Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
A importância da alimentação EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
A importância da alimentação EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
A importância da alimentação EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
A importância da alimentação EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
A importância da alimentação EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
A importância da alimentação EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
A importância da alimentação EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
A importância da alimentação EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
A importância da alimentação EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
A importância da alimentação EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

A importância da alimentação

+3
Brick
bichobrabo
Vitor
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A importância da alimentação Empty A importância da alimentação

Mensagem por Vitor Sáb Dez 15 2012, 21:43

Gostaria de "ouvir" opiniões sobre alimentação e a sua importância em ajudar os diversos problemas. Se ser vegetariano é uma boa opção, etc., etc.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por bichobrabo Sáb Dez 15 2012, 22:09

Eu acho que, como omniveros que somos, devemos comer de tudo. O reino animal tem muito para nos dar e uma alimentação sem produtos de origem animal pode ser desequilibrada.

Mas acho que já conhecias a minha opinião Smile .

E, obviamente, nós somos o que comemos. E se pudermos eliminar toda a comida processada, somos mais saudáveis. O ideal seria comer alimentos provenientes do meio selvagem e da agricultura biológica, que não usa métodos intensivos e agressivos.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por Brick Sáb Dez 15 2012, 22:16

Desde puto que tenho problemas gástricos. Fritos, nem pensar. REcentemente descobri que farináceos fazem-me também mal, bolachas provocam-me falta de ar, etc... Como mas evito ao máximo. Adoro carne e se é algo que eu posso comer e me sinto bem, vou continuar a comer. Carne de porco sempre bem grelhada, frango bem assado, borrego bem assado, etc... adoro! Se algum dia a carne me fizer mal, eu paro, assim como fiz com as batatas fritas, rissóis, chamuças, etc. As carnes que consumo são maioritariamente caseiras e isso é muito importante.

Gosto muito de peixe, robalo, salmão, carapau são os meus preferidos.

Adoro fruta, mas como aqui temos tanta fartura que acabo por enjoar. Agora, como ando malzito do estômago, tenho comido uma maçã todos os dias à noite e tenho sentido menos azia. Há um provérbio inglês que diz os seguinte:
"An apple a day keeps the doctor away."

A sopa é provavelmente o melhor prato que se pode comer, pois contém todos os nutrientes dos vegetais que se perdem pelo contacto com o calor ou água. Eu quando como sopa fico com dores de cabeça, por isso tem sido uma refeição rara na minha alimentação.

Concluindo, acho que cada um deve comer aquilo que gosta e sobretudo aquilo que acha que lhe pode fazer bem, caso tenha alguma doença.



PS: Ser vegetariano só porque é moda e porque os outros são, nao entro nisso.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por Rosa Oliveira Sáb Dez 15 2012, 22:24

Acho k tudo mas não em excesso e de acordo com o que temos e k nos prejudica, por exemplo os hipertensos ter cuidado com o sal .... Concordo com o Bichobravo, ha alimentos essenciais k nao devemos ter carencia no nosso corpo e outros k fazem muito bem mas k em excesso podem ser uma bomba, por exemplo nao podemos beber demasiado leite e produtos laticinios tudo com peso e medida optar pelos magros tem as mesmas proteinas mas nao tem gordura prejudicial ao organismo.....o facto da minha mae ter tido o colesterol alto e k graças aos cuidados k passou a ter com a alimentação felizmente ja nao tem problemas de colesterol (aliado às caminhadas k ela fazia todos os dias) habituei-me a comer queijo magro, leite magro, iogurte magro, estranhei é verdade (ca em casa era tudo meio gordo) mas primeiro estranha-se depois entranha-se nao é verdade Very Happy Very Happy ja nem noto diferença no sabor e é muito mais saudavel.....Ja tinha alimentação saudavel mas com a nutricionista ainda aprendi mais e tenho adotado ainda mais alimentos saudaveis como tostas integrais, pao integral e gosto ate gosto muito mesmo entao as tostas...... lol

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por Vitor Sáb Dez 15 2012, 22:40

Eu também como carne e peixe embora não concordo com o que faço. De modo algum concordo que um animal tenha que morrer, interromper o seu percurso de vida, para que eu possa alimentar-me. Está provado que aqueles que menos ingerem animais ou de origem animal tem uma maior longevidade e
sem grandes problemas relativamente a doenças. É o caso de muitos povos asiáticos agricultores em que a carne raramente faz parte do seu cardápio.

Oh Rosa o leite é para crias. O homem é o único ser que bebe leite em adulto.
E para tal inventou um animal chamado vaca leiteira que está continuamente a produzir leite, quando normalmente só deveria produzir quando tivesse crias. É mais um monstro da engenharia genética.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por bichobrabo Sáb Dez 15 2012, 23:16

Eu só compro alimentos inteiros, à excepção de algum leite meio gordo. Acho que é um desperdício estar a pagar mais dinheiro por um alimento mais pobre em nutrientes.

Além de haver um grande marketing enganoso à volta dos produtos ligth.

Em relação ao leite, estou consciente que há um grande movimento anti. Pessoalmente, opto por bebê-lo moderadamente, como não me faz mal. É uma fonte complementar de proteínas de alto valor biológico e outros nutrientes.

Mas isto sou eu claro, que faço todos os dias 40 minutos de exercício físico de moderada a elevada intensidade. Além de ter 134 de colesterol total, 62 de HDL e 74 triglicéridos (bendita genética Smile )
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por Rosa Oliveira Sáb Dez 15 2012, 23:23

Vitor escreveu:Eu também como carne e peixe embora não concordo com o que faço. De modo algum concordo que um animal tenha que morrer, interromper o seu percurso de vida, para que eu possa alimentar-me. Está provado que aqueles que menos ingerem animais ou de origem animal tem uma maior longevidade e
sem grandes problemas relativamente a doenças. É o caso de muitos povos asiáticos agricultores em que a carne raramente faz parte do seu cardápio.

Oh Rosa o leite é para crias. O homem é o único ser que bebe leite em adulto.
E para tal inventou um animal chamado vaca leiteira que está continuamente a produzir leite, quando normalmente só deveria produzir quando tivesse crias. É mais um monstro da engenharia genética.

Respeito o teu ponto de vista, mas nao sei se sabes ha proteinas necessarias ao ser humano k so ha em carne vermelha....Eu falei dos meus habitos não disse para ninguem os seguir.... e ninguem disse que eu comia carne todos os dias....Pior são aquelas pessoas k abandonam animais, maltratam-nos e matam-nos para nada..... Mesmo os primitivos sempre utilizaram o peixe e a carne como forma de se alimentarem, os animais para sobreviverem tb se matam uns aos outros e comem, nos tb somos animais.

Se eu respeito os vegetarianos agradeço tb que respeitem a minha forma de alimentar. Então Vitor so comes produtos da terra mais nada. E digo-te mais conheço muito bem o processo do leite, a vaca nao é mal tratada antes pelo contrario, os meus pais sao de aldeia por isso cresci nesse meio, o leite que é vendido quase nem é leite biologico tem uma pequena quantidade de biologico, o vendido é mais artificial do que biologico.

Falam da escravatura dos animais e da escravatura infantil em processos como o tratamento da planta do tabaco e outras porcarias que o Homem consome e depois vem-me a dizer do respeito para com os animais, o tema é alimentação eu limitei-me a dar a minha opinião.

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por joanaalex Dom Dez 16 2012, 01:40

Não. Compreendo perfeitamente quem não queira comer carne por ir contra os seus princípios morais, não tenho nada contra o estilo de vida, mas acho que alguém com os nossos problemas se deve alimentar o melhor possível e isso inclui comer carne e peixe -- principalmente o peixe. Existem estudos a demonstrar que as populações que comem mais peixe têm menos doenças psiquiátricas (Omega 3). Cuidado é com os produtos que contêm MSG, essa porcaria está em tudo o que se compra no supermercado hoje em dia.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por Vitor Dom Dez 16 2012, 12:58

Rosa, eu também só disse a minha opinião e não disse que não comia carne nem peixe. Mas relativamente ao leite bebo de aveia ou de arroz e esporadicamente de soja.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por bichobrabo Dom Dez 16 2012, 13:39

Brick escreveu:Desde puto que tenho problemas gástricos. Fritos, nem pensar. REcentemente descobri que farináceos fazem-me também mal, bolachas provocam-me falta de ar, etc... Como mas evito ao máximo. Adoro carne e se é algo que eu posso comer e me sinto bem, vou continuar a comer. Carne de porco sempre bem grelhada, frango bem assado, borrego bem assado, etc... adoro! Se algum dia a carne me fizer mal, eu paro, assim como fiz com as batatas fritas, rissóis, chamuças, etc. As carnes que consumo são maioritariamente caseiras e isso é muito importante.

Gosto muito de peixe, robalo, salmão, carapau são os meus preferidos.

Adoro fruta, mas como aqui temos tanta fartura que acabo por enjoar. Agora, como ando malzito do estômago, tenho comido uma maçã todos os dias à noite e tenho sentido menos azia. Há um provérbio inglês que diz os seguinte:
"An apple a day keeps the doctor away."

A sopa é provavelmente o melhor prato que se pode comer, pois contém todos os nutrientes dos vegetais que se perdem pelo contacto com o calor ou água. Eu quando como sopa fico com dores de cabeça, por isso tem sido uma refeição rara na minha alimentação.

Concluindo, acho que cada um deve comer aquilo que gosta e sobretudo aquilo que acha que lhe pode fazer bem, caso tenha alguma doença.
PS: Ser vegetariano só porque é moda e porque os outros são, nao entro nisso.

Qual são os resultados das tuas análises ao fígado e pâncreas (amilases, lipases)?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por Brick Dom Dez 16 2012, 14:47

tgo, tgp e ggt estão elevadas(o dobro e triplo dos valores normais), o resto está normal.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por bichobrabo Dom Dez 16 2012, 14:50

Alguma coisa não está bem. Qual é a causa? Tens hepatite?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por AM81 Dom Dez 16 2012, 15:07

será que está associado aos sintomas de calor e picadas no corpo?

AM81

Mensagens : 130
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por Brick Dom Dez 16 2012, 15:19

bichobrabo escreveu:Alguma coisa não está bem. Qual é a causa? Tens hepatite?

Já fiz todos exames e mais alguns e não tenho nada, segundo eles.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por Brick Dom Dez 16 2012, 15:21

AM81 escreveu:será que está associado aos sintomas de calor e picadas no corpo?

Esses sintomas apareceram-me ainda tomava o diazepam, ainda jogava futsal profissional e desde aí que sinto isso. Agora com muito menos intensidade.

Eu era saudavel antes da medicação e não tenho análises para poder comprovar que a medicação me lixou o figado, mas acredito que tenha acontecido isso.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por bichobrabo Dom Dez 16 2012, 15:43

Mas alguma coisa destruiu ou está te a destruir o fígado. E pelos vistos a cabeça também.

Não terá sido nenhum suplemento? Podes ter sido envenenado sem saber.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por Vitor Dom Dez 16 2012, 15:57

Brick

Manda vir estes livros:

http://www.amazon.co.uk/Liver-Cleansing-Diet-Sandra-Cabot/dp/0967398363/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1355673186&sr=8-1

http://www.amazon.co.uk/Liver-Detox-Plan-Revolutionary-Cleanse/dp/0091816777/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1355673550&sr=1-1


Faz o que está nos livros que os resultados são espectaculares ao nível do fígado.

Nunca te mandaram fazer uma biópsia ao fígado?




Última edição por Vitor em Dom Dez 16 2012, 16:13, editado 1 vez(es)
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por sketch Dom Dez 16 2012, 16:07

joanaalex escreveu:Não. Compreendo perfeitamente quem não queira comer carne por ir contra os seus princípios morais, não tenho nada contra o estilo de vida, mas acho que alguém com os nossos problemas se deve alimentar o melhor possível e isso inclui comer carne e peixe -- principalmente o peixe. Existem estudos a demonstrar que as populações que comem mais peixe têm menos doenças psiquiátricas (Omega 3). Cuidado é com os produtos que contêm MSG, essa porcaria está em tudo o que se compra no supermercado hoje em dia.
MSG ?? Que significa esta sigla??

sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por Vitor Dom Dez 16 2012, 16:17

Glutamato monosódico ou seja intensificador de sabor para a comida. Aparece em muitos produtos alimentares que estão à venda nos supermercados. Desde bolachas aos famoso caldos Knorr
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por Brick Dom Dez 16 2012, 16:57

bichobrabo escreveu:Mas alguma coisa destruiu ou está te a destruir o fígado. E pelos vistos a cabeça também.

Não terá sido nenhum suplemento? Podes ter sido envenenado sem saber.

é possivel, mas não tenho como provar nada. na minha familia só um segundo primo tem isto e tb nao sabe de onde vem.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por sketch Dom Dez 16 2012, 16:58

Vitor escreveu:Glutamato monosódico ou seja intensificador de sabor para a comida. Aparece em muitos produtos alimentares que estão à venda nos supermercados. Desde bolachas aos famoso caldos Knorr
Ah sim, eu conheço bem essa substância, agora a sigla... Laughing
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por Brick Dom Dez 16 2012, 16:58

Vitor escreveu:Brick

Manda vir estes livros:

http://www.amazon.co.uk/Liver-Cleansing-Diet-Sandra-Cabot/dp/0967398363/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1355673186&sr=8-1

http://www.amazon.co.uk/Liver-Detox-Plan-Revolutionary-Cleanse/dp/0091816777/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1355673550&sr=1-1


Faz o que está nos livros que os resultados são espectaculares ao nível do fígado.

Nunca te mandaram fazer uma biópsia ao fígado?



Tenho medo das desintoxicações. sim mandaram, mas a médica acabou por concordar comigo em nao fazer, para já.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por bichobrabo Dom Dez 16 2012, 17:45

Por isso é que acho que devemos ter cuidado com os suplementos, em especial aqueles que vêm do cu de judas, fabricados sabe-se lá como, ao preço da uva mijona.É muito difícil escolher um bom suplemento.

Uma pessoa nunca sabe o que está a meter para dentro.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por Brick Dom Dez 16 2012, 17:49

é verdade, se com controle os fármacos são o que são, então imagina os suplementos sem controle nenhum.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por Vitor Dom Dez 16 2012, 18:00

Brick escreveu:
Vitor escreveu:Brick

Manda vir estes livros:

http://www.amazon.co.uk/Liver-Cleansing-Diet-Sandra-Cabot/dp/0967398363/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1355673186&sr=8-1

http://www.amazon.co.uk/Liver-Detox-Plan-Revolutionary-Cleanse/dp/0091816777/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1355673550&sr=1-1


Faz o que está nos livros que os resultados são espectaculares ao nível do fígado.

Nunca te mandaram fazer uma biópsia ao fígado?



Tenho medo das desintoxicações. sim mandaram, mas a médica acabou por concordar comigo em nao fazer, para já.



tudo o que tens que fazer que está nos livros só tem a ver com alimentação e alguns sumos de vegetais crus.

Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da alimentação Empty Re: A importância da alimentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos