Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar

5 participantes

Ir para baixo

Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar Empty Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar

Mensagem por FSL Ter Ago 21 2012, 15:04

Olá gente linda ! Smile

Vou deixar aqui a sugestão de duas técnicas que eu usava quando sofria de ataques de pânico. Na altura ajudaram-me bastante e pode ser que vos ajude também.
Antes de mais quero só vos dizer que segundo a minha opinião os ataques de pânico não são uma doença psiquiátrica mas sim um distúrbio comportamental que pode ser originado por vários fatores. No meu caso foi o stress e o excesso de trabalho.
Portanto acreditem que embora seja um distúrbio terrível ele é e pode ser revertido para sempre.

Arrow Mentalização ou Exposição Mental Controlada.
Eu aprendi esta técnica através de duas fontes:Yoga e ao ler livros da lei da atração.
Para quem sofre de agorafobia ou ataques de pânico deve fazê-lo diariamente. Vou explicar como eu fazia no meu caso:

- Eu quando estava na pior fase do meu distúrbio, tinha pavor de ir ao supermercado. Sentia tonturas horríveis, um medo indiscritível e sentia as pernas sem forças.
O que comecei a fazer foi, durante várias vezes ao dia, deitar-me na minha cama, fechava os olhos e imaginava com muita riqueza de detalhes todo o percurso de minha casa ao supermercado, as compras que fazia e inclusíve o pagamento das compras na caixa. Colocava uma música suave e revivia essa experiência vezes sem conta.
Os cientistas já conseguiram provar que o nosso cérebro reage de igual forma a este tipo de experiência holográfica em relação às experiências reais. Ao mesmo tempo que fazia esta técnica, como se uma oração se tratasse, repetia um mantra: "Vou conseguir ir às compras e nada vai acontecer porque o perigo está só na minha cabeça."
Ao fim de várias semanas consegui voltar ao supermercado e não ter mais ataques de pânico. Esta técnica não sendo a única responsável, foi sem dúvida um grande empurrão.

Arrow Exposição real controlada e progressiva

- Durante muitos dias eu ia de carro até ao estacionamento e ficava lá vários minutos a tentar incentivar-me a entrar. Depois entrava 5 min e saia. Depois escolhia horas mortas e fazia uma pequena compra. etc etc.

Seja qual for a vossa condição,ou locais de fobia, ou situações a melhor maneira de irradicar a fobia e vivenciando-os. Nas primeiras vezes pode pedir ajuda a um amigo, parente ou companheiro para ficar na retaguarda. Depois aos poucos vai vivenciando cada vez mais tempo e cada vez mais vezes por dia.

Os ataques de pânico são mais comuns que pensamos. Infelizmente é uma consequência do modo de vida que levamos. Mas podem ser curados de vez. Leva tempo e paciência e muitas lágrimas pelo meio. Eu sei o que isso é, mas tb sei que todos se podem curar.

Muita fé e saúde.
Fiquem bem !
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar Empty Re: Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar

Mensagem por RC Qua Ago 22 2012, 11:40

Obrigado pela partilha, sim o Yoga ajuda muito! Smile
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar Empty Re: Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar

Mensagem por Rosa Oliveira Qua Ago 22 2012, 16:47

Sim é verdade....Quanto ao yoga nao sei mas o facto de vivenciar aos poucos e ir aumentando o tempo, ia memorizando também comigo mesma que tudo tinha corrido bem e assim dava-me cada vez mais vontade de voltar e demorar mais tempo afastando os pensamentos negativos e tentando me distrair com pessoas à volta, com outras coisas......felizmente as filas nos supermercados e noutros sitios deixou de ser um problema para mim...... Very Happy O meu conselho é ter alguem próximo k nos acompanha nessas investidas para nos ajudar e no inicio ajuda a distrairmos e a nos sentirmos protegidos se algo correr mal.....comecei a pensar assim e agora ja consigo ir sozinha e sei k nao me vai acontecer mal nenhum.....FORÇA A TODOS POUCO A POUCO HÃO-DE CONSEGUIR TEM QUE CONFIAR EM VÓS.....

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar Empty Re: Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar

Mensagem por FSL Qui Ago 23 2012, 13:44

É isso mesmo Rosa. E é fabuloso quando sentimos que voltamos a ter o controle da situação.
Ao início pensamos que estamos a ficar malucos, pq não sabemos o que nos está a acontecer, mas como tempo a doença deixa-nos é ainda mais fortes. Estas crises na vida leva a conhecermo-nos a um nível que nunca imaginámos.
Eu parei de trabalhar na altura durante quase meio ano para me recompor e durante esse tempo fiz muitas mudanças nas minhas rotinas diárias que hoje quase que agradeço por aquilo me ter acontecido.

Quanto às pessoas que estão a viver o drama, saibam que a agorafobia e os ataques de pânico vão passar.
Pensem nesse medo como por exemplo uma fobia às aranhas. Os psicólogos sabem que a melhor maneira de vencer um medo é enfrentando-o. Existem terapias onde doentes com fobias terríveis às aranhas, acabam o tratamento fazendo festas numa tarantula colocada na palma das suas mãos. (pode ser visto no YOUTUBE). Isso só prova que os medos estão todos nas nossas cabeças e que com paciência e muita vontade eles podem ser suprimidos.

sunny
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar Empty Re: Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar

Mensagem por Rosa Oliveira Qui Ago 23 2012, 15:34

Sim é mesmo isso FSL... no inicio não acreditamos porque nos sentimos mal....mas se começarmos devagarinho sem pressas conseguimos.....eu consegui....é claro k ainda não estou completamente curada da ansiedade mas os ataques de pânico esses já foram embora.....por isso pensem quem sofre desse mal um passo de cada vez....mas nao desistam à primeira insistam e pensem k cada vez vai sendo menor esse medo....pensem no passado como se sentiam bem a fazer as mesmas coisas agarrem-se a isso, os pensamentos negativos e o pensar traumatico k vai acontecer tudo novamente....entao façam o seguinte e pensar positivo por mais dificil e inacreditavel k possa parecer.....pensar k vai correr bem acreditarem em coisas como:

- se sentir mal posso sair kdo quiser;
- o meu amigo está comigo sabe o k eu tenho por isso se acontecer ele sabe o k fazer para me ajudar;
- só vou comprar isto e está pouca gente por isso vai ser rápido (no inicio ajuda e muito);
- é uma hora morta tou mais à vontade (no inicio procurar horas mortas com pouca gente a circular e sitios fechados mas não abafados e de preferencia com facil acesso à saída);
- concentrar no que vai fazer (não pensar k se vai sentir mal);
- respirar correctamente e concentrar-se apenas na respiração (enquanto espera na fila).

Espero ter ajudado.....comigo resultou estes e muitos mais truques.....experimentar não custa.....e pior não vai ser o resultado com toda a certeza....

DESISTIR NUNCA, LUTA TODOS OS DIAS Smile


Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar Empty Re: Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar

Mensagem por Alan Torres45 Seg Set 17 2012, 22:10

Enquanto houver ansiedade continuaremos a lutar.
Alan Torres45
Alan Torres45

Mensagens : 12
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 27
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar Empty Re: Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar

Mensagem por Taínha Seg Out 01 2012, 18:40

Olá.
Sou nova aqui. Não sei se vou conseguir manter-me. Já tenho ataques de pânico há 15 anos. Controlados por causa da medicação, mas o medo não há maneira de parar e passar.
Chateia-me esta dependencia da medicação. Chateia-me toda a limitação que a coisa coloca na minha vida- conduzir em auto-estradas ou estradas parecidas é o meu maior problema. Mas também andar de comboio, avião, metro. Durante bastantes anos sentia-me diminuída e a minha auto-estima andou em níveis abaixo de cão. Hoje em dia já não é bem assim. Hoje em dia o que me chateia mais é a medicação. A seguir aos ataques de pânico, veio a depressão. Agora, acho que é tudo uma mixórdia. Já não acredito nem em médicos nem em psicólogos nem em terapias não sei quê. Mamo os medicamentos e aí vamos nós indo Smile

Taínha

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar Empty Re: Ataques de pânico - 2 Técnicas que podem ajudar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos