Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
persistir e resistir... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
persistir e resistir... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
persistir e resistir... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
persistir e resistir... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
persistir e resistir... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
persistir e resistir... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
persistir e resistir... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
persistir e resistir... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
persistir e resistir... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
persistir e resistir... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

persistir e resistir...

+5
Tremelix
Patricia21
lemos-nuno
bichobrabo
marisa
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

persistir e resistir... Empty persistir e resistir...

Mensagem por marisa Ter Abr 05 2011, 00:31

[i]Olá a todos. sou a Marisa e é a 1ª vez que escrevo no forum.Acho-me tão complicada que é dificil expressar-me por palavras.Mas aqui vai a tentativa.
Desde que me conheço sempre tive um temperamento melancolico.Cirscunstancias adversas constantes, variadas e prolongadas ao longo de toda a vida , ajudaram a que se manifesta-se o que se chama de ansiedade generalizada com ataques de panico associada.
No meu caso com predisposiçao organica , porque tenho tireoidite de hashimoto.
Apesar de muito me apetecer não vou contar as peripécias da minha vida, porque seria muito extenso.
Neste momento , tento á minha maneira,ensinar á minha mente estratégias de evitar ansiedade e panico.
É um desafio diário constante, porque o simples facto de ter de apanhar o comboio para ir trabalhar,para mim é um desafio diáro!...(pior á um ano e meio atrás, que tinha de apanhar o barco affraid ...)É um desgaste!
Adoraria usar toda a energia que uso para controlar o meu estado psiquíco,para coisas que me dessem prazer!Mas paciência...

NÃO VOU DESISTIR DE TENTAR E DE SONHAR!

BEIJINHOS A TODOS

MARISA
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por bichobrabo Ter Abr 05 2011, 13:10

Bem vinda à frente de combate (sempre gostei de analogias com o tempo de guerra e da visão romântica da mesma; se bem que na realidade de romântico não tem nada). Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Romantica incorrigivel

Mensagem por marisa Ter Abr 05 2011, 20:06

bichobrabo escreveu:Bem vinda à frente de combate (sempre gostei de analogias com o tempo de guerra e da visão romântica da mesma; se bem que na realidade de romântico não tem nada). Smile
Muito obrigada.Realmente acho que devo ser uma romantica e idealista incorrigiveis! Mas nos piores momentos, acho que é isso mesmo que me safa.Em relação ás analogias(és muito perspicaz)há uns dias atrás reconheci que a minha baixa auto-estima, estava totalmente ligada ao facto de ter panico e de não conseguir controlar isso.Agora resolvi encarar a coisa de outra forma. Cada dia é um desafio e eu encaro-o como uma "guerreira urbana" tentando sempre cultivar ou me concentrar nas coisas que gosto e me dão prazer. Assim a auto-imagem é recuperada.Começo a entender que , uma baixa auto-estima ,é uma porta de entrada para a ansiedade e o pânico. Á que manter a fé e agarrarmo-nos ao que nos inspira. No meu caso, ver épicos é um balsamo para a alma...
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por bichobrabo Ter Abr 05 2011, 20:49

É o nosso alter ego a funcionar, tal como no figth club (se gostas de cinema deves conhecer o filme Smile ).

E por falar em cinema, também sou um grande apreciador. Se bem que ultimamente tenho andado muito terra-a-terra. Talvez por andar concentrado em resolver problemas da vida real. Mas tenho algumas saudades do imaginário dos filmes e dos livros. Smile Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Inspiração precisa-se

Mensagem por marisa Ter Abr 05 2011, 21:34

bichobrabo escreveu:É o nosso alter ego a funcionar, tal como no figth club (se gostas de cinema deves conhecer o filme Smile ).

E por falar em cinema, também sou um grande apreciador. Se bem que ultimamente tenho andado muito terra-a-terra. Talvez por andar concentrado em resolver problemas da vida real. Mas tenho algumas saudades do imaginário dos filmes e dos livros. Smile Smile
Gosto de cinema mas não conheço o filme.Sou mais da onda dos épicos tipo o 13º guerreiro e afins. Quanto a mim, já cheguei á conclusão que se andar muito terra-a-terra, não consigo resolver nada de jeito! No meu caso, e estou a reconhecer isto recentemente, tenho de "povoar" toda a rotina do dia-a-dia com fantasia e inspiração , senão fica "cinzento" demais...Está a resultar bem, vou continuar...

p.s.mudas-te a foto? Exclamation
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por bichobrabo Qua Abr 06 2011, 13:02

A tradução portuguesa não é "O último Viking"? Os avatares são todos referências a filmes Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty muito feliz

Mensagem por marisa Qua Abr 06 2011, 22:02

Isso mesmo! Até que gostava de saber qual o filme do meu avatar ,ela é linda! lol! Já devia de ter sido muito feliz (cm diz o outo), noutras encarnações como guerreiro.Os épicos são mesmo os que me dão mais pica.Nesses tempos havia ideais , causas para as quais se lutar e vencer..
Agora , é tudo muito mecânico, tudo me parece rôbos de uniforme. Sem alma e sem gosto...Deve ser no meu temperamento melancólico mesmo!
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por bichobrabo Qui Abr 07 2011, 13:34

A personagem que tens no teu avatar é a Elektra. Surgiu inicialmente na banda desenhada, mas também já há filmes feitos.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por bichobrabo Qui Abr 07 2011, 13:42

E acresce dizer, primeiro que tudo, que elecktra é uma personagem da mitologia grega.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por lemos-nuno Qui Abr 07 2011, 16:56

marisa antes de mais bem vinda ao forum... aqui sempre podes conta com a ajuda do pessoal senao for mais em determinadas alturas sabe sempre bem ouvir uma palavra de alguem que te compreende muito bem aquilo que sentes... quanto ao que tens vontade de dizer... seja testamentos ou nao.. se achas que te sentes bem em partilhar faz... acredita que mts vezes fiz isso e quando dava por ela escrevia textos enormes mas pelo menos sentia-me bem em partilhar as minhas necessidades ja que com mt gente que convivia nao podia fazer o mesmo... essas energias que infelizmente gastas para controlares a ansiedade todos nos os fazemos uns mais outros menos... eu ja andei com mt receio.... estou numa fase de muita mudança na minha vida ao mesmo tempo seja pessoal... seja da pouca medicaçao que tomava ja mas estou disposto a lutar para combater seja ansiedade seja medicaçao que cansei de tomar.... estou a lutar nesse sentido e encontrar estabilidade emocional coisa que esta nao tem sido facil devido a um relacionamente que tive.... entao tudo se torna mais complicado mas msm assim estou numa de levar isto ate aos extremos... so tenho duas saidas... ou funciona ou nao funciona... pelo menos nao irei ficar a pensar e se!!!! tentar nao custa existe força de vontade e isso penso que é a principal arma que temos de ter.... e aproveitar este bom tempo para mim e sempre algo a meu favor... marisa nao desistas.... e procura, pq has-de encontrar uma saida e ainda faras coisas que te dao mt prazer acredita... falo por mim achava que ter o prazer de estar num simples cafe, de um simples cinema e estar constantemente com uma ansiedade extrema e nao usufrir de nada.... Aos poucos estou a conseguir sentir-me diferente, espero que continue assim...
beijinhos

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por marisa Qui Abr 07 2011, 21:53

bichobrabo escreveu:E acresce dizer, primeiro que tudo, que elecktra é uma personagem da mitologia grega.



Olá,sim sei ,gosto de mitologia sei alguma coisa.É muito interessante como é que entre tantos Avatares , o meu subconsciente , foi logo selecionar o de Electra. Associado ao complexo de Electra que se não for resolvido, dá direito a neuroses das boas e tudo.hehehe scratch
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por marisa Qui Abr 07 2011, 22:15

lemos-nuno escreveu:marisa antes de mais bem vinda ao forum... aqui sempre podes conta com a ajuda do pessoal senao for mais em determinadas alturas sabe sempre bem ouvir uma palavra de alguem que te compreende muito bem aquilo que sentes... quanto ao que tens vontade de dizer... seja testamentos ou nao.. se achas que te sentes bem em partilhar faz... acredita que mts vezes fiz isso e quando dava por ela escrevia textos enormes mas pelo menos sentia-me bem em partilhar as minhas necessidades ja que com mt gente que convivia nao podia fazer o mesmo... essas energias que infelizmente gastas para controlares a ansiedade todos nos os fazemos uns mais outros menos... eu ja andei com mt receio.... estou numa fase de muita mudança na minha vida ao mesmo tempo seja pessoal... seja da pouca medicaçao que tomava ja mas estou disposto a lutar para combater seja ansiedade seja medicaçao que cansei de tomar.... estou a lutar nesse sentido e encontrar estabilidade emocional coisa que esta nao tem sido facil devido a um relacionamente que tive.... entao tudo se torna mais complicado mas msm assim estou numa de levar isto ate aos extremos... so tenho duas saidas... ou funciona ou nao funciona... pelo menos nao irei ficar a pensar e se!!!! tentar nao custa existe força de vontade e isso penso que é a principal arma que temos de ter.... e aproveitar este bom tempo para mim e sempre algo a meu favor... marisa nao desistas.... e procura, pq has-de encontrar uma saida e ainda faras coisas que te dao mt prazer acredita... falo por mim achava que ter o prazer de estar num simples cafe, de um simples cinema e estar constantemente com uma ansiedade extrema e nao usufrir de nada.... Aos poucos estou a conseguir sentir-me diferente, espero que continue assim...
beijinhos





Muito obrigada, Nuno. Para mim é muito "terapeutico" o poder falar. Até porque sobre este "nosso problema" não tenho com quem o fazer.Eu não vou desistir , "nós" não vamos desistir , porque somos muito corajosos e temos muita força dentro de nós!

Em relação ás coisas que nos dão prazer ,quero dizer algo de muito estranho que se passa comigo. Já todos sabemos que quando se entra naquela onda de "pensamentos negativos" onde isso nos leva , ansiedade pânico...isso eu já vou começando a conseguir controlar com algumas técnicas/estratégias que inventei , umas vezes com mais sucesso que outras.. Mas o que me intriga verdadeiramente , é que tenho pânico violento a "coisas boas" , tipo coisas que te dão ou davam no passado, muita alegria ou prazer quando as vislumbro , entro em parafuso completo!

Mas será que o meu cerebro tem medo de ser feliz?!!!
É angustiante quereres ser feliz , lutares por isso ,e depois de tudo ,entra-se em parafuso completo com isso ou por causa disso.
É desconcertante!

Força Nuno prá frente é que é o caminho!

Beijinhos

marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por lemos-nuno Sex Abr 08 2011, 11:55



Muito obrigada, Nuno. Para mim é muito "terapeutico" o poder falar. Até porque sobre este "nosso problema" não tenho com quem o fazer.Eu não vou desistir , "nós" não vamos desistir , porque somos muito corajosos e temos muita força dentro de nós!

Em relação ás coisas que nos dão prazer ,quero dizer algo de muito estranho que se passa comigo. Já todos sabemos que quando se entra naquela onda de "pensamentos negativos" onde isso nos leva , ansiedade pânico...isso eu já vou começando a conseguir controlar com algumas técnicas/estratégias que inventei , umas vezes com mais sucesso que outras.. Mas o que me intriga verdadeiramente , é que tenho pânico violento a "coisas boas" , tipo coisas que te dão ou davam no passado, muita alegria ou prazer quando as vislumbro , entro em parafuso completo!

Mas será que o meu cerebro tem medo de ser feliz?!!!
É angustiante quereres ser feliz , lutares por isso ,e depois de tudo ,entra-se em parafuso completo com isso ou por causa disso.
É desconcertante!

Força Nuno prá frente é que é o caminho!

Beijinhos

[/quote
Ola marisa como te compreendo, nao penses que é so em ti que acontece isso comigo estava-se a passar o mesmo sou um homem novo mas estou a sair duma relacçao de 10a estou em sofrimento entendes coisa que so o tempo pudera curar... mas msm antes disso aquilo que te referes ao nao teres com quem te abrir eu tambem nao.... Isto é os amigos ouvem mas julgam-nos malucos ou algo do genero, namorada compreendem ate uma determinada altura mas com o tempo se continumos a insistir entrasse em exaustao que foi o nosso caso com mistura de outros problemas.... Entao o simples facto de falar ajuda-nos a libertar a alma.. e sentir-nos bem com nos proprios, a minha ex ai esta nunca compreendeu o pq de estar enfiado nesta forum...
Aquilo que dizes sentir coisas que te davao prazer e alegria fazer e agora simplesmente te criam nervosismo acontece o msm cmg.... apesar de estar numa fase difiicl acredita nao estou de todo na pior fase e espero nao voltar a essa fase..... mas como referi eu adorava cinema dava-me msm prazer ver um bom filme e desfrutar estar ali a comer pipocas etc... no presente seja o melhor filme ou o pior torna-se indiferente pq sinto nervoso, irrequeito sempre a olhar para o relogio e mortinho que o filme acabe... isso acontece em bares cafes que esteja sentado ou preso mt tempo começo a entrar em parafuso msm.... so ainda existe um local que me consegue transmitir uma paz enorme praia, mar.... por isso espero e estou a fazer por isso o meu futuro espero que passe por viver msm em frente a ele pq vivo em guimaraes ainda estou a 60kms dele nao e longe mas naqueles momentos que sentimos necessidade de o ter as vezes torna-se um obstaculo...
e como esses 2exemplos tenho mts.... acredita.. agora como esta no local dos suplementos engraçado ou nao nao me tenho sentido tanto assim nervoso ja consigo estar com pessoas novas.. ja conheci pessoas que me trazem alguma tranquilidade coisa que eu nem imaginava que fosse acontecer pq so o facto de imaginar que ia conhecer alguem ja entrava em paranoia msm.... mas estou a conseguir controlar isso os suplementos pelo menso para ja nao tenho que dizer e estao a dar uma grande ajuda para me sentir bem mais calmo.... tem coragem enfrente esses desafios.... e deve existir coisas que te façam sentir mt bem..... e nesses pontos que te tens que alimentar a tua esperança...
beijoca... Wink e força ok amiga e amigos ne

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Estou no mesmo barco

Mensagem por Patricia21 Sex Abr 08 2011, 22:58

Ola marisa...
Infelizmente sou igual...Antigamente ir de ferias fazer uma viagem era optimo agora torna se terrivel...Sofro de ansiedade/panico como tu ....Nao posso abusar muito de coisas diferentes seja ter de fazer viagens seja de ter de estar em sitios diferentes enfim algo que me deveria fazer mt bem faz me mt mal Sad tomo medicaçao ja algum tempo e assim travo alguns ataques de panico que me possam surgir mas outros sao incontrolaveis...Força marisa nao estas sozinha ..

bjinhus
SAlome

Patricia21

Mensagens : 46
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 34
Localização : Oliveira de Azemeis

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por marisa Sex Abr 08 2011, 23:19


Boa noite,Nuno! Tens razão, devemo-nos concentrar nas coisas boas que nos dão prazer , mesmo que isso ainda possa causar nervosismo ou até mesmo um ataque de pânico.Contas que adoras a praia e o mar.Também eu adoro, mas como desenvolvi agorafobia , sujeito-me a que sempre que vou á praia, ter um ataque de panico.Desde crianç a que adoro nadar, até esse prazer está restringido pelo facto de ter medo de ter pânico no mar.É muito limitante, mas mantenho a esperança de que isto há-de ser ultrapassado.
Em relação aos relacionamentos , acho que o nosso bem-estar deve ser conquistado sem ter de depender inteiramente no nosso relacionamento com os outros sejam amigos , namorados etc.Devemos tentar estar bem connosco próprios independentemente das circunstancias exteriores, que podem ser sempre inconstantes e mútaveis.
É díficil, mas tento fazê-lo todos os dias, porque se o meu bem-estar depender dos outros, ou das circunstâncias exteriores, isso pode significar uma situação de falsa segurança ou de bem-estar.
Confesso que não sei se está minha auto-exigência é o melhor caminho...

Abraço Wink
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por marisa Sex Abr 08 2011, 23:37

Patricia21 escreveu:Ola marisa...
Infelizmente sou igual...Antigamente ir de ferias fazer uma viagem era optimo agora torna se terrivel...Sofro de ansiedade/panico como tu ....Nao posso abusar muito de coisas diferentes seja ter de fazer viagens seja de ter de estar em sitios diferentes enfim algo que me deveria fazer mt bem faz me mt mal Sad tomo medicaçao ja algum tempo e assim travo alguns ataques de panico que me possam surgir mas outros sao incontrolaveis...Força marisa nao estas sozinha ..

bjinhus
SAlome


Viva Salomé, boa noite!

Ainda és muito novinha, vais conseguir ficar bem,vais ver!

Sabes , ás vezes penso , se não será uma questão de reeducarmos o nosso cérebro.A mim parece-me que os mecanismos cerebrais ficam tão enredados na "negatividade" , que depois ,aquilo que deveria ser bom , sabe mal! Porque parece que o nosso cérebro desaprendeu o prazer...não sei é um "feeling"

Beijinhos sunny
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por Patricia21 Sáb Abr 09 2011, 00:23

Pois e Marisa sou novinha mas na idade entre os 13 18 anos tive um mau bocado na vida entre separaçao dos meus pais a ter k andar ao deus dara pois eles nao quiseram saber de mim e seguiram a vida deles com outras pessoas ate uma grande desilusao de amor tudo me coloco para baixo nao comia nessa altura era pele e osso e aos 17 anos começou as tais crises d ansiedade/panico k ainda hoje me fazem pensar o que ando a fazer nesta vida etc....parece k nasci para sofrer embora agora tenha encontrado um homem maravilhoso que esta do meu lado etc...Vamos casar este ano:) mas imagina como tenho andado ...so de pensar que vou de lua de mel para o algarve e nao e assim tao longe ja fico com falta de ar etc....enfim comprrendo que seja dificil esta situaçao para a pessoa k esta ao nosso lado....O meu lema de vida e Lutando um dia de cada vez Wink

bjinhusss

Patricia21

Mensagens : 46
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 34
Localização : Oliveira de Azemeis

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por lemos-nuno Sáb Abr 09 2011, 00:33

marisa escreveu:
Boa noite,Nuno! Tens razão, devemo-nos concentrar nas coisas boas que nos dão prazer , mesmo que isso ainda possa causar nervosismo ou até mesmo um ataque de pânico.Contas que adoras a praia e o mar.Também eu adoro, mas como desenvolvi agorafobia , sujeito-me a que sempre que vou á praia, ter um ataque de panico.Desde crianç a que adoro nadar, até esse prazer está restringido pelo facto de ter medo de ter pânico no mar.É muito limitante, mas mantenho a esperança de que isto há-de ser ultrapassado.
Em relação aos relacionamentos , acho que o nosso bem-estar deve ser conquistado sem ter de depender inteiramente no nosso relacionamento com os outros sejam amigos , namorados etc.Devemos tentar estar bem connosco próprios independentemente das circunstancias exteriores, que podem ser sempre inconstantes e mútaveis.
É díficil, mas tento fazê-lo todos os dias, porque se o meu bem-estar depender dos outros, ou das circunstâncias exteriores, isso pode significar uma situação de falsa segurança ou de bem-estar.
Confesso que não sei se está minha auto-exigência é o melhor caminho...

Abraço Wink

sim para mim tu a que estas correcta... infelizmente eu nao consigo ser assim, tenho uma forma de ser e uma forma de levar a vida mt sofredora.... vivo mt tudo que me rodeia... o simples facto de uma amiga estar a sofrer a mim faz-me confusao... que fara estar numa situaçao de uma relaçao ter terminado e que mexeu e ainda mexe cmg.... ontem devido a uma conversa com a ex... levou-me de tal maneira a exaustao que me tirou do serio e apetecia-me cometer uma asneira... hoje estou bem.... e ja reparei o melhor e nao estar msm com essa pessoa pq sinto-me 30vezes pior.... mas eu sou assim ja me disseram que sou especial sou diferente... mas pode ter lados bons.. mas para a minha pessoa penso que e so pontos negativos pois nos ansiosos precisamos de nos proteger ao maximo e eu nao faço isso e sofro as consequencias depois... enfim... tem um bom fim de semana

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Guerra?

Mensagem por Tremelix Sáb Abr 09 2011, 02:43

Até parece que me cheirou a guerra. Sniff. Filmes? Pois...Pois...Não há um único filme de guerra que mostre a realidade dela. Dois anos no mato em Angola em grupos de Operações Especiais permitem-me dizê-lo. Nessa altura não havia ansiedades nem pânicos. Dois anos depois de regressar é que foram elas...Ui...ui...Bem, pessoal, ponto da situação, como estão? Doc Brick tásse bem? Lemos, essa tensão? Bicho, acalmaste? Por aqui eu e as gajas estamos mais ou menos...eheheheheh...Bjkas às ninas e abraços aos ninos.
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por marisa Sáb Abr 09 2011, 10:22

Patricia21 escreveu:Pois e Marisa sou novinha mas na idade entre os 13 18 anos tive um mau bocado na vida entre separaçao dos meus pais a ter k andar ao deus dara pois eles nao quiseram saber de mim e seguiram a vida deles com outras pessoas ate uma grande desilusao de amor tudo me coloco para baixo nao comia nessa altura era pele e osso e aos 17 anos começou as tais crises d ansiedade/panico k ainda hoje me fazem pensar o que ando a fazer nesta vida etc....parece k nasci para sofrer embora agora tenha encontrado um homem maravilhoso que esta do meu lado etc...Vamos casar este ano:) mas imagina como tenho andado ...so de pensar que vou de lua de mel para o algarve e nao e assim tao longe ja fico com falta de ar etc....enfim comprrendo que seja dificil esta situaçao para a pessoa k esta ao nosso lado....O meu lema de vida e Lutando um dia de cada vez Wink

bjinhusss


Bom dia! Não nasceste para sofrer, todos nós nascemos para ser felizes!Parabéns , por teres encontrado alguém que te mereçe, que sejas muito feliz.E é assim mesmo um dia de cada vez...

Beijinhs Smile
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por marisa Sáb Abr 09 2011, 10:29

lemos-nuno escreveu:
marisa escreveu:
Boa noite,Nuno! Tens razão, devemo-nos concentrar nas coisas boas que nos dão prazer , mesmo que isso ainda possa causar nervosismo ou até mesmo um ataque de pânico.Contas que adoras a praia e o mar.Também eu adoro, mas como desenvolvi agorafobia , sujeito-me a que sempre que vou á praia, ter um ataque de panico.Desde crianç a que adoro nadar, até esse prazer está restringido pelo facto de ter medo de ter pânico no mar.É muito limitante, mas mantenho a esperança de que isto há-de ser ultrapassado.
Em relação aos relacionamentos , acho que o nosso bem-estar deve ser conquistado sem ter de depender inteiramente no nosso relacionamento com os outros sejam amigos , namorados etc.Devemos tentar estar bem connosco próprios independentemente das circunstancias exteriores, que podem ser sempre inconstantes e mútaveis.
É díficil, mas tento fazê-lo todos os dias, porque se o meu bem-estar depender dos outros, ou das circunstâncias exteriores, isso pode significar uma situação de falsa segurança ou de bem-estar.
Confesso que não sei se está minha auto-exigência é o melhor caminho...

Abraço Wink

sim para mim tu a que estas correcta... infelizmente eu nao consigo ser assim, tenho uma forma de ser e uma forma de levar a vida mt sofredora.... vivo mt tudo que me rodeia... o simples facto de uma amiga estar a sofrer a mim faz-me confusao... que fara estar numa situaçao de uma relaçao ter terminado e que mexeu e ainda mexe cmg.... ontem devido a uma conversa com a ex... levou-me de tal maneira a exaustao que me tirou do serio e apetecia-me cometer uma asneira... hoje estou bem.... e ja reparei o melhor e nao estar msm com essa pessoa pq sinto-me 30vezes pior.... mas eu sou assim ja me disseram que sou especial sou diferente... mas pode ter lados bons.. mas para a minha pessoa penso que e so pontos negativos pois nos ansiosos precisamos de nos proteger ao maximo e eu nao faço isso e sofro as consequencias depois... enfim... tem um bom fim de semana


Bom dia! Sim Nuno faz isso.Temos de reconhecer que somos sensiveis e protegermo-nos mais , porque se não o fazermos ninguém o fará por nós.Tenho de sair a correr para o "bule" a crise não dá direito a folgas nem a fins de semana.Todos os dias tenho de lutar pela sobrevivencia, tanto material como psicologica.Á noite conversamos mais que tou sem net no bule.
Bom fim de semana

beijinhs sunny
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por lemos-nuno Sáb Abr 09 2011, 11:43

Tremelix escreveu:Até parece que me cheirou a guerra. Sniff. Filmes? Pois...Pois...Não há um único filme de guerra que mostre a realidade dela. Dois anos no mato em Angola em grupos de Operações Especiais permitem-me dizê-lo. Nessa altura não havia ansiedades nem pânicos. Dois anos depois de regressar é que foram elas...Ui...ui...Bem, pessoal, ponto da situação, como estão? Doc Brick tásse bem? Lemos, essa tensão? Bicho, acalmaste? Por aqui eu e as gajas estamos mais ou menos...eheheheheh...Bjkas às ninas e abraços aos ninos.

boas amigo pois a verdade é mesmo essa quando andamos ocupados e sob stress extremo como no caso da guerra ninguem tinha tempo para pensar sequer em ansias nem se estava a sentir uma dorzinha... agora ja eu tenho tempo para pensar e mais que pensar na dita.... tremelix eu como sabes deixei de medir a tensao... nao a meço simplesmente para nao entrar em parafuso tomo o que me mandaram, estou a tentar deixar o resto de medicaçoes que tomava trocando por suplementos a ver se resulta... quanto a essa questao amigo vou pondo de lado, visto que agora estou numa etapa complicada de relaçcoes e quando estou com mulheres novas ora ai nem convem medir tensoes lol pq a ansia e bem maior lol.... amigo vaisse vivendo nunca pior é o que peço ja tive dias mais dificeis.... grande abraço Wink e tu e as gajas andam sempre bem isso a que é vida lol

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por Brick Sáb Abr 09 2011, 13:56

Tremelix escreveu:Até parece que me cheirou a guerra. Sniff. Filmes? Pois...Pois...Não há um único filme de guerra que mostre a realidade dela. Dois anos no mato em Angola em grupos de Operações Especiais permitem-me dizê-lo. Nessa altura não havia ansiedades nem pânicos. Dois anos depois de regressar é que foram elas...Ui...ui...Bem, pessoal, ponto da situação, como estão? Doc Brick tásse bem? Lemos, essa tensão? Bicho, acalmaste? Por aqui eu e as gajas estamos mais ou menos...eheheheheh...Bjkas às ninas e abraços aos ninos.

Bem-vinda ao forum, Marisa!

Tremelix tenho andado ok, tirando uma gastroenterite que me levou ao hospital, está tudo bem, ando um pouco ocupado e desaparecido, mas voltarei ao activo em breve!

Força para ti e para todos!



Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Valores E Ideais

Mensagem por marisa Sáb Abr 09 2011, 21:31

lemos-nuno escreveu:
Tremelix escreveu:Até parece que me cheirou a guerra. Sniff. Filmes? Pois...Pois...Não há um único filme de guerra que mostre a realidade dela. Dois anos no mato em Angola em grupos de Operações Especiais permitem-me dizê-lo. Nessa altura não havia ansiedades nem pânicos. Dois anos depois de regressar é que foram elas...Ui...ui...Bem, pessoal, ponto da situação, como estão? Doc Brick tásse bem? Lemos, essa tensão? Bicho, acalmaste? Por aqui eu e as gajas estamos mais ou menos...eheheheheh...Bjkas às ninas e abraços aos ninos.

boas amigo pois a verdade é mesmo essa quando andamos ocupados e sob stress extremo como no caso da guerra ninguem tinha tempo para pensar sequer em ansias nem se estava a sentir uma dorzinha... agora ja eu tenho tempo para pensar e mais que pensar na dita.... tremelix eu como sabes deixei de medir a tensao... nao a meço simplesmente para nao entrar em parafuso tomo o que me mandaram, estou a tentar deixar o resto de medicaçoes que tomava trocando por suplementos a ver se resulta... quanto a essa questao amigo vou pondo de lado, visto que agora estou numa etapa complicada de relaçcoes e quando estou com mulheres novas ora ai nem convem medir tensoes lol pq a ansia e bem maior lol.... amigo vaisse vivendo nunca pior é o que peço ja tive dias mais dificeis.... grande abraço Wink e tu e as gajas andam sempre bem isso a que é vida lol


Olá Tremelix, boa noite!

Pois eu tb não gosto nada de guerra nem de filmes de guerra.Do que eu gosto, e sou até uma saudosista neste aspecto, é dos ideais por detrás dos épicos do tipo BRAVEHEART(este toda a gente conheçe) se os mesmos envolvem guerras, paciência,é uma sequência secundária da luta pelos ideais.Gosto mesmo é da luta pela verdade, pelas essências,nunca de guerras!

É o que eu faço á minha maneira,luto pela minha verdade,pela minha essência que é mais do que um rótulo,uma máscara,uma profissão,ou uma doença psiquiátrica!!

Mas tudo isto feito na paz,na aceitação e no amor

beijinhs
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Miss Paranóia

Mensagem por marisa Sáb Abr 09 2011, 21:40

Brick escreveu:
Tremelix escreveu:Até parece que me cheirou a guerra. Sniff. Filmes? Pois...Pois...Não há um único filme de guerra que mostre a realidade dela. Dois anos no mato em Angola em grupos de Operações Especiais permitem-me dizê-lo. Nessa altura não havia ansiedades nem pânicos. Dois anos depois de regressar é que foram elas...Ui...ui...Bem, pessoal, ponto da situação, como estão? Doc Brick tásse bem? Lemos, essa tensão? Bicho, acalmaste? Por aqui eu e as gajas estamos mais ou menos...eheheheheh...Bjkas às ninas e abraços aos ninos.

Bem-vinda ao forum, Marisa!

Tremelix tenho andado ok, tirando uma gastroenterite que me levou ao hospital, está tudo bem, ando um pouco ocupado e desaparecido, mas voltarei ao activo em breve!

Força para ti e para todos!




Boa noite Brick!

Eu que sou a "miss paranoias", tenho na minha vasta colecção, a paranoia ou o medo irracional das autoridades ou de tudo aquilo que as represente.
Dá para acreditar, que só por seres administrador do forum, que isso me activou essa paranoia?hehehe
Mas agora, depois desse"Bem-vinda Marisa" já me sinto muito mais á vontade! lol!

Obrigada
bjnhs
marisa
marisa

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : lx

Ir para o topo Ir para baixo

persistir e resistir... Empty Re: persistir e resistir...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos