr Ter Abr 09 2013, 12:28

Não conseguir urinar num espaço público, ou com alguém ao lado, também não acho que seja um problema e também não era minha intenção estar a dramatizar a coisa. Mas torna-se um problema se isso impede a pessoa de ter uma vida normal. Esse meu amigo vivia super angustiado, e como medo, por exemplo, de que se arranjasse emprego num sitio de não haver sanitas no local. Ele dizia que se não houvesse desistia no emprego, e isso torna-se uma coisa séria. Ou evitava ir a muitos sítios por causa dessa situação. Eu nunca entendi muito bem a ansiedade dele em relação a isso, porque realmente parece que isso nem é um problema ou que pode ser ultrapassado facilmente. Como todos os problemas, eu acho que só quem os tem, ou quem já passou por eles, ou quem os estuda é que os consegue entender bem.
inesr
inesr

Mensagens : 23
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 36
Localização : Lisboa

http://www.abobadanocturna.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Inibição para fazer xixi Empty Re: Inibição para fazer xixi

Mensagem por sketch Ter Abr 09 2013, 16:25

Acho que já tínhamos falado sobre o mesmo tema noutro tópico. Eu sofro um bocadinho com o mesmo.
O ano passado quando fui a Paris fui um bocado complicado. A viagem foi de autocarro e nas paragens aproveitávamos p ir ao wc. Ora como imaginam era imensa gente na fila p o wc feminino. Eu não conseguia fazer nada pq sentia a "pressão" lá fora das pessoas à espera. Tentei uma vez ficar p o fim da fila mas dp já era hora de irmos embora e com stress tb nada. LOl Felizmente nas paragens de maior duração não tinha ninguém "à minha espera".
Tb me aconteceu o mesmo estava eu a acampar com miúdos da minha idade tinha eu uns 15 ou 16 anos. Outra vez uma fila p ir ao wc e nada. Lembro-me de passar a noite com a bexiga cheia. :S
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Inibição para fazer xixi Empty Re: Inibição para fazer xixi

Mensagem por Pedro_S Ter Abr 09 2013, 21:59

Olá João,

Aparentemente tiveste a maioria da tua vida livre desse problema e só nos últimos anos foste afetado com essa inibição. Posso te dizer que vou fazer 34 anos e convivi com esse problema vários anos e hoje posso com franqueza dizer, que é um problema do passado e que tudo se resolveu de forma natural, tranquila, espontânea, MAS GRADUALMENTE. Ou seja, foi aos poucos que fui ganhando a confiança necessária para passar a ser um acto perfeitamente natural, mesmo que perto de outras pessoas, estranhas ou não estranhas.

Tudo começou ainda em criança. Foi me detectado um pequeno problema no meu pénis, e tive de fazer uma cirurgia para correção. Ora, isto aos 7 anos não é tão simples como nos fazem crer. Logo dai fiquei com esse "estigma" e nunca o quis contar a ninguém, nem amigos, nem colegas da escola. Como infelizmente no processo de recuperação tinha de urinar sentado, isso causou me como que um trauma, em que me via impedido de urinar de pé como qualquer rapaz da minha idade e fez me passar os 10 anos seguintes a urinar somente em minha casa, ou onde tivesse total privacidade. Felizmente pelos meus 17/18 anos achei que tinha que vencer esse "medo" e fui progressivamente tentando ir urinar a locais públicos, no meu caso, no wc da escola, etc, e com o passar do tempo tudo ganhou uma naturalidade tal que se não fosse agora ler o teu post nem me lembrava já do que passei nesses dez anos.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Inibição para fazer xixi Empty Re: Inibição para fazer xixi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos