Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

5 participantes

Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por asariPt Seg Dez 17 2012, 03:00

Boas malta!
Antes de mais estes eram os sintomas iniciais que eu tinha na depressão:
-Fadiga cronica
-distúrbios emocionais(tristeza profunda, irritabilidade etc.)
-cólon irritável
-Ansiedade
-Hipersalivação
-Distúrbios de Sono

É o seguinte,eu durante uns meses andei a tratar a depressão com o auxilio da Venlafaxina (150mg) e no inicio a fadiga e os distúrbios emocionais desapareceram e os outros sintomas diminuiram consideravelmente. No entanto quando iniciei o processo de desmame julgo eu quando baixei de 150Mg para 75 Mg/37,5Mg surgiu um novo sintoma: dores na zona do trapézio/pescoço que mais tarde alastrou para os cotovelos, isto quando eu andava na Musculação. Entretanto eu com receio de piorar a situação acabei por abandonar o desporto e assim fiquei durante uns meses coisa que não devia de ter feito. Nesses meses abandonei a medicação através do método dia sim/dia não e com alguma dificuldade consegui tirar a carta de condução.

Mais recentemente decidi ganhar coragem e fui a medica de família para fazer uns despistes nas zonas afectadas pelas dores, sendo assim fiz um raioX e analises ao sangue mas nada de anormal foi detectado e sendo assim a medica receitou-me um sedativo, o Alprazolam 0,5mg, eu nessa altura já tinha marcado uma consulta com a minha Psiquiatra para averiguar a situação.(Esta quarta-feira)

Infelizmente cometi um erro crasso assim como a minha medica, ela porque não me avisou do perigo que era este ansiolítico e eu porque não li o folheto informativo sobre o medicamento em questão o que fez com que eu não seguisse a regra a forma de o tomar, ou seja tomei cerca de 15 comprimidos dia sim dia não e o resultado foi desastroso,com o passar do tempo o que eu já sentia antes de tomar foi duplicado com mais alguns efeitos colaterais á mistura.
Ontem/Hoje então foi o caos pois tomei ontem outro comprimido mas só me apercebi da minha burrice nesse dia. Espero sinceramente que não seja nada de grave e que vá ao sitio nos próximos dias. Já não e a 1ª vez que fico assim por causa de ansioliticos, o triticum tbm me deixou de rastos.

Em relação ás dores iniciais o que acham que pode ser? A hipersalivação também é sintoma que não compreendo pois mal larguei o AD ela voltou...

asariPt

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por bichobrabo Seg Dez 17 2012, 08:36

15 comprimidos Shocked de quantos mg? durante quanto tempo?

o alprazolam é uma benzodiazepina, e o triticum não é um ansiolítico.

também tomaste 15 comprimidos de triticum?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por asariPt Seg Dez 17 2012, 10:33

Comecei no dia 3 de Dezembro e o ultimo que tomei foi no dia 15.

A verdade é que piorei significativamente e ontem foi um pesadelo Sad

Já estou a um dia sem tomar e não está fácil, algumas dores parecem estar a recuar mas continuo muito nervoso, tremo bastante e ando sem apetite, por vezes quando o nervosismo e ansiedade param lá vem a fome e o sono... Devo continuar assim até visitar a psiquiatra ou tomo alguma coisa?

Os comprimidos são de 0,5mg...



asariPt

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por bichobrabo Seg Dez 17 2012, 13:42

As boas notícias é que foi durante pouco tempo. As más é que tomaste por dia 12,5 mg de alprazolam, uma dose bem acima da máxima recomendada.

Pensavas que estavas a tomar rebuçados? Eu se fosse a ti contactava o médico. Até me admiro é como é que não te apagaste, com uma dose destas.

Nem percebo como é que conseguiste aumentar a dose incrivelmente em tão pouco tempo, sem te sentires mal.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por bichobrabo Seg Dez 17 2012, 13:51

Perdão, enganei-me na dose....tu tomaste 7,5 mg por dia. Mesmo assim é uma dose alta.

Em principio, o que sentes, serão sintomas de descontinuação. O que prova que estas drogas viciam em 2 semanas. Não deve ser grave, mas contacta o médico.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por zeta Seg Dez 17 2012, 14:03

Realmente, não consigo entender como te seguravas de pé com uma dose tão elevada...
Deves mesmo consultar muito rapidamente o médico e acabar com essa medicação, talvez substituindo-a por uma benzo menos agressiva e se possivel trocá-la por uma natural ,tipo valdispert 450mg, não???
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por Brick Seg Dez 17 2012, 14:22

affraid
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por asariPt Seg Dez 17 2012, 14:48

Querem saber da melhor? O suposto era eu tomar 2 por dia silent

Se tivesse seguido o plano da médica tinha quebrado assério, ela tem destas coisas...

Contactar a medica não vale apena pois daqui a dois dias vou estar com a psiquiatra, infelizmente vou ter que aguentar até lá pale

Não a nada que eu possa tomar para me aliviar? Natural de preferência.

asariPt

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por Brick Seg Dez 17 2012, 15:51

Crying or Very sad não há assim muito a fazer...
relaxa com uns chás de camomila, cds de meditação, reiki, yoga, etc...

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por bichobrabo Seg Dez 17 2012, 18:02

Não percebi, então qual era o plano da médica?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por asariPt Seg Dez 17 2012, 22:27

O plano era tomar 2 comprimidos, um ao almoço e outro ao jantar.

Foi uma irresponsabilidade da parte da médica não me ter explicado com mais detalhe o processo de desmame. Se soubesse o quão perigoso isto era nem lhe tinha tocado.

De qualquer maneira o meu corpo já está a estabilizar Smile

asariPt

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por Lolitta Seg Dez 17 2012, 22:53

asariPt ainda nao entendi muito bem...o problema do desmame foi com a venlafaxina? Ou com o alprazolan? eu tomava 1mg de alprazolan por dia durante uns 8 meses, agora tomo 0,5/dia. Já tomei venlafaxina e tive um desmame bem dificil mesmo, o que o medico me explicou é que nao era a abstinencia do remedio os efeitos, eram efeitos tipicos de interrupçao, que nao significa que o corpo viciou, mas o que eu tinha era sensação de choques eletricos pelo corpo. Passei 4 meses pra desmamar 50mg de venlafaxina, foi muito lento e bem dificil mesmo.
Lolitta
Lolitta

Mensagens : 66
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por Brick Seg Dez 17 2012, 23:17

o medico me explicou é que nao era a abstinencia do remedio os efeitos, eram efeitos tipicos de interrupçao

ein?

isso não quer dizer exactamente o mesmo? affraid

Só daqui a 100 anos é que os médicos vão assumir que essa porra vicia, até lá, estamos cá nós para informar que sim, as venlafaxinas e todo o lixo que termina em inas vicia, até a irina Very Happy
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por Lolitta Seg Dez 17 2012, 23:20

Brick escreveu:o medico me explicou é que nao era a abstinencia do remedio os efeitos, eram efeitos tipicos de interrupçao

ein?

isso não quer dizer exactamente o mesmo? affraid

Só daqui a 100 anos é que os médicos vão assumir que essa porra vicia, até lá, estamos cá nós para informar que sim, as venlafaxinas e todo o lixo que termina em inas vicia, até a irina Very Happy

É...deve ser... Rolling Eyes
Como diz uma música: "a duvidaé o preço da pureza"
Lolitta
Lolitta

Mensagens : 66
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por asariPt Qua Dez 19 2012, 02:27

Malta em relação ás dores e hipersalivação que mencionei, acham que foi um efeito do desmame da Venlafaxina ou é algum Neurotransmissore a mais ou a menos que esteja a causar isto?

Os Raiox e analise ao sangue não identificaram nenhuma anomalia. Á outros exames como Tac e ecografia mas isto cheira-me a qualquer problema no sistema nervoso... scratch

asariPt

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por Brick Qua Dez 19 2012, 14:00

é muito possível.

mas, não esquecer, pode ser muitas outras coisas. Nada como falar com o médico nessas situações.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por asariPt Qua Dez 19 2012, 14:44

É o que vou fazer já hoje, só espero é que não seja Fibromialgia. pale

asariPt

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por asariPt Qua Dez 19 2012, 23:10

Lol o meu instinto não falha, a minha psiquiatra já tinha considerado a fibro como causadora disto e eu parece que adivinhei. Agora vou ter que praticar natação e tomar estes medicamentos:

-Unidesil--> 1 cp ao deitar durante 10 dias
-Fluoxetina 20mg
-Lyrica 25mg

Ela diz que são os mais indicados para quem padece disto. Também irei a um reumatologista para fazer um despiste final.

Qual é a vossa opinião?

asariPt

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão. Empty Re: Alprazolam --> Erro crasso./ Outra questão.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos