Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

+6
Zuleyde
Brick
Pedro_S
zeta
zepereira
do Mundo
10 participantes

Ir para baixo

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! Empty A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

Mensagem por do Mundo Dom maio 07 2017, 22:06

Deixem-me contar-vos, mais uma vez, uma pequena história, que talvez vos ajude.
Desde miúdo e por mais de 10 anos encharcaram-me em medicamentos. Desde alprazolans diazepans victans turox cypralex zyprex e mais merda atras de merda que nem o nome me recordo. O objectivo seria curar a minha ansiedade generalizada, ataques de pânico constantes, agorofobia, etc. Moral da história. Ao final de alguns anos a tomar doses de cavalo quando acordava (porque os meus médicos deviam gostar de ver o walking dead) tudo deixou de fazer efeito e os sintomas estavam cá todos. O que pensei eu? Para que estou a tomar isto se não me faz rigorosamente nada? Decidi deixar! Tentei fazer o desmame mas os sintomas físicos eram tão mas tão fortes que voltava logo a tomar tudo. Por muito tempo tentei em vão. Um dia a navegar por foruns como muitos de vocês devem estar a fazer neste momento procurava depoimentos de pessoas que o tivessem conseguido fazer. Só lia histórias atrás de histórias de que não tinham conseguido, não havia maneira, isto e aquilo, fazer devagarinho, fazer depressa, fazer assim, fazer assado, até que quase a desistir li uma pequena frase de alguém que dizia apenas isto: "eu consegui, porque em mim mando eu e mais ninguém". Epifania!!!!! Naquele momento fez-se luz dentro de mim. Um viciado em heroína não anda a mandá-la aos bocadinhos até parar, um fumador quando quer parar fá-lo de um dia para o outro, um obeso mórbido quando quer emagrecer levanta-se do sofá e deixa lá poisada a sandes a meio para não mais lhe tocar nem nunca mais lá se sentar. Eu sabia que ia ser difícil, muito difícil (de qualquer das formas fazendo o desmame ia ser igualmente difícil) mas aquela frase, de um estranho, num qualquer dia ao acaso, deu-me a força que precisava para enfrentar o mundo. A partir daquele dia já nada nem ninguém me podia parar. Nós somos o nosso pior inimigo mas mais importante que isso.. somos o nosso melhor amigo. Acredita que és muito mas muito mais forte do que imaginas. Acredita que quando meteres alguma coisa na cabeça ninguém te vai parar. E vai por mim.. em ti MANDAS TU E MAIS NINGUÉM!

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! Empty Re: A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

Mensagem por do Mundo Dom maio 07 2017, 22:08

Esta foi a história de como, de um dia para o outro, nunca mais toquei em nada.
Se foi difícil? Dificílimo.. mas se assim não fosse que piada teria? Wink

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! Empty Re: A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

Mensagem por zepereira Sex maio 26 2017, 15:34

Gostava de contar uma história semelhante. Mas o facto é que estou apenas sem cipralex há um mês e a minha vida anda feita num 8...

zepereira

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! Empty Re: A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

Mensagem por zeta Sex maio 26 2017, 16:47

Eu já fui dependente de ansioliticos por muitos anos, mas sempre com esse pensamento " se outros conseguem eu também consigo" e fui deixando mas devagar. Deixei devagarinho , com muita calma e foi dificil mas consegui.
Até que num ano morreram 3 familiares que me eram queridos , á minha mãe foi lhe diagnosticado cancro e ai eu fui me abaixo: deixei de comer, de dormir e era mais forte do que tudo..
quando já não me segurava fui a uma neurologista que acertou ; medicou me com 2 medicamentos o 1/2 victan por dia e mirtazapina 30 mg começei a tomar, dormi logo na primeira noite, diga se de passagem que com mirtazapina, qualquer um dorme que nem um anjo...depois passado 9 meses fiz o desmame devagarinho e pronto acabou.
Entretanto muitos outros problemas tive que enfrentar e continuo a enfrentar na via, porque a vida é mesmo assim...dediquei me ao estudo de yoga, meditação, fiz os 3 niveis de reiki e sinto me melhor..mais fria perante situações que me deixavam a tremer e menos ansiosa..
Aconselho a lerem sobre os beneficios da meditação, respiração e reiki, e se puderem entrem nessas filosofias e verão resultados muito bons mesmo...agora há por ai muitas escolas pouco recomendaveis, em que o que lhes interessa é ter alunos..
Boa sorte
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! Empty Re: A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

Mensagem por Pedro_S Sáb maio 27 2017, 11:41

Isso pode ter sido a melhor maneira para fazeres o desmame, e fico contente por teres conseguido, mas infelizmente não funciona assim com todos. Eu pelo menos não consegui. E já que deste o exemplo do toxicodependente, eu vou sempre buscar o mesmo exemplo quando falo dos meus desmames, em que me senti como um toxicodependente a ressacar.

Mas de uma coisa tenho certeza: os psiquiatras e neurologistas gostam de ver os pacientes zombies e os desmames por eles prescritos são absurdos.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! Empty Re: A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

Mensagem por Brick Dom maio 28 2017, 17:17

Só para que fique escrito, não é, não foi, nem será o método utilizado neste forum para descontinuar antidepressivos ou ansioliticos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! Empty Re: A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

Mensagem por Zuleyde Seg maio 29 2017, 21:18

Olá!

O meu nome é Zuleyde Carneiro e sou estudante no Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA) em Lisboa e gostaria de pedir a vossa colaboração para a minha tese de mestrado intitulada “Primum non nocere: efeitos negativos em psicoterapia - perspectiva do cliente".

Segundo os últimos dados da investigação em psicoterapia, cerca de 5 a 10% das pessoas se encontra pior no fim do processo psicoterapêutico; sendo assim, é muito importante perceber quais os factores envolvidos neste fenómeno.

Este questionário é anónimo destina-se a pessoas que tiveram experiências negativas em intervenções psicológicas/psicoterapia e consiste em responder a SEIS PERGUNTAS muito simples.

Mais uma vez, solicito a vossa participação caso tenham passado por alguma experiência que no vosso entender tenha sido negativa em contexto de intervenção psicológica/psicoterapia; ou então, que reencaminhem este link caso tenham conhecimento de alguém que tenha passado por alguma situação semelhante.

Obrigada e resto de uma boa semana Smile

O link: https://qtrial2017q1az1.qualtrics.com/SE/?SID=SV_07IPlqeme1m39rL

Zuleyde

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! Empty Re: A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

Mensagem por Maria Pantera Ter maio 30 2017, 09:47

Olá, bom dia.

Mais um dia nas nossas vidas, que bom. Estamos cá e isso é o mais importante, com os problemas vamos lidando.

Do Mundo, quanto ao desmame não concordo contigo, estou 100% com o Brick, devagar, devagarinho, respeitando os conselhos deste fórum.
Quanto ao lema "eu consegui, porque em mim mando eu e mais ninguém", estou contigo, conseguimos, porque tomamos o controlo da nossa vida, mas sempre devagar, devagarinho. Já lá vão 3 anos de desmame e às vezes ainda tremo nas bases. Mas não vou desistir. Ainda, agora mesmo, numa consulta de rotina a médica de família me dizia "se precisar tome um alprazolan em SOS" e eu respondi-lhe só se a minha vida depender disso, caso contrário NUNCA mais vou tomar alprazolan em SOS. NUNCA MAIS. Por falta de conhecimentos entrei nesse mundo do ansiolíticos e ainda hoje ando em desmame.

Zeta, não consigo fazer meditação, acho que é preciso muita paciência e eu não a tenho. Aqui por estes lado, o Reiki, também, não abunda. Mas controlo a respiração e isso, sim, ajuda-me muito.

Pedro_S, claramente a maioria dos médicos não sabe aconselhar o desmame. Agora que conheço este fórum precioso, costumo me rir de certos conselhos sobre o desmame. O irmão de uma amigo, retirou a paroxetina em 3 semanas, porque tinha que o fazer entre duas consultas de psiquiatria. Ele andou todo "partido".

Zuleyde, no meu caso a psicoterapia foi o melhor que me poderia ter acontecido, a minha psicólogo é excelente. Até fico confusa quando me apercebo que há situações em que a psicoterapia não corre bem. Mas cada caso é um caso.

Boa semana para todos e mais uma vez os meus sinceros agradecimentos ao fórum e aos seus colaboradores, principalmente ao Brick, que está sempre aí para nós.

Maria Pantera

Mensagens : 21
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! Empty Re: A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

Mensagem por Vitor Ter maio 30 2017, 11:24

Desmames dessa forma é um "suicídio" para a maioria.
A roda já está inventada e não vale a pena inventarmos outras formas de percorrer o caminho.
A experiência de milhões e o conselho de peritos na matéria a nível mundial atestam que a melhor forma é aquela que este fórum aconselha.

Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! Empty Re: A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

Mensagem por do Mundo Ter maio 30 2017, 20:42

Têm razão. Mas sabem, eu estou tão feliz e tão grato por ter conseguido deixar todos os medicamentos, álcool e drogas e por saber o que todos vocês passam com o desmame, uma vez que durante anos passei pelo mesmo, que só queria que todos o conseguissem também.
E é mesmo.. Maria Pantera. Tem de se agradecer a todas as pessoas que se dão ao trabalho de vir responder, aconselhar ou apenas acarinhar alguém que cá venha a procura de informações, sugestões ou apenas paz interior.
Para muitos os heróis são os Cristianos Ronaldos e os irmãos Sobrais, mas para mim, de longe, são todos vocês!
Vocês são mesmo um espetáculo.
Um xi-coração a todos, bastante sentido.. Wink

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! Empty Re: A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

Mensagem por viper Qua maio 31 2017, 19:09

Eu também concordo que o desmame tem ser feito lentamente e com muita paciência, mas por outro lado também compreendo o Do Mundo. Tal como o vício do tabaco (somente um exemplo, não sei se é comparável ou não porque nunca o tive) há pessoas que é vai ou racha, e só conseguem seguir em frente largando tudo de uma vez. Somos todos diferentes, daí termos sintomas diferentes e com quase o mesmo tipo de problemas. De qualquer forma acho que não justifica o sofrimento, mas quem consegue por esse caminho não deixa de ter os meus parabéns.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! Empty Re: A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

Mensagem por Vitor Qui Jun 01 2017, 12:13

Relativamente ao tabaco, as causas que levam ao vício nada tem a ver com a causa ou causas que levam às benzodiazepinas e antidepressivos. Se na primeira a pessoa está bem mentalmente, na segunda a pessoa está mal. Logo o desmame da segunda tem que passar primeiramente pela resolução do problema que resultou na toma destes medicamentos. Caso contrário mesmo com um desmame lento e sem uma nova aprendizagem sobre o próprio e o outros, tudo volta ao mesmo. Poder-se-à dizer que temos que renascer.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! Empty Re: A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

Mensagem por viper Qui Jun 01 2017, 12:35

Totalmente de acordo.
O exemplo do tabaco era mais no sentido de comparar entre desmame radical ou desmame nas calmas. Há pessoas que só conseguem ao largar de uma vez e enfrentando os sintomas de abstinência a 100%.
Quanto aos problemas de ansiedade e depressão, como os sintomas de abstinência misturam-se com os sintomas do problema, prejudica todo o processo.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! Empty Re: A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

Mensagem por zeta Ter Jun 06 2017, 16:07

Cada um tem de se conhecer e só partir para o desmame quando se sentir capaz . A primeira coisa a fazer seria saber o porquê do nosso problema de ansiedade, sono etc e depois tentar resolve-lo e então depois iniciar um desmame responsavel, e lento , com muita calma. Tudo o que se faz depressa nunca sai tão perfeito como o que se faz com calma, seja o que for...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! Empty Re: A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

Mensagem por joaoferreira23 Qui Ago 24 2017, 22:38

Boa noite, tenho 23 anos tomei paroxetina durante cerca de 5 anos e anteriormente outros medicamentos do género.

Decidi fazer o desmame, pedi então ao meu psiquiatra de um hospital privado, ao qual evitava ir, pois sentia que era dinheiro que não possuía para o lixo, não gostava dele como profissional, que me fizesse um esquema de desmame e assim fez.

Pelo que agora me apercebi ao ler imensas mensagens por aqui que foi muito desadequado. 10 dias a tomar normalmente(nem desmame é), depois 20 dias a tomar dia sim dia não e posteriormente mais 20 dias com intervalos de 2 dias, que passado uns tempos aumentei para 3 por confusão.

Ora encontro-me há 12 dias sem tomar rigorosamente nada e felizmente não possuo nenhum sintoma forte como alguns que li, que nem quero imaginar a dor que é.
Simplesmente sinto, que levo a mal coisas que não devia levar a mal, exagero muito facilmente, sinto-me bastante irritado, fico super mal disposto com discussões e começo "a bufar" sem conseguir parar, não tenho dificuldade em dormir, nem tonturas, nem enjoos, simplesmente sinto-me chateado muito facilmente. E encontro-me num grande dilema, quanto mais penso nele, mais fico sem saber o que fazer e tenho bastante receio das ideias dos médicos, por isso sinto-me muito entre a espada e a parede

Se volto a tomar durante 2/3 meses e se neste período me sentir estável, começo um desmame bastante gradual, ou continuo assim e continuo com o exercicio físico e acrescento um magnésio? Estou muito sem saber o que fazer, pois sinto que estrago as relações mais próximas com a minha namorada e a minha mãe neste estado, que é difícil ter um dia sem uma discussão. Por muito estranho que pareça quando estou sozinho sinto-me normal, faço as coisas que gosto fazer e ando bem, mas nas relações próximas ando muito mal. Segunda-feira vou à medica de família pedir consulta para um psiquiatra, mas com muito receio, pois nunca tive assim grandes experiências com médicos desta área. Acabei a minha licenciatura, vou agora em setembro procurar um estágio profissional, com receio de ainda ficar pior com stress de trabalho.

Não me apetece nada voltar aos químicos, mas não sei se não será a opção mais correta. Estou muito sem saber o que fazer. Estou mais inclinado para tomar magnésio, fazer reiki, que já me interessa há bastante tempo e com vontade de experimentar e tentar exercícios de respiração. Gostaria que me ajudassem no que deva fazer, sei que varia imenso de pessoa para pessoa, mas mesmo assim gostaria de vos ouvir se for possível!

Já li recomendações de magnésio, floral bach, diversos chás, reiki, mas não sei nem nunca senti os efeitos, com tanta alternativa nem sei o que deva experimentar.

joaoferreira23

Mensagens : 8
Reputação : -1
Data de inscrição : 20/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

A melhor maneira de fazer o desmame para tudo! Empty Re: A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos