Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda

2 participantes

Ir para baixo

Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda Empty Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda

Mensagem por Antoniocarlos Ter Fev 12 2013, 16:29

Amigos, boa tarde!

Não sei se estou criando esse tópico no lugar certo, mas eu li as regras antes de postá-lo, se houver alguma coisa errada, desculpem!

O problema ao qual me refiro não é comigo, é com minha ex-namorada, só que ela não vai procurar ajuda e não sabe como resolver, e eu queria conseguir ajudá-la pois ainda a amo muito.

Ela terminou comigo justamente por causa desse problema, achando que sozinha seria mais fácil resolvê-lo, mas agora tá vendo que isso não ajudou em nada. Enfim, vamos ao problema:

Ela não sente mais prazer em nada, está sempre insatisfeita com alguma coisa, nunca está plenamente feliz. E ela não era assim, isso começou de uns anos pra cá.
Ela não é daqui (nós fazemos o curso de bacharelado em matemática numa faculdade do Rio de Janeiro), a família dela é de outro estado. O maior problema dela é a mãe. Ela não aceita que a filha cresceu e acaba prendendo muito ela (fazendo chantagem emocional, etc). Obriga ela a viajar sempre pra casa, não "solta" ela. Não deixa ela sair, viajar, férias só em casa com a família (e minha ex já vai fazer 23 anos) e diz que tem medo de "perder" a filha. Ela se sente muito infeliz com isso e como se a vida dela não fosse pra frente (a mãe a influencia tanto que nós namoramos 2 anos escondidos, por medo de a mãe fazer algo pra que terminássemos).
O outro problema é que, antes de mim, ela namorou um cara que a fez muito mal, a traía sempre, e ela diz que sente que foi se fechando, fechando, de tanto sofrer e hoje ela sente que tá "dura" por dentro. Não consegue deixar as pessoas se aproximarem dela e também não consegue se aproximar das pessoas.
Essas coisas estão a fazendo sofrer muito, muito mesmo. E isso vem acontecendo há uns 2 anos e meio, 3 anos.

Alguém tem algum conselho pra me dar, algo que eu possa fazer pra tentar ajudá-la? Porque se eu não puder fazer nada, não sei quem pode, pois ela não irá conversar com a mãe sobre isso e não irá buscar ajuda em outros lugares. Sou o único com quem ela desabafa.

Eu a amo muito e ainda quero ficar com ela pelo resto da minha vida, mas nesse momento, peço que me enxerguem como um amigo que quer muito ajudar uma amiga que está precisando. Só quero que ela fique bem e feliz, com ou sem mim.

Desculpem se algo ficou confuso, mas eu preciso mesmo dessa ajuda.

Muito obrigado a todos que lerem e tenham uma boa tarde.

Antoniocarlos

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda Empty Re: Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda

Mensagem por Antoniocarlos Ter Fev 12 2013, 16:31

Complementando: Ela não se sente feliz no Rio, não consegue se divertir, ela diz que a única coisa de bom que ela tem aqui sou eu e o curso que fazemos na faculdade. Também tem problemas pra confiar nas pessoas (até em mim, que nunca fiz nada pra magoá-la...).

Tenho medo de ela ficar assim pra sempre... ela é uma pessoa maravilhosa e alegra a minha vida desde que a conheci, todos os dias. Não quero que ela passe mais por isso. :/

Antoniocarlos

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda Empty Re: Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda

Mensagem por AlexCupertino Ter Fev 19 2013, 18:41

Amigo, estar longe de casa é muito ruim quando a pessoa é muito apegada à família, eu vivo essa experiência e já sofri muito por isso.

Converse com sua ex-namorada para que ela procure ajuda médica ou psicológica. Terapia hoje é comum e ajuda quando feita pelo tempo necessário.

Abraços.

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda Empty Re: Problemas de confiança, insatisfação com a vida - Ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos