Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Tenho ataques de ansiedade e procuro ajuda

+4
Story-of-my-life
zeta
JCPVO
MMatos
8 participantes

Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty Tenho ataques de ansiedade e procuro ajuda

Mensagem por MMatos Sex maio 04 2012, 22:01

Olá a todos, sou nova neste fórum. Descobri o enquanto fazia uma pesquisa sobre ataques de ansiedade, que penso que é realmente o que tenho pelo diagnóstico dos médicos.
Procuro que me ajudem. Tenho 21anos, penso que isto começou pela 1º vez quando tinha 17anos, estava num bar com uns amigos, do meio do nada parece que comecei a sufocar, tinha que sair dali rapidamente. Quando o fiz, apanhei um autocarro logo para casa e quando cheguei vomitei, tinha ingerido pouco álcool, deitei me, sentia me muito cansada, mas consegui adormecer.
A partir daí de vez enquando cada vez que estava num fórum as compras o meu coração disparava, sentia me cansada, tinha suores frios e quentes ao mesmo tempo, tinha que apanhar ar para me acalmar e resultava.
As ultimas crises mais graves aconteceram me após alguns meses da morte da minha avó, uma pessoa super importante para mim.
Sinto que começo a ficar muito perto do chão, tonta, com umas dores enormes no peito, falta de ar, da me vómitos, dores de cabeça enormes.. Agora já me consigo controlar mais, porque já fui parar duas vezes as urgências, fizeram me exames e disseram me ambas as vezes que eram ataques de ansiedade e receitaram me Valdispert (mas substitui por um produto natural da ervanária a base da planta valeriana 500mg), tomei consciência disso. Algumas vezes é difícil fazê-lo, talvez porque deva estar vulnerável. Tenho pensamentos que vou morrer naquele momento, ou que tenho uma doença grave e só me sinto bem acompanhada ou num ambiente hospitalar, pois sinto me protegida.
Agradecia imenso que ajudassem, obrigada Wink

MMatos

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty Re: Tenho ataques de ansiedade e procuro ajuda

Mensagem por JCPVO Sáb maio 05 2012, 18:38

ola boa tarde

bem vinda, dos maiores segredos e mesmo conseguir controlar o medo...

forcaaa
JCPVO
JCPVO

Mensagens : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 41
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty Tenho ataques de pânico e procuro ajuda

Mensagem por zeta Sáb maio 05 2012, 20:58

Mmatos

Benvinda ao fórum certo.espero k de qualquer forma te possamos ajudar,contando nossas experiências...
O que contas parece mesmo tratar se de ataque de pânico, e por aí se não todos, quase todos passaram por isso é alguns ainda continuam a passar...
E terrível,e sò mesmo quem passa por isso é que entende.
Espero k consigas controlar esses pânico, mas vai contando o que fazes para isso passar...
Só te quero dizer mais uma coisa, ninguém nunca morreu de ataque de pânico, por isso temos è que o aceitar e deixar que passe,porque acaba sempre por passar...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty Re: Tenho ataques de ansiedade e procuro ajuda

Mensagem por Story-of-my-life Dom maio 06 2012, 00:50

Olá,

Também acho que deverias começar por fazer exames mais completos e específicos dos que fazem nas urgências(por exemplo análises hormonais e exames neurológicos e cardíacos) para despistar eventuais doenças menos comuns e que podem simular ataques de ansiedade como os ataques de pânico.

No meu caso só me convenci depois de todos esses passos.


As melhoras
Story-of-my-life
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty Re: Tenho ataques de ansiedade e procuro ajuda

Mensagem por MMatos Dom maio 06 2012, 13:40

Obrigada pela vossa atenção. Vejo que me entendem, muita gente pensa que isto sao coisas inventadas da minha cabeça! Que so quero chamar a atençao... A partir do momento em que encontrei este forum vi que havia historias similares a minha e aceitei... Para me acalmar penso e digo para mim mesma "Estou bem, isto vai passar", tento abstrair me da situaçao... Optei por tentar fazer a minha vida normal de novo... Ir a um bar, sentar me com os amigos, falar, passear... Tento manter me sempre ocupada!
Desde o momento em que vejo que nao estou sozinha nesta situação e existem mais pessoas a minha volta que têm o mesmo problema e seguem para a frente... Porque nao faço o mesmo? É assim que me auto-ajudo... Desde ai tenho de vez em quando uma tontura ou outra, mas sinto me melhor...
Ando a fazer exames a tudo, porque so assim é que tambem me vou sentir 100% segura, nao vos vou mentir!
Temos que ter pensamento positivo, estar bem com a vida... Ja existe demasiado mal a nossa volta! Obrigada mais uma vez... Sinto me apoiada convosco Surprised

MMatos

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty tenho ataques de ansiedade e procuro ajuda

Mensagem por zeta Dom maio 06 2012, 15:43

MMatos,

Gostei da tua atitude...é assim mesmo, andar para a frente nem que seja aos tropeções...porque se dermos muito valor a esses sintomas eles passam a dominar a nossa vida ....e nós SOMOS MAIS FORTES que isso...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty Re: Tenho ataques de ansiedade e procuro ajuda

Mensagem por MMatos Seg maio 07 2012, 13:09

Tive que meter na cabeça que isto é tudo psicologico.... Mas ha dias que dou por mim a dar demasiada importancia a situaçao em que me encontro.... Mas com o tempo penso que chego la. Pensamento positivo Smile

MMatos

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty Re: Tenho ataques de ansiedade e procuro ajuda

Mensagem por Visionario Ter maio 08 2012, 13:07

Não baixes os braços senao ja sabes...isso vai acontecendo ate perderes o medo...por vezes quando andares mais desgastad fisico e psicologicamente tem tendencia a voltar a acontecer, e daí somatizares novamente por causa do medo, deves tentar gerir as emoções, a frustração e irritabilidade tambem não ajudam tenta tomar decisões que te façam sentir bem na vida, e deixa rolar porque não há nada melhor que te possa ajudar do que fortaleceres o teu espirito, pois ele é fonte da tua essência e o pilar da tua energia, é dificil por vezes aceitarmos a vida tal e qual ela é com as coisas negativas que ela nos dá, ai se tudo fosse rosas :-) ....

cerra os dentes e segue em frente que a vida é tua!!!!!

Visionario

Mensagens : 50
Reputação : 6
Data de inscrição : 25/03/2012
Localização : Ermesinde

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty Re: Tenho ataques de ansiedade e procuro ajuda

Mensagem por MMatos Sex maio 11 2012, 02:16

Muito obrigada Visionario, é um bom conselho e vou segui lo Very Happy
Desde que entrei neste forum que vejo a vida de uma forma diferente. Pensava estar so neste mundo com estes sintomas, mas vejo que tenho muita gente a minha volta na mesma situaçao e que me ajuda... Todos juntos vamos consguir :-)

MMatos

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty Re: Tenho ataques de ansiedade e procuro ajuda

Mensagem por Visionario Sex maio 11 2012, 07:32

sim, este forum tambem foi e é para mim muito importante, quando comecei a explora-lo vi que realmente muita gente sofre do mesmo e veio especialmente tranquilizar-me e ver isto de uma forma diferente, é uma ajuda preciosa.

Visionario

Mensagens : 50
Reputação : 6
Data de inscrição : 25/03/2012
Localização : Ermesinde

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty Voltou....

Mensagem por MMatos Qua maio 23 2012, 00:04

Ola pesoal! Voltei a ter os mesmos ataques... Continuo a tomar aquele medicamento natural a base de valariana.
Dizem me que estou mais fragil porque acabou de me falecer um tio; eu nao era muito chegada a ele, mas mesmo assim mexeu comigo ao ver o ambiente a minha volta, fez me confusão.. Sempre fui forte, e no momento do enterro ia desmaiando, perdi as forças.. Ontem fui ao cinema e tive que sair a meio do filme para ir molhar a cara e respirar fundo, ja nao aguentava, por mais que dissesse para mim mesma que estava bem, não resultou... Deixei de me sentir, comecei a ter muito calor e ficar tonta.. Que desespero.. Ja nao aguento isto, nao consigo ter a minha atitude positiva que tive a umas semanas!
Alguem me pode dizer o que devo fazer e se a razão é mesmo eu estar fragil?


Obrigada*

MMatos

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty VOLTOU

Mensagem por zeta Qua maio 23 2012, 07:40

MMATOS

Isso que estás a passar, infelizmente eu já passei.Há 3 anos faleceu o meu tio preferido, era irmão do meu pai e em muitas situações foi um pai para mim, 2 meses depois faleceu a minha avó e fiquei tão frágil, que nem fui ao funeral de nenhum e tive que recorrer aos anti depressivos, fiz um tratamento durante 8 ou 9 meses, e agora já superei. a benzo que me dá força e frieza é o victan,mas tens que consultar um bom neurologista.O que estás sentir eram alguns dos sintomas que eu sentia, que com o tempo foram piorando até fazer o tratamento.
Como sou uma pessoa muito sensivel com o que me rodeia, por exemplo, se alguém conta uma tragédia eu ficava com taquicardia, suores, tonturas,falta de ar,tipo sensação de desmaio , mas agora tomo 1/2 victan e sinto me mais alheia aos sofrimentos dos outros e mais fria, menos cismada.

Tenta ser positiva, mas se não conseguires por ti, vai consulta com alguém de confiança e que não te "encharque" de medicação.
Força, tudo passa...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty VOLTOU

Mensagem por Visionario Qua maio 23 2012, 12:17

Ola
Eu tambem sou da opinião de que a tua fragilidade fará com que te sintas mais em baixo, com (medo) devido a essa recente passagem, aqui á tempos tive de levar o meu avo a um funeral de um familiar e só do ambiente começei a "bater mal", lá esta tambem estava mais fragil. Mas por vezes queremos ser fortes e não encontramos a força por mais que procuremos, a minha opiniao é que devemos começar a trabalhar para vençer a nossa inércia, um dia de cada vez mas focalizados num trabalho de longo prazo, para o futuro e não apenas andar ao sabor do vento aproveitando os dias melhores e desesperando nos piores. A forma de estar na vida deve ser o "mais equilibrada possivel", não podemos mesmo levar certas situações na vida tao a peito, lutar sim e sempre mas não tornemos as coisas tao obsessivas e frustrantes ao ponto de nos prejudicar. Estas novamente a passar uma fase má e indesejada que eu bem que por vezes quase leva a loucura, mas não temas, não te ressintas pois assim sabes que será pior, tens que ter "coragem", sem ela será dificil vençer os teus medos. Pode não soar bem o que te vou dizer mas pensa que és um "louco que avança para uma batalha" sem saber se vai ganhar ou se vai perder, e pensa no que de melhor ja fizes-te ate hoje, no que tu és capaz e no que mais de bom tens na vida. Se venceres o medo te garanto que será um grande passo.
As melhoras

Visionario

Mensagens : 50
Reputação : 6
Data de inscrição : 25/03/2012
Localização : Ermesinde

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty Tenho ataques de ansiedade e procuro ajuda

Mensagem por Coach Paulo Qua Jun 13 2012, 06:26

Bom dia,

Talvez seja possível ajudar com a tua situação.
Sou da Póvoa de Varzim. Qual é a tua localidade?

Vai a minha pagina Facebook:https://www.facebook.com/profile.php?id=100003834534515&sk=wall
Caso estejas interessada, podemos agendar algumas sessões gratuitas.

As melhoras,
Paulo. cheers

Coach Paulo

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty Re: Tenho ataques de ansiedade e procuro ajuda

Mensagem por Rosa Oliveira Seg Jul 09 2012, 18:26

Mmatos,

Olá também já passei por isso, os ataques de pânico são horriveis....gostei mt da tua atitude e é essa atitude k tens k manter, é claro k nada é facil e k uns dias serão piores k outros, mas pensa sempre assim: se ja estive melhor se ja consegui uma duas tres vezes porque não tentar de novo? Fugir é o que nos apetece mas o melhor mesmo é encarar, respirar correctamente (tenta nessas situações eu sei k é extremamente dificil) inspirar pelo nariz (enchendo o abdomen de ar) e expirar pela boca (expelindo todo o ar do addomen, concentra-te nessa respiração......quanto aos pensamentos k vais morrer tens que os deixar de ter ninguém morre de ataques de pÂnico....pensa antes k é um mal que vai passar.....pensar positivo ajuda.....Antes de saires de casa p ires ter com os teus amigos olha-te no espelho e diz p ti mesma eu não vou ter medo, vou-me divertir com os meus amigos e se me sentir mal não é o fim do mundo (eu sei k parece mt facil mas sei k é super mas super dificil, eu ja saí a tremer de casa, conduzi, fui ter com os meus amigos, tive uma leve tontura k ninguem deu conta e senti-me quente so pensei isto vai passar não ligues, passou) quando voltei a casa ja me sentia mt melhor e contente por ter conseguido vencer mais uma etapa......tem k ser aos poucos não vai ser de um dia p o outro k vais deixar de ter ataques de pânico mas consegues ultrapassar com calma, persistencia e pensamento positivo vais conseguir, FORÇA NÃO BAIXES OS BRAÇOS NUNCA!!!! O medo apodera-se de nós kdo pensamos k ja nao somos capazes e k nos vamos sentir mal ou acontecer algo de ruim se o fizermos......é exactamente o contrario k tens k fazer e pensar eu sou capaz (devagarinho um passo de cada vez) nenhuma criança começa logo a caminhar pensa nisso......nenhuma criança perde logo o medo de caminhar......no entanto cai varias vezes e não desiste.....tu tens k fazer o mesmo mesmo k caias nao desistas continuar a caminhar um dia ficarás de pé Very Happy

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty Re: Tenho ataques de ansiedade e procuro ajuda

Mensagem por RC Seg Jul 09 2012, 18:45

Se há alguém que tem experiência em ataques de pânico, acho que sou eu. Tenho ataques de pânico há 2 anos e tal, houve alturas que até caminhar me custava, parecia que flutuava, taquicardia ( cheguei ao 220bpm ), suores intensos, dores de peito, etc. Foi parte da minha vida mal vivida, lembro-me de fazer viagens e quando chegava ao destino, e lá vinham eles, estragavam-me os momentos. Cada ataque que me dava, era parte da minha felicidade que era arrancada. O que aconselho, é calma, quando der ataques de pânico, deixa-os decorrer, finge que é apenas um filme, tenta relaxar e deixar que aconteça, porque no fim tudo vai parecer melhor. Sei que é muito chato, depois temos medo de sair de casa, confessor que as vezes ainda me mete confusão estar rodeado de muita gente, parece que temo algo. Agora ando com extra-sistoles, mas penso que tudo se vence, e há gente bem pior que nós. Um abraço a todos e as melhoras. Wink
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho ataques de  ansiedade e procuro ajuda Empty Re: Tenho ataques de ansiedade e procuro ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos