Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Erro & pedido de ajuda EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Erro & pedido de ajuda EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Erro & pedido de ajuda EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Erro & pedido de ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Erro & pedido de ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Erro & pedido de ajuda EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Erro & pedido de ajuda EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Erro & pedido de ajuda EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Erro & pedido de ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Erro & pedido de ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Erro & pedido de ajuda

+3
lexbr91
rosa
Mrddc
7 participantes

Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Erro & pedido de ajuda

Mensagem por Mrddc Qua Dez 30 2015, 22:23

Boas! Sou novo aqui neste fórum e algo me tem preocupado estes dias.. No dia 2 de novembro cometi um erro enorme ao experimentar marijuana, digo erro pois eu sempre fui uma pessoa muito ansiosa desde novo.. Sempre tinha uns pequenos ataques de pânico quando na escola tinha de fazer testes e sempre tive uma pequena "vergonha" de falar em público porque além de ansioso sou uma pessoa um bocado reservada.. Mas que tenho um grande leque de amigos, namorada, vida social super activa. Depois da escola nunca mais tive nenhum ataque de pânico até que no dia em que fumei a cannabis e vinha a conduzir a minha visão começou a ficar desfocada é uma grande dor subiu-me as costas todas até ao pescoço (cachaço).. Essa dor pelo que a médica me diz foi da vesícula pois eu estou acima do peso e nesse dia ingeri vários alimentos o que provocou aquilo, mas depois tive o pior ataque de pânico da minha vida.. Parece que sai do corpo, o meu coração disparou, suava imenso.. Ando a ter acompanhamento de uma psiquiatra que me receitou dumyrox e victan em SOS mas às vezes ainda sinto que me vai dar alguma coisinha má.. E agora espaços tipo shoppings e cinemas são um grande problema para mim.. Parece que não consigo estar fechado.. Mas eu continuo a minha vida normal e saio de casa logo não sei se tenho agorafobia. Sinto apenas uma pequena sensação de irrealidade.. Será despersonalização?

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por rosa Qua Dez 30 2015, 22:30

O facto de teres consumido o que disseste pode ter provocado o que sentes neste momento. Devo alertar-te para o facto de que o consumo de drogas,alcool ou outro tipo de substâncias aumentam e o muito as crises de ansiedade. Deves abrir o jogo com o teu psiquiatra/psicólogo e dizer o que na realidade consumiste para que ele te possa ajudar de melhor forma...
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por Mrddc Qua Dez 30 2015, 22:37

Boas! Obrigado pela resposta.. Sim eu sei, e deve ter acontecido isso. Já vi aqui um tópico muito parecido com o meu que o rapaz sentia despersonalização e desrealizaçao e o que lhe ajudou foi o praticar desporto.. Vou começar a fazer isso porque primeiro estou acima do peso e sei que exercício físico so me fazia bem a nível físico e mental pois sou uma pessoa sedentária.. Penso que isto que me aconteceu foi uma segunda oportunidade de vida e que algo comigo estava errado e devo mudar! Andei uns dias super em baixo, humor 0, e nem tinha vontade de sair de casa.. Mas tinha de ser, a primeira vez custou mais, mas agora saio todos os dias, o humor está bom outra vez logo já tirei a hipótese de depressao e algumas doenças.. O problema é eu ser meio hipocondríaco e estar sempre a procurar doenças e a mínima coisa que sinta agora entro em "mini pânico".. tenho de me distrair mais, ler mais, caminhar mais.. Penso que isso ajuda não?

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por Mrddc Qua Dez 30 2015, 23:02

E mudar a minha alimentação penso que irá ajudar também.. Ando a maioria do meu dia bem mas às vezes tenho sensação que o ataque vai aparecer.. Agora consigo controlar usando a respiração. Nunca tomei nenhum victan porque não sou muito fã de comprimidos que fazem dormir. E às vezes tenho umas sensações de irrealidade mas isto é um sintoma do síndrome do pânico. Já descartei várias opções como a esquizofrenia, psicoses, depressao etc.. Logo penso que será mesmo a síndrome de pânico com desrealizaçao não? Toda a ajuda será bem vinda.. Desculpem os testamentos Smile

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por rosa Qua Dez 30 2015, 23:10

Sim,pelo que descreves esses sintomas são o que sentimos quando estamos prestes a ter uma crise de pânico. Penso que ao melhorares a tua vida isso te vai ajudar afastar essas crises. Praticar exercício ou ter uma atividade que gostes de fazer é um bom caminho para afastar esses pensamentos, ter a cabeça ocupada ajuda em muito... O facto de seres um pouco hipocondríaco é normal nas pessoas que tem síndrome de pânico, eu também sou um pouco. Mas tens que mudar isso e ter força para isso, aproveitando o que de melhor a vida tem para nos dar! Qualquer coisa estamos aqui uns para os outro...
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por Mrddc Qua Dez 30 2015, 23:17

Obrigado pelos comentários rosa! Pois, penso que isso seja realmente o melhor a fazer.. Vou começar 2016 por mudar a minha vida a nível físico e reforçar o nível mental! Eu já era um bocado hipocondríaco mas passado um dia já não me lembrava de nada, apesar de andar sempre um bocado ansioso e com pensamentos pessimistas que não ia conseguir ser alguém na vida ou que ia morrer cedo... Enfim, falta alguns parafusos, tenho de os adquirir Very Happy e o ataque de pânico após o consumo de cannabis foi a "gota de água" e trouxe-me esta síndrome.. Mas sei que há cura, e que toda a gente que passa por isto consegue recuperar. Logo há que ser optimistas! Continuação e boas entradas rosa! Smile

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por rosa Qua Dez 30 2015, 23:27

Aqui estamos todos no mesmo barco. Já passámos pelo mesmo ou estamos a passar, por isso compreendemos. A nossa cabeça comanda o nosso corpo, se mentalmente não estamos bem,é normal que fisicamente nos começamos a sentir mal. Eu já passei por isso e às vezes ainda passo. Mas temos que ver o lado bom, e ser mais forte que os pensamentos maus que só nos vão deitar abaixo. Viver um dia de cada vez e sermos as pessoas mais importantes das nossas vidas,é aquilo que tens que aprender. Boas entradas e força nisso : )
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por Mrddc Qui Dez 31 2015, 18:04

Tomo medicação a cerca de 2 semanas e já noto melhorias a nível emocional, estes comprimidos pelo que sei costumam demorar a fazer efeito.. Logo tenho andado bastante mais optimista porque noto melhorias e sei que com o tempo isto há de voltar ao normal! Vou mudar a vida para melhor é realmente viver um dia de cada vez tem de ser o pensamento! Obrigado Very Happy

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por lexbr91 Qui Dez 31 2015, 19:01

Mrddc, eu e algumas pessoas proximas a mim fizemos uso desse tipo de medicamento,porem apenas eu o deixei a 1 ano e 4 meses atrás, e sabe por que essas outras pessoas nao deixaram de usar?simplismente p q a longo prazo é quase impossivel a retirada, eu ate hoje tenho sequelas que com o tempo iram passar,porem é. Muito traumatico,eu com 2 semanas tbm n sentir efeitos negativos, porem com o tempo surgiram varios efeitos colaterais,nos ultimos anos tenho conhecido muitas pessoas que fazem uso dessas drogas e eu msm usei por 8 anos, e se voce me perguntar qual foi a pior coisa que eu fiz na minha vida eu responderia sem pensar que foi ter usado essas drogas. Deixo claro que respeito a opinião de todos só Estou passando minha experiencia.e muitas vezes a ansiedade vem de outras origens,uma ma alimentaçao por exemplo,nao esqueça que nosso intestino é Nosso segundo cerebro,e de acordo com algumas pesquisas uma parte dos neurotransmisores sao produzidos no intestino.
Boa sorte!

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por Mrddc Qui Dez 31 2015, 19:13

Boas lexbr91 obrigado pela resposta! Pois, eu próprio não queria tomar medicação mas às vezes tem de ser.. Não sinto diferença nenhuma, nem nenhum efeito secundário a não ser enjoos matinais mas que passam após a primeira refeição.. tenho pessoas na minha família que já tomaram destas medicações e conseguiram fazer um desmame super tranquilo sem qualquer sintoma estranho nem nada.. Penso que vai de pessoa para pessoa também. Mas como tu disseste uma má alimentação pode prejudicar imenso, e eu tenho uma péssima alimentação.. Aliás tinha que desde que estou medicado e após o primeiro ataque cortei tudo! Sumos sobretudo!! Só agora me apercebi o quanto o sumo faz mal!! Em cerca de 1 mês perdi 8kg!! Só de comer melhor e beber água.. O que me faz sentir bem comigo mesmo e ajuda a nível mental! Penso que o exercício físico me irá por como novo! Very Happy a medicação pelo que sei só vou tomar ceca de 8 meses.. Isto foi o que me deu a entender claro! E um grande passo para quem sente pânico é enfrentar a vida.. Não podemos deixar de fazer a vida, e cada dia vai ser mais fácil.. Pelo menos foi assim para mim! Após o meu primeiro ataque nem queria sair à rua, mas agora saio todos os dias e tento caminhar um bocado que ajuda!! Temos de pensar que há pessoas realmente doentes que estão ligadas a máquinas.. Esses sim tem um mal maior! O nosso é passageiro! Força

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por Mrddc Qui Dez 31 2015, 19:18

Também tiveste um ataque de pânico derivado da cannabis/maconha? Como estas agora? Lexbr91?

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por lexbr91 Qui Dez 31 2015, 19:28

Concordo com voce !

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por lexbr91 Qui Dez 31 2015, 19:35

Ue meu comentario so foi uma parte...entao cada um responde de forma diferente voce tem razao mas quem garannte q seu corpo responderar bem ou mal?eu nunca tive nenhuma problema com cannabis porem depois da medicaçao o cheiro ja me deixa mal! Eu acredito que o melhor remedio para depressao e o panico é a alimentaçao e exercicios fisfiscos.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por lexbr91 Qui Dez 31 2015, 19:41

So acrescentando que cada um responde diferente a medicamentos mas a longo prazo eu creio que os efeitos negativos sao inevitaveis na minha opiniao,meu pai toma a muuuito tempo ele nao tem muitos efeitos negativos como eu ,mas tem sonolencia, zumbido no ouvido(tambem tenho 1 anos depois de usar lexapro,coincidencia?),e n pode mais beber alcool como antes dos medicamentos.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por Mrddc Qui Dez 31 2015, 19:43

Sem duvida, já ontem na televisão estava a dar um programa sobre depressao e dizem que a medicação junto com exercício físico tem uma melhora até 80% dos casos!! Só de acrescentar o exercício físico! Logo penso que nos juntando uma boa alimentação, com exercício físico e medicação tudo voltará ao normal! Tu quando tinhas ataques de pânico sentias umas sensações de irrealidade? parece que se anda estranho.. Não se é a mesma pessoa.. Sim há várias coisas que se devem evitar sobretudo o álcool com medicação! Mas temos de pensar que os medicamentos é quando estamos "doentes" e não que vamos ficar pior se os deixarmos de tomar. Eu tenho na minha mente que é só durante esta fase

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por lexbr91 Qui Dez 31 2015, 20:16

Essa irrealidade se Chama despersonificaçao se nao me engano,e é muito comum mesmo,em relaçao a medicaçao, nao acredite em tudo que ver,se você. Pesquisar na internet a fundo sobre a industria farmaceutica você. Vera indicios fortes de como eles nao estao muito interessados na cura de doenças,a cura nao gera lucros,mas enfim eu tambem acreditava no que vc diz mas de qualquer forma caso queira saber mais um pouco sobre a podridão da psquiatria te indico um video no youtube: "psiquiatria industria da morte",alem disso ha varios relatos sobre ex usuarios das drogas mas,mas eu criei uma conta aqui para abrir espaço para o questionamento sobre essas drogas e nao impor nada.ah e sobre o tempo era pra eu ficar alguns meses tambem mas o medico disse que nao era a hora ,8 anos depois ele me diz que eu precisaria tomar o medicamento pro resto da vida...

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por Joao Ricardo Dom Fev 14 2016, 22:10

Amigo esta "irrealidade" que você tem sentido pode ser causada pelos Illuminati. Algo bastante Maligno. Outras pessoas podem estar passando pelo mesmo que você. Há muitos mesmo Illuminati por aí e que podem causar facilmente isso.

Em primeiro lugar não se sinta culpado, o sentimento de culpa é muito ruim, podem estar querendo se aproveitar disso, para por você para baixo.

Você com certeza tem muita qualidades, mais fé e esperança de cura lhe ajudarão. Comece ficando contente porque você é um filho de Deus.

Evite entrar em atritos. Pesquise a respeito e veja na Internet sobre este assunto dos "Illuminati" se isso te diz algo a respeito e exclarece. É bem difícil entender.
Abraços.

veja mais no site:
http://www.illuminati-news.com
http://www.illuminati-news.com

Mais detalhes:
http://www.illuminati-news.com/secret-societies.htm
http://www.illuminati-news.com/secret-societies.htm

Com lidar com alguns destes problemas:
http://www.illuminati-news.com/000-spiritual/html/how-to-fight-the-nwo.html
http://www.illuminati-news.com/000-spiritual/html/how-to-fight-the-nwo.html

Uma visão de dentro:
http://www.illuminati-news.com/00363.html
http://www.illuminati-news.com/00363.html

Joao Ricardo

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por Brick Dom Fev 14 2016, 22:34

Hmm
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por Pedro_S Dom Fev 14 2016, 23:01

Acho que o colega já tem coisas suficientes para se preocupar a nível da saúde para ainda ter que se preocupar com a conspiração dos "Illuminati".
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por Joao Ricardo Ter Mar 15 2016, 02:35

Olá novamente,
Talvez você já tenha se adaptado um pouco a situação.

Para te ajudar mais, se ainda se sente culpado, tente ver o que ocorreu.
Faça uma auto-análise de se próprio e tente descobrir quais são os motivos que o levaram a se sentir culpado, talvez você precise ver os sentimentos lá da época que era criança e o que ocorreu na sua vida. Já é o primeiro passo.

O segundo passo se acha que cometeu algo de errado, ou teve alguma atitude injusta com alguém, você pode tentar pedir desculpa pelo seus erros para Deus. Sim é isso, mas precisa pedir de maneira clara e educada em seus pensamentos, Deus lhe desculpará de tudo que você pode ter cometido de errado. Não é necessário falar em voz alta não, nem para ninguém, basta pensar isso tendo sinceridade. Você vai ver que começará a se sentir melhor, se isso ocorrer, é porque Deus te desculpou. Ok?

A sua vida é uma caminhada, tente ler alguns bons livros que são do Mahatma Gandhi, leia sobre a vida dele, há uma biografia muito interessante que pode ser comprada pelo Kindle. Poderá aprender muito com pessoas assim. Também tem um livro muito bom que conta a vida do Nelson Mandela.
Procure ler e estudar para chegar no que é o correto.

Seja você mesmo no dia a dia. Não faça acordos pois certamente não irão cumprir o acordo com você.

Também viajar uns diar para alguma outra cidade poderá ajudar, quando voltar vai ver que poderá ter passado a sensação.

Se cuide. Faça esportes. Siga o que acredita.

Abraços.

Joao Ricardo

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por RC Ter Mar 15 2016, 13:48

Preocupa-te contigo, deixa a questão dos "Illuminati" para ao lado.

Eu tenho ansiedade e isso condiciona-me razoavelmente a vida.
A única coisa que posso dizer é para teres calma, começa a ver a vida de forma diferente, tenta ser feliz com pequenas coisas. Arranja tempo para relaxares e tenta fazer algo que gostas mesmo. A melhor forma de combater ansiedade é ser feliz.
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Erro & pedido de ajuda Empty Re: Erro & pedido de ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos