Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
persistir e resistir... - Página 3 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
persistir e resistir... - Página 3 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
persistir e resistir... - Página 3 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
persistir e resistir... - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
persistir e resistir... - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
persistir e resistir... - Página 3 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
persistir e resistir... - Página 3 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
persistir e resistir... - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
persistir e resistir... - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
persistir e resistir... - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

persistir e resistir...

+5
Tremelix
Patricia21
lemos-nuno
bichobrabo
marisa
9 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por lemos-nuno Ter Abr 19 2011, 17:22

marisa escreveu:Bom Dia a todos!

Hoje não consegui ir trabalhar.
A ansiedade e o pânico a febre e os desarranjos intestinais, assim o recomendam.
Estou a perder toda a qualidade de vida, ao viver em função desta patologia.
Parabéns, a quem continua a conseguir fazer tudo o que fazia, a ter vida social activa, a trabalhar , a namorar e a divertir-se, apesar do problema. Pk eu não estou a conseguir e sinto uma frustração crescente dia-a-dia, por causa disso.

A vida é para ser vivida, e não sobreviver a cada dia , como já começa a ser o meu caso.
Sugestões e ideias para reverter o processo são bem-vindas!...

Gostava também de saber a vossa opinião acerca da forma de "catalogar" esta doença, ansiedade e pânico.
Já várias pessoas, ao longo da minha vida, me têm dito que tenho o "cofre aberto" ou então que sou "medium de incorporação".
Para mim designar as coisas pela "fórmula médica" ou pela "fórmula mística/espiritualista" vai dar no mesmo.

Porque os outros designam as coisas pelos seus próprios critérios, e EU é que os vivencio.E eu é que tenho que apanhar com os sintomas e é se quero!...
Sinto uma revolta crescente em mim...(sei que isso não é saudável) Pk sei que se eu não tivesse "estas características" seria muito mais Feliz e Realizada.
P.F. comentem o que quiserem, cada vez mais só consigo ter apreço, por quem passa pelo mesmo que eu, se calhar isto tanbém não é saudável...paciência.

Abraço a todos

marisa tu hoje nao foste trabalhar e de manha eu tambem fiquei em casa a dormir..nao aguentei devido a forte medicaçao que fui "obrigado" a tomar esta noite...(ja explico) essa tua revolta marisa acredita que eu tambem a sinto e penso que todos nos que vivemos com esta maldita doença tambem msm aqueles que por momentos conseguem fazer uma vida normal que é o meu caso consigo sair à noite, divertir, trabalhar etc etc mas quando de repente sinto algo mais forte parece que sinto o mundo a desabar completamente e perco toda a vontade de viver.... sinto a mesma coisa que tu... tudo aquilo que escreves susbrevo praticamente em tudo... ontem apesar de estar mal estava a tentar falar desabafar com a irma visto que a namorada ja nao existe, e sinto completamente uma falta de sensibilidade pra aquilo que sentimos e so penso como é possivel que ninguem comprenda realmente o que estou a sentir msm explicando tudo ao promenor... e como dizes e bem consigo sentir-me melhor e falar mt mais com gente que tem o mesmo problema que eu... alias tenho gente conhecida e amiga seja aqui e fora daqui que entende bem o que sinto assim como eu a eles....

Quem tem seguido a parte dos suplementos como o caso do brick e outros estao sempre prontos para dar umas dicas e umas ajudas... estou numa tentativa de desmame para ja do triticum que apenas o tomo a noite para dormir... a verdade e que quando nao o tomo passo a noite quase em branco embora nao acorde cansado o que para a pscicologa e perfeitamente normal e acha que devo continuar o desmame msm sentindo isso... a verdade e que estava numa fase e nao vou por ter acontecido ontem aquilo achar que estou no buraco ate pq nao tive crise nenhuma.... sinto-me bem ando mais relaxado com os suplementos... ontem apenas durante a tarde senti varias vezes problemas com arritmia coisa que suponho que sejam as famosas extrassistoles que ja me diagnosticaram em holters.... (e verdade que sentia uma de vez em quando) mas as dezenas em sequencia nunca tinha sentido.... bem a verdade é que apareceram e la tentei aguentar com elas... ainda fiz uma caminhada a ver se melhorava e começou o massacre precisava de dormir coisa que ando a fazer muito pouco e queria deitar-me cedo.... ora bem ao deitar tudo começa batimentos irregulares continuos, tentava-me esticar a ver se passavam, mudei para todas as posiçoes e eram mts mts sempre em sequencia.... quando ja suava so pensava por-me a pe e ai elas abrandavam e pensei que rica noite que vou ter.... sentado sentia tudo novamente entao la tomo a medicaçao e em ultimo recurso como faço sempre 1victan e msm assim nada sempre batidas continuas que nem me deixavam sequer fechar os olhos... o ritmo nao passava dos 60mas sentia o pulso completamente irregular e so pensava ainda vou terminar a noite num hospital.... passadas umas 3horas ja em desespero recorri ao meu ansiolitico em ultimo recurso pq algo nao estava bem a partir dai ja pouco me lembro sei que dormi, e de manha estava drogado completamente e fiquei na cama.... para ja hoje ainda nada senti.... mas eu que ja senti extrassistoles achei aquilo tudo mt esquesito e embora mantive sempre a calma... confeço que se persistisse que ia mesmo ao hospital algo nao estava bem cmg.... nao tinha sintomas de nada so sentia mesmo estas batidas num minuto nao sei mas se nao me mexesse e troca-se de posiçao acho que tinha dezenas delas.... o coraçao parecia um tlm a vibrar... e tudo parecia ser sentido na boca do estomago....

ja tentei arranjar uma explicaçao para interligar estas extrassistoles ao estomago coisa que pouca gente acredita mas o pq de as sentir e ter quando estou sentado ou deitado e de pe raramente ter 1 ou sentir 1.... algo mt estranho alias antes de ter isto disse ao brick que devido a ter bebido um pc fiquei com dor no estomago nao estara nada relacionado? para mim falta de descanso aliado a esta gastrite sao causadoras de extras embora pouca gente acredite..... a verdade e que quando nao tomo protector do estomago sinto exactamente o msm.... é pena que possa trocar poucas ideias com pouca gente à cerca disto visto nem toda a gente as sentir.... a verdade é que para mim sem sombra de duvida de tudo que temos e nos faz sentir mal... quem sente estas extrassistoles parece que vams ficar por ali.... enfim.... para ja hoje ainda nada... estou melhor mas a prova dos 9sera ao deitar veremos como estarei...Wink marisa dsc o testamento mas sempre que precisares falar tu e todos eu estou aqui disposto para trocar ideias;) força amiga

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por lemos-nuno Ter Abr 19 2011, 17:33

Brick escreveu:é nisso que reparo muitas vezes.

O que me dizem é que muitos dos sintomas acabam por passar.

Acredito que essas pessoas não sejam felizes pq lidam com o desconhecido, ao lidarem com energias negativas é preciso ter em atenção onde é que essas energias ficam. muitos dos que conheço tiveram incêndios em casa, nos carros, eheh, é só problemas. muitas vezes pergunto-me isso mesmo, onde está a felicidade desta gente!

ja que abordaram este assunto.... eu tambem coincidencia ou nao ja me chamaram de tudo.... e que era um corpo de alma aberta... ou seja la o que me dizem.... ja tive situaçoes na vida mt delicadas algumas delas ja contei aqui tenho apenas 26a mas posso dizer que ate aos 13a prai a minha mae correu tudo cmg.... sabe-se la pq as 00h todos os dias tinha altas crises que eu proprio nao sabia o que era... saia disparado da cama ajoelhava-me em frente a cama...fazia coisas de outro mundo e no fim a minha mae conta-me que tentava saber o que se tinha passado e so pedia deixa-me dormir... sempre me proibiram de visitar defuntos, cemiterios... e que de vez em quando precisava de ir a essas pessoas, isso foi um processo que me acompanhou durante anos marisa.... alias chegaram a vir aqui a minha casa... e engraçado ne existe um quarto na minha casa que é o da minha mae que nao consigo durmir la uma noite devido a proximidade a um poço que existe mt perto e so me aconselhavam a dormir o mais distante possivel... ja visitei centros espiritas e mt coisa e ja me convidaram por ser um "menino de luz" ou la que chamam... a verdade e que ainda no presente existem coisas caricatas... a minha irma foi a uma sra pq o meu afilhadito andava completamente insuportavel.... eu fui apenas para acompanhar a minha irma.... e por mero acaso a minha irma sempre foi o oposto e mt forte e nada lhe atrai... nunca tem nada.... viu o meu afilhado e por fim pedi ja agora veja tb se tenho alguma coisa.... tava a ver que ia dar alguma coisa à sra.... so me soube dizer no fim que nao tinha capacidade para tratar de mim... precisava de recorrer a gente mais forte que ela.... bem mts coincidencias ou nao... por vezes penso sera que isto que tive à 3anos nao estara interligado a minha infancia e passado recente.... para a psicologa que sabe de alguns acontecimentos e embora seja contra certas coisas..... tudo tudo esta interligado e por isso hoje sou olhando para mim um homem normal dou tudo ate demais... sou mt meigo carinhoso um homem verdadeiramente apaixonado.... mas que tem um interior mt mt mole... dsc la isto foi um aparte Wink

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por marisa Ter Abr 19 2011, 19:36

Olá Nuno, como já referi para mim é indiferente a explicação clinica/médica ou mistica/espiritualista. Para mim tudo está interligado e umas explicações não invalidam as outras. Desde que sejam p o meu bem , td bem. Nunca fui a centros espiritas pk acho que estaram desatualizados. Quando o tempo dá faço terapia multidimensional,tb fiz o curso, não sei se já ouviste falar. Sou mais da onda dos terapeutas holisticos apesar da maioria não ter preparação nenhuma, é preciso cuidado e fazer bem a selecção!

Pois bem, os meus terapeutas multidimensionais, dizem que quando estou com taquicardias(deve ser isso que dizes das extrasistoles)que é um "corpo" que vem para ascender através de mim. A explicação é aceite, só não aceito é que este processo continue, sem me apetecer fazer parte dele.

Quase me obrigam a achar que é um privilegio. Mas eu acho que é um condicionamento muito grande na minha vida! Por isso ás vezes prefiro a conversa com um psiquiatra nas urgencias de um hospital, pk esse pelo menos compreende que eu não queira ter os sintomas que tenho e tenta dentro das limitações médicas aliviá-los.

Em relação ao teres um interior muito mole, deixa estar que isso é muito bom,, eu já fui assim e tenho saudades.Agora estou tão durona, que nem me reconheço.Queira Deus que eu volte a ser assim como tu apaixonada.. Very Happy

P.S. Tou muito triste pk volta e meia encontro alguém que gosta de mim prá valer e eu simplesmente não dou hipotese.Pk será que eu não deixo entrar o amor na minha vida? Pareçe que estou tão zangada com Deus que não deixo sequer que gostem de mim, que chatice!! Suspect
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por lemos-nuno Ter Abr 19 2011, 23:36

marisa escreveu:Olá Nuno, como já referi para mim é indiferente a explicação clinica/médica ou mistica/espiritualista. Para mim tudo está interligado e umas explicações não invalidam as outras. Desde que sejam p o meu bem , td bem. Nunca fui a centros espiritas pk acho que estaram desatualizados. Quando o tempo dá faço terapia multidimensional,tb fiz o curso, não sei se já ouviste falar. Sou mais da onda dos terapeutas holisticos apesar da maioria não ter preparação nenhuma, é preciso cuidado e fazer bem a selecção!

Pois bem, os meus terapeutas multidimensionais, dizem que quando estou com taquicardias(deve ser isso que dizes das extrasistoles)que é um "corpo" que vem para ascender através de mim. A explicação é aceite, só não aceito é que este processo continue, sem me apetecer fazer parte dele.

Quase me obrigam a achar que é um privilegio. Mas eu acho que é um condicionamento muito grande na minha vida! Por isso ás vezes prefiro a conversa com um psiquiatra nas urgencias de um hospital, pk esse pelo menos compreende que eu não queira ter os sintomas que tenho e tenta dentro das limitações médicas aliviá-los.

Em relação ao teres um interior muito mole, deixa estar que isso é muito bom,, eu já fui assim e tenho saudades.Agora estou tão durona, que nem me reconheço.Queira Deus que eu volte a ser assim como tu apaixonada.. Very Happy

pois compreendo marisa... sabes o ser mole demais como eu tambem acredita por muito que digas que é bom para mim nesta fase da vida nao é... primeiro pq sai duma relacçao a cerca de 1mes sem me considerar culpado embora as duas partes tem de ter sempre culpa.... mas pelo que no fundo aconteceu eu nao fiz nada nada para que tomassem essa decisao e dizem que errei... humilham-me, fazem de mim um boneco e prometi a mim mesmo que desta vez nao iria aceitar tal coisa se ela quiz isso ia ser para valer... mas eu sofro e volta e meia eu tenho recaida e ando atras e msm assim levo chapada... ja me disseram directamente talvez por ser bom demais a que ela reaja assim... e tamos a falar duma relaçao de quase 10a... eu compreendo o que dizes.... e sinto exactamente isso para mim tanto se da como deu saber onde esta o problema seja de origem espirtual seja do que for... eu so peço e uma soluçao e tentar andar bem... o que referes como taquicardia suponho que seja algo bem diferente marisa... deves sentir o ritmo mt acelarado é isso??? pois eu nao ao contrario do que é habitual eu tenho ritmo cardiaco principalmente no verao tento que me deixa mais mole e relaxada ritmo de 48 a 50.... segundo os cardiologistas no meu caso nao e mau ate pq tenho ansiedade e se ele disparar nunca ira para valores preocupantes.... mas o que me assusta mesmo... estas extrassistoles que referi.... sao pequenas falhas que sentes no ritmo cardiaco como se o teu coraçao parasse e da uma batida mais forte para compensar a outra.... no fundo o ritmo normal nao o sentes mas quando existe uma falha sentes tipo como se o coraçao parasse e voltasse a trabalhar.... pronto imagina o que e queres dormir e teres as dezenas e dezenas dessas batidas seguidas... ja li que nao e grave todos os cardiologistas tambem ja me disseram que nao é grave mas quem as sente somos nos... e sabemos o desconforto que nos faz.... nao deixa de ser uma arritmia.... mas isto talvez nao sei sinceramente seja reflexo do que aconteceu a nivel pessoal.... excesso durante o fim de semana tanto a nivel de descanso que praticamente nao existiu e bebi um pouco de alcool... talvez isso tenha desencaeado este forte sintoma.... por norma como expliquei sinto as vezes meia duzia delas mas durante o dia e trespassadas.... desta vez nao bastava estar deitado para ter as dezenas umas atras de outras... acredita nao dsejo a ninguem este sintoma... é dos que nos assusta mais e nao so se começas a magicar naquilo desencadeia-te uma crise mesmo.... como eu desvalorizo embora ontem fiquei assustado pq nao conseguia arranjar maneira de parar e descansar... consegui aguentar... espero que nao volte sinceramente....

Marisa a vida nao e facil... tu tens um coraçao forte tornaste-te fria talvez.... eu sou o oposto... melado, sofro mt por quem gosto... devia de pensar mais em mim e nao na outra pessoa que talvez nao mereça o meu amor.... e apenas me massacro a mim msm pq nao vejo do outro lado a fazer o msm.... logo seres assim tens as tuas protecçoes... e desvantagens mas como eu acredita tambem nao e mt bom ate pq mais tarde ou mais cedo quem paga este meu nervosismo e ansiedade e o proprio corpo....

beijinho marisa... e um prazer falar ctg

P.S. Tou muito triste pk volta e meia encontro alguém que gosta de mim prá valer e eu simplesmente não dou hipotese.Pk será que eu não deixo entrar o amor na minha vida? Pareçe que estou tão zangada com Deus que não deixo sequer que gostem de mim, que chatice!! Suspect

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por Laura Qua Abr 20 2011, 10:48

Olá a todos,

Subscrevo a 100% todos os vossos comentários e desabafos. Também eu estou novamente numa fase muito difícil Sad( Voltei novamente à medicação, mas pouco melhorei. Todos os dias tenho vários sintomas que me retiram quase toda a qualidade de vida e alegria de viver. Tento arrastar-me para vir trabalhar e só Deus sabe o sofrimento que é. Mesmo assim tento aparentar que estou óptima e manter um sorriso nos lábios. Quando chego a casa estou completamente esgotada e só me apetece chorar ou discutir com toda a gente que ainda se preocupa cmg.

Também eu tenho apenas 25 anos e por vezes penso se algum dia irei recuperar Sad Não consigo criar relações com ninguém, pois nem sei por onde começar para tentar explicar o que tenho. Afastei-me de tudo e de todos Sad Chego a ter vergonha de me queixar com medo que as pessoas achem que eu estou maluquinha...Enfim, sinto que é demasiado sofrimento para uma pessoa só...

Se alguém quiser falar ou adicionar-me estou por aqui...Preciso mesmo de falar com alguém que me perceba...

As melhoras todos

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por lemos-nuno Qua Abr 20 2011, 11:42

Laura escreveu:Olá a todos,

Subscrevo a 100% todos os vossos comentários e desabafos. Também eu estou novamente numa fase muito difícil Sad( Voltei novamente à medicação, mas pouco melhorei. Todos os dias tenho vários sintomas que me retiram quase toda a qualidade de vida e alegria de viver. Tento arrastar-me para vir trabalhar e só Deus sabe o sofrimento que é. Mesmo assim tento aparentar que estou óptima e manter um sorriso nos lábios. Quando chego a casa estou completamente esgotada e só me apetece chorar ou discutir com toda a gente que ainda se preocupa cmg.

Também eu tenho apenas 25 anos e por vezes penso se algum dia irei recuperar Sad Não consigo criar relações com ninguém, pois nem sei por onde começar para tentar explicar o que tenho. Afastei-me de tudo e de todos Sad Chego a ter vergonha de me queixar com medo que as pessoas achem que eu estou maluquinha...Enfim, sinto que é demasiado sofrimento para uma pessoa só...

Se alguém quiser falar ou adicionar-me estou por aqui...Preciso mesmo de falar com alguém que me perceba...

As melhoras todos


Laura se quizeres falar no msn podes adicionar-me nao tem mal nenhum tu e quem apetecer claro... pedro_nuno_pereira@hotmail.com
mas uma coisa é nao conseguires enfrentar essa dor que sentes de cansaço que os sintomas causam ao longo do tempo... acredita eu ja estive mais preocupado se iria ficar sozinho na vida ou nao.... isso a mim nao me encomoda mt ate pq como ja disse conheço mt gente fantastica e nao tenho vergonha nenhum de dizer o problema que tenho alias ate faco questao de as pessoas neste caso mulher se sentir alguma carinho especial abrir-me e ser mt frontal com ela... sobre as coisas que de certa forma muito ou pouco concidiona a minha vida.... posso dizer que tive numa relaçao 10a e mts chatices sem duvida foram relativamente a minha doença e quem sabe a origem dela tambem nao esteja interligada com a relacçao desgastante que tive.... agora tens de ver como te sentes, traçar um objectivo nem que ele saia furado... mas pelo menos tenta faz como eu suplementos acreditar ou nao estou a tentar se nao resultar paciencia pelo menos tentei e me dediquei a isso.... eu ando principalmente insuportavel quando nao durmo foi o caso desta noite em que o triticum ficou de lado e so tomei o tal melatonin que para o que o meu corpo estava habituado nao é nada logo passo horas e horas a contar carneirinhos... mt força laura e qlq coisa ja sabes adiciona podes falar a noite por norma costumo vir ate ao msn.... cumprimentos

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por marisa Qua Abr 20 2011, 21:18

lemos-nuno escreveu:
marisa escreveu:Olá Nuno, como já referi para mim é indiferente a explicação clinica/médica ou mistica/espiritualista. Para mim tudo está interligado e umas explicações não invalidam as outras. Desde que sejam p o meu bem , td bem. Nunca fui a centros espiritas pk acho que estaram desatualizados. Quando o tempo dá faço terapia multidimensional,tb fiz o curso, não sei se já ouviste falar. Sou mais da onda dos terapeutas holisticos apesar da maioria não ter preparação nenhuma, é preciso cuidado e fazer bem a selecção!

Pois bem, os meus terapeutas multidimensionais, dizem que quando estou com taquicardias(deve ser isso que dizes das extrasistoles)que é um "corpo" que vem para ascender através de mim. A explicação é aceite, só não aceito é que este processo continue, sem me apetecer fazer parte dele.

Quase me obrigam a achar que é um privilegio. Mas eu acho que é um condicionamento muito grande na minha vida! Por isso ás vezes prefiro a conversa com um psiquiatra nas urgencias de um hospital, pk esse pelo menos compreende que eu não queira ter os sintomas que tenho e tenta dentro das limitações médicas aliviá-los.

Em relação ao teres um interior muito mole, deixa estar que isso é muito bom,, eu já fui assim e tenho saudades.Agora estou tão durona, que nem me reconheço.Queira Deus que eu volte a ser assim como tu apaixonada.. Very Happy

pois compreendo marisa... sabes o ser mole demais como eu tambem acredita por muito que digas que é bom para mim nesta fase da vida nao é... primeiro pq sai duma relacçao a cerca de 1mes sem me considerar culpado embora as duas partes tem de ter sempre culpa.... mas pelo que no fundo aconteceu eu nao fiz nada nada para que tomassem essa decisao e dizem que errei... humilham-me, fazem de mim um boneco e prometi a mim mesmo que desta vez nao iria aceitar tal coisa se ela quiz isso ia ser para valer... mas eu sofro e volta e meia eu tenho recaida e ando atras e msm assim levo chapada... ja me disseram directamente talvez por ser bom demais a que ela reaja assim... e tamos a falar duma relaçao de quase 10a... eu compreendo o que dizes.... e sinto exactamente isso para mim tanto se da como deu saber onde esta o problema seja de origem espirtual seja do que for... eu so peço e uma soluçao e tentar andar bem... o que referes como taquicardia suponho que seja algo bem diferente marisa... deves sentir o ritmo mt acelarado é isso??? pois eu nao ao contrario do que é habitual eu tenho ritmo cardiaco principalmente no verao tento que me deixa mais mole e relaxada ritmo de 48 a 50.... segundo os cardiologistas no meu caso nao e mau ate pq tenho ansiedade e se ele disparar nunca ira para valores preocupantes.... mas o que me assusta mesmo... estas extrassistoles que referi.... sao pequenas falhas que sentes no ritmo cardiaco como se o teu coraçao parasse e da uma batida mais forte para compensar a outra.... no fundo o ritmo normal nao o sentes mas quando existe uma falha sentes tipo como se o coraçao parasse e voltasse a trabalhar.... pronto imagina o que e queres dormir e teres as dezenas e dezenas dessas batidas seguidas... ja li que nao e grave todos os cardiologistas tambem ja me disseram que nao é grave mas quem as sente somos nos... e sabemos o desconforto que nos faz.... nao deixa de ser uma arritmia.... mas isto talvez nao sei sinceramente seja reflexo do que aconteceu a nivel pessoal.... excesso durante o fim de semana tanto a nivel de descanso que praticamente nao existiu e bebi um pouco de alcool... talvez isso tenha desencaeado este forte sintoma.... por norma como expliquei sinto as vezes meia duzia delas mas durante o dia e trespassadas.... desta vez nao bastava estar deitado para ter as dezenas umas atras de outras... acredita nao dsejo a ninguem este sintoma... é dos que nos assusta mais e nao so se começas a magicar naquilo desencadeia-te uma crise mesmo.... como eu desvalorizo embora ontem fiquei assustado pq nao conseguia arranjar maneira de parar e descansar... consegui aguentar... espero que nao volte sinceramente....

Marisa a vida nao e facil... tu tens um coraçao forte tornaste-te fria talvez.... eu sou o oposto... melado, sofro mt por quem gosto... devia de pensar mais em mim e nao na outra pessoa que talvez nao mereça o meu amor.... e apenas me massacro a mim msm pq nao vejo do outro lado a fazer o msm.... logo seres assim tens as tuas protecçoes... e desvantagens mas como eu acredita tambem nao e mt bom ate pq mais tarde ou mais cedo quem paga este meu nervosismo e ansiedade e o proprio corpo....

beijinho marisa... e um prazer falar ctg

P.S. Tou muito triste pk volta e meia encontro alguém que gosta de mim prá valer e eu simplesmente não dou hipotese.Pk será que eu não deixo entrar o amor na minha vida? Pareçe que estou tão zangada com Deus que não deixo sequer que gostem de mim, que chatice!! Suspect


Boa noite Nuno

Se me permites a ousadia, eu gostava de te dar um conselho: ainda és muito jovem uma relação de 10 anos é muito tempo e as coisas não têm de durar para sempre.É altura de teres novas experiências com pessoas que te respeitem e admirem.

Decerteza que se a tua EX notar a tua "indeferença", ai sim, ela vai sentir falta do que teve e perdeu.Parte para novas conquistas e aventuras, já que és assim tão aberto de coração, aproveita-te disso. Ao invés de estares "amarrado" ao que se passou.

Uma coisa é certa , estar com quem não nos faz sentir bem,não vale a pena, mesmo!

Boa sorte
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por marisa Qua Abr 20 2011, 21:33

Laura escreveu:Olá a todos,

Subscrevo a 100% todos os vossos comentários e desabafos. Também eu estou novamente numa fase muito difícil Sad( Voltei novamente à medicação, mas pouco melhorei. Todos os dias tenho vários sintomas que me retiram quase toda a qualidade de vida e alegria de viver. Tento arrastar-me para vir trabalhar e só Deus sabe o sofrimento que é. Mesmo assim tento aparentar que estou óptima e manter um sorriso nos lábios. Quando chego a casa estou completamente esgotada e só me apetece chorar ou discutir com toda a gente que ainda se preocupa cmg.

Também eu tenho apenas 25 anos e por vezes penso se algum dia irei recuperar Sad Não consigo criar relações com ninguém, pois nem sei por onde começar para tentar explicar o que tenho. Afastei-me de tudo e de todos Sad Chego a ter vergonha de me queixar com medo que as pessoas achem que eu estou maluquinha...Enfim, sinto que é demasiado sofrimento para uma pessoa só...

Se alguém quiser falar ou adicionar-me estou por aqui...Preciso mesmo de falar com alguém que me perceba...

As melhoras todos

Olá Laura

Este nosso problema, não tem de intervir nos nossos relacionamentos. Não é vergonha nenhuma, e há mais pessoas assim do que aquilo que se pensa.
No meu caso, confesso,que isto também interfere, mas mais por causa da minha personalidade. Apesar de não ter quaisquer complexos em dizer que tenho ansiedade e pânicos, o que é facto é que o meu orgulho excessivo , de ter de estar sempre óptima em tudo e em qualquer circunstância , impede-me imenso no relacionamento saudável com os outros.
Tenho muito que cultivar a humildade e a simplicidade, penso que é a chave para ultrapassar esta complexo de ter de ser sempre a melhor, que adquiri proventura, por via desta doença que é tão debelitante!
Se quiseres podes falar a qualquer altura por mail: g.marisa836@gmail.com , ou até mesmo por tm sem qualquer problema.

Coragem
bjnhs
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por Patricia21 Qua Abr 20 2011, 22:42

Ola Marisa;
Tens de ter calma respirar fundo fazer jogos psicologicos como eu faço e fazeres algo k gostes n te deixes levar pela doença e tudo psicologico deixo te o meu mail se me quiseres add terei mt gosto em falar ctg psalome1@hotmail.com bjinhus e força ai estamos todos no mesmo barco Surprised

Patricia21

Mensagens : 46
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 34
Localização : Oliveira de Azemeis

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por marisa Qua Abr 20 2011, 23:39

Boa noite Salomé,

Agradeço as palavras de conforto são sempre bem-vindas!
Já te adicionei , e ao Nuno também.
Estejam á vontade é sempre um prazer podermos nos ajudar e ser úteis uns aos outros. cheers

marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por Tremelix Qui Abr 21 2011, 02:47

Olá pessoal da maluqueira ansio-aterrorizada, isto está animado...

Antes do mais, um conselho: fechem os cofres que anda por aí o FMI...Cuidado !
Nunca ouviram dizer que a dentada do cão se cura com o pêlo do cão? Uma paixão cura-se com outra paixão. Hmmm e agora que as "paixões" andam mais "descascadas" um tipo apaixona-se sei lá quantas vezes por dia. Coitadinha da minha "mais-que-tudo-e-alguma-coisa". Vi por aí já não sei quem que tem 25 anos e vê-se sem perspectivas. Wrong way! Aos 25 anos tive eu a primeira grande crise e nessa altura ninguém sabia o que era esta treta. Emagreci 20 kgs num mês e para recomeçar a trabalhar ia pela rua agarrado às paredes, a tremer por todos os lados e com o coração a saltar-me pela boca...No entanto, com mais crise menos crise, trabalhei quase 30 anos numa profissão super-stressante, andei por 3/5 do Mundo (faltou só a Oceânia e a América do Sul), casei e descasei 3 vezes, juntei-me e desjuntei-me 7 ou 8 vezes, tenho um filho super fixe de 26 anos e por cá vou resistindo como posso. Por isso malta dos 25 anos nada de desanimar, Ok? Se eu consegui fazer isto tudo vocês também conseguem. Ao amigo cujos avós foram combatentes os meus respeitos como ex-combatente que também fui, tal como o meu avô, alguns tios e vários primos.

Melhoras para toda a gente, beijos às ninas (há aí uma que é uma grande vaidosa...eheheheheh), abraços aos ninos e aquele alô especial para o Doc Brick!

PS-Não se esqueçam de fechar os cofres senão...lololololol
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por marisa Qui Abr 21 2011, 09:21

Bom dia Treme!

Tens um sentido de humor maravilhoso.. lol!
Obrigada pelo exemplo de força e coragem!
Um óptimo dia para todos nós que somos corajosos e valentes, o facto de termos este problema, já nos torna tudo isso.

As Melhoras P Todos
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por lemos-nuno Qui Abr 21 2011, 12:31

quote]


Boa noite Nuno

Se me permites a ousadia, eu gostava de te dar um conselho: ainda és muito jovem uma relação de 10 anos é muito tempo e as coisas não têm de durar para sempre.É altura de teres novas experiências com pessoas que te respeitem e admirem.

Decerteza que se a tua EX notar a tua "indeferença", ai sim, ela vai sentir falta do que teve e perdeu.Parte para novas conquistas e aventuras, já que és assim tão aberto de coração, aproveita-te disso. Ao invés de estares "amarrado" ao que se passou.

Uma coisa é certa , estar com quem não nos faz sentir bem,não vale a pena, mesmo!

Boa sorte[/quote]
ola marisa...

Eu sei mas acredita que embora eu esteja nessa fase de conhecer gente nova e gente diferente existe sempre alguma coisa a prender-me entendes.... e realmente a minha ex é tao orgulhosa... pode sofrer sofrer mas quebrar nunca.... a unica vez que a tratei com a indiferença depois de terminar-mos ja dizia que andava com outra.... enfim mas digo-te e sei que tens toda a razao.... o que ela merece é exactamente isso pode achar que é a dona da razao mas ja fiz de tudo para tentar falar com ela calmos etc e conversar.... termina sempre a atirar-me coisas à cara, falar do passado, minha familia, e sempre em altos berros.... chego a conclusao que nao consigo sequer falar com ela acredita que desisti msm... ela faz questao msm nessas alturas de calcar ao maximo e fazer-me sentir um lixo....

mas como tenho consciencia daquilo que sou apesar de ter este problema de ansiedade o que segundo ela tambem era um grande problema para a relacçao... o que sinceramente quando se gosta tudo isso passa a 2º plano....eu tenho isto ela pode ter uma coisa bem pior e se gostasse de alguem nao iria julgar por isso...

altura de tentar divertir-me ao maximo e conhecer gente nova e acima de tudo que me faça sentir bem coisa que ja nao sinto à mt....

obg por teres adicionado..... qlq coisa ja sabes;) beijinho

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por marisa Qui Abr 21 2011, 21:07


É isso mesmo.Por muito que se goste, se não nos tratam bem e não nos sentimos bem, não vale a pena o esforço.Antes só que mal acompanhado. E se houver amigos na nossa vida tanto melhor.

Eu é que ando numa fase lixada. Panicos fortes desde á uma semana, deitaram-me abaixo, não estou a conseguir trabalhar direito e isso não me pode acontecer!
Vou fazer análises pk estou fraca com o sistema imunitário em baixo (a ansiedade faz isto ao corpo) despistar alguma infecção urinária ou algo do género. Tomar vitaminas e ver se fico mais robusta , não suporto perder peso como aconteceu agora, nesta semana.

Temos de estar robustos para as "investidas". Queira deus que melhore rápido, é tão bom ter força e fazer coisas..que sentir-me assim tão debilitada não é para mim..

Que Deus nos abençoe e nos proteja a todos!
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por bichobrabo Qui Abr 21 2011, 22:16

Tomas alguma medicação marisa?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por marisa Sex Abr 22 2011, 00:38

Sim,o Lyrica 50mg/dia.
Mas quando o pânico tem de acontecer acontece á mesma , com ou sem Lyrica
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... - Página 3 Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos