Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Quero largar o Alprazolam! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Quero largar o Alprazolam! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Quero largar o Alprazolam! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Quero largar o Alprazolam! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Quero largar o Alprazolam! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Quero largar o Alprazolam! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Quero largar o Alprazolam! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Quero largar o Alprazolam! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Quero largar o Alprazolam! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Quero largar o Alprazolam! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Quero largar o Alprazolam!

+8
Mariasilva
Lolitta
Rosa Oliveira
bichobrabo
JPSPD
zeta
Brick
Lynda Inêz
12 participantes

Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por Lynda Inêz Ter Jan 08 2013, 07:45

Olá! Meu nome é Lynda Inêz, tenho 18 anos.

Bom, estou tomando Alprazolam (2mg) desde Julho do ano passado. Comecei a ter crises de pânico, em que eu não conseguia dormir, comer, estava paranoica, com pensamentos desconfortáveis, enjoo, dores no peito, falta de ar, e até pensamentos suicidas... Eu já tinha tido crises de depressão em 2010 e já havia usado esse medicamento junto a outros e consegui parar sem problema algum, depois de um ano e pouco de tratamento. Tenho depressão e síndrome do pânico. Estou bem melhor das duas coisas apesar de ainda ficar depressiva as vezes...
Meu maior problema agora realmente é o Alprazolam. Estou tomando ele por contra própria, pois não quero voltar ao médico que me receitou o remédio. Era um médico neurologista, ele nunca me disse o que eu tinha e nunca me encaminhou para um psiquiatra, psicologo, etc.

Quero saber o que devo fazer e como fazer, pois não consigo ficar uma noite sem o Alprazolam. Se eu ficar sem ele, eu fico: Enjoada, tonta, mal humorada, com medo, com insônia, as vezes pensamentos desconfortáveis e etc. Nessas minhas tentativas de ficar sem ele por um dia, as vezes não aguento, não tenho forças. Acabo tomando ele, acabo tomando até dois comprimidos!
Estou quase substituindo um vício por outro, comecei a fumar cigarro. Estou trocando o dia pela noite e tenho dificuldades para dormir. Só durmo com a TV ligada! Se eu for tentar dormir sem o remédio, não consigo...

O Alprazolam parece não está fazendo o mesmo efeito no meu organismo, mesmo eu tomando dois comprimidos. Ele não está me dopando! Isso está me dando "um pouco" de desespero!

Quero ter uma boa noite de sono sem angustia e sem precisar estar dopada. Não aguento mais tomar isso!
Lynda Inêz
Lynda Inêz

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 30
Localização : Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por Brick Ter Jan 08 2013, 11:11

Olá!

Tomar 2mg de alprazolam com 17/18 anos é realmente fascinante.

Não podes largar de um dia para o outro, tens de fazer um desmame.

O ideal seria passares para o valium como diz aqui nesta grelha, mas precisas de ajuda de um psiquiatra pois precisas de alguém para te receitar o valium.

vê aqui: http://www.non-benzodiazepines.org.uk/alprazolam.html
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por Lynda Inêz Ter Jan 08 2013, 11:34

Olá, Brick! Sim, comecei a tomar-lo na verdade com 16 anos (e parei com 17.). Porque tinha crises horríveis de pânico. Eu acordava durante a noite, com fortes dores no peito e com a garganta fechando. Eu tive umas 3 crises como esta e, tinha que ir para o hospital tomar calmantes. Até que fui ao médico e ele me receitou o Alprazolam e outros. Nesta minha primeira crise de depressão, eu tive agorafobia, e me mutilava. Mas essa minha crise era muito mais física! E como já disse, eu não tive nenhuma dificuldade em largar os medicamentos. Nesta volta de depressão acompanhada de síndrome do pânico, foi mais psicológico! Eu tinha um verdadeiro inferno dentro da minha cabeça, um inferno no qual eu não tinha o menor controle.

Fui aconselhada a não parar de vez com o medicamento. Fui aconselhada em tomar um dia sim, um dia não. E depois começar tomar a metade do remédio. Vou tentar fazer isto! Se eu não conseguir parar de toma-lo! Realmente vou precisar de ajuda de psiquiatra.

Vou ler o link que você postou. Obrigada pelo seu conselho! Smile
Lynda Inêz
Lynda Inêz

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 30
Localização : Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por Brick Ter Jan 08 2013, 11:48

Vais ter de dividir o medicamento ao longo do dia e esquecer isso do dia sim dia não. Não resulta com o alprazolam.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por Lynda Inêz Ter Jan 08 2013, 12:05

Dividi-lo durante o dia? Dividir o comprimido e toma-lo duas vezes?
Lynda Inêz
Lynda Inêz

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 30
Localização : Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por Brick Ter Jan 08 2013, 12:28

4vezes. vê o link que te mandei.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por zeta Ter Jan 08 2013, 13:21

Antes de iniciar o desmame ,tens k ter certeza de que queres mesmo fazê-lo e saber se estás preparada. Se continuas com panico e essas coisas, acho k deverias consultar um neurologista que te ajude a resolver essa situação, fazendo o desmame e substituir a medicação. Caso inicies o desmame ainda com depressão, vai ser pior para ti.

Boa sorte e acredita que vais conseguir sair dessa situação,mas tens k ter muita fé e força,porque se os outros conseguem ,tu tambem conseguirás.

zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por JPSPD Qui Jan 10 2013, 19:32

Vai a um neurologista ou a um psiquiatra, não tenhas problemas com isso. Se te doer um joelho não vais a um ortopedista? E se não gostares de um médico vai a outro!

Automedicação não é muito aconselhável, principalmente no que toca a desmame de benzodiazepinas. É bom estar informado sobre os nossos problemas, mas é importante ter acompanhamento.

Abraçossss

JPSPD
JPSPD

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 47
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por bichobrabo Qui Jan 10 2013, 21:58

Uma grande parte dos psiquiatras não sabem fazer desmames. O mais provável é mandarem-na tomar um comprimido de 7 em 7 dias, ou algo do género. E claro, joga uns 100 euros à rua.

Em Portugal é assim. No Brasil, só a moeda é que deve ser diferente.

Eles são bons é a receitar.

bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Jan 11 2013, 01:05

Lynda Inêz, um conselho faz o desmame quando te sentires bem no que respeita a depressão, fazer um desmame sem estares bem nao sei se é boa ideia, espera mais um pouco ate te sentires melhor. Outra sugestão vai ao neurologista e conta o que se passa contigo, precisas de acompanhamento agora e só depois quando te sentires melhor e estiveres preparada entao aí sim passar ao desmame.

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por Lolitta Sex Jan 11 2013, 11:23

bichobrabo escreveu:Uma grande parte dos psiquiatras não sabem fazer desmames. O mais provável é mandarem-na tomar um comprimido de 7 em 7 dias, ou algo do género. E claro, joga uns 100 euros à rua.

Em Portugal é assim. No Brasil, só a moeda é que deve ser diferente.

Eles são bons é a receitar.

Exatamente!!
Lolitta
Lolitta

Mensagens : 66
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por Lolitta Sex Jan 11 2013, 11:28

lynda, concordo com as meninas...só desmame dps que estiver se sentindo bem. Para se sentir bem, de fato, só o remédio nao vai bastar, vc precisa procurar alguns tratamentos alternativos que não seja com drogas e provavelmente mudar algumas coisas na alimentação, estilo de vida, esportes...enfim....
Tente chás, yoga, massagens, atividade fisica que vc goste, caminhar em parque ou praia, ler. Distraia sua mente de alguma forma positiva e isso só vc poderá fazer por vc mesma. Assim verás que poderá viver sem a droga e sim desmama-la.
Estou a 2 semanas sem tomar citalopram, os sintomas da abstinencia estao ficando cada vez mais suportaveis e o alprazolan estou em 0,5, ainda diarios, mas qnd tiver estabilizada do desmame completo do citalopram, tb vou largar o alprazolam. So precisamos de paciencia e muita força de vontade.
Como ja disseram a cima, procure outro médico se nao gosta do que esta te acompanhando, pois ainda precisarás dele, nem que seja para as receitas.
boa sorte!
Lolitta
Lolitta

Mensagens : 66
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por Mariasilva Sex Jan 11 2013, 11:49

Eu aconselho a ir a un médico e fazer o desmame dividindo a dose durante o dia.. Comigo começa a dar resultado. Força
Mariasilva
Mariasilva

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 38
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por bichobrabo Sex Jan 11 2013, 12:41

Se vocês quiserem aprender alguma coisa sobre desmames, leiam o manual da Dra. Ashton.

Esta sim, é uma médica psiquiatra que sabe fazer desmames e foi com base no que há disponível na net que eu planeei o meu desmame, pois não encontrei nenhum médico que me ajudasse..

De maneira geral, sempre que temos um problema, os médicos são as pessoas certas para resolvê-los, uma vez que são profissionais da área. E claro, como em tudo, há profissionais melhores e mais especializados que outros.

No caso concreto da psiquiatria, eu não desvalorizo o conhecimento destes profissionais. Mas o que acontece em muitos casos, e as pessoas com experiência com psiquiatras podem comprová-lo, é que uma percentagem significativa destes profissionais não percebe patavina de desmames, ignorando por completo a regra básica de que se devem manter concentrações plasmáticas do principio activo do medicamento estáveis, reduzindo-se progressivamente a dosagem ao longo de um período longo. Coisa que não se consegue fazer sem os medicamentos certos.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por zeta Sex Jan 11 2013, 16:53

O desmame é diferente de pessoa para pessoa, mas o ideal mesmo é ir reduzindo pouco a pouco e por longos periodos de tempo para não se sentir aqueles sintomas horriveis a ele associado:fraqueza, desanimo, insónia, tremuras, tonturas, enjoos, dor de cabeça etc
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por Lynda Inêz Qua Mar 13 2013, 10:25

Obrigada a todos pelos concelhos!

Minha situação do meu primeiro post pra cá, piorou. Minha depressão melhorou (não 100%), mas eu não consigo ficar sem o remédio nem por um dia. A abstinência está me dando insônia agora, os sintomas anteriores quase não aparecem mais. Eu realmente não sei qual abstinência é pior! Antes a sensação que eu estava doente e iria morrer, era grande. Nessa abstinência com insônia e um pouco de desconforto no estomago, é como se eu tivesse à beira de um abismo. E o pior de tudo, é que eu quero me jogar nele! Pensamos suicidas tem me assombrado um pouco, mas não sou forte o bastante para isso.

Acredito que estou viciada na droga. O médico receitou 2mg por noite, e eu já cheguei a tomar 6mg por noite. 2mg não faz mais nem cocégas, eu preciso de muito mais pra conseguir dormir! Estou na infinita duvida se continuo no meu vício, ou paro toda minha vida para me internar. Eu não tenho coragem de conversar sobre internação com meus pais! É tão difícil admitir isso, imagine admiter isso para eles, e ver principalmente meu pai dizendo que eu não sou viciada (eu sei que é isso que ele vai dizer.).

Hoje, ainda não dormi. Estou desde as 17:40h de ontem sem dormir. Me sinto completamente esgotada, cansada, acabada! Tive uma crise de choro porque não consigo dormir, mas já passou.

Ontem à noite quando estava na escola, liguei para o meu pai lembrando ele que o remédio tinha acabado e que era para ele ir comprar. Cheguei em casa e, ele não havia comprado! Fiquei muito irritada, mas passou alguns minutos depois. Agora estou esperando ansiosamente a farmácia abrir para ele comprar o remédio! Infelizmente, vou ter que me dopar para isso. Eu PRECISO de um sono tranquilo! Eu não sei o que é isso a muito tempo. Acordo e vou dormir totalmente cansada e esgotada mentalmente. Não sei como estou tendo paciência para esperar... acho que o cansaço.

Acho (tenho certeza) que eu aproveitei o post pra desabafar! rs

Obrigada, pessoal. Força e paz pra todos! x

Lynda Inêz
Lynda Inêz

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 30
Localização : Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por Vitor Qua Mar 13 2013, 11:47

Consulta este site

http://www.thetrap.org.uk/forum/

Mostra ao teu médico e pergunta-lhe a opinião

As melhoras
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por joscalioni Qua Mar 13 2013, 14:00

Bom dia!

Já passei por depressão e outros disturbios, e hoje não tomo nada tarja preta.
Minha mãe era esquizofrenica, foi a vida toda dependente de remédios morreu por causa deles, e não quero uma vida parecida assim pra mim, dependente de ansioliticos ou calmantes.
Hoje em dia as vezes uso melatonin 3mg pra dormir, isso quando estou muito ansiosa, durante o dia tomo maracujina isso também quando vejo necessidade.
No mais me mantenho equilibrada com tratamentos alternativos.
Hoje tenho uma vida bem mais saudavel, não fico sonolenta e meio lesada , pois assim que me sentia com os remedios tarja preta que ja tomei.

Hoje sou formada em terapia holistica
Quem precisar de auxilio estou a disposição, pois sei e já senti na pele o que a maioria aqui relata.
Joana

joscalioni

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 43
Localização : Guaruja sp

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por HOMEOVER Qua Mar 13 2013, 15:13

O reiki,a yoga e a atividade física poderá ser de grande ajuda.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por AlexCupertino Qui Mar 14 2013, 02:32

Veja, se o remédio não está te fazendo bem, é bom conversar com seu médico e não aumentar a dose por conta própria.

Eu já tomei alprazolam durante uma crise de depressão, para dormir, mas parei facllmente e continuo apenas com o AD. Vez ou outra tenho vontade de tomar um apraz ou rivotril pra dormir, mas procuro evitar, pois eles realmente viciam.

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quero largar o Alprazolam! Empty Re: Quero largar o Alprazolam!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos