Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

+4
resende
bichobrabo
Brick
Siegfield
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Siegfield Dom Jul 15 2012, 17:08

Boa tarde a todos,

É a primeira vez que uso este forum.
Venho aqui desesperado para me ajudarem a explicar o que se pode tar a passar comigo.
Quando era pequeno(aproximadamente ha 12 anos atras) tive um ataque de falta de ar (este sendo real e não psicologico).
Apartir daqui tive momentos de horror na minha vida, minima tontura ou falta de ar levava me a entrar em panico, especialmente a meio da noite.
Com o tempo acalmou um pouco diminuindo a frequencia destes momentos terriveis.
A 3 dias diz a maior estupidez da minha vida, fumei erva que me levou a uma bad trip. Com isto foi para a cama e dormi até traquilamente.
No dia seguinte ainda sentia os efeitos da droga muito intensos deixando me tonto até ao final desse dia. No segundo dia até a tarde passei bastante bem, totalmente normal sem problemas, mas depois as tonturas voltaram bastante agressivas como os meus classicos ataques de ansiedade, e o grande problema fui a noite onde já não tinha muita noção se esta acordardo ou a dormir e tive neste estado muitas horas ate finalmente dormir em pequenos periodos de tempo, conseguindo so entrar em sono profundo muito tarde.
No terceiro dia (hoje) acordei muito tarde devido ao mau dormir, e estive todo o dia tonto, as vezes pior as vezes melhor, mas não tao intenso como nos outros dias.
Penso que isto não seja já do THC no sangue mas sim totalmente psicologico.
Precisava de ajuda pois não me consigo concentrar totalmente e estou farto destas tonturas.
Note-se que não tomo nenhum medicamento.

Obrigado pelo vosso tempo e atenção.

PS: por favor não me deem lições sobre drogas que aprendi a minha lição sozinho da pior maneira e não voltarei a fazer tal estupidez, juro.
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Brick Dom Jul 15 2012, 17:24

Olá amigo!

erros fazem parte da vida e acredita que situações como a tua, infelizmente são aos milhares.

não tenho a certeza mas pode ter havido um desequilibrio de GABA no cérebro, mas de drogas só percebo das legais que infelizmente são mil xs piores que as ilegais.

Dito isto, a melhor forma de tirares a prova dos 9 é ires ao médico. à partida irá receitar-te algo como biloban, stugeron, betaserc para as tonturas. Se te mandar ao otorrino, melhor, aqui descartas problemas relacionados com o ouvido interno.

Pede-lhe análises para verificar se tens alguma intolerancia ao gluten.

Uma dica para levares a sério: Bebe muita água, podes estar desidratado.

Aguarda alguns dias até pode ser que passe.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Siegfield Dom Jul 15 2012, 20:03

Olá Brick,

Obrigado por responder e pela preocupação.

Experimentei beber bastante agua e honestamente acho que é capaz mesmo ter haver com alguma desidratação.

2 horas depois de beber 1,5L de agua ao longo deste tempo, as tonturas diminuiram , tenho os meus pensamentos mais claros.

Ainda não estou a 100% mas bastante melhor, num estado perfeitamente suportavel.

Agradeço imenso mesmo, obrigado caro amigo.
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por bichobrabo Dom Jul 15 2012, 21:16

Come bem, limpo, sopas, carne, peixe, fruta, muitos vegetais frescos. Também ajuda.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Brick Dom Jul 15 2012, 21:39

Very Happy
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Siegfield Seg Jul 16 2012, 12:27

Ola,
Obrigado a todos pela preocupação.
Os ataques de ansiedade estao a diminuir bastante, acordei bem disposto hoje graças a deus.

Mas tenho uma questao, para dormir melhor deeram me uns comprimidos naturais de Passiflora, realmente resultaram que dormi bastante bem e fiquei mais calmo.
Aconcelharam me a continuar a tomar durante estes dias até achar que estou a 100%.
Alguem conhece este tipo de comprimidos, e sao recommendaveis a continuar a tomar?

Obrigado pelo vosso tempo e atenção
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Brick Seg Jul 16 2012, 14:23

sim, não há problema nenhum.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por resende Seg Jul 16 2012, 14:35

Desde que sejam mesmo comprimidos de passiflora Laughing

Estou a brincar contigo, se te fazem dormir podes tomar que mal não te fazem...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Siegfield Ter Jul 17 2012, 15:39

Boas,

Voltei a ter grandes tonturas e descontrolo mental outra vez, uma quando tive uma discussão e enervaram me a grande, outra quando sai a rua pela primeira vez passados estes dias. A dormir esta noite nem me sentia eu, va la que ao final de muito tempo a rebolar na cama adormeci em sono profundo.

Neste momento até estou calmo, mas acho que vou ao médico para ver se poderei ter algum problema mesmo fisico ou esta mesmo todo só na minha cabeça que acho que seja o mais provavel. Vou lá conto a verdade e logo se vê.
Honestamente não queria tomar calmantes(para além dos naturais), não queria depender deles para o meu bem estar, mas o que o doutor dizer eu farei.

Continuarei a dar noticias, pode ser que de alguma informação util a alguem que venha a passar o mesmo que eu.
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Siegfield Sex Set 07 2012, 22:19

Boa Noite pessoal.

Eu sei que disse que ia dando noticias mas entrei em ferias e esqueci-me, peço desculpa.

Melhorei a quase 100%, tive uns ataques ainda bastante fortes durante as ferias, não sei se era de não me encontrar em locais que me são conhecidos, mas mal chegei a casa voltei ao normal.

O Medico disse para fazer exames cardiacos, e esta tudo ok graças a deus.

As vezes tenho uma especie de tonturas quando me encontro em multidões mas bastante suportaveis.

Deixei a passiflora que mesmo sendo comprimidos naturais, prefiro não tomar nada.

Agora o que eu queria mesmo dizer:

Primeiro obrigado pelo apoio que recebi aqui, ajudou mesmo a melhorar.

Segundo para quem cometer o mesmo erro que eu:
-Bebam muita agua nos primeiro dias, vai diminuir as tonturas e estabilizar o vosso estado mental.
-Comam bem e (se tiver aqui errado alguem me corriga por favor) evitem estimulantes como café, coca-colas e chocolate preto.
-Tentem sempre manter a calma, eu sei que é dificil para mim foi bastante, mas ajuda muito
-Tentam não estar sozinhos, principalmente sem nada para fazer, ai irão ter os vosso piores ataques. Eu nos primeiro dias não consegui sair de casa, como tal vi muitos filmes e series, ajudou imenso. Quando já conseguia sair de casa andei muito com amigos no cinema e em cafes.
-Digam a verdade as pessoas mais proximas e ao médicos, eles não irão julgar (pelo menos na altura) e irão ajudar-vos.
-Aprendam com o erro e divulgem que mesmo drogas leves não passam de drogas e podem ter grande impacto em pessoas que entram facilmente em panico como eu.

Mais uma vez obrigado e alguem que esteja na situação que tive esteja a vontade de mandar PM.
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Brick Sex Set 07 2012, 22:59

É isso mesmo amigo!

Abraços e as melhoras!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Siegfield Sex Out 12 2012, 21:04

Boa noite,
O problema esta a voltar :S.
Estava numa aula e comecei a sentir falta de ar (esta mesmo real, devido a ar a mais e de estar engripado ao mesmo tempo), e começei a stressar até ao ponto de ter os dedos enrugados de suar tanto.
Ja passou um dia, e ando outra vez com tonturas mais fracas que a do problema anterior, mas agora tenho algo que ainda me preocupa mais tenho a sensação que vou desmaiar ou perder a noção de realidade (esta ultima assusta-me imenso ao ponto de descontrolar me imenso e não conseguir pensar bem e focar me). Sinto me vazio na cabeça e todo a minha volta parece que esta mais longe que o normal, pensamento um pouco aleatorio e confuso.
Isto não me acontece 24 horas por dia, de manha customo estar bem e vai piorando até a noite.
Voltei ao passiflora, que ajuda me imenso.

O problema não parece ser consequencia da droga que nunca mais consumi, também deixei o alcool, ando limpo.

Não sei se isto pode ter haver por ter feito transferencia de curso a minha vida ter mudado tanto, mas isto anda a ser um problema porque preciso mesmo de estudar mas graças a isto ando moralmente em baixo.

Visto que vocês tem muita experiencia nestes assuntos se me podessem mandar uma dica ou outra de como minimizar o problema agradecia imenso por favor.

Desculpem o texto enorme, mas precisava mesmo de desabafar.

Obrigado

Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Brick Sex Out 12 2012, 21:12

Olá!

Pode ser muita coisa, mudança de vida pode provocar este tipo de stress que levam a esses sintomas.

Hoje também andei um pouco assim, mas eu relaciono isso com desidratação, bebo muito pouca água.

É incapacitante, mas vai forçando, isso passa tudo!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Siegfield Sex Out 12 2012, 21:24

Boa noite,
Obrigado por responder tão brevemente.

Também bebo pouca água, mas desde o momento que voce me recomendou a beber, sempre que me sinto mal é das primeiras coisas que faço.

Só uma pergunta, depois de cansado de um dia longo de estudo em que só queremos descansar, fazer desporto (e estou a considerar artes marciais disciplinares como o kung fu), será saudavel?

Mas boa noticia é que ao desabafar aqui já me sinto muito melhor Wink,
Muito obrigado amigo.
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Brick Sex Out 12 2012, 21:29

Se é saudável, sim, sem dúvida. Kenpo é mais completo, mas aproveita o que tiveres aí na tua zona. Não te esqueças de te hidratares bem.


Não sei se já te perguntei, já fizeste algum exame ao coração?

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Siegfield Sex Out 12 2012, 22:13

Desculpa o atrasado de resposta.

Axo que não, mas ja fiz exames e graças a deus esta todo bem, mas mesmo assim muita vez quando me levanto e faço muito esforço tenho quebras de tensão, mas nada de especial.
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Siegfield Sáb Out 13 2012, 19:34

Boa noite

Tive a fazer uma pesquisa na net e acho que descobri o problema que acenta exactamente no meu caso.

Sindrome da Despersonalização-http://pt.wikipedia.org/wiki/Despersonaliza%C3%A7%C3%A3o

Também diz ai que pode resultar com o consumo de cannabis (exactamente o que me aconteceu), e faço isso de molhar a cara e beliscar me para me sentir melhor.

Alguém conhece bem este sindrome? Gostava de saber se a minha teoria de achar que tenho isso esta correcta e digam me se conhecem algum tratamento que o wiki não explica bem.
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Brick Sáb Out 13 2012, 22:14

se a tua despersonalização resultou do consumo de canabis só a paragem de consumo e o tempo é que podem resolver.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Siegfield Dom Out 14 2012, 12:36

Pois, amanha vai fazer 4 meses que estou limpo e problema não quer desaparecer(so reduziu a frequencia das crises).

Falei com um familiar e estamos a considerar a levar me ir a um psicologo ou psiquiatra.

Qual deles recomendaria?
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Brick Dom Out 14 2012, 13:57

psicólogo, pois a psiquiatria não tem cura para isso. Terás de aprender a viver assim até isso desaparecer daí que seja melhor um psicólogo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Siegfield Dom Out 14 2012, 17:09

É triste como lixei a minha saude mental por uma estupidez.
Depois de descobrir aqui um psicólogo bom e volto a dar noticias sobre o diagnostico e medicação.

E muito obrigado Brick tens me mesmo ajudado a superar isto.
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por bichobrabo Dom Out 14 2012, 17:38

Caga nisso, porque se não fosse a canabis, era outra coisa. Tem a ver com a tua constituição. Só te deves preocupar com o que fazer agora.

Se fores ao psiquiatra, vai-te receitar drogas tão ou mais perigosas que a canabis e que só devem ser tomadas se a pessoa estiver incapacitada. Até lá, sugiro-te que tentes todas as alternativas aos psicofármacos.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Siegfield Dom Out 14 2012, 19:17

Boas bichobrabo,

Tu com alterativas aos psicofármacos, estas te a referir a actividades desportivas/sociais, passatempos e a medicação leve/natural como o passiflora?

Também outra coisa, eu se for ao psicologo, mesmo que ele receite alguma coisa, não tomo até estar deviamente confiente (e vinha aqui confirmar com vocês). Nem quando vou ao médico levanto todas as receitas que me mandam, pois tenho bastante noção do que me dão devido a minha área de estudos.
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por bichobrabo Dom Out 14 2012, 20:21

Podes tentar muita coisa, estes são apenas exemplos:

para a depressão e ansiedade podes usar 5-htp, triptofano, hipericão...

para a ansiedade passiflora,valeriana, craetagus, melatonina (para dormir), atarax (este tem andado esgotado), diferentes chás e combinações de ervas calmantes, gaba....

E ainda exercício físico...

estas te a referir a actividades desportivas/sociais, passatempos e a medicação leve/natural como o passiflora

Também
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Siegfield Dom Out 14 2012, 21:28

Obrigadao pelas informações, vou exprimentar o 5-htp parece-me bom.

Muito obrigado amigo.
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade Empty Re: Maior erro da minha vida aumenta os meus ataques de ansiedade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos